More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 28
25. A culpa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/28

 

    Renesmee se vestiu em tempo recorde, sentia dores de cabeça e fortes cólicas. Já estava tão irritada com Jacob que sequer lembrou-se de tomar algo para a dor. Olhou para o moreno sentado com uma expressão indecifrável no sofá, e seguiu seu caminho porta a fora. Por alguns segundos achou que ele fosse vir atrás dela e pedir desculpas pelo modo grosseiro como lhe falou, mas quando entrou no elevador e olhou para trás deu-se conta que ele não faria isso.

       Jacob viu ela saiu furiosa, ouviu o som da sua porta batendo com força. Esperou onde estava, acreditava que ela voltaria e que eles conversariam um pouco, e então iriam juntos para Forks mas isso não aconteceu. Quando percebeu que ela não voltaria, olhou pela janela na tentativa de ver se o carro dela ainda estava estacionado onde um dos seguranças deixou e a viu entrar no carro junto com os três seguranças. Retirou as passagens compradas de seu bolso, ele planejava viajar com ela no próximo final de semana, como combinaram na última viagem mas agora tinha suas dúvidas se isso acontecia mesmo.

       Em Forks, Renesmee viu o carro do pai estacionado em frente a casa do seu avô, mas não estranhou muito já que Bella e Edward estavam ensaiando um retorno. Em seu ponto de vista, era divertido ver eles agindo como se ninguém soubesse disso.

      - A aniversariante chegou ! – Renee falou alto demais, passando seus braços em torno dos ombros da neta.

      - Foi ontem, e não precisa gritar. – resmungou, sentido a dor de cabeça e a cólica também aumentando. No meio do caminho precisou passar o volante para um de seus seguranças.

       - Você está bem pálida, algum problema? – Bella questionou.

       - Dor de cabeça, e acho que vou menstruar. – se queixou.

       - Venha, vou te dar um comprimido e uma compressa, depois você se deita e logo vai passar. – ditou Renee, puxando a neta pela mão até a cozinha.

        - Jacob não veio com você? – questionou Charlie que estava servindo uísque a Edward, estranhando a ausência do mesmo que já tinha dito antes que viria com ela.

       - Não! Nós, meio que brigamos.

       - Tá explicado a dor de cabeça- Edward tentou amenizar a situação – Parabéns – disse ele abraçando a filha – Isso é pra você. Rosalie escolheu, espero que goste.

      Renesmee recebeu a sacola, a abriu e o que tirou de dentro não foi surpresa nenhuma para ela. Novamente Edward insistia em lhe presentar com joias, a caixa quadrada com a logo da marca Tifany & Co ostentava por dentro um colar de voltas pequeno em ouro rosa. Ela passou os dedos sobre a joia, imaginando quanto aquilo poderia valer.

       - Por favor, não recuse- ele pediu.

       - Se ela não quiser, eu quero. – brincou Renée

       - É um lindo colar. – disse Bella.

       - Mulheres – Charlie foi sarcástico – Lhe mostre uma bela joia, e elas ficaram aos seus pés. – gargalhou.

       - Não seja ridículo! – Bella grunhiu.

        - Eu quero que use quando estiver em algum evento com Jacob, é claro, Esme, Rosalie e Alice também enviaram presentes e estão no seu antigo quarto.

         - Obrigada. Vou agradecer a elas pessoalmente quando voltar a Seattle, e pra Alice eu ligo já já.

      Renesmee guardou a joia de volta na caixa e na sacola, descuidada a seguir a orientação de sua avó e descansar um pouco. E enquanto ela subia, Edward comentou.

       - A roupa dela tinha cheiro de álcool. – alertou, achando que mais ninguém tinha sentido.

       - Sim, e Jacob já tinha nos alertado que ela bebeu demais ontem. – disse Bella – Depois eu converso com ela, agora não é o momento e só irritaria ela ainda mais.

     Enquanto Renée terminava de preparar o almoço, Renesmee no andar de cima sentia as cólicas aumentarem mais e mais. Não era normal aquilo, ela se levantou e sentiu algo escorrer por suas pernas. Gritou por ajuda, e antes que Edward que foi o mais rápido a correr pudesse abrir a porta do quarto dela, ela foi ao chão desmaiada.

...

         Eram exatamente 14h da tarde, Jacob estava sozinho em seu escritório irritado com a breve discussão de mais cedo, e mais irritado ainda por Renesmee não ter ligado pra ele. Ele já tinha se arrependido de ter deixado ela simplesmente ir embora do seu apartamento.

       Ouviu seu celular tocar, não tinha aquele número em sua agenda. Mas devia ser alguém conhecido, já que quase ninguém tinha seu número de celular.

      - Alô.

     - Jacob, é a Renée. A Renesmee, ela passou mal e está no hospital de Forks. Eu achei que deveria, que gostaria de saber

           Renée não quis falar. Na verdade, mesmo se quisesse não dava mais tempo pois foi só ouvir que a namorada estava no hospital que ele desligou o celular e caminhou a passos largos pra fora, sem nem parar para justificar sua saída para Emily ou mandar cancelar a reunião que tinha em uma hora.

       - Doutor Black, o senhor vai voltar? – Emily gritou do corredor.

       - Não.

      O caminho até Forks nunca foi tão longo para o moreno. Xingou-se por diversas vezes por não ter impedido ela sair de seu apartamento. Imaginava que tinha algo haver com a quantidade de bebida ingerida na noite anterior, e estava certo. Mas jamais adivinharia o que de fato tinha acontecido.

...

         - Senhorita, os exames comprovaram que houve um aborto espontâneo. Eu sinto muito, mas a senhorita é jovem e logo poderá engravidar novamente...- o médico acreditava que ela sabia que estava grávida, e que o bebê era esperado/planejado.

        - O que? Aborto? Não, eu não estava grávida – Ela não acreditava no que o médico falava. – Isso não é verdade! – faliu um pouco mais alto! Não é verdade! Eu não estava grávida! Eu não abortei! – Bella puxou a filha para os seus braços, Renesmee chorou copiosamente. A dor e a culpa esmagavam seu peito.

       Não, ela não tinha a menor vocação para ser mãe. Mas, a sensação de ter sido a responsável por a interrupção da gravidez, mesmo que não soubesse da mesma até então, fez com que ela sentisse uma culpa gigante. Renée, Charlie e Edward se retiram do quarto, junto com o médico. Dando privacidade a mãe e filha.

       - Isso não é real! Não pode ser real! Eu não posso ter causado isso! Eu não queria isso!

       - Você não sabia, Nessie. Não teve culpa!

        Renesmee já estava mais calma, com ajuda de medicamentos prescritos pelo médico que lhe atendeu. Sua mente vagava, e o sentimento de culpa ainda permanecia dentro dela. Bella estava sentada na cadeira ao lado da cama da filha, que estava em observação quando a porta do quarto se abriu, revelando um Jacob com a expressão tão devastada quanto a da própria Renesmee. Renée já havia lhe dito tudo assim que ela o viu na sala de espera.

         - Minha princesa, eu sinto muito. – ele sussurrou, passando a mão pelos fios soltos dela.

         - Eu estava grávida- ela falou em um lamento

         - Renée me falou, você precisa descansar agora. Estou aqui, vou ficar com você.

     Quando Renesmee recebeu alta médica, Jacob a levou em seu carro direto para a casa de Charlie, onde ela ficaria por alguns dias até ficar estável para retomar a Seattle a ao cotidiano de uma universitária. Ajudou ela a subir até o antigo quarto, ela se sentou na cama. Ainda sobre o efeito dos calmantes, ela mal conseguia falar nada.

      - Acho melhor você tomar um banho – Bella sugeriu

     - É uma boa ideia. – Edward concordou. – Tirar essas roupas, colocar um pijama confortável e descansar e uma ótima ideia.

      - Se não se incomodar, Bella, eu posso ajudar ela nisso. – A preocupação dela se machucar dentro do banheiro era nítida no olhar do Black.

      - Tudo bem. - Bella se levantou, beijando o topo da cabeça da filha e se retirou do quarto, levando Edward com ela. O sentimento de perca preenchia o peito de cada um ali, mesmo que a poucas horas nenhum deles soubesse dessa gravidez.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!