More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 26
23. Rivalidade feminina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/26

 

       - Com a palavra o senhor promotor de justiça, Jacob Black.- o juiz falou, Jacob já conseguia prever o resultado, ergueu-se do seu lugar ficando a frente dos jurados.

       - Senhoras e senhora do júri, isso aqui é um julgamento. É pra ser justo, não se trata de uma competição onde um dos lados sair vencedor e o outro perdedor. Não há ninguém vencendo ou perdendo aqui, nos entramos nesse lugar derrotados, entramos aqui com uma vida ceifada. Uma pessoa está presa, não tem vitória alguma aqui! Aqui a gente busca a justiça e para ter justiça de verdade, vossas excelências tem que ser apresentadas as duas versões, entender qual delas se adequa mais e julgar de acordo com a sua consciência. Para quando os senhores chegarem hoje a noite em casa, possam colocar a cabeça do travesseiro e dormir com a consciência tranquila...- Jacob seguiu sua fala sobre o olhar atento de todos ali.

       Diante de tudo o que Jacob leu no processo, das testemunhas e de todas as provas anexadas, o promotor já tinha indícios do que poderia ser o resultado, mas julgar o réu culpado ou inocente não era uma das suas funções. Quando já não havia mais pedido de explicações por nenhuma das partes, o juiz convidou os jurados, escrivão, promotor de justiça e o defensor a sala secreta, todos são advertidos que não devem interferir na livre escolha do conselho.

      Finalmente retornaram para a leitura da sentença. O resultado foi uma condenação de dez anos ao réu, regime fechado com direito a apelação após metade da pena ser cumprida.

     - Agradeço aos senhor jurados a presença e o cumprimento do dever. Os senhores jurados estão dispensados. Agradeço também ao Dr. Promotor de Justiça, ao senhor Defensor, e aos serventuário de justiça aqui presentes. Declaro encerrada a sessão.

         Eram quase 20h quando Jacob enfim apareceu na frente do prédio onde ficava o apartamento de Renesmee. Ambos tiveram o dia cheio, ela pretendia descansar mas já havia prometido a ele a mais de um mês que participaria com ele desse evento pra arrecadação de fundos. Ele não precisou subir, apenas enviou mensagem e ela que já estava pronta a algum tempo desceu para encontrar ele. Ele se surpreendeu ao perceber que ela não estava com o vestido azul que ele havia enviado logo cedo. Renesmee vestia um vestido preto, tinha o cabelo preso em um coque com algumas mechas caindo, moldando seu rosto. O batom vermelho de sempre destacava em sua boca.

      - O que aconteceu com o vestido azul?

      - Ficou um pouco, apertado demais. – ela colocou as mãos em volta dos próprios seios. O vestido enviado era decotado e os seios dela quase saltavam para fora, certamente não seria uma boa ideia usar algo assim em uma noite como aquela.

     - Entendi. Mas depois vou querer te ver com ele.

    Grande parte das pessoas que estavam presentes ali, seriam futuramente seus colegas de trabalho e ela tinha consciência que seria ótimo ir se envolvendo com essas mesmas pessoas, mas não podia deixar de se incomodar com cada olhar direcionado a ela. Sabia também que a família do seu pai participaria, mas nenhum deles tinha chegado ainda e torcia para que ao menos Rosalie chegasse logo ali.

     Com uma taça de champanhe na mão, ela não saia do lado de Jacob, principalmente quando percebeu Camille e Dalila a observando, incômodo era o mínimo de se dizer da maneira como elas olhavam para a acompanhante de Jacob.

      - Vou ao banheiro um instante- disse sussurrando no ouvido de Jacob.

      - Te espero aqui. – ele sorriu pra ela, acariciando seu braço.

      Ela passou a taça pra ele e caminhou até o banheiro feminino, não precisava realmente usar o banheiro mas queria alguns minutos longe daqueles olhares. Ela estava retocando o batom quando a advogada e a assistente jurídica entraram ali também.

      Renesmee estava pronta para sair dali quando Dalila tocou em seu nome.

      - Renesmee, eu estava conversando com a Camile aqui e ficamos em dúvida, o que exatamente uma garota como você pode fazer para conseguir a atenção de alguém como Jacob?

      - Não entendi – Renesmee tirou a mão da maçaneta e passou a encarar as mulheres a sua frente.

      - Simples, Jacob foi meu por anos. Bem, ele tinha os casos dele e eu os meus também. Mas sempre um procura pelo corpo do outro. Jacob sempre volta pra mim. Então eu fiquei imaginando até onde alguém da sua classe social iria para conseguir subir de nível social. Me diga, Nessie, como é ser uma qualquer que o promotor levou pra cama?

       Renesmee arfou, incrédula. Passou a língua pelos lábios, olhando de cima abaixo aquela mulher. Dalila não fazia ideia de quem realmente Renesmee era, sua avaliação inicial era que Renesmee era uma alpinista social.

        - Fico imaginando quanto deve ter custado esses brincos, são diamantes de verdade?! – Camille meio que acusou, apontando para o par de brincos que na verdade pertenciam a Renesmee e tinham sido presente de Esme.- Jacob capricha nos presentes para as amantes dele.

       A porta do banheiro feminino abriu, Rosalie passou por ela e sentiu a tensão naquele ambiente.

       - Algum problema aqui? – ela perguntou, Dalila respondeu.

       - Não, estamos apenas conversando com essa alpinista social...- Rosalie cortou a fala venenosa da advogada.

        - Alpinista Social? Você tem ideia de como quem está falando?

       As duas trocaram olhares, sem entender.

            - Renesmee é filha de Edward Cullen, se tem algum alpinista social aqui são vocês duas.

             - Rosalie, não precisa me defender.

             - Precisa sim, Nessie. – Rosalie ficava furiosa com injustiças – Camille, Dalila vocês são profissionais de excelente qualidade, mas são bem baixas quando se trata de rivalidade feminina e eu sei bem disso. – passou a encarar Dalila – Vou te dizer o que lhe disse quando o Black saiu com a minha filha : Não mexa com alguém da minha família, ou vai se arrepender. Isso vale pras duas.

             - Está me ameaçando, Hale?

             - Não, eu não sou mulher de fazer ameaças, eu aviso e eu cumpro.

       Rosalie puxou Renesmee para fora do banheiro.

               - A Kim, ela....- Nessie tentou perguntar para a mulher do seu tio, mas não sabia direito como.

                - Sim, mas não se preocupe, faz tempo. Kim está noiva, ela ama o jogador. Acredite em mim, ela e o seu namorado são apenas amigos.

               - Aconteceu alguma coisa? – Jacob perguntou ao ver a expressão de Renesmee

              - Não, esta tudo ótimo, não é Nessie? – Rosalie piscou para a sobrinha. Não que Rosalie gostasse do ex-genro, mas a pretensão da família Cullen era atrair Renesmee, deixar ela confortável com eles, e se isso incluía tratar bem Jacob Black, que seja!

           Renesmee colocou as mãos, uma em cada lado do rosto se Jacob no momento em que viu as duas mulheres saindo do banheiro, elas teriam que passar por perto e Nessie sabia o que fazer para ter sua pequena vingança pessoal por ter sido constrangida no banheiro.

          - Jake, o que você sente por mim?

          - Como assim? Você sabe que eu te amo, que é a única que eu já amei na vida.

        Ela sorriu satisfeita ao ver o olhar de ódio das mulheres que passaram por eles. Dalila esbarrou de propósito no braço de Jacob, queria mostrar que tinha visto a ceninha, ela ainda acreditava que ele poderia voltar pra ela. Jacob então entendeu do que se tratava.

          - O que elas falaram pra você?

         - Nada importante – garantiu, selando seus lábios. – Agora elas sabem quem é sua dona de verdade.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.