More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 51
45. Uma vida ao seu lado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/51

 

   Jacob encarou o sogro, enquanto engolia em seco, nervoso como nunca havia ficado antes diante de outro homem. Renesmee se afastou do namorado, dando um beijinho no rosto de Edward.

      - Entrem, minha mãe já aguardava por vocês dois mesmo. – ele disse deixando claro que não estava realmente satisfeito com a presença de Jacob.

     Ela olhou do pai para o namorado, sentindo a tensão eminente entre eles. Renesmee não sabia da discussão protagonizada pelos dois quando Edward, Bella e Renesmee voltaram da Itália. Ela entrou, deixando aqueles dois para trás.

        - Espero que saiba o que está fazendo. Não importa quantas chances ela te dê, a minha paciência com você já esgotou. – alertou Edward – Ela pode ser uma adulta, mas ainda assim é a minha filha.

...

      Quando novembro chegou, os preparativos para a festa de casamento de Kim e Jared estavam a todo vapor. A festa de casamento de Kimberlly Hale Cullen e Jared Black Cameron foi noticiado durante toda a semana por diversos sites programas de fofoca. Já pronta como uma das madrinhas do casamento, Renesmee entrou no quarto onde o maquiagem terminava os últimos retoques. Elas trocaram olhares através do grande espelho a frente de Kim.

         - Você viu o Jared? – Kim quis saber apreensiva. Rosalie que estava sentada ao lado da filha revirou os olhos.- Ele.devia ter chegado pela manhã! 

         - Relaxe, Kim. Ele não seria louco de não chegar a tempo do próprio casamento – Rosalie fala, mas aquilo não acalmou nenhum pouco a noiva.

          - Acabei de ver ele, Jacob já o arrastou para o quarto onde está a roupa dele.- respondeu Renesmee – Vai dar tudo certo, fique calma.

          - É claro que vai, fui eu que planejei tudo. – Alice entrava ali, pegando o final da conversa. – Minha sobrinha vai casar.

           - Não chora, Alice, vai borrar a maquiagem. – repreendeu Bella

           - Maquiagem a prova d’água existe pra isso cunhadinha – Alice implicou.

             - Eu vou casar! – Kim repete aquilo várias vezes em frente ao espelho, como se tentasse se convencer que aquilo era mesmo real.

            - Você está linda nesse vestido, prima. – disse Kate sorridente.

          Renesmee e Jacob, como padrinhos da noiva , se posicionaram em frente a igreja de braços dados conforme o cerimonialista indicava. Sem olhar para a namorada, Jacob falou baixinho permitindo que apenas ela escutasse.

        - A próxima vez que fomos a um casamento, eu espero que você seja a de branco. – ela o olhou um tanto surpresa, não esperava que ele tocasse no assunto casamento tão cedo novamente.

         Kim entrou na igreja, enquanto todos observavam a noiva que entrava deslumbrante ao lado de Emmett, Renesmee olhou para o noivo. Nos olhos de Jared, ela viu transbordar todo tipo de emoção e pela primeira vez desejou que fosse ela ao entrar na igreja e Jacob no altar a esperando olhando para ela da mesma forma que Jared olhava para Kim naquele exato momento.

        O salão alugado para a recepção dos convidados já estava lotado, os noivos se atrasaram um pouco durante a seção de fotos pós cerimônia e foram recebidos na entrada por uma chuva de arroz. Na mesa, Jacob conversava com Quil enquanto Claire e Renesmee estavam com as demais Cullen’s paparicando os noivos, principalmente a noiva.

        - Trouxe o que eu te pedi? – Jacob questionou a Quil, aproveitando a oportunidade para não chamar muita atenção para si mesmo.

        - Com certeza. – Quil colocou a mão no bolso e mantendo o plano de não chamar a atenção passou para Jacob por debaixo da mesa, ele o pegou colocando no bolso do terno, precisava esperar por o momento certo. – Nem acredito que vou viver para ver Jacob Black se casando e com uma Cullen!

         - Falou o cara que não se dobrava pra mulher nenhuma e hoje tá comendo na mão da Young pra ver se ela aceita o título de sua namorada. – ele riu debochando do amigo. – lá vem elas.

        As garotas se sentaram ao lado do Black e Ateara, continuaram falando sobre assuntos aleatórios que iam desde o vestido da noiva até a organização da festa. Quando anunciaram que o buquê iria ser jogado, Jacob tomou um grande gole da sua bebida secando assim o seu copo. Sua contra cúmplice- a Kim - foi uma das maiores incentivadoras a isso já que ela não queria perder a cena.

         - Não vão tentar pegar o buquê? – Jake interrogou as duas que permaneciam sentadas enquanto várias solteiras já se encaminhavam até o centro do salão.

         - Não. – respondeu Renesmee, fazendo uma pequena careta. – É ridículo, além do mais eu estou cansada de tanto ficar em pé.

         - E você, Claire, porque não tenta a sorte?

         - Pra que? Com quem eu me casaria? Com você?

         - Talvez. – Quil respondeu com um sorrisinho estampado dos lábios.

         - Mais um motivo pra continuar sentadinha aqui. Não tenho vocação pra ser corna, baby. – respondeu um tanto áspera fazendo o outro casal da mesa soltar uma risada.

            Elas não perceberam, mas Kim trocou o buquê minutos antes de jogar para o grupo de solteiras que estavam logo atrás dela esperando para capturar o buquê e quem sabe ter alguma sorte no amor. Depois que uma delas pegou aquele buquê, Alice a entregou o buquê original com o qual ela tinha entrado na igreja e Kim pegou o microfone.

        - Agradeço a presença de todos vocês nessa noite tão especial para mim. Na minha família, nos temos uma espécie de tradição quando alguém se casa e outra pessoa está namorando. Aconteceu com a minha vó Esme, e também aconteceu durante o casamento dos meus pais quando tia Alice e Jasper ficaram noivos. Agora, eu também estou passando esse título adiante.

        Renesmee arregalou os olhos ao ver a prima caminhando em sua direção, se possível fosse a abriria um buraco no chão e enviaria a cabeça de tão envergonhada que se sentia naquele momento. Kim entregou o microfone a Jacob e estendeu o buquê para Renesmee.

       - Obrigado – disse Jake ainda longe do microfone apenas para que Kim escutasse, ele se levantou fazendo com que Nessie se levantasse junto a ele.- Boa noite a todos, eu agradeço a Kim e ao Jared por me conceder esse pequeno espaço no final de sua cerimônia. Para os que não me conhecem, eu sou Jacob Black e sou primo do noivo. A algum tempo atrás, eu tive o prazer de colocar meus olhos em uma linda garota com um vestido vermelho colado ao corpo. Essa mesma garota meche de uma forma comigo como eu jamais pensei que fosse possível. A ideia de casamento jamais passou pela minha cabeça, até o dia em que dentro do meu carro em frente a casa dos avós dela eu a beijei pela primeira vez e soube que ela era a mulher certa pra mim. Nesses dois anos desde então, tivemos muitos altos e baixos como qualquer casal, mas eu devo dizer que tirei a sorte grande pois além de bonita, inteligente, guerreira, essa mulher ao meu lado tem um coração gigante e me perdoou, me aceitou mais de uma vez novamente em sua vida. Renesmee, aqui em frente a todos os seus familiares, amigos e demais pessoas que você e eu não conhecemos, eu quero te dizer que te amo e que não consigo mais ficar longe de você. Aceita dividir uma vida comigo? Aceita ser a minha mulher?

        Jacob se ajoelhou, e retirando do bolso do terno mostrou a Renesmee a aliança que havia sido de Sarah Black. Renesmee olhounao seu redor, todos esperavam apreensivos pela sua resposta, principalmente aquele que esteva de joelhos a sua frente.

— Casa comigo Renesmee? - ele repetiu ao perceber a hesitação da namorada.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.