More Than My Own Life escrita por Kathe Black


Capítulo 12
10. Eu tinha que me apaixonar por ele?


Notas iniciais do capítulo

Como o dia de hoje está sendo corrido, preferi deixar postagens programadas, os comentários de vocês sempre me dão ânimo. Esse é o último do dia, e o último pronto também. Volto em breve, espero que curtam o capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810219/chapter/12

 

          Novamente o celular de Jacob vibrou em sua mesa, era 15 de Abril e não paravam de chegar felicitações, em Forks com Rachel também não era diferente, aparentemente só Renesmee não sabia sobre o aniversario do cara com quem estava saindo e a irmã dele. Juntou todo o seu material de trabalho, pediu para que a sua nova assistente auxiliasse Emily a guardar os processos em seus devidos lugares em seu armário. Antes de sair voltou sua atenção a sua secretária.

       - Vai se juntar a nós no restaurante?

       - Não, não me leve a mal mas evitarei o máximo que conseguir Quil Ateara.

        - Compreendo.

         - A propósito, feliz aniversario. Diga a Rachel que mandei os parabéns também.

          Como de costume, uma parte do pessoal que trabalhava no ministério público de Seattle gostava de se reunirem depois do expediente quando era aniversario de algum deles, nem se Jacob quisesse ele escaparia disso. Mas já tinha planejado tudo para que assim que terminasse o almoço seguisse para Forks, planejava fazer uma surpresa para Renesmee, hoje também se completa  um mês desde o primeiro beijo do casal. Eles não tinham nada realmente oficializado, mas ele gostaria mesmo de passar uma data como aquela ao lado dela.

          A mesa deles foi reservada com muita antecedência. Quil já estava lá, acompanhado por Camille. Jacob passou as mãos pelos cabelos, nervoso ao perceber que Quil tinha continuado com Camille e Claire ao mesmo tempo. E isso podia sobrar pra ele.

         - O aniversariante chegou. – Thomas falou alto, erguendo a taça com vinho.

         - Boa tarde a todos. – Jake disse e desabotoando o botão do paletó, sentou-se bem ao lado da mulher morena, a única com a qual tinha quebrado a própria regra de “uma noite apenas”. Dalila para ele era como Camille para o Quil, a diferença é que Jacob estava tentando dar um basta nessa situação.

        Dalila projetou seu corpo, inclinando-se em direção a Jacob suavemente passou a ponta dos dedos pelos fios negros curtos da nuca do Black, e já que estavam em um local público com amigos de profissão se limitou a tocar suavemente seus lábios na bochecha dele, mas sem perder a chance de um toque mais íntimo.

          - Feliz aniversário, doutor Black – Dalila falava com uma voz extremamente sensual. E entregou uma sacola com o seu presente para ele. – Apenas uma lembrancinha, acabei não tendo tempo de sair para comprar algo melhor - disse ele, que também trabalhava na defensoria pública assim como Quil.

        Jacob agradeceu, e abriu percebendo que era uma gravata azul escuro. Outros presentes lhes foram entregues, e o que era para ser apenas um almoço acabou se estendendo durante toda a tarde, aos poucos os demais colegas de trabalho presentes foram saindo do local até restar apenas Jacob, Quil, Camille e Dalila.

        A mão de Dalila repousou na coxa de Jacob, apertando suavemente lhe chamando atenção. A essa altura, após tantas taças de vinho, conversa boa entre amigos e agora também com música ao vivo , ele pouco se importava com qualquer coisa que não aquele momento, quando a morena fez o movimento com a mão, ele sorriu de forma maliciosa, passando seu braço sobre os ombros dela e a puxou para mais perto. Sabia que no que dependesse de Dalila, seu presente de aniversário não seria apenas a gravata, ou talvez até fosse mas ela estaria vestindo a gravata e seria o único tecido que estaria sobre o corpo da bela advogada.

      - Talvez eu deva deixar essas sacolas no meu carro, já volto. – disse Jacob pegando os presentes que havia ganho e indo em direção ao elevador que o deixaria na garagem daquele prédio. Ele não percebeu que estava sendo seguido até que as portas do elevador se abriram e alguém o empurrou rápido para dentro do mesmo.

         As sacolas ficaram no chão da grande caixa de metal onde eles estavam, enquanto Dalila jogava seus braços por sobre os ombros de Jacob e ele enlaçava a sua cintura. A beijando com volúpia. Enquanto desciam, a mente de Jacob estava apenas na linda morena nos seus braços e nas horas de prazer que ela o proporcionaria quando estivessem no apartamento dele ou no dela.

        Quando as portas do elevador se abriram, Jacob e Dalila pararam o beijo, mas ainda assim estavam próximos demais e mesmo se as sacolas não estivessem no chão e alguns presentes até caíram para fora das sacolas, o rosto dele manchado pelo batom dela entregava toda a situação. Os olhos verdes que até então estavam cheios de vida, perderam o brilho.

           xXx

        Fazer compras, o desejo de toda garota. Jéssica e Renesmee decidiram dar uma volta por Seattle, comprar roupas novas e alguns itens pessoais que haviam esgotado. Renesmee também torcia para acabar esbarrando por acaso em Jacob, mesmo não dizendo em voz alta era nítido o quanto ela gostava dele.

        - Estou faminta, tem um restaurante que eu gosto de ir. Super recomendo, vamos comer alguma coisa por lá?

     - Claro, aproveito pra mandar mensagem pro Jacob, saber se ele está por aqui hoje ou se já foi pra Forks.

          As garotas tinham vindo em carros separados, por isso Jessica precisou guiar Renesmee pelas ruas de Seattle até o tal restaurante que ela gostava. Assim que desceu do próprio carro, Renesmee viu o Mercedes que pertencia a Jacob estacionado lá dentro, seu coração se encheu de esperanças pois ela sabia que ele estaria lá dentro e poderia matar um pouco da saudade que sentia.

        Jéssica apertou o botão do elevador , menos que um minuto depois as portas do mesmo se abriram mostrando o casal que estava dentro dele.

         - Nessie – Jacob murmurou o nome dela, soltando-se de Dalila imediatamente, tomando consciência do que tinha feito e do que estava prestes a fazer. Isso já tinha acontecido várias vezes, o flagra dado por outras mulheres era algo com o qual ele estava acostumado. Porém, foi a primeira vez que ele ficou nervoso, foi a primeira vez que ele percebeu que estava perdendo algo realmente valioso para ele.

         - Jacob – ela pronunciou o nome dele com nojo. Uma lágrima escorrendo em sua face. – Não encosta em mim! – ela gritou pra ele quando ele tentou alcançar ela.

        Dalila olhava a cena sem entender o motivo dele ter ficado tão nervoso. Afinal de contas, ela não fazia ideia de quem eram aquelas duas meninas a sua frente.

        - Jéssica, eu acho melhor eu ir pra casa. – Renesmee falou sem dar chance da amiga responder já correndo em direção ao próprio carro com as chaves na mão.

        Jacob já corria atrás dela.

          - Nessie, me escuta.

          - Sai da frente promotor, eu tenho que ir pra minha casa

          - Precisamos conversar, me deixa esclarecer – ele suplicou

           - Jacob, o que significa isso ? – Dalila perguntou, estranhando totalmente o desespero que Jacob estava vendo as lágrimas que corriam pelo rosto da garota.

        Renesmee acelerou, Jacob não teve saída a não ser sair da frente e deixar ela ir embora, seguindo para o próprio carro logo atrás dela. Ela tentava manter o foco na estrada, mas as lágrimas teimavam em cair. Com muito esforço, chegou a casa do seu avô parando o carro de qualquer jeito, abrindo a porta da sala ignorando totalmente seu nome sendo chamado por Jacob que a seguia desde Seattle.

   Irritada, constrangida, se sentido humilhada a garota passou pela sua mãe, avô, avó e o cara estranho sem dizer uma só palavra. Tudo o que queria era a sua cama, o seu quarto, ela só queria que a raiva que sentia passasse, ela só queria parar de chorar. Bella se levantou para ir atrás da filha, quando percebeu Jacob Black entrado na casa e logo compreendeu o que estava acontecendo ali. Quando sentiu os olhares do quarteto naquela sala encima dele, quando se deu conta que só estava piorando as coisas ao dirigir feito um louco até aqui sem nem saber direito como justificaria a sua atitude, ele deu as costas e saiu sem dizer uma palavra. Para todos ficou claro o que estava acontecendo ali naquele momento.

       Embora Bella não soubesse direito o que estava havendo entre Jacob e sua filha, ela como mãe já tinha visto a troca de olhares entre os dois, ela sabia sobre os sentimentos da filha, Renesmee não conseguia esconder nada da própria mãe.

         - Renesmee? Foi ele novamente? – não era a primeira vez que ele entrava em casa assim, mas dessa vez as coisas pareciam terem sido mais sérias.

         - Eu sou uma idiota mesmo! De tantos garotos lindos em Forks eu tinha mesmo que me apaixonar por ele?

— O que exatamente Jacob fez com você? 

  Renesmee baixou os olhos, incapaz de olhar para a própria mãe. 

  - Eu achei que estávamos juntos. Mas, ele estava com outra lá em Seattle, alguém mais parecida com ele, alguma advogada. 

Bella entendeu a dimensão da angústia da filha naquele momento, Renesmee se sentia usada.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than My Own Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.