More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 27
24. Jovens universitárias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/27

 

     Havia um bom motivo para se comemorar, era o aniversário de Renesmee e toda a turma  tinha tido êxito no seminário apresentado. Combinaram ( os mais próximos) de saírem juntos, Claire e Renesmee toparam na hora. Queria e mereciam mesmo se divertirem após tantos dias trancadas no apartamento de Nessie, mergulhadas em livros e pesquisas.

     Renesmee também tinha um motivo a mais para comemorar, afinal seu avô finalmente recebeu uma boa notícia com relação a sua saúde. Ela olhou para os três armários que faziam a segurança dela de longe, enquanto passava uma mensagem para Jacob avisando onde estaria com os amigos da universidade e Claire. Uma rodada foi pedida par aos jovens universitários na mesa. Todos bem animados e satisfeitos com os próprios resultados.

       - Então, é verdade que o Cullen deu entrada com o pedido de alteração do seu registro? – questionou Collin para Renesmee.

      - Sim, ainda é estranho chamar ele de pai, mas ele é isso no fim das contas. Meu pai.

        - É. Tava demorando mesmo – Claire provocou, batendo ombro a ombro com a amiga.- Um brinde as famílias reconstruídas- ela ergueu o copo e eles brindaram.

       Ali estavam Renesmee, Collin, Claire, Nicole, Agatha e Brady.

        - Um brinde a vida e felicidade de Renesmee Cullen – Brady ergueu seu copos e puxou mais um brinde.- Feliz aniversário, gata! 

...

    Quil sabia bem o que cada olhar de Jacob significava, quando o mesmo pegou o celular recebendo o aviso de Renesmee não conseguiu disfarçar seu incômodo. Renesmee era popular entre seus amigos, era muito responsável com cada obrigação sua, mas também amava uma boa festinha com amigos regada a bebida. E isso o preocupava, tinha medo de que os seguranças a perdessem de vista em algum momento. Renesmee ainda não sabia, mas o homem morto e o fugitivo foram identificados. Eram o pai e o marido de uma paciente que Edward perdeu, um erro cometido por ele em sala de cirurgia. O homem que escapou não descansará até conseguir tirar de Edward alguém que ele ama, e os filhos eram o alvo escolhido.

         - Algum problema com a sua namorada? – Quil ironizou a palavra namorada, como sempre.

         - Vou precisar sair um pouco mais cedo. – Jacob falou, já pegando as próprias chaves.

          - É serio, cara, algum problema?

          - Não exatamente, mas um grupo de universitários em um bar pode não dar em coisa boa.

           - Cara, deixa a garota lá. Os seguranças tomam conta, até parece que nós nunca participamos de festinhas pós aula. – deu de ombros.

          - Só que Renesmee não é a única que está lá.

         Ele entendeu sobre quem Jake falava, Claire não queria voltar com ele, mas Quil ainda tinha esperanças que ela o perdoasse.

        - Vou com você- disse de forma urgente

          - Boa escolha.

...

        Os olhos verdes já demonstravam o álcool presente no sistema da Cullen. A Young estava do mesmo modo, ou até pior. Collin até tinha tentado frear ao menos a namorada do primo, mas não obteve sucesso nenhum. Ele tomou mais um gole, enquanto de longe observava as amigas na pista de dança, se movimentando de maneira sensual.

       - Isso vai ser interessante – Collin gesticulou para os dois morenos que entravam no bar/boate no exato momento em que as garotas desciam até o chão em uma dança bem sensual. Brady percebeu e riu em conjunto com Collin

      Os morenos avistaram elas, ambos tendo os ciúmes despertados no mesmo instante. Quil avançou primeiro, e colocou a mão no ombro de Claire, que o olhou confusa.

      - vem comigo, Claire. – ele pediu, tentando controlar sua voz. Afinal, não era nada dela para fazer qualquer existência, mas não suportava pensar que outros homens a estavam olhando com o mesmo desejo que ele sentia por ela.

       - O que tá fazendo aqui, Quil?

      Enquanto Quil e Claire iniciavam mais uma discussão sobre limites e relacionamento, Jacob encarava Renesmee furioso. Ele viu que ele estava bêbada, ela nesse estado não conseguiria ser capaz de entender qualquer coisa que ele lhe dissesse agora.

       - Nessie, amor, vem comigo vem – ele estendeu a mão esperando que ela segurasse. Ela tropeçou, caindo sobre ele. – Vou te levar pro meu apartamento dessa vez.

        Quando conseguiu sair de lá, quase arrastando Renesmee com ele, os seguranças os seguiram.

         - Vou levar ela pro meu apartamento. E vocês estão demitidos.

          - Não somos seus empregados. – o chefe dos seguranças falou.

        - Não se preocupem, ligarei para Edward assim que chegar em casa.

        - Ela não corria perigo algum, e maior de idade e nos não somos pagos para prender ou impedir ela de se divertir. – o loiro falou, encarando Jacob.

       - Saiam já dá minha frente.

       - Jake, não briga com eles – a voz dela era arrastada.

           Quando Renesmee abriu os olhos, estava em um lugar diferente. Mesmo estando namorando a quase três meses, ela não havia estado ainda no apartamento de Jacob, era sempre no dela, onde a mesma se sentia mais a vontade em estar com ele. Sua cabeça latejava, jogou as pernas para o lado e se deu conta de que estava apenas de roupa intima, suas roupas do dia anterior estavam sobre uma cadeira. Não conseguia se lembrar quase nada do dia anterior.

       Procurou pelo quarto algo que identificasse onde estava, encontrando várias fotos dela e Jacob encima de uma cômoda. Aquele era o quarto dele.

     “ Volto já” dizia o bilhete colocado encima de suas roupas. Ela sabia que estava sozinha ali, mas optou por não arriscar e pegou uma camisa de Jacob dentro do guarda-roupa. Saiu do quarto, e encontrou Jacob entrando.

       - achei que não fosse acordar hoje – ele resmungou

       - Achei que não se importasse das minha saídas com amigos.

        - Achei que fosse mais responsável com a própria segurança.

     Renesmee sabia que era uma batalha perdida. Jacob não tinha gostado nada do estado em que a encontrou, nenhum homem gostaria. Ela teve alguns flash da noite anterior e entendeu que tinha passado sim dos limites, mas não diria isso a ele.

         - Não quero brigar logo cedo, vou me trocar e ir pra casa.

         - Ontem era seu aniversário, era pra ser a nossa noite juntos depois de uma semana sem a gente se ver. Eu trabalho muito, você estuda muito e quando podemos nos divertir juntos você se embebeda com seus amigos universitários - ele acusa. A culpa funcionou, ela recuou.

        - Hoje meu dia é livre, podemos comemorar juntos o dia inteiro.

        - Não, Bella te mandou mensagem, querem que você almoce em Forks hoje. – ele gesticulou para o celular dela encima do sofá.- Eu tenho muita coisa pra resolver hoje. Divirta-se com a sua família. Seus seguranças estão na entrada no prédio, te aguardando.

Ela entendeu que ele estava com raiva, mas não gostou nenhum pouco da maneira como ele falou. Como se estivesse mandando ela embora. Retirou a camisa dele com raiva, jogando nos pés.dele.

 - Saio em cinco minutos.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os registros de acompanhamento estão crescendo. Para aqueles que não se manifestaram, apresentem-se, vou amar saber a opinião de vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.