A grande caçada escrita por HEILA HANS SHEFTER


Capítulo 15
O trem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810069/chapter/15

O trem - Capítulo 15

Charlote e Tom, agora esperavam o trem, na cidade de Nunavut, pois eles achavam que ali encontrariam Elizabeth; nesse momento após o apito, o trem veio pelos trilhos e logo após alguns minutos parou na estação. Dele desceram vários passageiros e cargas ,e entre eles desceram Bill,e mais dois sarjas vermelho e outras pessoas formando um bom grupo de pessoas.Bill apresentou todos a Charlote, sendo que a maioria ela já conhecia desde quando foi a Hope Valle ao casamento de Jack e Elizabeth, dentre esses homens estavam Henry ,Jesse, Carson o médico, Frank o pastor,Lee grande amigo de Jack e Ned do mercantil ,também foi apresentado os dois mountie Nathan e Gab e o dono do bar Lucas.
Charlote e Tom estavam admirado com a amizade e por eles estarem tão longe a procura dela e de seu neto .Ela explicou que achava que ela viria de trem por ser mais fácil e rápido e mais adequado ,foi quando toda a situação foi explicado a ela e a Tom; Eles ficaram horrorizados com a situação e imaginaram tudo que Lizzie estava passando. Agora Tom percebia e contava a todos o que Julie falou em sua última vez, que logo tudo ia se resolver, e que ela poderia ficar com Tom a vontade, pois seu pai iria permitir, bastava só uns dias para colocar uma determinada pessoa nos eixos e domar .Eu não quis ouvir muito e nem entendi na época, afinal já tinha desistido deste amor e a muito tempo eu estava afastado dela, nesse dia só a encontrei porque achei que havia algo com Elizabeth ou Jack Junior .Nesse tempo em que nos afastamos de Elizabeth ,foi Julie que sempre me passava como eles estavam e sob seu namorado ai ,fez sinal com a cabeça mostrando Lucas. Até agora Charlote e Tom, estavam de cara amarrada para Lucas, foi quando Bill contou a verdade sob eles e sob as ameaças a família Thorton. Charlote não podia acreditar que Lizzie estava passando tudo isso, foi quando lembrou dela defendo Jack das acusações do pai na polícia anos atrás.
Nesse momento mais dois sarjas vermelha, desceram do trem. Bill e Nathan vendo as patentes logo os cumprimentaram. O mais loiro deles lembrava alguém, mas Gab e Nathan não sabiam quem; foi quando ele falou sou tenente superior Frankison Thatcher Delany e esse aqui é sargento Edward Monclay, é um prazer conhecer -lo sargento Nathan e Juiz Bill Avery. Minha prima sempre falou muito bem de vocês dois. Você deve ser a sogra Charlote Thorton mãe do incrível sargento Jack Thorton que deu a vida pelo seu país e seu irmão Tom Thorton. O senhor deve ser o namorado falso Lucas dono do bar e que se tornou protetor de Elizabeth junto com sua esposa, além de Henry ex prefeito corrupto e dono da antiga mina de carvão que foi julgado preso e condenado mas que cumpriu sua pena com a sociedade e segundo Elizabeth é um milagre de bençãos hoje para a cidade de Hope Valle .Ali ,apontou a mão ,temos Jessy o ladrão de banco ,que casou com Clara e virou uma pessoa muito boa. Lee marido de Rosimary a ex noiva de Jack e esse Lee junto com sua esposa são os guardiões do pequeno Jack e os melhores amigos de Elizabeth, além é claro eu ainda tenho de dividir um título de irmão com você Lee. Vamos lá, seguindo temos Ned dos infinitos telegramas e mensagens de Jack e Elizabeth, e você é o doutor, médico da cidade, que realmente agora não lembro o nome, mas que tem mãos de ouro para salvar vidas. Em quanto a você não reconheço...
– Sou Frank, o pastor, ex ladrão de banco preso por Jack, que ganhou sua bíblia e me redimi enquanto pagava minha dívida com a sociedade.
Frankison continuou falando ... Ainda não terminei pastor, você Nathan ,o homem correto, incrível ,tão alto que ela tinha de ficar nas pontas dos pés para ver seus olhos, aquele que faz borboletas voarem no estomago de minha prima, que é tão honesto e bom e além de tudo o melhor pai ,visto que ele cuida de sua sobrinha .Quanto a você juiz Bill Avery amigo de Jack e Elizabeth e para ela um pai ,um mentor, uma pessoa que sempre tem a palavra certa no momento certo ,ela nos escreveu dizendo que o mais difícil de tudo e de toda essa situação era a separação de todos vocês ,pois para ela cada um era sua família e você Bill é o pai que a muito tempo ela não tinha, ela fez de você de henry e do meu tio seu verdadeiro pai. Bem agora acho que já conheço praticamente todos.
– Policiais se apresentem ...
– Sou Gab, melhor amigo de Nathan, um irmão, servi com Jack Thorton, na guerra do Norte e reconheci seu filho e viúva fugindo quando passaram pela minha cidade.
–Sou sargento Edward Monclay, amigo de infância de Beth, meu sonho era casar com ela. Mas de tantas aranhas e alguns outros bichos ,que eu e Julie jogamos nela ,de tanto gritar e ficar sem voz, quando ela cresceu e eu falei sob gostar dela ,ela me disse para virar homem três vezes antes, que ela só poderia me ter como seu irmão mais velho ,e que com isso se eu ainda mostrasse a ela que poderia ser um belo ,raro, e bom irmão mais velho sempre responsável e cuidando das pessoas ,só assim ,ela me perdoaria por todo o medo que ela passou e eu poderia ser chamado de irmão.Ai mesmo sobre os protestos dos meus pais ,entrei para polícia após procurar o tio wynn Delany e fiz meu melhor para servir ,honrar e cuidar de todos e ganhei o título de irmão mais velho ,bem Julie nunca me perdoou ,após isso ,porque o que ela queria era atazanar a coitada da Beth.
Andando todos estavam, quando Lucas perguntou:Eu sei que ela tem pavor a aranha e ratos, mas devido a uma brincadeira de crianças?
Edward baixou os olhos e contou que na época, já era adolescente, ele tinha dois anos a mais que ela ,sendo que ela tinha quatorze anos e Julie doze anos, eles chamaram Beth ,numa fim de tarde, onde ninguém da família dela estava em casa pois todos tinham ido viajar e Julie e Beth ficariam com a governanta, nesse dia elas dormiriam na casa dele junto com suas irmãs, então ele foi busca-las. Julie inventou de dar um susto nela, eles chamaram ela no fim do terreno, onde tinha uma fonte e um quiosque logo abaixo tinha um porão .combinaram de entrar ele e Beth para buscar a caixa de brinquedo para que Julie e suas irmãs tivessem algo para brincar, mas quando ela entrou trancamos ela lá dentro ,dei a chave a Julie e fui pegar as malas para dar ao nosso motorista. Só que antes disso ,eu joguei um ratinho lá dentro ,era meu ratinho de estimação daqueles bem branquinhos ,era meu melhor amigo...Quando Julie ,chegou no carro ,perguntei onde estava Beth, mas me falou que ela já havia ido na frente com raiva e não queria conversa com eles. Fui para casa, naquela noite tinha uma festa de aniversário de um amigo meu e todos nós iriamos, tanto minhas irmãs quantos as duas irmãs Thatcher, mas Beth não foi, segundo Julie ela estava de birra e de porta trancada e não queria ver ou falar com eles. No outro dia nada de Beth aparecer ,já tinha perdido várias refeições e nada dela ,Julie ria e ria muito ,dava gargalhadas, foi quando eu apertei ele e acabei descobrindo que Beth ainda estava trancada no porão ,além disso Julie cortou a luz e tinha meu rato branco ,mas o que me chocou foi quando Julie disse que ela ia ter um bom susto ,pois ia tirar o ar de princesa dela.
Nathan e Charlote se olharam, já imaginando que nada de bom ia vim do fim dessa história, essa menina sofreu muito nas mãos de Julie, e pelo jeito ninguém a protegia.
Continuando Edward contou que Julie, pagou uns meninos pobres para pegar ratos de esgoto, e que quanto maiores mais ela pagaria e algumas aranhas grandes também. Durante o fim de tarde do dia anterior até o outro dia após o almoço, ela gritou e gritou ali dentro do porão, caiu ao correr dos bichos durante a noite escura, machucou a cabeça onde sangrava, vários ratos a atacaram e as aranhas ,bem algumas eram armadeira que a picaram durante a noite. Quando clareou o dia ,e teve luz suficiente no porão para ela ver de onde vinha os ataques, ela pegou seu sapato e com uma coragem foi matando uma por uma das aranhas e até alguns ratos; Quando abri a porta vários ratos de esgoto sairão de lá ,eu estava com tanto medo ,que não sai do lugar .Meu irmão Philips, que também a amava ,apareceu correndo e me empurrou para o lado ,e olhamos para ela.
Ela estava caída no chão cheia de pequenos arranhões e mordidas de bichos ...nos braços...nas pernas...as mãos onde a aranha havia picado estava toda roxa, a cabeça pingava sangue e ela chorando cabisbaixa igual uma bolinha segurando suas pernas.Eu nunca imaginei tanto sofrimento num choro, Também vi nela uma força enorme.Eu chamei ,chamei ,chamei de novo e ela não teve nenhuma reação, mas meu irmão que já era um bom policial na época deu um comando...
–General Thatcher, você venceu...quais suas ordens. e fez continência para ela.
Ela levantou os olhos, eles mudavam de cor, o que estava opaco parecia ter fogo, ela olhou para mim como se me mandasse morrer, então ela levantou, sacudiu o cabelo que caiu do pente, olhou para meu irmão e disse firme:
– Vencemos a batalha, eles ainda vão perder a guerra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A grande caçada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.