More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 16
14. Ela é livre




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/16

 

       Sabendo bem o que poderia acontecer durante essa apresentação da nova Cullen, Quil optou por ir sozinho. Camille bem que tentou, mas ele se fingiu de desentendido. Sabia que havia uma possibilidade gigante de Claire estar lá, e mesmo se não estivesse ele não destilaria com outra na frente da melhor amiga da mesma. Quando Renesmee o avistou, ele conversava com Jasper Withlock sobre alguns casos em que tinham trabalhado juntos. Ela pensou se devia ou não ir até ele, optando por sim, não pretendia deixar que a amiga passasse pela mesma coisa que ela passou.

        - Senhores – ela cumprimentou

    - Quil, creio que já conheça a minha sobrinha. – Jasper estendeu sua mão pra mim, eu a segurei. – Além de linda, ouso dizer que em breve se juntará a mim na firma. – Jasper já tinha conversado com Renesmee algum tempo atrás e já sabia do interesse dela pela área de direito.

       - Disso eu não sabia. – responde – Pretende mesmo estudar direito?

       - Fui aceita em Harvard. – ela responde – E em muitas outras – ela responde orgulhosa. – Mas não sei se irei, não sei se consigo me manter lá então talvez opte por uma mais barata e mais proxima de casa.

         - Dinheiro não é o problema para o seu pai

        - Nunca disse que aceitaria o dinheiro de Edward Cullen – responde rispida. Jasper ri e toma um gole de sua bebida.

         - Querida, no seu pescoço nesse momento tem o equivalente a dois anos em Harvard.

      Automaticamente ela coloca a mão no colar que está usando. Acreditava que tinha sido um presente de Alice, sabia que era caro mas não acreditava que tanto.

         - Não foi Alice que me deu esse colar, não é?

         - Não. Ela apenas escolheu a dedo, tudo aí foi presente do seu pai.

       Edward sabia que Renesmee não aceitaria se o presente viesse dele. Ele observava de longe o olhar dela, sabia que ela estava descobrindo a verdade graças a mudança na forma de olhar. Mas não era essa sua preocupação no momento, ele queria que o Black fosse embora, nas não queria arriscar chamar a atenção dos fotógrafos e jornalistas ali presentes. Olhou em direção a Benjamim, que estava ao lado de Nahuel Parker, amigo dele e alguém com a mesma faixa etária dos dois filhos mais velhos. Nahuel não deveria ter mais do que vinte anos. Discretamente, chamou Benjamim em um canto e deu as instruções claras.

          - Renesmee – Benjamim chamou a atenção da irmã, que ainda conversava com Quil e Jasper e tentava achar um jeito de tocar no assunto Claire Young.

           - Sim?

           - Quero te apresentar alguém. – gesticula para Nahuel que se aproxima, segurando no braço da Swan, ele se inclina beijando sua bochecha.

           - Nahuel Parker – ele mesmo se apresentou. – É um prazer conhecer você senhorita Cullen

              - Swan. Eu ainda sou Renesmee Swan e não estou pretendendo mudar meu sobrenome.

Algum tempo depois

      Enfim o dia da formatura finalmente havia chegado. Renesmee olhava empolgada para a sua roupa de formatura encima da sua cama, enquanto Renée terminava se arrumar o seu cabelo. Estava bem nervosa, esperou por esse dia tanto tempo e agora já não sabia o que faria após isso. Certamente, não estava em seus planos ir para Harvard mais, não quando não tinha uma bolsa e não queria que Edward bancasse seus estudos.

        Já pronta, ela seguiu para a escola, e não pode deixar de sorri ao ver toda a sua família Swan e Cullen aguardando por ela lá. Assim que a viu , Kate, sua irmã correu para abraçar ela que retribuiu imediatamente. Mesmo que não morassem no mesmo estado, e não se vendo com a frequência que esperavam elas mantinham contato através das redes sociais e ligações quase que diárias.

       - Estava com saudades de você- disse Kate

       - Também estava, mas não sabia que vocês viriam. – disse abraçando Benjamim também.

        - Não podia perder a formatura da minha irmã. Aliás, não gostei nada que perdeu a mim. – aproveitou para reclamar que a irmã não atendeu a seu convite de ir até ele.

         Um a um os alunos foram chamados para receberem o canudo que simbolizava a formatura. Ao fim, todos os alunos seguiram para o ginásio onde seria o baile de formatura, no meio do caminho Renesmee se despediu da família do seu pai, eles não poderiam ficar mais.

          - Antes que esqueça. – Edward tirou do bolso uma caixinha retangular de veludo vermelho. – Seu presente de formatura.

          - Se for uma joia, irei devolver de novo. – respondeu firme, tinha devolvido a joia que Edward lhe deu logo após aquela noite. Se sentindo culpada por alguém- mesmo que esse alguém fosse seu pai – gastasse tanto com ela. Ela só não sabia que a joia estava guardada em um cofre junto com algumas outras joias que só ela poderia usar.

          Ela abriu e encontrou chaves e um pedaço de papel enrolado, ela abriu o papel e viu que se tratava de uma cópia do documento de um apartamento que agora estava em seu nome.

         - Você vai precisar de um lugar para ficar em Seattle, e se quer saber quanto custou eu te digo que sai mais barato do que alugar um apartamento por cinco anos , que é o período que você estará estudando.

         - Ok, eu acho que esse presente eu vou aceitar. – ela sorriu segurando as chaves com força nas mãos. – Obrigada.

        - De nada.

        Edward não esperava um simples “obrigada” no fundo ele esperava por um “ obrigada pai” , mas não podia exigir isso dela.

      O tema do baile era anos 60. Renesmee olhava cada detalhe dali, percebendo cada mínimo detalhe da decoração. A banda já tocava e já tinha um bom número de alunos se divertindo na pista de dança. Antes mesmo de encontrar com Claire, Renesmee viu Nahuel vindo em sua direção.

         - Dança comigo? – ele foi direto ao ponto.

         - Com certeza – respondeu animada.

      Jacob chegou ao lugar pouco depois que Renesmee entrou, ele queria entregar a ela um presente de formatura. Entre tantos estudantes, uma garota de vestido rodado vermelho com bolinhas se destacava dançando junto a um rapaz que sorria e tocava nela de maneira nada sutil sempre que tinha a oportunidade, e o pior é que ele estava percebendo que ela estava aceitando os toques del. Sentiu ciúmes como nunca havia sentido antes.

             Ele ficou de longe, esperando que ela se afastasse do rapaz para poder então se aproximar. Lembrava a si mesmo tempo inteiro que não era nada dela, e não podia fazer uma cena de ciúmes ali. Mas também não queria sair dali sem entregar o presente a ela. Foi quando Nahuel a girou, e os corpos dos dois se chocaram, o beijo foi inevitável e ele viu tudo de camarote, e então ele entendeu de fato o que ela sentiu quando o viu no elevador com Dalila, a diferença era que ela não estava enganando ninguém, Renesmee era livre para beijar quem ela quisesse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.