A grande caçada escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 30
Perigo de vida


Notas iniciais do capítulo

Estamos numa reta decisiva dessa fuga.esta história está finalizada e sendo somente editada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810069/chapter/30

Perigo de vida – Capítulo 30

Elizabeth estava cada vez mais pálida, sua febre era altíssima, Charlote e Nathan molhavam panos e passavam em seus braços, pernas e rosto. Carson entrou após descansar um pouco, e ao examiná-la disse que precisariam de transfusão de sangue para ela. A dúvida era quem poderia ser o doador, pois segundo Carson um sangue errado e ela poderia entrar em choque e falecer.
Lucas, que estava encostado no batente da porta do quarto e ouviu toda a conversa, disse:
– Eu sei como ajuda, peguem a bolsa dela, um tipo pochete que esteve na cintura dela o tempo todo. Jogou o conteúdo no sofá e aí ele viu a parte secreta dentro da bolsa onde ela guardava algumas pequenas coisas escondidas, abaixo do fundo falso ele retirou a carta sob Jack Junior onde tinha instrução se algo acontecesse com ela junto dinheiro e a aliança dela e de Jack Thorton, uma carta para ser entregue ao seu filho, uma foto dela e de Jack no casamento, uma foto dela com Nathan e Alien e o pequeno Jack onde ela escreveu atrás minha família, essa foto Nathan reconheceu que foi tirada há dois anos… seus olhos marejaram de lágrimas ao ver a inscrição da foto. Junto Lucas achou os dois venenos, a adaga de Jack e por fim um papel. Henry pegou o papel e começou a ler e disse que não era nada de importante, rindo ele disse que era só dever de escola e que ela devia estar guardando aquilo de lembrança de seus alunos. Wynn e Bill acharam algo estranho nessa história e chegaram perto de Henry e começaram a ler o tal dever escolar.
– Espera… veja isso Bill! Foi falando e mostrando Wynn… olhem só, isso é uma lista de todos nós e quem é doador de quem, olha só nos dois lados, letra bem pequena, ela fez um mapa de doadores de sangue um por um de cada um de nós e outros de Hope Valle, aqui tem que para ela seus doadores seriam Willian Thatcher, Julia, Jack Thorton, Tom e Nathan. Sorrindo com as informações em mãos, Wynn entrou no quarto sem mesmo bater na porta, assustando a todos, e avisou a Carson que encontraram a lista e que eram os doadores dela. Nesse momento Carson se lembrou que a quase dois anos atrás ela deu esse trabalho na escola e chamou ele para ajudar, foi assim que ela descobriu o tipo de sangue de praticamente toda a cidade de Hope Valle, principalmente de quem tinha filho na escola. Nathan e Tom sentaram perto dela e começaram a doar sangue direto para o braço dela. Tom sempre amou Lizzie como sua irmã, ela sempre o salvou de vários apuros e agora eles iam ter o mesmo sangue.
Henry, que ouvia e via tudo da porta, perguntou:
– Mas como ela descobriu dos outros como Lucas, eu, Lee, Wynn, Edward, Frankison e até Bill, afinal não temos filhos na escola?
– Carson riu e disse:
– Ela me fez um monte de perguntas dias após dias, ela é bem insistente, ai ela falava tipo o caso do Ned como seria, ai eu pegava seu prontuário não a mostrava mas mostrava o tipo de sangue que era, ai ela perguntava ele poderia doar para o Lucas e aí eu tinha de conferir o tipo de sangue do Lucas para ver se dava ou não bem ela foi anotando tudo de cabeça tipo uma pesquisa eu só não sabia que ela estava montando a lista.
Frankison apareceu e disse:
– Conosco foi assim, bem ela ameaçou o Edward, que se ele não olhasse e contasse o tipo sanguíneo meu, do nosso pai, dele mesmo e do Bill, além do que o tipo sanguíneo de Charlote e Tom estavam na ficha de Jack Thorton e que ela iria renegar ele como irmão. Em ela saber ser bem teimosa e ameaçadora quando quer.
Tom não se conformava com o que ela estava passando e comentou:
– Nathan, ela fez uma pesquisa de campo, que muitos médicos não sabem como fazer ainda mais de tantas pessoas, só para descobri tipo sanguíneo de todos nós, ela estava preocupada com todos nós a mais de um ano. Ela se organizou, pensou e tramou rotas de fuga para ela e uma criança e ainda tentava nos proteger de todas as formas de sua família. Eu não consigo me perdoar, por abandonar esses dois, meu irmão Jack deve estar desapontado comigo por não proteger sua família. E com a cabeça escondidas pelas mãos ele chorava em silêncio remoendo seu remorso.
Nathan foi quem tirou Tom de seu devaneio de dor e explicou:
– Olha, eu falei com sua mãe a pouco, eu nunca imaginei ver a mulher que amo, sangrando como ela estava, urrando de dor, cheia de hematomas, correndo mais da metade do país fugindo de loucos como William Thatcher e Charles, sabe você não tem culpa de nada, ninguém tem, ela muito menos, porque nos afastou achando que era melhor, agora esse Charles e Willian e sua família sim, eles são os culpados por provocar tanto medo nela e muita dor física. Ela usou nossos pontos fracos, para obrigar a todos nos a abandoná-la. Mas agora eu te avisei, sou o marido dela e pai de Jack e não vou permitir ninguém machucá-los nunca mais. E outra coisa que falei com sua mãe e agora com você eu não estou assumindo o lugar de seu irmão, ele sempre será o pai do pequeno Jack e o primeiro amor dela, mas irei ser o homem que vai amá-los mais que a própria vida.
Tom sabia do amor deles, e hoje pela primeira vez, ele viu no olhar de Nathan o mesmo olhar que Jack tinha para ela. É um olhar de amor e preocupação com a Lizzie, um olhar que só quem ama tem. Agora ele sabia que ela seria amada e protegida pelo resto de sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A grande caçada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.