More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 11
9. Professor Substituto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/11

 

      Renesmee olhou para trás a tempo de ver a Porsche virar a esquina. Colocou a mão há maçaneta da porta mas antes que pudesse movimentar, outra pessoa fazia isso do outro lado da porta. Os olhos castanhos de Renée focaram na neta, que tinha seu rosto com vários pontos febris nas maçãs do rosto.

      - Bom dia vovó – disse com empolgação, beijando suavemente o rosto da Renée

    - Pelo visto a noite não foi tão aterrorizante pra você. – ela murmurou com uma pontada de desapontamento na voz.

     Renesmee entrou na sala, retirando os tênis e a meia. Ignorando o comentário da avó

       - Hoje não vai dar tempo correr, pode preparar algo para o meu desjejum? Não tive tempo de comer nada ainda, estou faminta.

       - Tem bolo e suco na mesa. – grunhiu, percebendo que Nessie fugia do assunto.- Nessie, eu preciso que você me fale o que aconteceu essa noite.- exigiu, como alguém preocupada.

       - Nada demais, não tinha como voltar e eu dormi na antiga casa de Billy. – deu de ombros.

       Ela ia subindo as escadas em direção ao próprio quarto, Renée ia logo atrás.

         - Você não consegue dormir em noites como essa, e não me venha dizer que ficou em um quarto sozinha pois eu sei que estará mentindo.

       - Eu não disse que estava sozinha.

       - Me fala que foi a Rachel que dormiu com você. – a voz de Renée subia um pouco, chegando a ficar fina.

       - Não, Rachel dormiu com o noivo dela. – ela viu ao olhos de Renée se arregalarem, ela sabia do que exatamente a avó tinha medo. – Calma, Jacob não fez nada, nem mesmo tentou me beijar. Só ficamos deitados, na mesma cama apertada.

          - Olha só, eu não quero ser bisavó não, ok? Se estiver pensar em dormir com Jacob, é bom que se lembre de tudo o que eu e sua mãe te ensinamos sobre homens e relacionamentos.

       Renesmee riu baixinho. Renée tinha pavor só de imaginar essa possibilidade. Ela entrou no banheiro, tomou seu banho, trocou de roupa e foi comer algo antes de ir para a escola. Renesmee estacionou seu carro ( Kia Soul branco), e logo avistou Claire que conversava com Jessica.

        - A primeira dama chegou – brincou Claire assim que a viu ali.

       - Que papo é esse de primeira dama ? – Jessica perguntou

       - Renesmee foi a primeira a ser convidada a um jantar na casa de Billy Black, pelo próprio Jacob Black. – falou sem esconder a felicidade que sentia pela nova amiga, afinal, Quil e Jacob também eram amigos e assim podiam sair todos juntos.

        - Não se alegra não Claire – Collin que até então estava calado de cara fechada escorado no sentra azul marinho. – Agora que ela cedeu pra ele, já era.  Ele nao vai nem querer olhar pra ela de novo – Collin não havia aceitado muito bem ter sido “trocado” pelo primo mais velho. Mas ao contrário do que ele achou que seria a reação da garota, ela sorriu vitoriosa o respondendo de uma maneira que ele não pode contestar.

          - Eu dormi mesmo bem abraçada com Jacob, e nossa, ele realmente é tudo o que falam na cama. – ela respirou fundo, mordeu o lábio inferior. – Ele não me deixou dormir a noite toda, acreditam?! E já combinamos de sair de novo daqui a dois dias, então essa sua teoria de só uma noite parece não se aplicar a minha pessoa. Eu sou boa demais pra não repetir a dose.

         Jéssica e Claire nada disseram, apenas observaram Collin sair como um animal ferido, com raiva em direção ao prédio. Assim que ele estava suficientemente longe, Renesmee começou a gargalhar.

        - O que deu em você, louca? – questionou Claire

       - Não aconteceu nada entre mim e Jacob essa noite, só falei aquilo pra irritar o Collin. Mania besta de ficar se metendo na minha vida e na do primo dele.

        - Como assim nada? Você não dormiu com o promotor black?

        - Dormi, mas não transei.

       - Mentira! – as duas arfaram espantadas. – Conta essa história direito! – Claire exigiu, prendendo o braço no de Nessie elas começaram a caminhar para o prédio com Jessica logo atrás.

        xXx

            Enquanto Charlie estava na área oncológica do hospital de Seattle, Bella tinha outro compromisso do qual sua família não fazia ideia. Ela caminhou até o setor de cardiologia, procurou pelo consultório do doutor Edward Cullen a assistente dele já está a avisada que ela viria ver ele.

         - Bom dia – disse Bella olhando a mulher asiática que estava sentada em frente a sala do mesmo. – Me chamo Bella Swan, vim ver odoutor Edward Cullen.

         A mulher lançou seus olhos sobre Bella, a olhou de cima abaixo e ela já sabia o que podia estar se passando na mente da assistente.

         - Claro, o doutor deixou a agenda de hoje aberta só pra poder atender a senhora. Pode entrar.

         Bella não agradeceu, entrou pela porta onde estava a indicação “Doutor Edward Cullen”. Edward estava lá, com um porta retrato nas mãos, as fotos de seus dois filhos Benjamim de dezoito anos e a mais nova, Kate de doze anos. Kate tinha sido a tentativa dele e de Tânia de tentarem reatar um casamento fadado ao fracasso.

         Enquanto Benjamim tinha cabelos castanhos, olhos azuis como os mãe, e era a mistura perfeita entre Edward e Tânia, Kate já era a cópia fiel da mãe. Igualmente loira, olhos azuis, tão branca que Edward chegava a ter medo quando ela inventava de pegar Sol. Embora seus filhos tenham voltado a poucos dias para a casa da mãe, ele já sentia falta daqueles dois.

          - Bella – ele sussurrou, embora estivesse esperando por ela, não pensou que ela pudesse mesmo vir.- Você realmente veio

           - Edward, eu disse que estaria aqui essa manhã. – colocou a alça da sua bolsa pendurada no encosto da cadeira, se sentando bem de frente para ele.- Esses são seus filhos?

           - Sim, Benjamim e Kate Cullen. – Bella percebeu que ele falou os nomes dos filhos com orgulho. Imaginou se ele teria o mesmo orgulho da filha dela. – Eu tenho uma pequena noção do motivo de você ter vindo. – ele confessa. – Aquela garota, a que trabalha na mesma loja na qual você já trabalhou também, ela é minha filha também , não é?

          - Isso, Renesmee é a sua filha. Por mim, esse fato nunca viria a tona, porém você passa a metade do tempo durante a semana em Seattle e metade em Forks, vocês vão acabar se encontrando varias vezes, e é bom que tudo seja esclarecido de vez. Você não precisa procurar mais a Leah para tentar descobrir nada, eu vou te contar o que quiser saber.

xXx

           O short emprestado por Claire mal cobria o bumbum de Renesmee. Ela tinha se esquecido das aulas de educação física hoje e sem opção, aceitou vestir uma roupa da Claire que não iria realizar educação física hoje por ter entrado naqueles dias.

       - Ao menos a camisa cobre bem – Renesmee sussurrou, se olhando em frente ao espelho.

       Elas seguiram para o ginásio, pelo calendário de aulas hoje teria aula de handebol, as garotas já tinham os times pré-definidos. Mas quando chegaram, perceberam que o professor titular não estava hoje, o mesmo tinha tirado férias e Emmett Cullen o substituía.

        - Quem é? – Nessie perguntou baixinho para a Claire

       - Emmett Cullen, professor substituto.

        Emmett já conhecia todos os alunos daquela turma, já tinha dado aulas aos mesmos por várias vezes, mas o rosto novo chamou sua atenção.

         - Você é o único rosto que eu não conheço aqui. – ele passou a bola para ela. – Nome?

         - Renesmee Swan.

        - Swan? Neta de Charlie?

        - Isso mesmo.

        Emmett não se enganava, ele soube no mesmo instante que estava diante de uma sobrinha. Se perguntou se o irmão sabia sobre ela e tiraria a dúvida assim que Edward voltasse a cidade no dia seguinte. Alice tinha razão então, ela realmente tinha visto a filha de Bella na cidade.

       - Sabe jogar handebol, novata?

       - Sou ótima em esportes. – falou se exibindo. Era mais uma coisa que tinha em comum com Emmett, ela amava praticar esportes.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!