A grande caçada escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 38
Casa para os avôs




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810069/chapter/38

Casa para os avôs – Capítulo 38

Após as aulas, Elizabeth conversou com Frankison e Bill e eles prometeram arrumar tudo até a chegada deles. Bill ainda não acreditava nisso, só podia ser destino. Henry Gowen chegou e escutando a história ficou a saber de tudo o que estava acontecendo, ele estava maravilhado em saber que toda aquela tragédia de Elizabeth, ao menos uma coisa boa, havia surgido, melhor dizendo duas, riu Henry. Dois pais felizes por encontrar seus filhos. Henry daria tudo para encontrar seu filho amado, que a muitos anos não via, desde que sua ex mulher fugiu com outro homem, levando seu filho ainda com quatro anos. Foi aí que Henry sugeriu a Bill, que eles ficassem em sua casa. Era uma casa enorme, a maior da cidade, tinha cinco quartos, todos com banheiros e encanamento, foi a melhor casa construída na região, pois os donos da companhia da mina de carvão a fizeram para comprar os favores de Henry na época, e que esses homens poderiam ficar com ele, assim todos eles podiam se ajudar a se encontrar como pais, além disso, seria o pai de Gab e de Nathan e ele Henry se considerava um pai para Elizabeth.
– Por que você faria isso Henry? Foi falando Bill com sua carranca de sempre. Você me desculpa, mas sabemos que você mudou, mas mesmo assim por quê?
– Porque a primeira pessoa nessa cidade a me perdoar, me dar uma chance e me dar um abraço na hora do meu maior desespero foi Elizabeth. Sem ela, sem sua força ou sem seu amor de filha, um amor incondicional e sem preconceito, hoje eu não seria quem sou. Quanto a Nathan, bem ele podia, como polícia, ter chegado e pegado no pé, mas tanto ele quanto Gab, sempre foram de um respeito enorme por mim, como se meu passado não importasse, ou melhor dizendo, como um homem com passado errado, mas que pagou a dívida a sociedade. E para fechar tudo isso, pela Elizabeth eu faria qualquer coisa nessa vida.
Bill e Frankison estavam sem palavras, ao ouvir o relato emocionado de Henry, sabiam da amizade e o carinho dele e de Elizabeth, mas não sabiam que tinha sido tão marcado por isso, e nem imaginavam o efeito do amor num homem tão mal quanto ele era. Talvez se não fosse por Elizabeth, hoje não teríamos esse Henry, mesmo sabendo que várias pessoas como Abgail e outros o ajudaram, agora viam que ele tinha uma dívida de gratidão por Elizabeth e algo mais que ela fez que ninguém nunca soube. Então, decidido sobre a casa que já era mobilhada e bem equipada, eles foram à casa de Elizabeth para avisá-la e ver se algo mais teriam a fazer. Tinham muito a pensar, e quanto Elizabeth ouviu sobre a moradia para os avós de seus filhos que estavam chegando, lágrimas escorreram em seu rosto e ela correu para os braços de Henry abraçando fortemente. Bill, Lee que estavam lá neste momento, ficaram muito emocionados vendo as lágrimas de Elizabeth e Henry, foi nesse momento que Bill viu que na história deles, tinha mais coisas do que todos sabiam e que Elizabeth nunca contaria ou vangloriaria.
– Minha menina, aqui todos nós te amamos muito. Você me deu aquilo que eu mais precisava num dia frio, onde eu pensava em ir embora ou coisa pior. Foi você, somente você o motivo de minha felicidade, a única coisa que falta agora seria encontrar meu filho Petrick e assim tudo seria perfeito.
Elizabeth segurou o rosto de Henry nas mãos e com seu melhor olhar de cachorrinho apaixonado disse sorrindo:
– Você, Henry, Bill, e Wynn, todos vocês são meus pais. Aquilo que me faltou a vida toda eu tenho aqui com vocês. O carinho, o amor e a proteção. Eu amo muito cada um de vocês. E em todas as minhas orações eu sempre peço a Deus para que Petrick esteja bem e seguro e que vocês se reencontrem. Você ainda será muito feliz pai, comigo e seu filho por perto e assim eu ganharei mais um novo irmão. E dando gargalhadas, Elizabeth se aninhou nos braços de Henry.
Foi decidido pelos homens, para arrumarem algumas de suas roupas, botas e calçados para doarem aos pais dos mountie, tudo foi feito em base dos tamanhos que Elizabeth havia sugerido.
Abigail, ficou responsável de fornecer comida mais forte e mais nutritiva a eles, pois Elizabeth explicou como era a sopa deles e estavam magros, até mesmo porque passaram dois anos na prisão. Além disso, Abigail iria passar a mandar todas as refeições para casa de Henry para que os três homens não precisassem se preocupar com isso, ela queria mimar um pouquinho o Henry, ele merecia. Faith já tinha tudo preparado na enfermaria, para examiná-los assim que chegassem, pois assim poderiam saber melhor como nutri-los e também verificar a existência de alguma outra doença e tratá-la. As crianças da escola, fizeram um lindo cartão para cada um com uma mensagem de incentivo e fizeram uma faixa que colocaram aonde a diligência iria estacionar para as pessoas descerem e, além disso, Opal e Emily haviam colhido flores silvestre e feito um pequeno buque de flores para cada um dos novos avôs da cidade. A cidade estava em movimentação grande desde cedo, era muita alegria pelos pais encontrados vivos, a expectativa era enorme, todos falava somente sobre esse assunto. O pequeno Jack só falava em ver de novo os vovôs da sopa. Alien segurava o pequeno Jack no colo, ela ainda tinha lembranças de seu avô, pois ela chegou a viver com ele até os sete anos, estava tão emocionada que suas lágrimas não paravam de descer, Elizabeth vendo a emoção da menina abraçou e beijou sua cabeça onde ouviu um sussurro:
– Mãe, hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, vou ver meu avô e graças a você.
– Alien... Eu peço perdão por não ver e juntado as linhas e ligado tudo antes, há muito tempo você e seu pai, além de seu avô poderiam estar reunidos, foi uma falha minha, me desculpe e me perdoe.
– Há, mãe, você é a pessoa mais perfeita que existe para mim, foi muito turbulência nesses meses, e Deus ele só faz as coisas no tempo dele. Amo você.
Elizabeth estava tão surpresa, pois era a primeira vez que Alien a chamava de mãe, ela nada falou porque precisava ver se estava ouvindo direito.
– Alien, você me chamou de mãe?
– Sim, mãe, isso que você é para mim, tem algum problema?
– Oh, minha filha, esse é o melhor dia da minha vida. E assim se abraçaram e ficaram à espera da diligência. Lilian, que via tudo e se sentia tão feliz em ver a comunhão e união das duas, foi falando que as crianças iriam ganhar dois avôs, pois o pai de Gab iria amá-los como um avô.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos na reta final.últimos 5 capítulos.não perca o final dessa história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A grande caçada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.