More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 18
16. Apartamento


Notas iniciais do capítulo

Liberando mais um pra vocês. Volto na segunda



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/18

 

      Renesmee saiu primeiro da sala do Black, sendo seguida por ele que abotoava o paletó. Emily se preparava para o seu horário de almoço também, e não deixou escapar que o humor do chefe parecia ter melhorado consideravelmente. Também não passou despercebido para ninguém naquele prédio que eles estavam de mãos dadas, Jacob estava assumindo publicamente uma mulher. Seguiram assim até o elevador, deixando algumas pessoas boquiabertas no caminho. Ela apertou o botão do elevador, e aguardaria alguns minutos pois o mesmo já estava descendo. Quando as portas do mesmo se abriram revelaram Quil e Camille em uma conversa um tanto quanto íntima, assim que o casal dentro do elevador percebeu a presença do casal fora do elevador, se calaram e Quil desmanchou o sorrisinho que tinha no rosto até então, se afastando de Camille ao perceber que Emily também estava se aproximando dali.

     - Segura pra mim – pediu Emily sem notar quem estava dentro da caixa de metal.

    - Claro – Renesmee respondeu, ela tinha sido a principal responsável por Claire terminar com Quil, Renesmee armou para que a amiga pegasse Quil no flagra depois de tanto tentar convencer a amiga que a mãe estava certa e Quil também aprontava. Quil esticou um pouco seu pescoço em direção ao amigo, falando bem próximo ao ouvido dele.

     - Qual a porra do seu problema?!

     - Obrigada, minha linda. – disse Emily e aproveitou para alfinetar o ex-genro – Dessa vez você acertou, doutor, deixou a quantidade pela qualidade ao contrário de muitos por aí.

       Camille fechou a cara, entendendo bem o que a senhora morena havia falado.

          - Para que exatamente é esse almoço com Alice? – Jacob quis saber ao entrar no carro de Renesmee, ela não queria ir no dele e acabar tendo que voltar aqui. Ele que pegue um taxi se quiser voltar. Pensou ela.

           - Ganhei um apartamento do Edward, e preciso mobiliar e ela tem bom gosto, ofereceu ajuda para mobiliar e eu aceitei. Insistiu bastante pra isso.

             - Seu pai te dá um apartamento, e eu não posso te dar um simples par de brincos?

           - O apartamento é importante já que estou me mudando pra cá. Os brincos não. Ah, sim, é a palavra chave nesse caso é pai.

          - Ok, vou pensar em um presente com utilidade pra você - disse acariciando os cabelos dela.

       Ela estacionou em uma das  vagas exclusivas para a família Cullen no restaurante de Esme, o porsche amarelo de Alice já estava estacionado lá. Jacob desceu do carro, e novamente entrelaçou a mão na dela. Os olhos de Alice visualizaram o casal que entrava no restaurante, ergueu o braço e acenou em direção a sobrinha e sua companhia.

        - Boa tarde, Alice. – disse ela

         - Boa tarde senhora Whitloock

         - Senhora? Senhora onde? Querido, até onde eu sei ainda sou mais nova que você. – apontou.

         - Ok, boa tarde Alice.

         - Melhor assim, boa tarde. – acenou para o garçom e o mesmo já sabia do que se tratava e foi providenciar pratos e copos para a mesa onde eles estavam – Já pedi o nosso almoço, espero que vocês gostem.

          - E o que seria ?- questionou ela, de repente preocupada com o que comeria.

          - Conchiglione de ricota e tomate seco e claro, um bom vinho.

         Renesmee nunca tinha ouvido falar nessa comida, mas Jacob ja tinha aprovado a escolha da Cullen. Os pratos chegaram, e assim que Esme soube quem estava ali, ela saiu da cozinha para cumprimentar a neta e a filha.

        - Que clientes lindas eu tenho hoje. – Veio sorridente, já esticando os braços em direção a filha que se levantava. – Oi meu amor, se tivesse me avisando que viriam eu teria providenciado uma mesa melhor pra vocês. – Esme acariciou o rosto da neta. – Você, eu tenho uma vaga lembrança do seu rosto mas não me lembro de onde...- Ela questiona olhando para Jacob.

          - Este é Jacob Black, mãe. Promotor.

           - Oh, sim. Agora me lembro.

           - Bom rever a senhora. E eu também sou o namorado da sua neta.

        - Verdade? – Esme perguntou olhando para Renesmee. – Não sabia que namorava alguém

            - Sim, mas faz só quarenta minutos. – deu um leve sorriso, enquanto Jacob segurava sua mão e a beijava.

             - Os melhores quarenta minutos da minha vida.- ele segura na mão dela e deposita um beijo suave. Ela fica vermelha no mesmo instante

      - Jake, para com isso! – pediu baixinho, constrangida.

      - Que bonitinho – Alice fala empolgada.

            Jacob ligou para Emily, avisou que demoraria a voltar ao escritório, aceitou o convite de Alice para conhecer o novo apartamento de Renesmee. O lugar era próximo a universidade,em um dos melhores bairros da cidade. Tinha o tamanho ideal para uma jovem universitária. Edward havia pensado em comprar uma casa grande, mas todas ficavam bem afastadas da universidade e queria que a filha não tivesse de se locomover muito para poder estudar. Na sala, havia janelas de vidro que iam do chão ao teto e permitiam que houvesse iluminação natural no ambiente. Tinha um único quarto bem amplo, um banheiro social de tamanho médio, cozinha pequena e lavanderia, e uma pequena sacada.

        Alice parecia ainda mais empolgada do que Renesmee ao falar sobre tudo o que havia planejado para aquele lugar, e embora a sobrinha tentasse acompanhar o que ela dizia quase não conseguia. Jacob após olhar os cômodos, se sentou no único móvel que havia ali que era um sofá, que Alice já havia mandado trazer pela manhã. Logo os outros móveis começariam a chegar.

      - Na verdade, Alice, eu acho que só uma cama, guarda roupa ou comoda, um fogão e geladeira é o bastante pra mim, tipo, vou ficar nesse apê pouquíssimo tempo mesmo.

        - De jeito nenhum! Em no máximo uma semana isso aqui vai estra pronto pra sua mudança. Quando as aulas começaram, você não vai mais precisar preocupar sua linda cabecinha com nada além dos estudos.

       O celular de Alice vibrou, uma mensagem de Jasper questionando onde ela estava. Ela se despediu do casal, que ficaram ali mais um pouco enquanto a garota tentava escolher de qual cor pintaria seu novo quarto.

       - Pode me ajudar aqui? – Jacob assentiu, olhando as quatro opções nas mãos dela, no seu ponto de vista tudo era branco, mas segundo a mesma tinha diferenças notáveis. - Branco gelo. Branco leite. Branco puro. Branco creme. – ela falava e mostrava a ele cada cartelinha no tom.

        - Talvez, você devesse deixar isso pra depois. – ele sugeriu, a envolvendo por trás, afastando seu cabelo pro lado e beijando seu pescoço. - Eu vou precisar voltar daqui a alguns minutos, e ainda não matei toda a saudade que eu estava de você.

...

           Quil invadiu a sala do amigo, ignorando os protestos de Emily. A mulher sabia que levaria reclamação por isso, mas mal teve temponse reagir a presença do Ateara.

         - Como você entra assim na minha sala de qualquer jeito? Isso aqui não é sua casa não, ok?! – reclamou meio irritado.

          - Desculpa doutor. Eu não..

          - Tudo bem Emily, pode deixar que resolvo com o Quil.

          - Que ceninha ridícula foi aquela de mãozinha dada com a Swan-Cullen?

           - Não sei do que está falando, não fiz ceninha nenhuma. Apenas, sai pra almoçar de mãos dadas  com a minha namorada e Alice Cullen.

            - Apenas saiu pra almoçar? Como assim? Espera, você disse namorada? – Quil estava espantado

             - Sim, namorada. Eu e Renesmee estamos namorando a partir de hoje

         - Tá falando sério? 

         - Nunca falei mais sério em toda a minha vida.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!