More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 49
44. Reconciliação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/49

 

      Jacob permaneceu parado, tudo o que ele conseguia ver era a luz e o sutil movimento das cortinas, não conseguia ver se realmente havia alguém ali o observando. Mas torcia que sim, torcia para que ela o visse ali e o deixa-se entrar ou ao menos viesse até ele. Entrar no prédio estava fora de cogitação, o porteiro não liberaria o acesso sem ordem e mesmo se fizesse o favorzinho de liberar o acesso dele, os seguranças na porta do apartamento dela não o deixariam entrar lá dentro. Fechou os olhos, enquanto esperava por alguma atitude ele se lembrou da primeira vez que a viu.

     Flashback on

  - Então, me disse que mora com Charlie mas não me disse seu nome. Aliás, eu sou Jacob Black.

       - Me chamo Renesmee Swan.- Jacob soltou uma risadinha.

        - Filha de Bella, claro, eu sabia que tinha algo familiar em você.

         - Conhece minha mãe?

          - Conheço toda a sua família. Eu sou filho de Billy Black.

       Renesmee se surpreendeu, ela havia conhecido Billy e também Rachel. Mas não tinham nem ouvido falar sobre Jacob. Ele estacionou em frente a casa dela, ela retirou o cinto olhando para Collin apagado no bando de trás.

          - Ele não acorda tão cedo – ela falou divertindo-se

         - Não, mas quando acordar vou fazer ele ligar pra você, se desculpar por o modo como estava agindo.

        - não, realmente não precisa disso. – ela pediu.- Obrigada por me trazer.

       A garota saiu do carro e Jacob ficou observando ela caminhar até a porta de entrada, retirar uma chave da bolsa e abrir a porta.

           - Garoto, você não sabe a deusa que tinha nas mãos

Flashback off

          Lá de cima, Renesmee foi até o seu closet tirando de lá um dos casacos que havia deixado para trás quando se mudou. Tinha um cheiro bom, o que indicava que alguém o havia lavado recentemente. Incomodada com o fato do carro de Jacob ainda estar parado em frente ao seu prédio, ela resolveu descer e mandar ele embora. Poderia ter deixado entrar, mas sabia que não seria uma boa ideia. Afinal, se ele estava ali era um sinal que havia mudado de ideia sobre o terminar com ela e embora seu lado racional lhe dissesse que voltar com ele não seria bom nesse momento, sabia que não estava preparada e opcionalmente para estar entre quatro paredes com ele novamente sem ceder aos próprios desejos.

        - Vai a algum lugar? – Derek questionou quando a viu abrir a porta. Os olhos verdes dela encararam os olhos castanhos de Derek, ela não precisava responder para que ele soubesse onde ela estava indo. – Estamos bem atrás de você.

        - Não. Eu não vou sair do prédio, fiquem aqui. – falou firme, mas sabia que não seria obedecida, aqueles três seguiam fielmente as ordens de Edward Cullen.

        Ela entrou no elevador, se colocando bem atrás dando espaço para aqueles três entrarem e se posicionarem a frente dela. Derek apertou o botão do térreo. E ela focou no barulho baixo que a caixa de metal fazia ao descer com eles, se concentrando no que iria dizer para mandar Jacob embora.

          Flashback on

— Tudo bem, mas antes de marcar qualquer coisa com você eu vou olhar a previsão do tempo.

          - Oh, sim, claro. É bom olhar mesmo. – ele gargalhou, ela corou de leve. Aquela leve coloração em suas bochechas encantava Jacob. Ela era tão intensa em uns momentos, e em outros era tão tímida. A mão dele foi para a nuca dela a puxando em sua direção.

           - Jacob...- ela tentou questionar.

           - Tudo bem. – ele a soltou – Eu só achei que depois dessa noite, eu merecia ao menos um beijo, mas deixa pra lá.

            Renesmee retirou o cinto e inclinou o rosto em direção ao dele. Sua boca tocando na dele, um beijo bem calmo que foi se aprofundando aos poucos. Quando o beijo parou, eles permaneceram se encarando com as testas coladas.

             - Seu prêmio por se comportar bem – ela brincou

            - Prêmio é? – ela assentiu

             - É, não se acostume – voltou a falar em tom que deixava claro que estava brincando, provocando ele.

              - Vem cá, vem. – ele a puxou, colocando a mão na nuca dela, sem dar espaço para que ela o afastasse ou virasse em rosto. E assim eles passaram quase quinze minutos dentro daquele carro

Flashback off

         - Fiquem aqui! – ela falou quando o portão do prédio foi aberto e os três homens se posicionaram ali na frente, fazendo seu papel de proteger ela olhavam em todas as direções enquanto a mesma dava passos bem lentos em direção ao Black.

        Ao ver ela, Jacob saiu imediatamente do carro quando percebeu que ela estava vindo. Passou pela frente do seu porshe, tentou abraçar ela mas foi impedido quando ela colocou o braço estirado para frente não deixando que ele se aproximasse mais.

       - Nos precisamos conversar. – ele disse, respeitando o espaço que ela delimitou

       - Vai embora, Jacob. Não quero me estressar ainda mais.

      - Eu não consigo mais ficar longe de você. Por favor, me deixa subir e eu te explico tudo.

     - Você tem cinco minutos, e depois vai embora. – falou ríspida.

      - Havia um risco enorme de vazar informações sobre essas investigações. Você já era alvo de parte do grupo deles, se eles descobrissem... Se me ligassem a você... Eu não podia arriscar sua vida. Entende isso? – Jacob resumiu tudo, olhando fixamente para aqueles olhos verdes que tanto amava.

        Ela pensou. Refez em sua mente tudo o que havia vivido com Jacob. Cada palavra, cada declaração, cada momento, cada toque. Parou de olhar para ele, encarando os próprios pés.

        - Vai ser sempre assim então? Sempre que as coisas ficarem ruins no seu trabalho você vai me afastar com medo de arriscar minha vida? Eu te agradeço por ter  cuidado... cuidado de mim no dia da tempestade, no dia em que fui internada. Te agradeço por tentar me proteger. Mas, eu não posso ficar nessa corda bamba. Não dá.

        - Nessie, o que você...- ele tentou falar, mas foi cortado por ela.

       - Não, Jacob. Eu sabia exatamente quem era você, sua fama não só como o homem que teve muitas mulheres, mas como o promotor que colocou gente grande e perigosa atrás das grades. Eu sabia, eu sempre soube que era arriscado namorar você... Mas, não importava  primeiro porque isso é algo admiravel, segundo  porque eu sabia ou pelo menos eu achava que você me contaria tudo, que sempre resolveriamos tudo juntos, e principalmente que não terminaria comigo por conta do seu trabalho.

    Jacob tocou no queixo dela, erguendo seu rosto percebeu que ela voltava a chorar.

      - Quando aqueles dois invadiram a fazenda, eu não liguei pra ninguém. Eu liguei pra você. Eu confiava, eu me sentia protegida ao seu lado.

      - Ainda pode confiar em mim, eu ainda quero te proteger, cuidar de você, te amar.

     - Não! Não quando a sua forma de me proteger é me afastando, eu não quero viver nessa corda bamba. Pra mim, não dá. Vai embora!

      Renesmee se virou, pronta para voltar para a segurança do prédio quando Jacob segurou em seu cotovelo em um movimento rápido a girou e prendeu o corpo dela contra a porta do carro. Ela colocou as mãos no peito dele para empurrar, mas não tinha força o suficiente para isso, os dois seguranças tentaram avançar percebendo que a Cullen foi pega de surpresa mas Derek estendeu ambos os braços, parando o avanço deles.

     - Deixa. Não se acostumaram ainda?! – debochou. O tempo que passou como guarda costas dela, ele viu diversas vezes briguinhas como aquelas entre aqueles dois. Não era papel deles se meterem.

Flashback on

— Jacob, eu não...- ele não a deixou terminar de falar. A puxou para que se sentasse em seu colo em um rompante, prendendo o corpo dela bem ali, de um jeito que ela não conseguisse se soltar só que ela não queria se soltar. Tinha tantas saudades dele, quanto ele tinha dela. Ele afundou o nariz na curva do pescoço dela, sentindo aquele cheiro de morangos, tão doce e feminino e tão comum a ela. – Eu não quero o presente – ela conseguiu falar com menos firmeza do que gostaria, e ele soube que estava conseguindo o efeito que queria, afrouxou seus braços, acariciando as pernas dela.

— Ok, sem brincos de Esmeraldas pra você- a voz extremamente rouca dele a fez arrepiar novamente.

       Com uma das mãos ele descia e subia pela a pele exposta da sua coxa, a outra ele levou até a nuca dela, enfiando seus dedos entre os fios. Os olhos fixos no que mais queria naquele momento: sentir o gosto da boca dela novamente.

         - Só uma chance – ela sussurrou, antes dele beijar ela com certa urgência. - Uma - destacou aquela palavra.

         Ela se permitiu aquilo, daria sim uma chance. Afinal, agora ele sabia que a fila também andaria para ela caso ele vacilasse novamente. As coisas começaram a esquentar, as mãos dele já estavam por baixo do tecido do suéter dela, tocando diretamente a pele da sua cintura. Eles se perderam naquele momento, e nem sabiam mais a quanto tempo estavam trancados ali dentro matando as saudades um do outro, quando o toque do celular dela a fez sair do colo de Jacob, se dando conta de onde estava e o que estavam fazendo.

Flashback off

     - Olha pra mim e diz que não me ama e eu vou embora. – ela não conseguiria, nem mesmo tentar fazer aquilo. Encarar ele agora seria deixar o sentimento vir a tona.

       - Me solta, Black. – ela grunhiu ao sentir as mãos dele na sua cintura. – Não me toca! – ele fez, parou de tocar nela mas, não deixou ela livre continuou a manter ela presa entre ele e o carro.

     - Me perdoa, por favor. – ele pede. – Eu sei que posso não ter sido justo, mas eu não posso ficar sem você.

     - Jake, por favor, vai embora – ela choramingou. Ele ergueu o rosto dela novamente, roçando seus lábios nos dela, sem realmente tocar nela.

      - Se quer mesmo que eu vá então é só falar que não me ama mais. E eu juro, que não te procuro novamente. Te deixo em paz.

      As mãos dela foram parar na nuca do moreno, seus dedos se enfiando entre os fios negros. Ela rompeu o espaço que ainda existia entre suas bocas e mais rápido ainda Jacob agiu a colocando encima do capô do carro, se posicionando entre as pernas dela em um beijo ardente.

       - Eu te amo tanto- ela sussurrou, sentindo Os lábios de Jacob agora em seu pescoço. Sentiu também o riso dele. – Do que está rindo? – quis saber

        - Imaginando se vou ter que continuar a te convencer a me aceitar de volta aqui, na rua, na frente deles – ele apontou para trás - ou se você vai me deixar subir e a gente continua a conversa lá em cima.

         - Sobe comigo, Jake. – ela disse. Ele a pegou nos braços, como alguém que carregava a noiva na noite de núpcias. – O que tá fazendo? Me coloca no chão! – ela reclamou.

         - Negativo. – ditou firme. Levando ela assim portão a dentro, passando pela recepção e seguindo direto pro elevador. – Vocês podem ficar aqui embaixo mesmo, eu cuido dela essa noite.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.