More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 38
A conversa definitiva - Parte III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/38

 POV RENESMEE  

  Virei meu rosto buscando olhar diretamente para Jacob, buscando alguma coisa que indicasse que ele não falava sério, ou que estava fazendo aquilo por impulso. Seu rosto aprecia totalmente imparcial, flexionei meus lábios um contra o outro enquanto buscava alguma maneira de falar o que eu pretendia sem magoar ou chatear ele. Fiquei de pé, me virando para ficar de frente a ele, as mãos do mesmo apertaram a minha cintura como se quisesse me prender a ele.

        - Eu nunca pensei em casamento, hoje eu sei que isso...casamento— ele tinha certa dificuldade em pronunciar a palavra casamento – só dará certo pra mim se for com você, não precisa falar nada agora, você pode pensar sobre isso por mais alg...- não deixei ele terminar de falar.

        - Jacob, eu não preciso pensar. Eu não quero me casar, não tão cedo pelo menos.

       - Não entendi. Você acabou de dizer que me ama, eu te amo também, por que esperar mais?

       - Simples, eu estou começando a minha vida agora e não quero algo tão grande como um casamento no momento. Casamento não é brincadeira, Jake, eu acredito que seja algo pra vida toda. E se eu me casar um dia, quero ter absoluta certeza sobre isso.

        - Eu te quero pra vida toda, Nessie. Não tenha dúvidas disso.

        - A menos de uma hora uma mulher entrava aqui, com uma intimidade da qual eu sei que ela não é a única. – respirei fundo. – Meses atrás eu te flagrei no elevador, no dia do seu aniversário, comemorando de uma forma bem intensa com uma das suas colegas de trabalho. Quem me garante que essas situações não vão se repetir?

       - Eu só posso responder pelos meus atos, Nessie. E quanto a isso te dou a minha palavra.

       Abaixei minha cabeça, evitando olhar diretamente pra ele. O silêncio se fez presente dentro daquele quarto. Ele acariciou meu rosto com a destra, secando uma lágrima solitária que ainda teimava a cair.

         - Você não quer se casar. – ele finalizou o assunto. – Ok. Eu aceito, não concordo mas aceito.

        Se levantou da cama, buscando algo dentro de uma gaveta da cômoda. Fiquei observando seus movimentos e vi que ele tinha pego uma caixinha vermelha.

        - Era da minha mãe. De noivado. – ele suspirou me mostrando o anel. – Não tem grande valor financeiro, mas na minha opinião é a joia mais cara desse planeta. Meu pai me entregou a algum tempo, disse que ele tinha dado a minha mãe e eu deveria passar para a minha futura esposa. Bem, eu ri na época e mandei dar a Rachel mas ele disse que não, que era tradição que o filho homem mais velho da família entregasse a sua esposa. Até uns dias atrás estava na casa de La Push, eu pedi ao Paul que trouxesse quando vieram consultar meu sobrinho. Ela vai ficar bem aqui, guardada até você resolver usar. Resolver ser minha mulher.

        - E se isso nunca acontecer? – ele deu um riso sem ânimo nenhum

        - Nesse caso, então ninguém mais vai usar. – deu de ombros. Ele colocou uma mão em cada lado da minha cintura e me deitou, deitando-se ao meu lado. – Acho que já tivemos emoções demais por um dia, vamos dormir, minha dor de cabeça tá voltando.

         - Vou pegar outro comprimido pra você. – ele me segurou no lugar.

        - Não! Eu quero comprimido nenhum. Eu quero você,  quero agora. - Jacob começou a beijar meu pescoço, sua mão hábil já abria o zíper do vestido, me deixando novamente exposta pra ele.

            Quando a luz do sol invadiu o quarto dele através da janela que esquecemos sem soltar as cortinas, eu me encolhi embaixo do edredom e ouvi seus murmúrios de reclamação se levantando e fechando as cortinas. Senti quando o lado da cama de Jacob baixou, e por senti se cobrindo com o edredom e me puxar para o calor dos seus braços. O dia tinha amanhecido extremamente frio.

        - A neve realmente apareceu esse ano. – ele falou um tanto animado

       - Que droga! – resmunguei me levantando pra verificar por mim mesma.

        - O que foi? Vai ser tão ruim passar a véspera de natal comigo aqui dentro?

        - Não é isso! – suspirei- Com o casamento dos meus pais eu nem tive tempo de comprar os presentes de todos. E agora não vai dar.

      Ele riu.

           - Minha querida, se a neve continuar do jeito que esta sinto em lhe informar, mas você não vai ver sua família esse Natal. Presentes são o de menos.

          - Vira essa boca pra lá, nunca passei um Natal se quer longe de Renée. Já basta passar longe da minha mãe.

       - Sinto muito que a minha companhia não seja agradável, mas a julgar pelo que vi na janela, não tem como você chegar a Forks hoje – Jacob deixou claro seu desapontamento e saiu do quarto entrando no banheiro. Tentei ir atrás e ao mexer na maçaneta percebi que ele tinha passado a chave. – Usa o banheiro social, preciso ficar sozinho também. – respondeu rude.

POV JACOB

          Ela não queria se casar. E quem era eu pra julgar? Quando eu mesmo jamais pensei em algo relativo a casamento. Renesmee era tudo o que eu mais queria, ela é o que sem querer eu busquei a vida toda em uma mulher. O problema, é que assim como eu tive na idade dela , ela tem planos de crescimento pessoais dos quais eu não faço parte, quando alguém como ela, como eu fui buscava crescer na vida, não havia muito espaço para romances. E isso ficava cada vez mais claro. Eu realmente queria que ela conquistasse tudo o que deseja, e eu sei que ela vai conseguir. Ela é boa demais para não conquistar tudo o que almeja na própria vida. Mas, tudo indicava que eu não estaria em sua vida por muito mais tempo.

        A mulher da minha vida estava buscando seu próprio rumo, e talvez logo mais eu não esteja mais em nenhum dos seus planos. E isso vai me levar a minha ruína pessoal.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!