A grande caçada escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 34
Desmaio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810069/chapter/34

Desmaio - capítulo 34

Um mês depois, Edward, o mountie amigo de Elizabeth, ou melhor, seu irmão, foi designado para a cidade vizinha, era somente uma hora e meia de distância, e ele começou aí em todas as suas folgas ver a sua irmã e seu sobrinho e nova sobrinha Alien. Os pais de Edward visitaram Elizabeth também, eles passaram a ter uma bela amizade novamente após o julgamento de Charles, após isso, perdão e várias conversas fizeram deles amigos e uma nova família, exatamente como Philip queria. Os pais de Edward tinham a certeza que se seu Philip estivesse vivo ele estaria casado com Elizabeth, pois ele a amava de mais, tanto que morreu para salvar a vida dela. Hoje graças a Deus ela estava feliz, todos sabiam que tanto Jack Thorton quanto Philip, queriam que ela continuasse em frente e feliz.
A cidade se juntou e construíram uma linda casa de madeira para Nathan Elizabeth, era no terreno de Jack, aquele que ele comprou para construir uma bela casa para sua esposa. Elizabeth ficou tão feliz com a nova casa, o que fez seu amor por Nathan e por essa cidade só crescer. Ele fazia todos os sonhos de Elizabeth, ele queria que todos os sonhos dela virassem realidades. A escola ia muito bem, todas as crianças, amaram saber do casamento da professora com o policial. Os alunos amavam chamá-la de senhora Thorton Grant, eles sentiam que assim tinha os dois melhores mountie com ela. Os meses passavam voando e tudo está indo maravilhosamente bem para todos.
Oito meses após, Rosemary descobriu que estava grávida. Lee não cabia em si de tanta felicidade, e já tinha avisado sua irmã Elizabeth que ela seria a madrinha e a guardiã de seu bebê com Nathan, A cidade fez uma grande festa para comemorar o novo bebe de Hope Valle. O tempo passava e a esperança voltava a ressurgir, essa cidade já havia tido muitas perdas, desde os mineiros até Jack Thorton e quase perderam sua professora e seu filho, agora todos queriam aproveitar cada instante de felicidade que pudessem conquistar.
Uns dias depois, Gab se casou com Lilian e ela montou um orfanato em Hope Valle. A felicidade só crescia.
Faith teve uma linda menina de olhos claros e cabelos loiros como o dela, e Carson não cabia em si de tanta felicidade, ninguém imaginava a emoção de um médico no dia que fez o exame de sua esposa e acabou descobrindo que ela estava grávida, Elizabeth tinha combinado com Faith, elas já tinham certeza do bebê, mas viram que Carson em sua correria do dia a dia com seus doentes, nada havia notado, então Faith fez de doente e quando Elizabeth estava lá ajudando Carson ele ao examiná-la sentiu o coração do bebê bater forte, lágrimas surgiram em seus olhos e sem consegui falar nada, Carson só pode abraçar Faith e Elizabeth.
Elizabeth vinha sentindo tonturas, há dias, sempre que levantava rápido o chão parecia fugir de seus pés. Ela ainda não tinha ido até Carson, pois sabia que ele estava na correria com a chegada de seu bebê, e, além disso, sabia que era o cansaço ainda de toda aquela fuga que caia sobre ela. Hoje na escola, uma segunda-feira, após fim de semana de descanso, já era a segunda vez que acontecia aquilo com ela, mas Elizabeth achou que era porque não estava se alimentando bem.
– Professora, você está bem? Perguntou Opall.

Sem resposta, ela viu Alien perguntando também:
– Mãe! Mãe, o que você tem? Você está tão pálida; mãe!
E um som oco foi ouvido na sala de aula, quando Elizabeth caiu no chão desacordada.
– Robert! Busca meu pai agora, e corre… gritou Alien.
– Mãe acorda. Alien, Opall, Emily e outras crianças choravam baixinho segurando a cabeça de Elizabeth no colo de Alien.
Nathan e Gab entraram correndo na escola, Lee já esperava no carro lá nas escadas da escola. Nathan olhou para sua esposa no chão inconsciente, totalmente sem cor, e seu coração disparou, sua filha e as crianças estavam muito preocupados com ela e Nathan mais ainda; pegou Elizabeth nos braços e correu com ela, enquanto Gab acabava com as aulas pedindo as crianças que fossem para casa. Carson já esperava na porta da enfermaria com Abigail.
Após examiná-la, Carson viu que ela estava muito desidratada, ainda havia problemas com a alimentação provocados na época da fuga. Após ela acordar e algumas perguntas respondidas e alguns exames feitos se descobriu uma gravidez de gêmeos e já bem adiantada pelos batimentos cardíacos e pequenos movimentos já sentidos pelos bebê em sua barriga, ela estava de vinte semanas ou talvez vinte e uma semanas, só não foi notado devido ao estado de saúde de Elizabeth que estava muito magra. Ela ficou deitada tomando soro na veia, enquanto Carson se reunia lá fora com seu marido e seus amigos. Nesse momento já havia várias pessoas, então Carson os chamou até o café e avisou a todos; que agora todos precisavam tomar cuidado com Elizabeth, afinal eram seus amigos, mas que ele como médico e amigo tinha maior preocupação ainda. Nathan não estava entendendo nada, mas Carson pediu-lhe calma.
No café, juntou Bill, tia Elizabeth e Wynn, Frankison e Dee, Lee e Rose, Clara e Jesse, Gab e Lilian, Henry, Lucas e Fiona, Abigail e seu marido Frank, o pastor, Tom e Charlote e Nathan.
– Nathan, me desculpe juntar todos vocês aqui desta forma, sei que ela é sua esposa, mas o assunto é de vida ou morte e você vai precisar de ajuda agora. Além disso, ela é nossa amiga e família e o assunto diz respeito a todos que a amam.
Nathan estava pálido e ansioso. Charlote chegou até ele e o abraçando consolou pedindo calma.
– Calma, Nathan, eu tenho uma boa e uma má notícia. A boa notícia é que você vai ser papai, e será papai de gêmeos, meu amigo. Gritos de parabéns foram ouvidos enquanto Nathan chorava de emoção abraçando a cada um ali.
– Mas..., mas... Um silêncio grande se instalou naquela sala do café.
– Mas ela tem seus problemas de saúde, sua fraqueza pelos mais de dez dias de fuga sem comer e beber. Hoje ela está desidratada ao nível dois, dizendo que em mais um nível seria gravíssimo... outra coisa os bebes estão consumindo tudo dela, vocês viram como ela está magra, mas ela está com vinte semanas ou vinte e uma semanas de gestação.
Os homens se olharam sem entender. Quando a tia Elizabeth gritou:
– Quatro meses de gravidez de gêmeos? Sem barriga nenhuma, meu Deus...
– Por isso chamei a todos aqui. Ela me contou que a três meses ou mais sente as tonturas, mas hoje foram muitas até desmaiar devido à desidratação. Preciso de todos cuidando dela agora, não podemos perder os três.
Nathan foi falando que iria cuidar dela, mas Carson interrompeu dizendo:
– Eu sei, Nathan, todos sabemos disso. Mas veja ela é teimosa, então se todos nós te ajudarmos, teremos resultados mais rápido. Além disso, acho que não será tão fácil assim. Não é só questão de fazê-la comer ou descansar, o problema é o organismo dela reagir a tudo isso.
Todos estavam preocupados. Nathan foi até a enfermaria e quando a viu no soro, toda pálida, lágrimas rolaram em sua face. Faith deu tapinhas em seus ombros dizendo que tudo iria ficar bem. Ele mentalmente agradeceu a Deus pelos amigos verdadeiros, que tanto ele quanto Elizabeth encontraram naquela cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A grande caçada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.