More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 17
15. Uma chance




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/17

 

   Os olhos de Jacob continuavam nos papéis a sua frente. Precisava se preparar para a próxima audiência, mas estava sendo um trabalho difícil pois tudo o que vinha a sua mente era o rosto de Renesmee colado no do Parker, no beijo que trocaram. Ele não tinha ficado pra ver, assim que percebeu que ela havia aceitado o beijo ele se retirou do lugar esbarrando com Claire no caminho que o olho assustada.

      - Doutor Black, o que faz aqui? – ela quis saber

      - Vim deixar isso a Renesmee, diga que é o meu presente de formatura.

     Ele deixou a caixa com os brincos nas mãos de Claire e saiu sem dizer mais nada. Não tinha o que dizer. Em seu apartamento, não conseguiu dormir e apelou para um comprimido, algo que dificilmente fazia. O telefone sobre a sua mesa tocou, ele apertou o botão do viva voz.

        - Senhor, tem uma pessoa querendo...- Emily não terminou de falar

        - Eu estou ocupado o dia inteiro, Emily. Seja quem for, mande voltar outra hora – disse de forma rude afinal, se fosse alguma questão de trabalho teria sido avisado com antecedência e se fosse alguém da sua família esses tinham permissão de passar direto sem serem anunciados.

        - Ela disse que se chamava Renesmee Swan, que você iria querer falar com ela.

           Jacob não respondeu a Emily, se levantou e foi verificar com ao próprios olhos se era mesmo ela, se não estava ouvindo coisas agora. Visualizando ela sentada no sofá de espera com uma saia preta e um suéter rosa.

....

       Bella olhou para a caixinha que a filha segurava nas mãos, sem entender o que era aquilo.

        - Um presente de formatura? – questionou, levando a caneca com café e leite a boca. – Posso saber de quem ?

        - Sim, Jacob. Aparentemente, desistiu das flores e chocolates. – deu de ombros, não querendo que a mãe e a avó fizessem ainda mais barulho encima daquilo. Foram meses recebendo flores e chocolates, todos com o mesmo remetente e o mesmo bilhete “ Espero que possa me perdoar”.

         - Posso ver?

       Nessie estendeu a mão entregando a caixa, e ao abrir Bella viu que se tratava de brincos de Esmeraldas e havia um cartão onde estava escrito “ Achei que combinam com seus olhos, espero que possa me perdoar”

        - Alguém subiu de nível.

        - Não vou ficar com isso, estou indo até Seattle devolver.

       - Devolver? – Renee chegava até a cozinha, curiosa e Bella lhe mostrou os brincos- Edward? – deduziu que novamente o Cullen tentaria dar joias a filha.

         - Jacob – Bella respondeu- Filha, eu sei que fiquei com muita raiva de Jacob, mas levando em consideração a insistência dele, talvez ele merecesse uma segunda chance.

         - De jeito nenhum! Além do mais, eu fiquei com o Nahuel ontem. Nada sério, mas talvez se torne algo sério quando eu estiver em Seattle, ele sim é um cara decente! – resmungou. E mesmo assim sabia que não conseguiria enganar as duas mulheres que a criaram, ambas sabiam bem que ela ainda era apaixonada por Jacob. – Estou indo, são quase duas horas de viagem e eu preciso devolver isso antes do almoço com Alice.

        - Vai sair com a sua tia hoje?

       - Vou, e eu também já sei que a senhora aí vai sair com o Edward para almoçar também. – o próprio Edward havia deixado escapar isso para a filha. – Estou torcendo por vocês. – beijou as bochechas da mãe e avó e se retirou dali.

....

       - Pode entrar agora – ele disse encarando ela. Ela estava impecável, como sempre. Se levantou pegando a bolsa, passou pela porta da sala de Jacob indo direto para uma cadeira a frente da mesa dele. Antes de entrar, Jacob deu uma nova orientação para a secretária. – Não estou pra mais ninguém, ninguém.

       - Certo. – Finalmente alguém que o domina. Isso vai ser divertido. Emily pensava com um sorrisinho debochado no rosto.

       Dentro da sala, após fechar a porta Jacob viu Renesmee tirar uma caixa da sua bolsa e a colocar encima da mesa dele, reconhecendo imediatamente do que se tratava a visita.

       - Não gostou dos brincos? – perguntou com a voz rouca, sentando-se não no seu lugar de costume mas na cadeira vazia ao lado dela, girando a cadeira da mesma para que ficassem frente a frente.

       - Não aceito presentes caros de ninguém. Nem mesmo do senhor.

      - Quem disse que foi caro? – odiava a ouvir chamando-o de senhor, mas deixou passar.

      - Não? Então me conte quanto custou

      - Não se fala valores de presentes.

       - Eu não quero! Já me basta as flores e os chocolates que chegam toda a semana lá em casa.

        - Diga que me perdoa e elas não chegaram mais, prometo. Ao menos as flores e os chocolates.

  Renesmee estreitou os olhos, percebendo que ele não garantiu nada sobre joias. Ele segurou na mão dela, o primeiro toque depois de meses, ela se arrepiou com aquele mínimo contato.

    - Aquele cara, Nahuel Parker, está namorando com ele agora?

        - não, quer dizer. Não ainda

        - Mas , você o beijou ontem.

        - Diga-me promotor, quantas mulheres já beijou e nunca pensou em namorar com elas?

        Jacob sorriu. Ela tinha um bom, um ótimo argumento.

        - Não aceito devolução de presente, não sou do tipo que usa brincos.

       - Então de a outra, como é mesmo o nome da advogada linda com quem você estava no elevador? Ah, sim, Dalila.

        - Não tenho nada com Dalila, não mais. Eu juro, Nessie. Você é a única que me faz perder as noites de sono, nesse momento eu estava tentando me concentrar na leitura do processo, mas só conseguia pensar nas mãos daquele playboy encima de você.

        O tom do ciúmes era perceptível na voz de Jacob.

            - Me perdoa, Ness. Me da uma chance, só mais uma chance.

           - Jacob, eu não...- ele não a deixou terminar de falar. A puxou para que se sentasse em seu colo em um rompante, prendendo o corpo dela bem ali, de um jeito que ela não conseguisse se soltar só que ela não queria se soltar. Tinha tantas saudades dele, quanto ele tinha dela. Ele afundou o nariz na curva do pescoço dela, sentindo aquele cheiro de morangos, tão doce e feminino e tão comum a ela. – Eu não quero o presente – ela conseguiu falar com menos firmeza do que gostaria, e ele soube que estava conseguindo o efeito que queria, afrouxou seus braços, acariciando as pernas dela.

— Ok, sem brincos de Esmeraldas pra você- a voz extremamente rouca dele a fez arrepiar novamente.

       Com uma das mãos ele descia e subia pela  a pele exposta da sua coxa, a outra ele levou até a nuca dela, enfiando seus dedos entre os fios. Os olhos fixos no que mais queria naquele momento: sentir o gosto da boca dela novamente.

         - Só uma chance – ela sussurrou, antes dele beijar ela com certa urgência. - Uma - destacou aquela palavra.

         Ela se permitiu aquilo, daria sim uma chance. Afinal, agora ele sabia que a fila também andaria para ela caso ele vacilasse novamente. As coisas começaram a esquentar, as mãos dele já estavam por baixo do tecido do suéter dela, tocando diretamente a pele da sua cintura. Eles se perderam naquele momento, e nem sabiam mais a quanto tempo estavam trancados ali dentro matando as saudades um do outro, quando o toque do celular dela a fez sair do colo de Jacob, se dando conta de onde estava e o que estavam fazendo.

         - Oi, Alice – ela saudou ao atender o celular. Estava atrasada para o almoço com a tia – Sim, precisei resolver uns assuntos mas já estou indo agora, chego em dez minutos.

      Desligou o aparelho, colocando-o na bolsa novamente

         - Tem mesmo que ir?

         - Com certeza eu tenho – falou firme. Jacob olhou o relógio em seu pulso.

        - Bem, está na minha hora de almoço também. Talvez, alguém possa me convidar...

         - É um almoço entre tia e sobrinha – começou a justificar, mas a cara de Jacob deixava nítido que ele iria mesmo sem ser convidado. – Tudo bem, você quer almoçar conosco?

        - Com toda certeza. – ele a puxou para um beijo novamente – E só pra deixar as coisas bem claras aqui, você agora  é minha namorada e com certeza não vai mais sair beijando ninguém por aí, além de mim.

        - O mesmo serve pra você?

       - Com certeza!

       - Ótimo, então eu aceito namorar com você.

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.