More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 36
33. Uma conversa definitiva - Parte I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/36

 

 POV Renesmee

           - Vai para Forks hoje? – indagou Charlie, colocando suas mãos por cima de meus ombros enquanto guardava os anéis no saquinho de veludo novamente, sentindo o olhar nada amigável que Jacob destinava a mim naquele momento.

             - Vou sim, vou só passar no meu apartamento primeiro – respondi tentando fingir animação.

              - Ótimo, então vamos indo na frente. – disse Renée, se abaixando para me dar um beijo na bochecha. Eles saíram logo em seguida.

       Benjamim deixou um pouco Kate de lado e veio me puxar para dançar com ele. Ele me rodopiava pelo salão, fazendo meu vestido rodar e subir mostrando mais do que deveria. Ele parou, me fazendo girar em torno do meu próprio corpo. Um sorriso brincalhão brotando em seus olhos.

          - Bem que Nahuel disse que você dançava muito bem.- ele riu debochado. Estava prestes a mandar ele calar a boca quando fui interrompida por Jacob

          - Nisso eu concordo com o playboy. – Benjamim parou no instante em que Jacob espalmou sua mão na minha lombar. Sua voz nenhum pouco agradável. – Eu estou com um pouco de dor de cabeça, podemos ir agora? – o olhei por alguns segundos, um tanto desapontada por ter que sair tão cedo da casa dos meus avós paternos. Eu ainda não tinha tido uma oportunidade de ver todos eles juntos e naquelas poucas horas em que estive ali pude notar o quanto eram diferentes uns dos outros e mesmo assim tão próximos. Sem sombra de dúvidas, aquela era uma família unida.

         - Claro. Vou só me despedir do pessoal – falei.

         - Ok, te espero lá fora. Não demora.

           Esme dava risada e seus olhos se apertavam, quase fechando enquanto ria de algo que Emmett tinha dito. Rosalie por outro lado não parecia nenhum pouco feliz com seja lá o que ele tenha dito. E então era a vez de Jasper colocar lenha na fogueira.

        - Se ela puxar ao pai e ao tio, então logo estará grávida mesmo. – disse Jasper.

        - Vira essa boca pra lá, estou longe de me parecer com uma avó. – fez cara feia observando Kim e Jared namorando no sofá maior.

        - Pois eu adoraria ser bisavó. – concluiu Esme. – Nessie, querida, algum problema com seu namorado?

        - Jake está com dor de cabeça, nós estamos indo agora. Ainda tenho que passar no meu apartamento pra depois ir a Forks. Isso é, se ele estiver melhor até lá.

    Minhas tias e meus avós me abraçaram.

          - Venha mais vezes nos visitar, eu quase não vejo você-  reclamou Carlisle.

          - Com a faculdade eu quase não tenho tempo de sair, mas farei o possível- respondi com um sorriso tímido.

         - Nessie, posso ir com você? -.pediu Kate com uma carinha angelical. Eu não soube o que responder, Kim que me tirou do sufoco.

         - Kate você já passou a noite toda com a Nessie – respirei aliviada, mas quando a esmola é grande demais o santo desconfia como diz Renée - é a vez do Jacob agora – ela fala fazendo Emmett e Jasper cairem na gargalhada.

         - Não tem problema, eu não me importo de segurar vela. Já segurei muita vela pra minha amiga...- Benjamim que estava distraído conversando com Jared começou a prestar atenção no que a Kate dizia.

        - Você fez o que, Katherine Cullen? - a voz dele saiu esganiçada.

         - Segurei vela, não namorei! – ela logo se defendeu do olhar acusatório, protetor e ciumento do nosso irmão.

         - É bom mesmo. Você só tem treze anos mocinha! – alertou Alice- Seu pai te colocaria em um colégio de freiras.

          - Amanhã eu prometo que te levo pra Forks comigo, mas agora o Jake está com dor de cabeça e ele vai querer descansar um pouco.

         - Claro, e Renesmee vai preparar um chá que logo fará o Black se sentir novo em folha. – Emmett respondeu entre risos.

            - Detesto chá- Kate responde fazendo careta – Mamãe sempre tenta me fazer tomar...

       Eu devo estar parecendo um tomate naquele instante, minha irmã não compreendeu e nem devia compreender a malicia por trás das palavras do meu tio, me retirando ouvi as reclamações e advertências da minha avó para o meu tio. Passei direto até o estacionamento, onde encontrei Jacob me esperando dentro do próprio carro, com a cabeça tombada em direção ao volante e isso me fez chegar a conclusão que ele estava sim com dor de cabeça,muita por sinal.

         - Quer que eu dirija? – questionei me aproximando pela porta do motorista. Toquei seu rosto percebendo que ele estava um tanto quanto quente. – Jake, você está com febre!

            - Talvez seja melhor mesmo, não estou me sentindo bem. – disse ele, saiu do carro dando a volta até entrar novamente no banco de passageiro. Me sentei ao volante e encarei o moreno suado ao meu lado

        - Talvez fosse melhor eu te levar ao hospital.

        - Eu não preciso de um hospital. É só alguma virose. – ele respondeu meio irritado. – Me leve ao meu apartamento, ficarei melhor lá. Algumas horas de sono e estarei bem melhor – ele pediu e assim eu o fiz.

        Com certa dificuldade eu o vi caminhar até o elevador do próprio prédio. Em silêncio ele se colocou no fundo do mesmo e então eu apertei o número 8. Jacob retirou seu sapato o abandonando ao lado da porta, foi tirando cada peça do seu terno deixando tudo sobre o seu sofá e caminhou só de calça até o próprio quarto. Procurei em seu armário na cozinha por remédios até encontrar onde a diarista havia deixado.

        - Jake, aqui, tome isso – mostrei-lhe o comprimido e o copo com água que carregava.

    - Isso é ridículo! Eu só preciso descansar – ele rosnou.

      - Por favor, não haja como uma criança- ralhei e ele me encarou confuso, mas não fez nova objeção e logo tomou o remédio. – O que acha de um banho? – sugeri

          - Não tenho vontade alguma de me levantar dessa cama – eu acabei rindo, Jacob doente parecia mais uma criança teimosa. Me coloquei de joelhos em sua cama, levando minhas mãos até os botões de sua calça a abrindo e tentando puxar para baixo – O que está fazendo? – ele segurou minhas mãos.

         - Disse que não queria se levantar, pois bem, eu não estou te dando opções. Você realmente irá tomar um banho, nem que eu tenha que te arrastar até o seu chuveiro.

          - Você é bem teimosa, Cullen.

       - Se eu fosse fácil, você não me amaria Black. – respondi em tom de brincadeira.

         Jacob forçou um sorriso, e se levantou com alguma dificuldade. O ajudei a ir até o banheiro e fiquei por perto caso ele realmente precisasse de mim. Quando ele realmente dormiu, eu liguei para a Renée avisando que não iria para Forks hoje, passaria a noite por ali mesmo e seguiria para lá na manhã seguinte se Jacob estivesse melhor.

        Sem sono, fiquei zapeando alguns canais na TV dele, pedi pizza para o jantar e me sentia estranhamente confortável no apartamento dele, mesmo que aquele fosse o apartamento do meu namorado ainda assim era a primeira vez que me sentia plenamente a vontade ali. Vez ou outra eu ia verificar como Jacob estava, só pra garantir que a febre não tinha voltado. Atendi uma ligação preocupada de Rachel quando ele não retornou as mensagens dela, e deixei várias outras ligações caírem na caixa postal por não saber quem eram as pessoas cujos nomes apareciam no visor do celular dele.

        Estava me preparando para ir dormir, já se passava um pouco das 20h, e o tédio já tinha tomado conta a essa altura. Eu não tinha nenhuma roupa de dormir naquele apartamento, retirei toda a minha vestindo apenas uma camisa dele como em outras vezes que ali estive. O celular dele tocou novamente, o identificador mostrava ser Heidi. Agora eu sabia que Heidi era uma tia de Alec. Peguei o aparelho e tive uma péssima surpresa antes mesmo de falar.

        - Jake, eu sinto sua falta, chego em alguns minutos aí. – meu coração disparou, um misto de emoções. O celular dele escorreu da minha mão, caindo direto no chão e fazendo um barulho que fez Jacob despertar.

         - Nessie ? – ele me chamou meio sonolento. – O que foi? Aconteceu alguma coisa? – ele rapidamente se levanta, já devia estar realmente se sentindo melhor após toda a tarde e início da noite dormindo.

        - Por que Heidi Volturi se sente a vontade de simplesmente avisar que está com saudades e vem te encontrar aqui?

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.