More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 39
34. Réveillon




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/39

.

        O clima havia ficado pesado dentro daquele apartamento no oitavo andar. Vez ou outra algum deles olhava pela janela tentando ver se o Sol já havia feito seu trabalho e derretido parte da neve que ainda restava nas ruas, foi Renesmee que viu a máquina da prefeitura limpando a via principal, se realmente quisesse ela poderia chegar até Forks sem muitos problemas agora, Charlie havia providenciado pneus e faróis novos para o carro dela então bastaria prestar atenção e tudo ficaria bem. Jacob se mantinham em total silêncio, vez ou outra lançava um olhar a ela e logo desviava quando percebia que ela havia notado. Ele permaneceu sentado, com sua xícara de café na mesa, fingindo verificar seus e-mails. Renesmee tinha vindo até ali apenas com o vestido que utilizou no casamento da mãe no dia anterior, além da situação constrangedora com Jacob, agora também estava com frio e aquela roupa certamente não estava a ajudando muito.

         Ele viu o momento em que ela tremeu de leve, quando o vento frio invadiu pela janela entre aberta. Se levantou indo até seu quarto e voltou de lá com um suéter e um edredom para que a mesma se protegesse do frio enquanto assistia a sua série favorita na TV dele.

        - Não é necessário, logo estarei indo pra Forks. – ela disse evitando olhar pra ele.

        - Cuidou de mim ontem, me deixe cuidar de você agora. – insistiu ele, acariciando o rosto dela em um gesto automático.

           Ela assentiu, vestindo o suéter dele por cima do vestido, e jogando o edredom por cima de suas pernas até a altura de sua cintura.

        - Obrigada. – respondeu em um sussurro. Jacob passou a olhar diretamente para os lábios vermelhos dela. Passando a ponta dos seus dedos desenhando-os.

       Renesmee fechou os olhos, sentindo sua respiração ficando irregular. Ele parou o breve carinho quando o som do celular interrompeu o breve silêncio. Jacob se afastou, dando liberdade para que ela atendesse a chamada de seu avô. Charlie ligou para avisar que as condições da estrada não eram boas, não queria que a neta se arriscasse até que fosse realmente seguro. Ela o obedeceria, mas assim que as estradas dentro da cidade deram liberadas ela deixou o apartamento de Jacob indo direto para o dela.

     Eles não se falaram por alguns dias, havia um grande “ e se” pairando na cabeça dos dois. Para Renesmee, a pergunta principal das tantas que rondavam a sua cabeça era “ E se Jacob não me quisesse mais? ”. Enquanto a cabeça de Jacob o principal questionamento era “ Serei capaz de me afastar de vez se esse for o desejo dela?”. Na última noite do ano, Esme havia programado uma comemoração com toda a família na fazenda Cullen. Em mais uma tentativa de agradar Renesmee, enviou convites também para Charlie, Renée, Jacob, Rachel, Billy, Paul. Renesmee também convidou Claire para ir com ela, não sabia sobre o convite feito para a família de Jacob, já que eles não estavam se falando desde o dia vinte e quatro.

         Quando a família Black chegou, foram recebidos por Alice e Esme e devidamente apresentados a todos e levados até os quartos onde ficariam. A ideia era passar não só essa noite, mas até o dia dois quando Edward e Bella se juntariam a toda a família. Claire olhava pela janela do quarto de Renesmee onde estava instalada junto a Kate – que no momento estava na cozinha pegando guloseimas – e viu o carro de Paul Lahote parando e dele descendo o casal junto com o bebê Henry.

        - Pelo visto a família Black foi convidada – ela falou, chamando a atenção de Renesmee que largou a escova que usava para pentear o cabelo e correu até a janela a tempo de ver o carro de Jacob também parando. – Agora vocês vão ter que se resolver de uma vez. – ela alegou

          - Tem um bom motivo para estar evitando ele – a ruiva tentou argumentar – Ele me pediu em casamento e eu recusei.

        - Você o que? – Claire quase gritou – Como assim você recusou?! Você deve estar brincando né, fala que não fez essa idiotice?! – Claire a encarou, mas a amiga nada respondeu.

         Enquanto as duas discutiam no andar de cima sobre o relacionamento da Cullen com o Black, o mesmo estava na sala sendo recebido junto a família por o patriarca da família, Carlisle Cullen.

       - Promotor Black, senhor Black sejam bem-vindos. – Doutor Cullen esticou sua mão para cumprimentar ambos.

      - Estamos em sua casa doutor, nos chame de Jacob e Billy. – respondeu Jacob.

      - Sendo assim, me chame apenas de Carlisle. De qualquer maneira, somos quase da mesma família.

    Billy trocou um olhar com Jacob, ele era um dos únicos que sabiam que Renesmee e o filho não estavam na melhor fase do relacionamento, Jacob não conseguiu esconder dele. Rachel surgia com Henry em seus braços, já tinha sido levada até o quarto em que ficaria com o filho e o marido, Alice e Jasper estavam logo atrás de si e Paul já estava dando uma volta pelo lugar com Emmett.

       - Que bom que já estão aqui! – Alice comemorou, vou chamar A Nessie. Disse sorridente e voltou em direção a escada.

       - Jasper, se importa de mostrar a Billy e Jacob onde eles ficaram?

       - Claro. Espero que não se incomodem, mas com tanta gente precisamos agrupar mais de uma pessoa no mesmo quarto. – Jasper já alertava. – Minha sogra cuidou da divisão dos quartos e infelizmente pra você, Jacob, Renesmee vai dividir o quarto com a Claire Young e a irmã Kate.

        - Não vejo problema nenhum em dividir o quarto com meu pai por uns dias. – respondeu- eu tenho é que agradecer pelo convite da senhora Cullen.

        Quando Renesmee e Claire surgiram no salão onde toda a família e convidados já estavam reunidos para o celebrar a entrada de mais um ano, os olhos dela vasculharam pelo ambiente procurando uma única pessoa. Até então, não havia tido coragem para sair do quarto e encarar ele. Jacob que conversava descontraído com Emmett e Jasper, desfez o sorriso ao ver sua amada com um vestido branco e cabelo preso em um coque alto.

          - Com licença- ele disse andando a passos largos em direção às duas recém chegadas

      Ela sentiu novamente seu coração disparar quando o viu andando em sua direção, ele vestia calça mais camisa branca, e uma blazer de linho.

          - Senhorita Young , está linda – cumprimentou primeiro Claire.

        - Digo o mesmo. – sorriu. – Ah, vou ver onde está Benjamim. – ela saiu de fininho para deixar eles a aos.

        - Já você está maravilhosa. – disse, levando seu rosto até perto do ouvido de Renesmee. – Estou com saudades. Mas, se não me quiser aqui eu irei embora ao amanhecer.

        - Não, eu quero. Quero você aqui. – respondeu rápido demais, o fazendo abrir um largo sorriso.

         - Não parece, já que nem foi falar comigo.

          - Eu não...não...- ela não sabia como justificar o medo que teve de ir até ele desde que o viu chegar. Jacob enlaçou a cintura dela, roçando o nariz na curva se seu pescoço a fazendo arrepiar completamente. Ambos querendo mais que tudo sentir o gosto da boca do outro novamente. Ela também não queria revelar ainda que havia chegado a uma conclusão, após conversar bastante com Bella por telefone durante essa tarde.

           - Não sentiu saudades minhas, meu amor? Porque eu estava subindo pelas paredes de tantas saudades.

           - Muita, muita saudade de você. – respondeu em um sussurro e enquanto ela se livrou do espaço mínimo que ainda havia entre a boca deles, suas línguas se movimentando em sintonia. Encerraram o beijo, mantendo suas testas coladas. – Você me perdoou? Digo, por ter dito não.

           - Mas, você não disse exatamente um não. Apenas disse que não pretendia se casar tão cedo, não é algo definitivo, certo?

            - Jake, eu....

            - Não, Nessie. Hoje é dia de celebrar, não vamos retomar essa discussão agora. Estamos com as nossas famílias, vamos aproveitar.

           Quando ao fogos de artificio começaram a clarear o céu escuro, um novo ano se iniciava. Todos os casais presentes trocaram beijos apaixonados, Jacob estava no sofá ao lado de Billy e Renesmee estava sentada no braço do mesmo bem ao lado do moreno. Ele a puxou direto para seu colo, o primeiro beijo do ano. Algo ritualístico para casais. E só quando ela entrelaçou a mão na dele, foi que ele sentiu o objeto em seu dedo e percebeu que Renesmee usava o anel de compromisso.

          - Eu não estou pronta para um casamento agora, mas não faz mal nenhum deixar bem claro para todos que eu tenho compromisso com um cara lindo que me ama, e que eu amo tanto.

        Renesmee pegou o anel que estava escondido no seu sutiã e segurando na mão de Jacob o colocou em seu dedo. Beijando o dedo com o anel.

         - Te amo, Jacob, não quero ficar sem você.

         - O melhor início de ano de todos. – ele disse, sorrindo.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.