More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 47
42. Prisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/47

 

        Foram quatro horas e vinte e três minutos de viagem de Cambridge até Nova Iorque. Kim ainda conseguiu dormir um pouco após a saída com os primos, mas Renesmee não conseguiu dormir nada nem durante a viagem de carro – no fim elas acabaram perdendo o horário de pegar o ônibus e resolveram vir no carro da Kim.

         - Vai ficar com essa cara feia o resto do final de semana todo ? Achei que estivesse interessada em se divertir. Esse é o objetivo desse passeio – Kim fala enquanto elas sobem no elevador para a cobertura de Jared.

         - O Jacob me ligou essa madrugada.

         - Ah, pela sua cara não devem ter se acertado.

         - Não. Na verdade, eu acho que ele havia bebido e por isso me ligou, desde que terminamos ele não me procurou nenhuma vez até ontem. – ela suspira – Alias, até hoje pois já passava da meia noite quando recebi a ligação. Eu acho que ele estava com medo que eu ficasse sozinha hoje

          - Sozinha hoje? Não entendi, o que tem de tão especial hoje?

          - Hoje faz um ano que eu perdi um filho nosso.

          Kim não soube o que responder, abriu e fechou sua boca por diversas vezes e agora entendia o motivo de seus tios terem implicado com ela e Benjamim a semana inteira para não deixar Nessie sozinha.

           - Eu...er..eu...

           - Não, tá tudo bem Kim. Não precisa dizer nada, eu sei que você sente muito. – forçou um sorriso amarelo – todos sentem.

           A cobertura de Jared era um triplex em um dos prédios mais altos de todo o estado. Assim que as portas do elevador se abriram, Renesmee visualizou o espetáculo luxuoso que era aquilo. Soltou sua mala logo na entrada, e ficou olhando ao redor plenamente encantada.

          - Isso é do Jared? – questionou sem acreditar.

          - E meu também. Seja bem vinda a minha futura casa, prima. De uma volta, reconheça o lugar e escolha um dos seis quartos disponíveis. O último é o meu e do Jared.

          - Ok, então eu acho que vou ficar no primeiro que eu vê. – riu

          - Isso mesmo, Nessie, sorria. Você fica linda sorrindo.

           - Achei mesmo que tinha ouvido a voz da mulher mais linda desse mundo. – disse Jared descendo as escadas que davam acesso ao segundo e terceiro piso. Renesmee assistiu a prima literalmente correr até Jared e ser suspendida nos braços do moreno. – Ah, oi Renesmee, espero que tenha gostado do presente de aniversário. Irá mandar passagens de avião, mas sua prima aqui odeia pegar voos para pequenas distâncias.- ele se justificou.

          - Sem problemas, também não sou a maior fã de aviões. – falou passando pelo casal puxando sua mala. – A propósito, a entreda extra que você me deu eu prometi ela ao Alec, algum problema?

          - Alec? Eu achei que fosse convidar o Jake.

         - Jared, eles terminaram a quase um mês. – falou Kim, percebendo que o namorado ainda não sabia sobre isso. – Eu devia ter falado, desculpe Nessie. – ela pediu.

          - Sem problemas, Kim. Mas é então, algum problema em trazer o Alec ? Só pra deixar claro, eu meio que já convidei ele. – ela mordeu o lábio inferior.

           - Por mim tudo bem. Era a sua escolha quem iria com vocês. É seu presente – ele deu destaque a palavra presente.

          - Ótimo, vou procurar um quarto pra mim. – falou terminando de subir as escadas para o segundo piso.

        Assim que soube que a prima não ouviria mais o que ela falava para o noivo, de o alerta a Jared.

        - Não fala no Jake perto dela, Ok? Principalmente esse final de semana.

        - Qual o problema? Porque eles terminaram? Ele fez alguma coisa?

       - Não! Quer dizer, sim. Ele viu o Riley tentando beijar a Nessie ficou com ciúmes e terminou. Na verdade, é como ela mesma me falou “ ele só aproveitou essa desculpa”. Mas não é por isso...- ela pensou se devia continuar a falar aquilo, afinal não era assunto dela e se a prima guardou segredo esse tempo todo era porque não queria muita gente sabendo.

       Jared estreitou os olhos e então compreendeu. Ele sabia, toda a família da mãe dele – a família Black sabia do que havia acontecido. Jacob ficou arrasado por dias. – Não acredito! Como eu sou idiota!- Jared se xingou em voz alta. Puxando a noiva em direção ao grande sofá na sala. -Eu sei que dia é hoje, não estava lembrando mas agora lembrei, eu não vou tocar no nome dele prometo.

         - Você já sabia?

         - A Rachel ficou bem preocupada com meu primo após isso, e chegou a comentar com a minha mãe que Jacob passou uns dias bem ruins, quase não comia nada. Ele tentava disfarçar que estava bem, mas era nítido que não.

       ...

              - Conseguimos! Saiu o mandato de prisão! – Leah chegava sorridente ao gabinete de Jacob. Ele ergueu os olhos da tela do seu celular e olhou direto para Leah. – Vai conosco? Ao menos testemunhar a prisão deles.

              - Acha mesmo que eu ia perder? Eu quero acompanhar de camarote. – sorriu para a amiga.

           Uma mesa operação acontecia nas ruas de Seattle, Forks e Port Angeles. Mais de quinze mandatos de busca e apreensão. Os líderes do grupo que comanda o tráfico humano nos EUA a algum tempo tinham sido revelados após meses de investigação e pistas – as quais na maioria não levavam a lugar nenhum – todos eles seriam detidos ainda hoje. Jacob colocou a própria arma na cintura, saindo dali junto a Leah e alguns policiais.

        As viaturas chamavam atenção da população, Jacob ia junto ao delegado e a própria Leah.estava agradecido por tudo terminar, logo poderia acertar tudo com Renesmee, tudo entraria nos trilhos novamente.

      ....

          No domingo a final de basquete começaria as 9h40min, as garotas Cullen junto ao Volturi chegaram no espaço VIP com vinte minutos de antecedência, Kim ainda conseguiu ir ver o noivo no vestuário.

         - Sei que não devia, mas que bom que o Black terminou com você. A vista daqui e incrível – Alec debochou, recebendo um tapa de Renesmee. – Estou brincando.

          - Eu sei. Mas, você tava merecendo mesmo.

          - Só quero te ver sorrir. Quero te ver bem. – ele falou

         - Acontece que eu estou muito bem.

        - Você pode mentir pra sua prima o quanto quiser. Mas seus olhos não me enganam. Eu te conheço Renesmee.

          - Fala mais alguma coisa e te jogo lá embaixo – ela reclama fazendo cara feia. Ele a puxa pelos ombros e ficam abraçados um pouco. – Eu vim me divertir e é isso que estou fazendo.

           Alec fica em silêncio, pega o celular e entre tantos links aleatória que aparecem, uma notícia em particular lhe chama atenção. “ Quadrilha especializada em tráfico humano é desarticulada na cidade de Seattle, todos os líderes estão presos.” Enquanto lia concentrado a matéria, Kim se juntava a eles novamente recebendo um olhar torto de Renesmee.

          - Limpa a boca pelo menos – Nessie fala em tom ironia, o batom de Kim estava todo borrado. Ela pega o celular e passa a se olhar pela câmera.

         - Nessie, essa aqui não é aquela amiga da sua mãe? – Alec questiona entregando o celular a Renesmee, que se ajeita na cadeira em que está e começa a ler atentamente.

      -... “ um integrante da quadrilha foi morto no ano passado na fazenda da família Cullen, outro foi preso meses depois quando atacou uma das filhas do doutor Edward Cullen” – ela leu essa parte em voz alta, começando a tremer. Imaginando as coisas horríveis que poderia ter acontecido com ela ou sua irmãzinha. – Ah, meu Deus! – levou a mão a boca, tentando não chorar.

         - Calma. Leah tá bem, ela foi a herói a nesse caso. – Alec falou, Kim continuava sem entender nada do que eles falavam, até que Nessie lhe mostrou a reportagem.

        - Ah meu Deus! – Kim arfou tão espantada quanto a prima. – Vou ligar pro tio Edward agora, ele tem que falar com a Tânia antes que a Kate veja essa matéria. Ela já tem traumas demais. – Kim saiu rápido para o lado de fora do ginásio, com Nessie e Alec no seu encalço.

       O celular de Renesmee começou a tocar, no visor estava escrito mãe.

          - Mãe, o que tá acontecendo em Seattle?

         - Filha, fique calma, ok? Eu não sei direito, só sei que aconteceu essa prisão ontem  e Jasper me alertou que vão pedir que refaça o seu depoimento sobre os acontecimentos daquela noite. Seu pai está providenciando suas passagens de avião, amanhã mesmo você estará aqui conosco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.