More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 35
32. Alianças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/35

 

POV Renesmee

       Visualizei meu reflexo no espelho, me certificando que o vestido escolhido por Alice estava perfeitamente ajustado no meu corpo. Era dezembro, o gelo e a Neve já começava a dar seus sinais, nos galhos das árvores, nos telhados e também nos carros que passavam noite do lado de fora das casas. Exatamente ontem, havia feito exatos um ano desde que coloquei meus pés em Forks e de lá para cá tudo tem sido muito diferente de tudo o que eu imaginei para a minha vida. Tudo parece ter tomado um rumo totalmente diferente.

       Hoje era o casamento dos meus pais. Ao contrário do que Alice Cullen queria, minha mãe não permitiu grande comemoração. Tudo se resumiu a uma cerimônia na igreja pela manhã e um almoço em família na casa de Carlisle e Esme em Seattle. Kate tinha vindo, depois da prisão do homem que nos atacou na fazenda Tânia permitiu que Kate viesse ao casamento do nosso pai.

       - Me empresta? – Kate pediu gesticulando para uma pulseira simples de ouro branco na minha caixa de joias – Combina com meus brincos. – Sorriu para ela, assentindo enquanto terminou de finalizar os cachos no meu cabelo. A essa altura mamãe e Renée estavam em um salão junto com Rosalie, Alice, Kimberlly e Esme. Eu tinha demorado a acordar pois Kate veio dormir no meu apartamento e de acordo com ela era a minha obrigação ter uma “noite de irmãs ” e sim, ela praticamente obrigou Jacob a ir para o próprio apartamento.

        Quando Kate pegou a pulseira, uma outra subiu junto, uma estava meio que enrolada na outra. A segunda pulseira que havia um nome na parte interna, eu nem lembrava mais que tinha aquela pulseira ali.

         - Essa não é tão bonita – Kate fez cara feia para a peça.

         - Guarda, Kate – Pedi tentando ser educada. Curiosa como uma verdadeira Cullen, ela viu o nome ali e leu em voz alta – Riley Tanner. Quem é Riley Tanner?

         - Boa pergunta, Kate. Quem é Riley Tanner, Renesmee?

        Fui até Kate, deixei com ela só a pulseira que ela queria e peguei a outra a jogando de volta na caixa de joias e fechando rápido. Jacob tinha a chave daqui, então entrava e saia quando bem entendia, mas não havia percebido a sua chegada.

        - Oi Jake – minha irmã sorriu para meu namorado. Colocou a pulseira no pulso direito, e saiu passando por Jacob e lhe dando um breve abraço. Minha irmã era encantada por ele também. – Espero vocês na sala, lembre-se que temos só dez minutos Lara chegar na igreja antes que tia Alice surte.

        - Você não respondeu a pergunta. – ele insistiu me fazendo revirar os olhos.

         - Um amigo de Nova Iorque. – dei de ombros.

         - Um amigo tipo Alec ou do tipo Nahuel e Collin? – e ela estava o velho tom ciumento e a acusação nas grandes orbes negras.

           - Se quem saber se é algum ex meu então a resposta é sim. Namorei Riley por duas semanas antes de vir morar em Forks. Satisfeito?

           A carranca de sempre se formou em seu rosto e eu prontamente tratei de ignorar. Passei meus braços pelo seu pescoço, levando a minha mão esquerda para dentro de seus fios negros puxando sua boca em direção a minha. Ouvi o som da chave sendo virada na porta e fui guiada até a minha cama, caindo de costas por cima dos travesseiros, sem perder tempo ou me dar tempo para reagir Jacob se coloca encima de mim e passa a beijar e dar leves mordidinhas no meu pescoço, ele sabia como me deixar a mercê dele. Minha mente lutava tentando me lembrar que eu estava quase atrasada para o casamentos dos meus pais, enquanto isso a mão de Jacob subindo meu vestido azul tocando e subindo pela parte interna da minha coxa acendiam todo o meu corpo.

           - Jake, minha mãe vai me matar se eu perder o casamento. – falei com dificuldade, a boca dele colada na minha.

             - Só uns minutinhos, vai ser rápido. – ele insistiu, se levantando e me puxando como uma boneca me posicionando em seu colo. As mãos já iam pro zíper nas costas do vestido.

              - Não. Não são uns minutinhos, pois teria que me arrumar novamente. – me levantei ignorando seus protestos.- Agora, por favor, me espere lá fora junto com a minha irmã. – falei quase sem fôlego – apontei em direção a porta.

              Ele se levantou da cama a contragosto. Segurou no meu queixo e o ergueu, me fazendo encarar ele.

             - Desde que Alec foi embora, você tem me evitado. Hoje nós vamos conversar sobre isso. – o alerta era claro em seu tom de voz. Engoli em seco, me lembrando do momento em que deixamos Alec no aeroporto a quase um mês atrás.

Flashback on

           Por ser terça-feira, havia pouquíssima movimentação no aeroporto internacional de Seattle. Nos três – eu, Jacob e Alec – esperávamos anunciarem o momento de Alec embarcar. Jacob parecia bem desconfortável com o fato de que eu estava escorada no ombro de Alec, e ele me abraçava pelos ombros e acariciava meu braço. Não havia maldade ali, era o momento de dizer tchau por tempo indeterminado ao meu melhor amigo e Jake entendia, o que não quer dizer que ele estava gostando.

             Quando nos levantamos, Alec estendeu a mão em direção a Jacob.

         - Cuida bem dela, Black. Tem gente que daria tudo para estar no seu lugar.

         - Como você? – Jake ergueu a sobrancelha intrigado. Alec gargalhou.

         - Não. Eu já beijei ela, não é isso tudo! – respondeu dessa forma só pra provocar Jacob, e eu lhe dei um belo tapa nas costas. – Aí, Nessie, isso doeu – reclamou

          - Para de falar merda que eu paro de te bater. – resmunguei já o abraçando. – Eu te amo, você sabe. – sussurrei, apertando-o.

          - Te amo raposinha. – ele beija meus cabelos. Ele estava de costas para Jacob, e falou tão baixo que até eu mesma tive dificuldade em ter certeza do que havia ouvido. - Não faça bobagens, não pense só no que é bom para os outros. Se coloque em primeiro lugar na sua vida. Isso inclui Jacob, sei que o ama, mas você precisa se amar mais do que a ele.

Flashback off

         Eu sabia ao que ele se referia. Não era surpresa para ele que eu não queria ter filho, mas foi surpresa quando ele descobriu que eu havia cometido um deslize tão banal como não pedir pra ele usar preservativo na nossa primeira noite na Grécia. Alec não falou diretamente, mas jogou várias indiretas que sugeriam que eu estava me anulando para poder corresponder a Jacob, para ser uma mulher que o agradasse. Por ele, apenas pensando nele. Então sim, Jacob tinha razão, eu meio que o estava evitando mesmo. Precisei pensar bastante sobre isso, e só conseguia o fazer quando estava sozinha no meu apartamento.

       Refiz a maquiagem, o cabelo e seguimos rápido para assistirmos a cerimônia que já havia começado. Minha mãe ia me matar. Minha cara de pânico não passou despercebida para Jacob enquanto nós sentávamos em uma das primeiras cadeiras, Kate ficou na ponta e acenou para nosso irmão que percebeu a nossa entrada e apenas balançou a cabeça negativamente em reprovação.

         - Não se preocupe, eu assumo a culpa pelo atraso.

         - De jeito nenhum você vai falar aos meus pais o motivo do pequeno atraso – falei entredentes, evitando olhar para Jacob que riu baixinho passando sua mão pelo meu cabelo.

         - Eles já sabem que eu conheço todo o seu corpo, garanto que não se importam mais – falou no meu ouvido – Mas, não se preocupe, só vou dizer que me atrasei para pegar vocês duas.

          Quando a cerimônia acabou, eu abracei os dois ao mesmo tempo pedindo desculpa pelo atraso e deixando claro como desejava a felicidade deles dois. Após o almoço eles saíram para viajar, uma viagem de apenas uma semana e nesse meio tempo eu ficaria em Forks já que o recesso de fim de ano havia começado eu podia ficar por lá. Enquanto conversava com Kim e Jared e recebia um convite para assistir ao vivo pela primeira vez a um jogo de basquete não percebi que Jacob havia se ausentado e voltado com um saquinho de veludo nas mãos, amarrado um uma fita de cetim vermelho.

        - O que é? – questionei olhando nos olhos dele.

       - Abre – ele sugeriu e eu o fiz, encontrando dois anéis de compromisso ali. – Só para que não reste dúvidas sobre o que eu sinto por você. – ele disse segurando na lateral do meu rosto e gentilmente projetando-se sobre mim, pendendo meu corpo contra o dele me beijou de forma intensa.

        - Jake, eu não posso aceitar essas alianças.

        - São anéis de compromisso— ele advertiu, como se não tivessem o peso que eu sabia bem que tinham – Não estou te pedindo em casamento, ainda.

         - Não vou usar isso. – reclamei, tentando não ser totalmente rude com ele, mas não queria usar. 

          - Deixa de frescura, Nessie. Aceita, é um lindo par de alianças- disse Kim observando as alianças e o solitário.

       Jacob colocou a aliança no meu dedo e depois o beijou.

     - Jake, eu...- ele não me deixou falar.

      - Não é um pedido de casamento minha linda, é só para que você sabia, para que o mundo inteiro saiba que tenho ótimas intenções com você. - sorriu um pouco malicioso.

        

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.