More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 15
13. Flores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/15

 

    Jacob não sabia direito o que fazer, como agir diante da situação que havia se colocado. Fazia três dias desde o acontecido, se quer tinha ido trabalhar ainda alegando estar com alguma virose. Não queria enfrentar Dalila, não queria e não podia dizer nada ao Quil. Mas, ele também sabia que logo o amigo bateria em sua porta lhe exigindo explicações, havia perdido a conta de quantas mensagens havia recebido dele desde aquele dia, sem contar as ligações perdidas. Havia um bom motivo para esse isolamento : a culpa que sentia sempre ao lembrar da tristeza nos olhos da Swan.

    A campainha tocou, Quil Ateara estava do outro lado de sua porta, de tantas vezes que o mesmo vinha ver Jacob o porteiro nem mais avisava que ele estaria subindo. Quil já tinha passagem livre de entrada e saida daquele predio. Jacob pensou em ignorar, continuando deitado na sua cama king size. Perdeu a paciência com o amigo no quarto toque da campainha.

    - O que você quer? – resmungou ao abrir a porta, Quil viu a carranca do amigo. Jacob não parecia nada bem.

   - Como assim o que eu quero? O que diabos aconteceu no seu aniversário?? Dalila não quer nem tocar no seu nome. E já que você não foi trabalhar esses dias, eu acredito que seja algo bem sério.

    Jacob rolou os olhos, deixando a porta aberta para Quil, seguiu em direção a cozinha onde se serviu de um copo com agua, aliviando o arder de sua garganta. Lembrou-se do tapa que fez sua pele do rosto arder, dado por Dalila. Ele nunca prometeu exclusividade a ela, ela sabia que ele tinha os rolos dele, mas ser deixada para trás por conta de uma “menina” foi demais para aquela mulher.

     - Renesmee Swan aconteceu. – murmurou. -  Dalila estava...Bom, nós estavamos em um dos nossos momentos, quando as portas do elevador se abriram na garagem e lá estava ela. Ela não quis nem falar comigo mais, a última coisa que me disse foi “ sai da frente promotor”. Nem de Jacob ela me chamou.

   Quil analisou a cena, pensou em algumas coisas que podia falar para levantar o animo do amigo de infância e de profissão, mas sabia que seria inutil  no momento.

     - Vai mesmo ficar nesse estado decandente por conta de uma mulher?

    - O próximo a estar dessa forma será você, deixa só a Claire e Camille descobrirem que você esta com as duas.

     - Vira essa boca pra lá, Black. Deus me livre da Claire descobrir isso.

   Jacob riu. Quil nem havia se dado conta do que tinha acabado de falar. Ele só não queria que a Claire descobrisse, não estava nem ai pros sentimentos ou a reação de Camille.

      - Deixa essas mulheres pra lá. Vim deixar isso aqui – ele entregou umas pulseiras de identificação para Jacob. – Os Cullen vão apresentar formalmente uma filha que Edward não sabia que tinha, Kim veio deixar as nossas no MP. Convidaram muita gente importante para uma noite especial no resturante Cullen, me falaram que a própria Alice Cullen esta na cidade organizando tudo.

      Se a filha caçula do doutor e da promoter e dona do restaruante estava na cidade, todos sabiam que o evento ia ser o mais falado do ano. Todos sabiam que Alice Cullen-Whitloock era a melhore cerimonialista do país, a mais requisitada também.

     - Dê a minha para a Camille, ou qualquer outra que você queira levar. – Jacob citou Camille por ser a escolha obvia, com certeza Quil não ia arriscar sair com a Claire em Seattle. – Eu não vou

    - Por qual motivo?

   - A filha de Edward eu já conheço, e ele deixou claro que não me queria mais perto dela. – Quil ficou esperando uma explicação melhor – A filha que ele deseja exibir, é ninguém menos que Renesmee Swan.

xXx

   O vestido azul escolhido por Alice como um presente para a sobrinha estava sobre a cama de Renesmee. Ela encarava aquele bendito vestido com espanto, eles haviam convidado ela para um jantar com toda a família Cullen e quando ela aceitou acreditava mesmo que se tratava disso, mas julgando pelo vestido, pelos sapatos de griffe e das joias que haviam chegado como presente para que ela usasse naquela noite deixavam claro que as coisas não seriam como ela havia imaginado.

   - Mãe, mãe! – Renesmee berrou no corredor que dava acesso aos quartos. Ainda de roupão, com uma toalha enrolada no cabelo. Bella ouviu os berros da filha e subiu as escadas correndo, chegou a pensar que a filha havia se machucado.

   - O que foi? Qual o problema? – questionou irritada ao ver que Renesmee estava perfeitamente bem.

  - Por que raios tem joias na minha cama?

— Simples, sua tia quis te presentear.

— Mãe, não vai ter só Cullen’s nesse tal jantar não é? – Bella umedeceu os lábios, cruzando os braços no peito.

  - Você vai ao restaurante da sua avó Esme. Ela é promoter, embora não atue a muitos anos e eu soube que Alice Cullen-Whitloock esta em Seattle, então não espere nada menos que a elite local e a mídia local.

   - Eu não vou! – respondeu assustada – Não mesmo!

 - AH, você vai sim! Aceitou o convite e não vai fazer tamanha disfeita com eles.

   - Você vai também, não é? – Bella fez uma careta. – Por favor mãe, não me jogue aos tubarões assim.

  - Ok, eu irei com você.

xXx

   Eu não devia ter vindo. Eu não devia ter vindo. Eu não devia ter vindo. Jacob repetia aquelas palavras em sua mente, Quil o havia convencido a vir, Jacob precisava ao menos se desculpar com Renesmee se quisesse ter alguma paz novamente em sua vida. Aquela era a sua chance. Ele ainda estava dentro do carro, um braço escorado na janela, a mão em seu queixo ele olhava atento cada um que chegava aquele lugar. Seguranças por toda a parte, belas mulheres na entrada recepcionando os convidados, fotografos espalhados por todos os lados, um verdadeiro evento de luxo elaborado por Alice. Ele tinha certeza que ao menos não seria expulso a ponta-pés dali.

   Sentiu seu coração acelerar quando viu a mulher que estava esperando descer de um carro com ajuda de um motorista particular. Ela usava um vestido azul, sandalias de salto alto finissimo, joias que ornamentavam seu pulso,  colo e orelhas. Uma maquiagem impecavel, combinando com o cabelo perfeitamente alinhado caindo em suas costas.

   Renesmee olhou ao seu redor. Pra que isso tudo? Que mico! Pensou ao ver tanta gente a observando. Bella também achou um grande exagero aquilo tudo, na sua cabeça aquilo parecia um circo armado. Mas não diria aquilo em voz alta, sabia que era tipico de Alice fazer algo do tipo.

  Edward foi avisado quando elas chegaram, saindo imediatamente ao encontro delas. Ficando ainda mais feliz quando percebeu que Bella havia resolvido fazer companhia a própria filha.  Kate e Benjamim, assim como os demais Cullens presentes estavam ansiosos por conhecer a meia – irmã, seguiram o pai, ficando cada um de um lado do mesmo.

    - Linda – sussurrou Kate, encatada com a irmã mais velha. Kate sempre quis uma irmã, e quando soube que tinha uma infernizou a mãe para que deixasse ela vir até Seattle conhecer a mesma.

   Jacob esperou até que todos eles entrassem para então fazer o mesmo, pegando o pequeno buquê que havia trago como um gesto de “ me desculpe” que entregaria a Renesmee lá dentro. Assim que entrou, a viu abraçando Emmett, que recebia a sobrinha com um sorriso caloroso. Teve que esperar mais algum tempo, aquele primeiro momento era o momento dela conhecer a família do pai. E quando finalmente ela ficou sozinha na mesa, bebendo um pouco de suco, ele se aproximou por trás estendendo a  mão com o buquê pela lateral dela.   A principio ela estranhou, chegando a se afastar do buquê. Mas, imaginando ser um presente de alguém da família, ela o pegou e ao se virar para agradecer o presente o seu sorriso se desmanchou ao ver Jacob lhe encarando com um semblante triste.

    - Não sou bom com palavras, então, entenda como um pedido de desculpas.

 Renesmee passou a lingua pelo labio inferior. Olhou a sua volta e percebeu que a mãe já vinha em seu socorro. Ela esticou o buquê de volta para Jacob, e o pressionou contra seu toráx.

    - Tente novamente, não funcionou. – grunhiu se retirando da presença dele e puxando a mãe para longe também. Não daria um show em frente a tantos desconhecidos. 

Não, ela não quis dizer que ele deveria tentar novamente de fato. Ela só quis não ser totalmente mal educada, ela não queria chamar atenção. Mas, ele não entendeu e levou a sério as palavras dela. Sim, ele tentaria quantas vezes fosse preciso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!