More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 14
12. Pai e filha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/14

 

      O despertador do celular tocou insistente as sete da manhã do domingo. Renesmee gostava de aproveitar o domingo, o único dia totalmente livre da semana para ela, mas depois do ocorrido no final da tarde e boa parte da noite do dia anterior, ela abriu os olhos o mínimo possível apenas para enxergar onde estava o aparelho barulhento e deslizar seu dedo pela tela desligando o despertador. Ela puxou as cobertas para cima da sua cabeça, se permitindo ficar o maior tempo possível em seu ambiente preferido.

     Não durou muito, sua cabeça doía em resposta a todas as horas de choro e raiva. Levantou-se irritada e percebeu que ainda estava com as roupas que havia ido até Seattle. No banheiro, ela focou na sua imagem destruída no espelho, seus olhos estavam inchados, havia marcas roxas abaixo deles.

       - Não acredito que fiquei assim por um homem! – grunhiu para si mesma, tocando as marcas em seus olhos.

     Tomou banho, arrumou os cabelos, vestiu uma das roupas que costumava usar para correr. Não estava mesmo disposta a se enfiar em casa e se esconder novamente em seu quarto, como Bella mesmo havia lhe dito: ela não fez nada. Quando desceu até a cozinha sentiu o cheiro de café recém passado por Charlie. Charlie e Renée estavam ali dentro, foram pelos desprevenidos pela neta que ainda teve tempo de ver o avô acariciando as costas da avó que estava sentada na mesa de costas para ela. O gesto teria passado despercebido, ela não teria dado tanta importância se as bochechas de Renée não tivessem ficado coradas, a entregando de imediato. Renesmee sorriu pois aquilo comprovava a sua teoria : seu avós ainda se amavam, e se tinham ficado separados por tanto tempo era simplesmente pelo fato de que Charlie não queria sair de Forks, e Renée jamais deixaria Bella sozinha em outro estado com uma filha.

          - Bom dia – ela disse empolgada com a sua constatação

         - Bom dia querida, amanheceu animada hoje – Renée murmurou, tomando um gole de seu café.

          - Bom dia princesa – Charlie fala, recebendo o beijo na bochecha dado pela neta

          - Mamãe não acordou?

         - Não, Bella passou a noite quase toda fora. – Renée acabou entregando a própria filha a Charlie e a Renesmee.

         Após a ida dela até La Push, ela resolveu esfriar a cabeça indo em um bar local onde encontrou com Edward e eles passaram um bom tempo bebendo juntos e falando sobre a filha que tinham. Não tinha sido nada romântico, mas foi bom para ambos ver que poderiam manter uma relação amigável.

           - Onde? – questionou Renesmee com a testa vincada

           - Eu tenho quase certeza que a mãe aqui sou eu – Bella entrou na cozinha, chegando a ouvir o final da conversa. – Bom dia a todos.

            - Onde? – Renesmee repetiu a pergunta.

            - Em um bar, com um velho amigo.

           Avó e neta trocaram um olhar de cumplicidade, já haviam ouvido aquela história antes. De certa forma, o acontecido no dia anterior já não tinha mais tanta importância para Renesmee, não que o sentimento tivesse desaparecido de um dia para o outro, mas ela tinha sido criada por duas mulheres que a ensinaram que não precisavam de homem para absolutamente nada.

              - Vai correr? Vou com você, aproveito para conversar a sós com você. – disse Bella

             - Se for sobre ontem, não tenho mais nada a falar sobre aquilo. Acabou, já era. Não quero falar com ele, não quero nem ouvir falar dele.

             - Não, é algo realmente importante. – deixou claro

            xXx

             Paul estava indo em direção a antiga casa doa Black, depois de ouvir poucas e boas de Rachel e de não poder dizer nada já que a irmã estava grávida e não queria prejudicar a irmã, Jacob preferiu dormir por lá mesmo. Na verdade, só passou a noite. Não conseguiu dormir após um dia cheio como aquele, certamente aquele aniversário iria ficar marcado em sua memória. Paul entrou direto, indo para o quarto de casal que Jacob estava.

         - Seu pai pediu para te avisar que quer falar com você, longe da Rachel e dos gritos dela.

          - A última coisa que preciso no meu domingo é do barulho das reclamações de Billy Black.

          - Não é pra menos, a garota não é qualquer uma. Você não devia ter levado ela pra cama só por diversão

           Jacob se levantou da cama, encarando o cunhado com a resposta pronta. Pensou melhor, Paul tiraria sarro da sua cara por décadas se soubesse que Jacob tinha passado vexame na frente de amigos e familiares e nem se quer tinha conseguido avançar com Renesmee.

            - Minha irmã, onde ela está nesse momento?

            - Leah a convidou para caminharem na praia, elas devem estar por lá.

            - E meu pai? Collin?

            - Seu pai está esperando você em casa e Collin não deve ter acordado ainda.

           - Ótimo, se alguém perguntar fala que não me encontrou, que eu sai antes de você chegar aqui.

           - Onde pensa que vai?

           - Seattle. Tenho uma pessoa la que também espera por explicações minhas, e eu não faço a menor ideia que como justificar o fato de eu ter saído feito um louco atrás de Nessie.

xXx

       Durante a corrida matinal, Bella tocou no assunto” pai de Renesmee”. De fato talvez fosse cedo, como pensou Edward que queria conhecer ela aos poucos antes de contar que era o pai, tinha medo de ser rejeitado pela filha. Mas Bella discordava, diante dos últimos fatos, parecia o ideal que sua filha tivesse outras questões ocupando sua mente que não o breve relacionamento com o Black. Renesmee aceitou conhecer ele, aceitou ir ao almoço junto com Bella para finalmente conhecer seu pai biológico.

        Mesmo que nunca tenha dito nada a mãe ou a avó, a vida toda esperou por conhecer o pai.

        Quando elas entraram no restaurante que pertencia a Esme, Edward estava sentado em uma mesa bem no centro. As mãos suavemente frio seu coração parecia que a qualquer momento iria saltar pela boca. Com Renesmee as sensações eram as mesmas, enquanto vasculhava o ambiente a procura de uma mesa só com um homem. O lugar estava parcialmente vazio, e apenas uma única mesa era ocupada por um homem só.

       - Ali – apontou Bella, percebendo a filha fincar os pés no chão, um sinal claro de nervosismo.

        Se aproximaram, Edward se levantou para cumprimentar as duas. Segurou gentilmente no braço de Bella e beijou a bochecha dela. Renesmee não se aproximou o suficiente para um gesto parecido, ele não forçou apenas estendeu a mão em direção a ela, que alertou e sorriu casualmente.

          - Então, o senhor é o meu...hmmm...pai?

       Renesmee não sabia direito como deveria chamar o homem estranho a sua frente. O sorriso que ele dava para ela fazia com que ela se lembrasse de algo, só não sabia dizer o que. Ela não percebi que já tinha visto aquele sorriso antes, em suas próprias fotos e em frente ao espelho.

         O trio se sentou a mesa.

             - Isso, eu me chamo Edward Cullen.

             - Cullen? Parente de Emmett Cullen?

              - Emmett é meu irmão mais velho.

               - De onde conhece Emmett?? –

              - Ele é meu professor substituto de educação física - respondeu a pergunta da mãe.

         Conversar com Edward estava sendo tão bom para ela, da mesma fora que estava sendo para ele. Após dezoito anos conhecer sua filha e o sei pai era algo surreal. Não que Renesmee precisasse da figura paterna em sua vida, mas estava amando saber que o pai era um homem aparentemente tão bom e gentil. Bella quase não falava, estava ali apenas para fazer a ponte entre pai e filha, e se sentia ridícula por ter ficado com tanto medo da reação da filha ao saber sobre o pai, ela observava a conversa que fluía entre os dois e se dava conta que eles tinham coisas até demais em comum, e estavam gostando da companhia um do outro.

          - Minha mãe me falou que eu tenho um irmã, mais velho alguns meses.

          - Sim, você já o conheceu .

        Ela estreitou os olhos e demorou a entender do que ele falava, até se recordar que tinha atendido Edward e Benjamim meses atrás na loja dos Newton.

           - Claro! Agora lembrei do senhor.

           - Você também tem uma irmã, o nome é Kate. Logo vou apresentar vocês duas, sei que vão gostar uma da outra. Ela é mais nova alguns anos que você.

        Edward queria saber tudo sobre a vida de Renesmee. Assim como ela queria saber tudo sobre aquele homem a sua frente, e entre perguntas e respostas eles passaram sentados naquela mesa do almoço até o jantar de domingo, afinal, eram dezoito anos de conversar que nunca tiveram e queriam saber sobre as coisas mais importantes um para o outro.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.