More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 52
46. A resposta dela




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/52

 

         O mundo a sua volta parecia ter ficado em câmera lenta. Ela passou seus olhos pelo espaço do grande salão, procurando entre as mesas alguém ou alguma forma de se esquivar do que para ela era bem constrangedor. Renesmee sentiu o mundo a sua volta girar, sua visão ficou turva e tudo começou a escurecer.

       - Jake, eu...- -ela tentou dizer que se sentia fraca, Renesmee mal tinha se alimentado naquele dia ou bebido água, combinado com a emoção do momento, sua pressão baixo de uma vez fazendo com que ela caísse sendo segurada por Jacob.

        - Nessie? Ness, acorda amor! – ele se desesperou ao ver a amada naquela situação. Bella, Edward, Renée e Charlie correram para ajudar a socorrer ela, enquanto Jacob se levantava com ela em seus braços.

       - Leva ela pro quarto nos fundos. – disse Carlisle indicando o local e Jacob praticamente correu para lá. Abriu a porta e colocou deitada em uma cama de solteiro que havia ali

        - O que ela tem Carlisle? – questionou Bella assustada, ficando ao lado da filha. Enquanto o avô avaliava a neta, Edward olhou em direção a Jacob tendo uma pequena suspeita. Mas não queria acreditar que tinham sido tão descuidados, novamente.

        - Vou chamar uma ambulância, levar ela no hospital e fazer exames. – disse o pai dela. – Me diga Jacob, existe a possibilidade dela estar grávida?

       - O que? Não! Quer dizer...não sei! – Agora era a vez de Jacob ficar angustiado. Ele não queria passar por tudo aquilo de novo. – Não, não, não, isso não pode acontecer de novo!

   Jacob andava de um lado para o outro, passava as mãos pelos fios negros. Jacob queria sim ser pai de um filho de Renesmee, mas não tão cedo.

         - Acalme-se, Jacob. – pediu Renée- Você só tá deixando todos nós nervosos.

           - Renée você sabe que ela não vai aguentar passar por aquilo de novo. Eu não vou aguentar! Não, não, isso não! – ele estava desesperado, buscando em sua memória se havia tido algum descuido em qualquer momento.

         Do lado de fora, no salão onde estavam todos os convidados e os demais Cullen ninguém sabia exatamente como reagir após Jacob sair desesperado com Renesmee nos braços. Claire tentou ir atrás da amiga, mas foi impedida por Quil.

         - Eu preciso saber o que aconteceu,  me solta  – ela falou tentando fazer com que Quil soltasse seu braço.

        - Deixa eles, Claire. Tem dois médicos com ela você só vai atrapalhar agora. – ele a disse.

       O microfone largado por Jacob ainda estava no chão, enquanto todos permaneciam em seus lugares e em silêncio. Jared olhava sugestivamente para Kim, mas ela também não sabia como agir agora. Rosalie tomou a frente, pegou o microfone.

           - Tudo bem, acho que minha sobrinha teve uma forte emoção, tenho certeza que não foi nada demais. – a loira disse – Vamos continuar com nossa festa, pois temos muitos motivos para comemorar hoje. – por mais que Rosalie tentasse demonstrar firmeza, sua voz era trêmula. 

          - Eu vou ver como ela está, eu não devia ter dado corda ao Jacob. – Kim murmurou, sentindo-se um pouco culpada.

          - Não, Kim. Ninguém tem culpa – advertiu Jared – Deve ser como a sua mãe falou, uma forte emoção. Deve ter baixado a pressão ou algo do tipo. – tentou acalmar a mulher.

      Nenhum deles ousava dizer mas, na cabeça de todos estava a palavra “gravidez”. E para aqueles que sabiam do histórico dela, não era exatamente uma boa notícia descobrir dessa forma. Já estava encima da hora para que Kim e Jared fossem ao aeroporto, mas Kim se recusava a sair sem ter notícias da prima e eles não deixavam mais ninguém entrar naquele quarto, deixando claro que o clima lá dentro não era dos melhores.

        - Eu quero ver a minha irmã- reclamou Kate, Tânia a mantinha sentada ao seu lado na mesa junto a Benjamim e Judith.

       - Eu também. Acho que vou lá ver. – disse Benjamim

      - Vocês dois ficam aqui. O avô e o pai de vocês estão lá com ela, ela vai ficar bem. Logo saberemos se ela está ou não grávida. – falou Tânia, vendo a expressão do filho mais velho mudar – Falei algo errado? Renesmee e Jacob namoram a algum tempo, não seria nenhuma surpresa isso. – deu de ombros.

       Kate abriu um sorriso, pela primeira vez ela se esqueceu que estava com raiva de Jacob.

         - Será que eu vou ser tia? Queria! Imagina como seria lindo um filhinho deles...

         - Com certeza será uma criança linda. – confirmou Judith – Talvez seja por isso que ele pediu ela em casamento.

. – Ah, pelo amor de Deus, parem de conversar besteira vocês duas. – reclamou Benjamin, Tânia não gostou do modo como o filho falou

. – Fala direito com a sua namorada e a sua irmã - reclamou

        Irritado, ele se retira da mesa. Judith faz menção de se levantar e ir atrás dele, mas e contida pela sogra. – Deixa ele, já já volta.

          Aos poucos Renesmee ia retomando a consciência enquanto ouvia todos naquele quarto falando alto e rápido, pareciam bem nervosos principalmente Edward e Jacob. Quando as palavras “ ela está grvaida” foram repetidas pela terceira vez, Renesmee resolveu mostrar que estava retornando.

           - Parem todos, eu não estou grávida! – a voz saiu fraca, mas foi o suficiente para todos respirarem um pouco mais aliviados, ela havia despertado.- Não chama a ambulância pai, não precisa, vou ficar bem.

. – Como pode ter certeza que não está grávida? Seria bom realizar o exame.- sugeriu Carlisle

. – Não, não vou realizar exame nenhum, foi só uma queda de pressão, mas já estou melhor. Fiquem tranquilos, eu tomo todas as precauções possíveis.

           - Graças a Deus, filha. – Bella suspirou, puxando a filha para seus braços. – Outro susto desses e você vai me causar um enfarte.

            - Renesmee, você se alimentou hoje ? – questionou Charlie. Ela fez um sutil movimento em negativa. – Tá explicado. – ralhou – Você no pode descuidar de algo básico assim, Nessie, não pode ficar sem comer.

          - Ah, vovô, eu já passei muito mais tempo do que isso sem comer. -

           - Vou providenciar algo pra ela agora mesmo. – disse Esme – Quer beber algo também querida?

           - Sim, obrigada vó. – respondeu tentando ficar sentada na cama. – Vocês poderiam me deixar a sós com Jacob, por favor?!

           Jacob se mantinha em silêncio desde que ela falou. Escorado na parede um pouco mais afastado, tentava fazer a respiração e os batimentos cardíacos voltarem ao normal após esse susto. Um a um eles deixaram o quarto e Esme deixou avisado que pediria ao garçom para deixar algo para ela comer ali em alguns minutos, assim que Charlie que foi o último a sair fechou a porta, Jacob se aproximou sentando-se na beirada da cama e ela sentou-se também com as costas escorada na cabeceira.

            - Você não tem noção do quanto eu tive medo quando te vi cair nos meus braços. – ele falou, se virou ficando de frente a ela com um braço passado pelo corpo dela e a mão em punho apoiada no colchão - Eu não devia ter feito aquilo, não é?

           - Não, não devia. – ela falou mantendo a voz baixinha.

           - Me desculpa, eu não quis te pressionar, só tentei fazer algo que demonstrasse o quanto eu te amo.

          - Você não precisava me pedir em casamento na frente de tantas pessoas, no casamento da minha prima pra me provar que me ama. – ela se inclinou em direção a ele, colando sua testa na dele. – Eu não preciso de um papel assinado, eu não preciso de um anel no meu dedo para saber que eu te amo e que você me ama.

             - Ok, então eu acho que passei vergonha a toa. Você não vai ser minha noiva – ele tenta rir, passando a mão na nuca. – Vou esperar por aqui até todos irem embora da festa. Você não precisa aceitar se casar comigo se não quiser realmente isso.

            - Ei, por acaso eu falei um não? Eu só disse que não precisava de tudo aquilo.

            - Repete, porque eu acho que não entendi.

            - Eu aceito me casar com você, Jacob. Aceito ser a sua mulher, uma vida inteira ao seu lado não seria o bastante. – ela o beijou apaixonadamente, encerrando com alguns selinhos. – Eu te amo.

             - Tem certeza que não tá grávida? Seria lindo te ver entrando na igreja com uma barriguinha... – ele brinca a fazendo rir enquanto colocava uma das mãos espalmada na barriga plana dela.

            - Não! Não estou, tenho certeza. Tira essa mão daí! - reclamou de brincadeira afastando à mão dele.

        - Mas se quiser, podemos providenciar isso.

    - De jeito nenhum!! – ela grunhiu, tentando afastar Jacob quando ouviram alguém bater na porta. Jacob abriu e recebeu uma bandeja cheia de salgados e doces de festa para Renesmee. – Eu também não vou sair da faculdade, vamos ter que esperar um pouco de qualquer forma.

              - Come, Nessie. Deixa que esse detalhes a gente vê depois. O importante...- ele pegou novamente a caixinha com a aliança e a colocou no dedo de Renesmee. – ...é que você aceitou ser a futura senhora Black.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Belo de um susto que. Nessie deu em todos.

Até o próximo ❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.