More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 48
43. Não quer ver você




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/48

 

       Renesmee desembarcou no aeroporto internacional de Seattle por volta das 5h da manhã. Emmett já aguardava por ela. Imaginou que Kate já estivesse sendo trazida também, e como Tânia estaria furiosa com tudo isso. Emmett abriu a porta do banco do passageiro para a sobrinha, diferente de tantas vezes em que ela o viu ele não tinha o sorriso brincalhão ou a expressão tranquila, relaxada. Não, dessa vez Emmett exalava tensão.

         - É tão ruim assim? – ela o questionou ao entrar no carro. Emmett passou a mão pela cabeça quase sem cabelo de tão curtos, enrugando a testa. – Emmett, me fala. – ela exigiu

          - A pessoa que o seu pai perdeu em mesa de cirurgia era filha e mulher de pessoas das piores que podem existir. Eu lamento muito, muito, que esses homens tenham cruzado o seu caminho e o da Kate.

         - O que isso quer dizer? Estamos em perigo, é isso?

        - Não mais. A Clearwater e o Black entraram de cabeça nessa. De qualquer maneira, os seguranças vão voltar a sua cola.

        Renesmee afundou o rosto nas mãos. Pensando o qual surreal isso era. – Tráfico humano, isso não parece algo de um país como esse. Parece uma realidade tão distante.

         - Essas pessoas estão espalhadas pelo mundo, pequena. Podem ser até nossos vizinhos, você não faz ideia de como as pessoas podem ser ruins, eles nem deveriam ser chamados de humanos.

          - E você sabe? – ela se incomoda com o jeito dele falar. Emmett tirou a mão do volante, retirando uma corrente com uma plaquinha do tipo que soldados do exército usavam, deixando que ela visse.

         - Nos países em que andei, eu vi muita coisa ruim. Eu vi coisas das quais não gosto de lembrar. Kimberlly, Rosalie, Alice, minha mãe, você, Kate... são as mulheres mais importantes na minha vida, e eu gostaria mesmo que vocês não precisassem viver em um mundo onde homens como aqueles existem.

         Depois de passar pela casa dos avós paternos, Renesmee foi levada por Edward e Jasper até a delegacia, Bella quis ir também mas Edward e Jasper a convenceram a não ir. A tensão era eminente para Nessie, quanto mais gente pior seria.

         - Vai ficar tudo bem, Nessie. Você só precisa refazer seu depoimento sobre o que aconteceu naquela noite. E depois acabou. Nunca mais vai ter que entrar na delegacia novamente. – disse Jasper tentando acalmar a sobrinha.

         - Confia no seu tio, Renesmee. Ele é o melhor na área dele. – Edward disse ao descerem do veículo.

          - Eu só não quero ver aquele homem novamente. – falou Renesmee e eles sabiam a quem ela se referia, Kate não foi a única a ter pesadelos após aquela noite.

         - Não verá. – eles disseram ao mesmo tempo, Jasper seguiu a frente, Edward passou o braço pelo ombro da filha em uma espécie de abraço lateral. Seguiram Jasper, e em.uma tentativa de acalmar os próprios pensamentos Renesmee passou a contar mentalmente em ordem decrescente a começar do número cem, geralmente costumava funcionar pra ela, mas não estava dando muito certo dessa vez.

           Jacob saia da sala de Leah quando viu Renesmee e o pai chegando junto com o doutor Whitloock, mas não se aproximou. Não podia fazer isso ali. Leah colocou a mão no ombro do amigo que havia ficado paralisado na passagem da porta. Ele olhou em direção a investigadora.

          - Vá pra casa, Jake. Ela vai passar ao menos dois dias aqui. Mais tarde você conversa com ela.

        - É, é melhor mesmo. – respondeu ele já pronto para se retirar sem chamar atenção ou causar mais desconforto para Renesmee.

           Renesmee ouviu a voz deles, olhou para trás e agindo por impulso ela se afastou do pai e do tio indo até onde Leah e Jacob estavam. Ela parou bem em frente a ele, ele não soube como agir ou o que ela esperava que ele fizesse. A ruiva passou seus braços pelo pescoço de Jacob, o abraçando sem dizer uma palavra se quer. Ele retribuiu, colocando seus braços em torno da cintura dela.

            - Renesmee – Edward chama a atenção da filha ao perceber os olhares de todos encima da filha e do promotor. Ela se afastou, inalando um pouco do perfume dele.

             - Obrigada. – ele não entendeu, achou que ela já soubesse os motivos por trás do término. Achou que ela estivesse agradecendo por ele se preocupar tanto com ela. Mas, não era isso. Ela agradeceu por ele a abraçar de volta, ela estava nervosa demais e aquele abraço era o que ela precisava para entrar naquela sala e prestar o novo depoimento. Antes que ela se afastasse, ele levou a destra até o rosto dela em um movimento automático, acariciando a pela macia do seu rosto.

          - Renesmee, filha, o delegado está te esperando. – Edward repetiu com a voz mais calma que conseguiu. Ela se virou e voltou em direção ao pai e tio e entraram na sala, fechando a porta.

          ....

         Esme havia enviado pessoas para limparem o apartamento de Renesmee assim que ela embarcou para Seattle, sabia que ela ia querer ficar lá e não em Forks ou na casa dos avós. Renesmee gostava de privacidade, e sabia que não a teria em nenhum outro lugar enquanto estivesse por ali.

          - Esme pediu para que viessem limpar aqui, para que você pudesse descansar tranquila. – disse Bella ao abrir a porta do apartamento da filha.

           - Me lembre de agradecer. – disse retirando a alça da bolsa que estava pendurada em seu ombro e a jogou sobre o sofá. Ela e a mãe abriram todas as cortinas e janelas, permitindo que o ar circular se ali dentro. – Acho que vou dormir como uma pedra

           - Não duvido, foi um dia e tanto. – Renesmee levou a mão a boca, cobrindo um bocejo. – Se quiser, pode voltar atrás e me pedir para ficar. – Bella sugeriu, esperava que a filha quisesse a companhia da mãe.

           - Não. Eu estou bem, os seguranças na porta não vão deixar nada me acontecer. – ela disse gesticulando para o lado de fora onde suas sombras já estavam posicionadas. – meu pai vai mesmo mandar eles comigo para Cambridge?

          - É temporário, só pro garantia. – Bella afirmou, sem muita certeza sobre o tempo em que a filha precisaria deles novamente. – Você é meu maior tesouro, não vamos deixar que nada de ruim te aconteça.

            - Tudo bem, mãe. Vamos deixar de drama um pouco.

           - Senhora, senhorita. Tem visita pedindo permissão para subir. – disse Derek

            - Quem? – ambas questionaram

            - O senhor Black, posso autorizar?

       Bella olhou para a filha, era dela a decisão.

               - Não! A última coisa que eu preciso agora é ver ele. Ele não pode subir.

               - Talvez ele queria alguma explicação sobre o abraço de hoje mais cedo – comentou Bella, Edward havia lhe dito sobre o que aconteceu na delegacia.

                - Eu estava nervosa, o abraço dele me acalmou. Você mesma pode dizer isso a ele, mãe. Diz que agradeço, mas que não tenho a menor pretensão de trazer ele de volta pra minha vida.

           La de baixo, na porta do prédio Jacob tentava ligar para Renesmee para entender o motivo de não estar me deixando ele entrar ali. Sem sucesso, começou a entender que ela havia bloqueado o número dele. Visualizou a fugirá de Bella, que saia do prédio fechando seu casaco, tentando se proteger um pouco do vento frio.

         - Vai para casa, Jacob. Ela não quer ver você. – Bella foi direto ao ponto – Ela pediu para te dizer que te abraçou apenas para tentar se acalmar um pouco, que funcionou e ela agradece novamente, mas você não vai entrar.

         - Eu preciso falar com ela, Bella. Ela tem que me ouvir.

         - Renesmee precisa de estabilidade agora, Jacob. Ela não precisa de alguém que de uma hora para outra termina sem um bom motivo. Ela não quer te ver, vá pra casa. Deixe ela em paz.

          - Não vou sair daqui sem falar com ela. – falou firme

     Bella sorriu com escárnio.

          - Então, sugiro que ao menos entre em seu carro para se proteger do frio dessa noite, pois os seguranças tem ordens claras que você não pode entrar. Boa noite, Jacob.

 

Olhando pela sua janela, Renesmee viu o carro da mãe se afastando e Jacob escorado no próprio carro olhando pra cima, como se pudesse ver ela ali - mesmo ela sabendo que ele não conseguiria.

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Renesmee vai descer ou Jacob vai embora?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.