A Corrida Alucinante - Cruzando Fronteiras! escrita por willgpb


Capítulo 5
Dá-lhe, Nova Delhi!


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores! Como estão? Queria primeiramente agradecer a todos que já leram até aqui pois pra mim é uma honra ter mais gente lendo esse trabalho do qual me orgulho muito. Imagino que, para terem chegado até aqui, estão gostando! Então seria muito bom ler suas impressões, críticas, sugestões e outras coisas nos comentários!

Sem mais delongas, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809985/chapter/5

Don: No último episódio de Corrida Alucinante...

[Flashback]

Don: Viajamos para uma das maiores metrópoles da Ásia, Seul, na Coreia do Sul! — narrou — Depois de quase se perderem nas extensas linhas de metrô da cidade, os corredores conseguiram chegar até uma antiga aldeia Hanok, onde tiveram que pular de telhado em telhado até conseguirem a próxima dica. — introduziu — Depois, no famoso bairro de Gangnam, nosso competidores precisaram bancar os fãs de K-Pop, ou os cantores de K-Pop, e, no final, a última equipe a chegar foram os Experts em Reality Show, que de “experts” só tem o nome.

[No Lotte World, Zona de relaxamento do episódio anterior]

Don: E no episódio de hoje, muita coisa vai mudar! Muita gente vai perder! — narrou — Será que vamos para algum lugar que favoreça a paleta de cores da minha pele? Descubra agora, na Corrida Alucinante!

 

Don: Os primeiros colocados de ontem saem primeiro hoje. — anunciou — E, não ironicamente falando, são eles, os Dançarinos do Gelo!

Josee: Obrigada, Don. — Josee e Jacques acenavam para as câmeras, sorrindo. Josee pegou a dica na Caixa do Don e a leu.

Jacques: “Pegue o primeiro voo para Nova Deli, na Índia”.

Don: Ah, a histórica Nova Deli... — iniciou — Barulhenta e caótica, a capital do segundo país com a maior população do mundo habita um tráfego insano, em que bicicletas, carros e elefantes dividem o mesmo espaço nas ruas. Nova Deli atrai turistas ao redor do globo não só pelos seus lindos e históricos monumentos, mas também pelas suas ótimas opções de compras. — completou — Assim que desembarcarem, a Caixa do Don estará na frente do aeroporto.

Jacques: Vamos, mon amour! — Jacques e Josee correram para o ponto de táxi, seguidos pelas Cadetes que ficaram em segundo lugar no último episódio.

Don: Duncan e Trent, pela primeira vez saindo daqui de cima! — riu — Qual é a sensação?

Trent: Olha, é bem boa na verdade. — riu ao pegar a pista e a dupla, em seguida, também correu para o ponto de táxi — Aeroporto, meu irmão! — disse Trent ao entrar no carro junto de Duncan.

Don: Todas as equipes já chegaram ao aeroporto de Incheon. — narrou — As sete primeiras equipes vão viajar no primeiro voo, enquanto as sete equipes que estão no último lugar vão no segundo.

Kitty: Passagem, por favor! — a morena pegou as passagens dela e de sua irmã e embarcaram no voo junto com as demais equipes, mas Emma não parecia feliz. — Ei, se anima!

Emma: Ai, Kitty, não é tão fácil assim... — suspirou — O Noah foi eliminado e eu nem sei se foi porque ele ficou triste de novo por causa do término!

Kitty: Emma, o Noah e o Owen já tinham ficado entre os últimos nos outros episódios, não é sua culpa. — a irmã caçula consolou a mais velha — E bem, agora que ele saiu, vocês podem reatar! — a jovem recebeu um olhar surpreso da irmã.

Emma: É verdade! — Emma segurou a câmera que focava nelas pelas laterais da lente — Noah! Se você estiver vendo isso, eu quero voltar! — pediu ela — Por favor!

Don: Enquanto o primeiro voo decola, as últimas sete equipes aguardam o segundo voo no aeroporto, que só vai sair dentro de uma hora.

Blaineley: Josh, nós precisamos melhorar. — pediu a loira, sentada numa das cadeiras do aeroporto — Já chegamos em nono, mas eu sei que a gente pode mais!

Josh: Eu também acho, minha flor de cerejeira. — respondeu, rindo — Mas a gente tá dando azar de ficar pra trás em todos os desafios.

Blaineley: E eu não sei disso? — reclamou — Só que eu não sei como podemos melhorar. — a loira olhou ao redor e sorriu assim que viu Relâmpago e Tyler fazendo guerra de polegares. — Eu acho que tive uma ideia...

Amy: Olha, Samey, estamos indo para um lugar ótimo pra você! — disse Amy com um olhar irônico.

Samey: Por que diz isso? — indagou, parecendo incerta.

Amy: Porque na Índia, vaca é sagrada! — Amy começou a rir, e Samey revirou os olhos. A risada de Amy foi interrompida pelo sistema de som do aeroporto, anunciando embarque imediato para o próximo voo para Nova Deli.

Don: O primeiro voo já está pousando em Nova Deli enquanto o segundo voo sobrevoa os céus asiáticos. — narrou — E as primeiras equipes já estão descendo do avião em busca da Caixa do Don.

Devin: Legal, amor! — comemorou logo depois de pegarem a dica na Caixa do Don — Chegamos primeiro!

Carrie: “Vá até a área de comércio tradicional de Nova Deli, Chandni Chowk.” — leu.

Don: No coração da popularmente conhecida “Velha Deli”, Chandni Chowk é uma das áreas comerciais mais importantes da capital indiana, onde podemos encontrar joias, especiarias, frutas secas e os tradicionais sáris. — introduziu — E é aqui que nossos corredores vão encontrar o primeiro desafio!

Duncan: Vamos, Trent! — Duncan subiu em cima de uma das lambretas que estavam estacionadas perto do aeroporto. — Esse é o meu meio de transporte perfeito!

Trent: Então acelera, meu irmão! — gritou ao subir na garupa da lambreta. Duncan deu a partida e Josee e Jacques saíram logo atrás deles, com Josee em pé na garupa, fazendo pose.

Duncan: Na boa, a positividade desses caras me irrita. — reclamou.

Don: As equipes do primeiro voo já subiram em suas respectivas lambretas e algumas já estão até chegando ao destino. — narrou.

Courtney: Ali! — Courtney correu até a caixa do Don para pegar a dica — “Tudo em um”.

Don: No “Tudo em um” de hoje, as equipes devem explorar o mercado indiano Chandni Chowk à procura de itens essenciais para uma oferenda! — iniciou — Mas, como estamos na Índia e as vacas são consideradas animais sagrados para a cultura local, o ritual de adoração de hoje é para elas! Assim que terminarem as compras, esta vendedora do mercado entregará a próxima dica a vocês. — o apresentador apontou para uma mulher com tom de pele próximo ao de Courtney, que usava um sári laranja.

Devin: Vem, Carrie! — o casal começou a correr pelo mercado, verificando a lista de compras que constava na pista — Esse lugar é enorme... Como vamos achar as coisas certas?

Carrie: Bom, acho que ser grande facilita, né? — a loira riu — Vamos, segura aí a manga! — a loira jogou uma manga para o parceiro.

Courtney: Folhas de bananeira... Ok! — Courtney pegou as folhas junto de uma sacola — Flores também ok!  

Gwen: Eu já achei a manga e a banana... — Gwen colocou as frutas junto com os ingredientes de Courtney — Faltam as velas, o pingente, as flores, a pimenta, o chimichurri, o curry e a cebola!

Duncan: Cara, eu nunca ouvi falar em chimichurri... — disse ele, mexendo na barraca de temperos.

Trent: Eu reconheço pelo cheiro... — Trent respirou fundo perto dos temperos, e acabou espirrando com um deles — Atchim! — Trent limpou o nariz — É esse aqui... — o atendente encheu uma pequena bolsa para eles.

Duncan: E esse é pimenta. — comentou — Mas a pimenta que a gente tem que levar é de tempero ou é a inteira?

Trent: Sei lá cara, leva as duas. — Trent olhou para o atendente da barraca, que separou os temperos para a dupla.

Sanders: MacArthur, você procura as frutas! — afirmou — Eu vou pegar as flores.

Josee: Tudo que é de comer já foi. — disse — E agora, o que falta?

Jacques: Faltam as flores, as velas, o pingente e as folhas de bananeira. — Jacques olhou ao redor — Hm... — Jacques e Josee começaram a correr pelo mercado assim como todas as outras equipes faziam, à procura dos ingredientes. Enquanto isso, o segundo voo pousou em Nova Deli.

Blaineley: Se nós perdermos hoje, eu juro que vou ter um piripaque! — disse Blaineley na garupa da lambreta que Josh dirigia.

Josh: Mais um? — Josh riu, e acabou levando um tapa da colega de equipe.

Amy: Acelera, Samey! — gritava — Acelera!

Samey: Para de gritar no meu ouvido, sua maluca! — retrucou.

Amy: Anda! — gritou, novamente.

Taylor: Tô começando a achar que aceitar essa dupla com você não foi uma boa ideia. — reclamou enquanto pilotava — Tudo cai nas minhas costas.

Junior: Mas você aguenta! — disse o loiro, com os olhos brilhando — Você é muito forte! Não é porque eu só tenho catorze anos que não sei reconhecer isso. — Taylor revirou os olhos. — Olha, a Caixa do Don! — Junior apontou ao ver a Caixa do Don na entrada do mercado.

Don: Todas as duplas já estão no mercado, e as duplas que não se apressarem, poderão ficar para trás. — narrou.

Carrie: Já temos tudo, faltam só as velas. — Carrie verificou os itens — Vamos! — o casal continuou a busca, correndo pelo mercado. As duplas corriam para todos os lados, à procura dos ingredientes.

DJ: Todo desafio que envolve comida é mole pra gente, não é, Mama? — perguntou o jovem enquanto colocava um cacho de bananas na sacola.

Mama: Com certeza, filhote! — concordou — Agora faltam só as velas! — a dupla olhou ao redor, e quando as encontraram em uma das barracas, correram para pegar, mas chegaram junto com os Namorados.

Devin: Ei, ei! — disse ele de forma simpática — Desculpa parecer rude, mas, a gente chegou primeiro!

DJ: Não, parceiro, que isso! — retrucou, gentilmente — A gente chegou primeiro, libera aí.

Devin: Não, fomos nós que chegamos primeiro, cara! — Devin, Carrie, Mama e DJ começaram a discutir, e não perceberam quando Amy pegou a vela da barraca.

Devin: Cara, a gente chegou primeiro e a gente vai levar e... — Devin colocou a mão na mesa em que estava a vela, mas não a sentiu. Ao olhar para baixo, ele se deu conta de que a vela tinha sumido. — Ei, cadê a vela?

Amy: Ai, que idiotas! — Amy começou a rir enquanto corria para encontrar sua dupla. — Já pegou tudo, cabeça de bagre?

Samey: Sim, Amy. — revirou os olhos — Já acabei, não falta mais nada. Vamos logo! — a dupla correu para a saída do mercado, entregando a sacola com as compras para a indiana. Após verificar tudo, a mulher entregou a pista para a dupla — Isso! Estamos em primeiro! — comemorou.

Amy: Não por causa de você. — Amy tirou a pista da mão da irmã e começou a ler — “Montem de elefante para o famoso Forte Vermelho”. — finalizou — Elefante?

Don: Sim, elefante! — respondeu — O Forte Vermelho é um conjunto gigantesco de fortalezas localizado na região de Velha Deli e representa um grande exemplo da arquitetura indiana. — introduziu — O elefante é um dos meios de transporte mais populares da Índia, e por isso, é com eles que vocês deverão andar.

Samey: Vamos logo! — Samey subiu em um elefante, acompanhada de sua irmã, e começaram a caminhada.

Duncan: E aí, irmão? Falta muito?

Trent: Acabei de acabar! — Trent colocou o pingente de ouro na sacola e levou até a indiana. — E então? — ele entregou a sacola para mulher, que após verificar as compras, entregou a pista para eles.

Duncan: Elefante? — questionou, depois de ler — Difícil, cara, o Owen foi eliminado no último episódio! — zombou Duncan. Duncan e seu parceiro subiram nas costas de um dos elefantes que estavam posicionados à espera dos competidores e começaram a andar.

MacArthur: Aiô, Silver! — gritou a policial, que havia acabado de finalizar o desafio, do alto de um dos elefantes, e foi observada com um olhar de reprovação de sua companheira — Que foi?

Don: Três equipes já estão a caminho da segunda localização e todas as outras ainda exploram o mercado. — narrou — Mas será que essa liderança será suficiente para não serem eliminados? Descubram a seguir!

Leshawna: Leshaniqua, minha irmã, já pegou tudo? — questionou à sua prima.

Leshaniqua: Eu tô escolhendo o pingente, mulher! — Leshaniqua observava os pingentes dourados na banca — É um mais bonito que o outro, rapaz!

Leshawna: Leshaniqua, garota, você pode comprar vários desses com 500 mil dólares! — argumentou — Pega qualquer um, caramba!

Leshaniqua: Tá bom, tá bom! — Leshaniqua escolheu um dos pingentes e o recebeu do vendedor. Em seguida, as Primas correram até a indiana, que verificava outra sacola antes.

Leshawna: Katie e Sadie? — questionou — Como vocês já terminaram?

Katie: Se tem uma coisa que eu e a Sadie sabemos fazer bem, essa coisa é comprar! — afirmou, segurando as mãos de sua amiga em seguida. A indiana entregou a dica para a dupla, que correu para cima de um dos elefantes.

Leshaniqua: Nossa vez, figura! — Leshaniqua entregou a sacola para a mulher e recebeu a dica em seguida.

Devin: E a nossa? — Devin e Carrie entregaram a sacola para a avaliadora, que depois de conferir, balançou a cabeça em negativa, devolvendo-a para os dois — Mas o que? O que tá faltando?! — questionou, e a câmera focou nos Hermanos.

José: É, eles esqueceram isso aqui, não é? — o irmão mais velho balançou um pingente de ouro em seu dedo, arremessando-o para Alejandro.

Alejandro: Você é um mão leve de primeira, hein? — criticou ao pegar o pingente, entregando-o junto da sacola para a avaliadora. A mulher sorriu e entregou a pista para os dois. Logo depois, as Iniamigas, Mamãe e Filhinho e as Irmãs entregaram suas sacolas e foram aprovados.

Junior: Taylor, finalmente encontramos as flores! — comemorou — Agora, a gente já pode ir pro próximo desafio.

Taylor: Ótimo. — revirou os olhos — A avaliadora está para lá. — Taylor apontou para uma direção.

Junior: Acho que tá pra esse lado. — Junior apontou para a direção oposta.

Taylor: Não, Junior... — Taylor olhou ao redor — Eu não faço ideia, porque a gente tá perdido! — gritou.

Don: A maioria das equipes já terminou as compras e já subiram em seus respectivos elefantes, e algumas já estão quase chegando ao seu destino. — narrou. — Espero que a associação protetora dos animais não nos puna por isso!

José: ¡Ándale, paquidermo! ¡Ándale, ándale! — gritava José, segurando uma cenoura pendurada por um fio na ponta de uma vara de madeira, atraindo a atenção do animal.

Alejandro: ¡Cálmate, José! — gritou Alejandro — Chegamos!

José: Pronto! — José puxou a cauda do elefante, fazendo-o frear. Com a freada brusca, os irmãos foram arremessados do animal, que conseguiu comer a cenoura.

Alejandro: Olha, a caixa do Don! — comentou, caído no chão. Alejandro apertou o botão na Caixa do Don para pegar a pista e a leu em seguida — “Assistir ou Trabalhar. Quem não pulou os telhados na Coreia do Sul, vai ter que fazer a cobra subir.”? — o jovem finalizou a leitura em tom de dúvida.

Don: É isso mesmo! — ele riu — Uma das tradições da Índia é justamente a arte de encantar serpentes! Quem ficou apenas assistindo na Coreia do Sul, vai precisar dar o melhor de si para fazer a cobra sair do cesto para pegar a pista que ela guarda.

Alejandro: E como a gente vai fazer isso? — perguntou enquanto se levantava.

Don: Eu não sei! — riu — Se vira que você não é quadrado, meu filho!

José: Anda logo, Al. — pediu, irritando Alejandro.

[Em Chandni Chowk, no primeiro desafio]

Devin: Agora tá certo, não tá? — Devin entregou a sacola com os produtos, que foram verificados pela mulher e aprovados. — Beleza!

Blaineley: Nossa vez! — a loira entregou os produtos para indiana, que também os aprovou.

Josee: Demoramos, mas encontramos. — Josee parecia mal-humorada, mas não tirava o sorriso falso do rosto. A dançarina entregou a sacola para a avaliadora, que aprovou em seguida.

Tyler: E aí, colega? — Tyler entregou a sacola para a indiana.

Relâmpago: Eu não sou bom em compras, sabe, cara? — confessou o jovem para as câmeras — Isso é coisa de mulher.

Tyler: Parceiro... — Tyler o olhou com uma feição de preocupação — Você não deveria ter dito isso, não! — o atleta se voltou para as câmeras — Eu lembro até hoje que o primeiro eliminado da primeira temporada de Drama Total, que era da minha equipe, saiu porque falou que as mulheres eram burras e coisas assim.

Relâmpago: Ah, mas eu não disse nada machista. — defendeu-se — Só disse um fato. — ao que Tyler concordou, sorrindo.

Taylor: Eu não acredito que a gente se perdeu, Junior! — reclamou — Isso é culpa sua!

Junior: Claro que não, Taylor! Eu tô tão decepcionado quanto você... — a dupla estava andando em círculos enquanto todas as outras duplas ou já estavam no segundo desafio ou a caminho dele.

[Na frente do Forte Vermelho]

Alejandro: Cara, como você vai fazer isso? — perguntou a seu irmão, que estava sentado de pernas cruzadas com a flauta na mão.

José: Al, se não sabe como ajudar, não me atrapalhe! — Alejandro riu.

Alejandro: Tudo bem, eu vou dar uma volta enquanto você se vira aí. — enquanto Alejandro saia, mais equipes chegavam para o desafio.

Courtney: Tudo bem, vamos lá... — ela respirou fundo.

Gwen: Você sabe tocar essa coisa?

Courtney: Eu consigo! — respondeu, e então, a jovem começou a tocar, de olhos fechados, sem dificuldades. Outras equipes que estavam por perto observavam enquanto Courtney tocava a flauta, em sua maioria, boquiabertos, incluindo Gwen.

Duncan: Aí, eu nunca soube que você sabia fazer isso! — afirmou o jovem, surpreso. Courtney continuou a tocar e, aos poucos, uma serpente foi se levantando do cesto à sua frente, e quando Courtney abriu um dos olhos para verificar, a cobra já havia se levantado, dançando.

Courtney: Ótimo! — a jovem largou a flauta e pegou a pista que estava na cabeça do animal. Assim que a música parou, a serpente voltou a se recolher no cesto enquanto Courtney e Gwen liam a dica.

[Confessionário da Corrida Alucinante]

Gwen: Olha, eu tô chocada. — ela sorriu.

Courtney: Eu estudei música clássica na escola, lembra? — lembrou — Flauta doce era um dos instrumentos. Eu sabia um pouco, mas tô bem feliz de ainda lembrar!

[Na frente do Forte Vermelho, no segundo desafio]

Gwen: “Serpente despertada, agora é hora da parada. Vá direto para zona de relaxamento no Templo de Lótus.” — leu.

Don: O lindo e charmoso Templo de Lótus — fez uma pausa na explicação para mostrar o monumento — leva esse nome por causa de seu formato de flor de lótus, como já era de se imaginar. Esse templo é uma casa de adoração e, desde sua inauguração em 1986, já recebeu mais de 50 milhões de visitantes! E é aqui a zona de relaxamento de hoje, e quem chegar por último poderá ser eliminado! — o apresentador sorriu para câmera.

Courtney: Vamos, Gwen! Táxi!

José: ¡Vamos serpiente! ¡Levántate! — reclamou, olhando de perto o cesto. A serpente o observou, mas não demonstrou que sairia tão cedo.

DJ: Mama... Eu morro de medo de cobra... — DJ leu a dica e pulou no colo de Mama, assustado.

Mama: Meu filhinho, não sinta medo. — respondeu — É só uma cobra, eles não colocariam uma cobra venenosa pra gente se arriscar.

Don: Oh, Mama! — Don a interrompeu — Colocaríamos sim!

DJ: Essa não! — DJ se apertou em Mama, que o jogou no chão.

Mama: Devon Joseph, seja homem! — reclamou — Eu criei um homem, não um saco de batata! Pegue essa flauta e toque!

DJ: T-tá bom, Mama... — DJ pegou a flauta e, aos poucos, começou a tocar, amedrontado.

Katie: Amiga, você tá preparada? — perguntou.

Sadie: Eu acho que estou. — riu ao pegar a flauta. Sadie começou a tocá-la, mas de maneira extremamente desafinada e precisando pegar ar entre cada sopro. Sadie tocava tão mal que até sua colega de dupla se incomodou, precisando tapar os ouvidos.

Katie: Sadie, tá funcionando! — comentou, assim que viu a serpente levantar do cesto — Continua! — a serpente, por fim, levantou-se, seus olhos pareciam com raiva, e ela pulou na perna de Sadie.

Sadie: Ai, não! — Sadie gritou de dor ao sentir a mordida da cobra e saiu correndo, abanando os braços.

Katie: Deu certo! — a menina pegou a pista dentro do cesto — Sadie, já pode parar!

Samey: Ai, que as aulas de música que a mamãe pagou pra gente sirvam pra algo. — Samey começou a tocar.

Amy: Você consegue. — disse ela, sorrindo.

Samey: Você acha mesmo? — a jovem ficou surpresa com a atitude da irmã.

Amy: Hahaha! — riu — É claro que não, Samey!  Você é inútil em tudo que se propõe!

Samey: Amy, por favor, por que você não irrita outra pessoa? — irritou-se — Você pode não ter se tocado ainda, mas nesse jogo, a gente não tá competindo uma com a outra! Será que você pode, por favor, me dar uma trégua pelo menos até o programa acabar? Com quinhentos mil dólares, nós não vamos precisar, nunca mais, olhar uma pra cara da outra!! — Samey finalizou a frase gritando.

Amy: Nossa, Samey... — reclamou de forma dramática — Por que você me trata assim? O que foi que eu te fiz? — Samey revirou os olhos.

Leshaniqua: Leshawna, você sabe tocar isso?

Leshawna: Prima, ninguém me diz como fazer as coisas. — reclamou — Ei, cobrinha, escuta aqui! — a mulher gritava com raiva — Ou você se levanta daí, ou eu vou ser obrigada a te chacoalhar! — a serpente não demonstrou reação — Anda logo, minha filha! — a serpente olhou para Leshawna por uma abertura no cesto, ignorando-a.

[Em Chandni Chowk, no primeiro desafio]

Taylor: Já é tarde demais, a gente vai perder.   — reclamou — E isso é, de novo, culpa sua!

Junior: Minha?! — questionou o jovem, surpreso — Taylor, eu tô fazendo tudo pra te ajudar, porque quero ver você feliz! Por que você não reconhece isso?

Taylor: Junior, eu só tô nesse programa pra ficar longe da minha mãe. Não tô aqui por você. — respondeu.

Junior: Não? — o jovem pareceu espantado — Poxa, Taylor, eu achei que fôssemos pelo menos amigos... — o garoto ficou cabisbaixo.

Taylor: Junior, se toca! — esbravejou, virando-se para ele e se aproximando, a cada palavra, do rosto do mais novo — Nunca, jamais, de jeito nenhum, em hipótese alguma, em nenhuma circunstância, nunquinha mesmo rolaria alguma coisa entre a gente! — declarou, enfática — Entendeu? — a jovem voltou a sua posição normal e, ao olhar no horizonte, avistou a avaliadora do desafio. — Junior, ali! Finalmente encontramos! Vamos! — Taylor começou a correr, mas Junior não a acompanhou. — Junior?

[Na frente do Forte Vermelho, no segundo desafio]

Duncan: Cara, alguma coisa na pista me obriga a fazer a serpente sair do cesto usando a flauta? — perguntou.

Trent: Deixa eu ler de novo... — Trent começou a ler — “Assistir ou Trabalhar. Quem não pulou os telhados na Coreia do Sul, vai ter que fazer o que fazer a cobra subir.” — finalizou — Não, aqui não fala nada de flauta.

Duncan: Muito bem. — Duncan tirou seu isqueiro do bolso e acendeu perto do cesto da cobra, iniciando uma pequena fogueira na grama — Agora, é só esperar. — Duncan sorriu e, quando o fogo se aproximou do cesto, a serpente pulou para fora, fazendo a dica sair.

Trent: Boa, garoto! — Trent a pegou e começou a correr com seu parceiro.

Jacques: Vamos lá cobra, amiguinha! — Jacques tocou a flauta, extremamente desafinado, e a cobra se levantou, observando-o com raiva. — Ah, desculpe, dona serpente! — Jacques parou de tocar e pegou a pista.

Josee: Vamos, Jacques! Rumo ao primeiro lugar! — Josee e Jacques se colocaram a correr, sincronizadamente.

Sanders: Vai, MacArthur! — pediu — Toca essa flauta!

MacArthur: Calma, querida! — disse ela, deitando-se de frente para o cesto da cobra — Então colega, somos você e eu! — MacArthur tirou um apito de seu bolso e o soprou com força. O som estridente do equipamento fez a serpente pular do cesto rapidamente, empurrando, também, a dica de viagem, a qual a policial pegou — Mole que nem maria-mole!

Don: Enquanto algumas equipes correm para zona de relaxamento, muitas outras estão enfrentando dificuldades para fazer a cobra subir. — riu — Mas, ainda sim, todos parecem ter chance de vencer. Ou quase...

[Em Chandni Chowk, no primeiro desafio]

Taylor: A avaliadora está logo ali, Junior! — reclamou com o menino que permanecia cabisbaixo — Corre!

Junior: Não...

Taylor: Como é que é? — questionou, com um dos olhos semicerrados.

Junior: Eu disse... — ele respirou fundo e a encarou raivosamente — Eu disse “não”!

[Na frente do Forte Vermelho, no segundo desafio]

Blaineley: Toca essa flauta, Josh! — pediu ao terminar de ler a dica — Mostra pro mundo o seu talento musical!

Josh: Deixa comigo, mana! — o colega de equipe de Blaineley começou a tocar a flauta, deafinadamente. A serpente começou a subir como resultado do som de Josh.

Blaineley: Amigo... — Blaineley estava boquiaberta — Eu não sabia que você tocava tão bem!

Josh: Gentileza sua, bebê. — Josh pegou a pista e a equipe se pôs a correr.

Alejandro: E então, José? — Alejandro voltou de seu “passeio” e observou o irmão — Nada ainda?

José: Se tiver alguma ideia, gênio. — reclamou.

Alejandro: Cara, só toca! — retrucou — Qual é a dificuldade?

José: Não tem dificuldade nenhuma! — respondeu — Eu já toquei, e a cobra não sai do cesto!

Alejandro: Ah, tá bom... — suspirou — Eu imaginei que você não conseguiria, então eu trouxe isso aqui! — Alejandro tirou um pedaço de carne de seu bolso e entregou a seu irmão.

José: E o que eu faço com isso, Al?

Alejandro: Só coloca na frente do cesto que você vai entender. — José deu de ombros e fez o que seu irmão aconselhou, aproximando o pedaço de carne do cesto do animal. Assim que o fez, a serpente colocou a cabeça para fora, e José foi afastando aos poucos a carne do cesto, fazendo com que a cobra o seguisse, deixando o caminho livre para que Alejandro pegasse a dica.

José: Ora, ora. — indagou, arremessando a carne para longe — Hasta que no seas tan tonto. — José riu enquanto se aproximava de Alejandro antes de correrem para a zona de relaxamento.

[Em Chandni Chowk, no primeiro desafio]

Taylor: Junior, você vai correr sim!

Junior: Me obrigue! — reclamou.

Taylor: Tá bom! — a menina sorriu maliciosamente. Então, Taylor pegou Junior no colo e o carregou em seu ombro até a avaliadora.

Junior: Ei! Me coloca no chão! — reclamou, em vão.

Taylor: Eu não. — respondeu — Já que você decidiu se rebelar, eu vou te carregar. — Taylor entregou a sacola para a avaliadora, que os aprovou e lhes entregou a pista. — Isso!

[No Templo de Lótus, na zona de relaxamento]

Don: E eu já avisto a primeira equipe! — anunciou — São as Iniamigas! Parabéns! Estão em primeiro lugar!

Courtney: Isso! — comemorou — Nós conseguimos de novo, Gwen!

Don: E pra surpresa de todo mundo, olha quem são as segundas colocadas! — anunciou, surpreso — As Melhores Amigas!

Katie: Ouviu isso, Sadie! — a menina comemorou — Segundo lugar!

Sadie: Sim, amiga! — respondeu — Mas será que agora alguém pode chamar um médico? Esse bicho não quer me largar! — disse, virando-se de costas para as câmeras para mostrar que a cobra ainda estava presa à ela.

Trent: Isso vai deixar marca. — brincou assim que chegou ao tapete de conclusão.

Don: Superados! Estão em terceiro! — anunciou — O pódio já está formado e todo o resto está fora dele, mas uma das equipes pode ser eliminada! Quem será?

[Na frente do Forte Vermelho, no segundo desafio]

Carrie: Ai, Devin, eu não sei se consigo fazer isso... — disse Carrie, tentando tocar a flauta.

Devin: Calma, amor, eu acredito em você! — respondeu. O casal se entreolhou com ternura e começaram a se beijar incansavelmente.

Leshawna: Tá legal, cobrinha, é hora de sair! — Leshawna começou a bater no cesto insistentemente, mas nada da cobrar sair, apenas a olhava por uma abertura — Fala sério!

Leshaniqua: Tenta com mais calma, irmã! — sugeriu.

Leshawna: Hm... — Leshawna pensou um pouco, até que teve uma ideia — Prima, eu já sei porque essa cobra não tá a fim de sair.

Leshaniqua: Por quê? — perguntou, confusa.

Leshawna: Vai ver, prima — Leshawna piscou para a colega — não é uma cobra, é só uma minhoquinha, fraca e singela! — dizia, sarcasticamente — Ela tá com medo de sair e ser massacrada por mim!

Leshaniqua: Aaah! — Leshaniqua piscou de volta — Deve ser isso, prima! — nesse instante, a serpente se levantou do cesto, com a boca aberta e as presas amostra. O animal parecia com raiva.

Leshawna: Te peguei! — a jovem riu e pegou a dica, deixando a cobra surpresa — Vamos, Leshaniqua!

[No Templo de Lótus, na zona de relaxamento]

Josee: Corre, Jacques! — dizia ela — Ainda podemos pegar o ouro!

Sanders: Não se depender da gente! — Sanders e MacArthur corriam na mesma velocidade dos dançarinos e se intercalavam na liderança a todo instante, até que, com uma pirueta no ar, os dançarinos chegaram ao tapete primeiro.

Jacques: Isso! — comemorou — O ouro é nosso!

Don: Parabéns, Jacques! — riu — Estão em quarto! Três equipes já tinham chegado antes. Cadetes, estão em quinto!

Josee: O quê? — reclamou.

Jacques: Ora, se tem algo pior que perder, é perder e ficar no quase! — reclamou, com raiva.

Don: E as Subcelebridades chegaram! — afirmou — Estão em sexto!

Blaineley: De nono pra sexto? — comentou — Com esse desempenho nos charts, logo estaremos em primeiro!

Josee: Vai sonhando, minha filha!

[Na frente do Forte Vermelho, no segundo desafio]

Samey: Vai, cobrinha, por favor! — Samey terminou de tocar sua flauta e a cobra finalmente se levantou, permitindo as gêmeas que pegassem a dica.

Kitty: Ao invés de eu mesma tocar... — Kitty pegou seu celular e colocou um vídeo de encantamento de cobra nele, fazendo com que a cobra se levantasse ao ouvir a música. — Prontinho! — a irmã mais nova pegou a pista e correram para a zona de relaxamento.

Emma: Muito bem, Kitty! — elogiou — Aposto que o Noah faria melhor, mas foi muito bem! — Emma acenou para a câmera, com um sorriso amarelo no rosto.

DJ: Vamos, cobrinha... —  DJ cutucou a tampa do cesto, claramente amedrontado.

Mama: Devon Joseph, você ama animais! — afirmou — E ela é um animal como qualquer outro! Não é porque é uma cobra que você precisa ter medo!

DJ: Mama tem razão! — afirmou — Já fiz isso em Ilha dos Desafios, não tem porque não conseguir agora! — DJ se deitou de frente ao cesto — Olha, dona cobra, eu só quero que você levante, amiguinha! Não precisa fazer mais nada, é só levantar! — a cobra o observava pela abertura no cesto — Por favor? — pediu, com os olhos brilhando, e a cobra o obedeceu, levantou do cesto e aparentava estar feliz.

Mama: Boa, filhote! — Mama parabenizou seu filho e pegou a pista, dando-lhe um beijo no rosto em seguida. — Agora, vamos! — pediu, e correram para pegar um táxi.

Don: A maioria das equipes já está na fase final da corrida, mas três delas ainda correm muito risco de serem eliminadas! — explicou — São os Atletas, os Namorados e os Adolescentes Mimados.

Taylor: “Assistir ou trabalhar”. Ai que ótimo. — a jovem revirou os olhos. — Já era, perdemos! O Junior não quer colaborar!

Junior: Se você não fosse tão grossa o tempo todo, eu te ajudaria! — gritou, ainda do topo do elefante.

Taylor: Desce daí e toca essa maldita flauta! — gritou.

Junior: Não!

Relâmpago: Cara, como fazer uma cobra colaborar? — questionou, com raiva. — Calma, Relâmpago, pensa...

Tyler: Não se esforça demais, mano! — advertiu — Pode se machucar!

Devin: Carrie, é agora ou nunca... — comentou — Se concentra e toca...

[No confessionário da Corrida Alucinante]

Carrie: Então, eu tenho um sério problema de medo de cobras. — explicou — Não preciso vê-las pra sentir medo, só de estar perto eu já fico muito assustada.

[No Templo de Lótus, na zona de relaxamento]

Don: Hermanos estão em sétimo! Primas, conseguiram o oitavo lugar! — anunciou — Gêmeas Opostas, chegaram em nono e Irmãs, estão em décimo!

Emma: Décimo lugar?! — questionou, decepcionada — Ai, caramba! Isso que dá sentir culpa pela eliminação do Noah. — reclamou.

Don: Mamãe e Filhinho, parabéns! — disse — Décimo-primeiro!

[Na frente do Forte Vermelho, no segundo deafio]

Junior: Não adianta insistir, Taylor! Eu não vou descer! — declarou.

Carrie: Ai, então... — ela engoliu em seco — Vamos lá... — Carrie tentava tocar, mas só de imaginar que sairia uma cobra do cesto, paralisava — Ai, Devin, eu não consigo!

Devin: Calma, amor! — pediu — Você consegue sim, respira fundo!

Tyler: Ah, eu não sei como fazer isso! — Tyler segurou o cesto com as mãos, raivoso, e ameaçou arremessá-la. A serpente, percebendo a movimentação do atleta, pulou do cesto, assustada.

Relâmpago: Boa, mano! — elogiou. — Pega essa pista e bora lá!

Taylor: Junior! — gritou ao ver mais uma equipe correndo em direção à zona de relaxamento — Que saber, você tem razão. — a jovem deu de ombros.

Junior: É isso aí! — disse, convicto — Espera, tenho?

Taylor: Claro que tem, eu não mereço vencer. — declarou — Eu te tratei feito um lixo, agora desce daí e vamos terminar isso juntos. — a menina sorriu, olhando para ele.

Junior: É, eu tenho razão! — concordou, sorrindo O adolescente desceu do paquiderme. — Você realmente merece perder.

Taylor: É claro que sim. — disse ela, com um sorriso sarcástico — Você merece até isso aqui! — Taylor deu um beijo na boca de Junior, que logo após o beijo, sentiu suas bochechas ficarem fortemente ruborizadas e gritou em comemoração.

Junior: Eu beijei uma garota! — enquanto o jovem gritava, Taylor jogou a flauta na boca de Junior, fazendo com que o ar que era liberado pelo grito do mais jovem saísse pela flauta, causando um barulho extremamente agudo que fez a cobra sair do cesto.

Taylor: Ótimo! — a adolescente pegou a pista.

Junior: Não acredito! — reclamou — Fui tapeado!

Taylor: Fica quieto! — Taylor pegou Junior no colo e começou a correr.

Carrie: Ai, tudo bem, vamos lá! — Carrie respirou fundo mais uma vez e tocou a flauta, com raiva, completamente desafinada, mas foi suficiente.

Devin: Você tá ótima, amor! — elogiou — Continua! — aos poucos, a serpente começou a se levantar do cesto, permitindo que o casal pegasse a pista — Beleza! Agora vamos correr!

[No Templo de Lótus, na zona de relaxamento]

Don: Olha os Atletas chegando aí! — respondeu — Décimo-segundo!

Relâmpago: É isso aí, irmão! — Tyler e Relâmpago comemoraram, batendo uma barriga contra a outra.

Don: Duas equipes ainda não chegaram e uma delas pode ser eliminada da corrida! — anunciou — Olha elas lá! — narrou, ao ver ambas as equipes correrem para o tapete de conclusão.

Taylor: Ah, eu não vou perder agora! — Taylor acelerou o passo enquanto corria com Junior sobre seu ombro.

Junior: Perde! Perde! Perde! — gritava o jovem como em um grito de guerra.

Devin: A gente ainda pode conseguir! — gritou, e o casal acelerou a corrida. Nesse momento, não era possível saber quem perderia.

Taylor: Vai! — Taylor decidiu arremessar o mais novo para a zona de relaxamento para se livrar do “peso extra” e, logo depois, deu um salto muito largo.

Carrie: Vamos, amor! — o casal também decidiu saltar para o tapete de conclusão.

Don: E os vencedores, se é que podemos chamar assim, — o apresentador riu ao olhar para câmera antes do anúncio final — são os Adolescentes Mimados!

Junior: Não! — reclamou.

Taylor: Sim! — comemorou, e acabou caindo no chão quando o casal caiu em cima dela — Ai!

Carrie: Opa, sinto muito! — disse a loira, envergonhada.

Don: Carrie e Devin, eu sinto muito. — anunciou — Mas vocês estão fora da Corrida Alucinante.

Devin: Ah, tudo bem, amor. — Devin beijou o rosto de Carrie.

Carrie: É, mas podia ter sdio mais tarde. — riu — Mas tudo bem, ao menos estamos juntos.

Don: E eliminados! — relembrou — E mais alguém pode ser eliminado no próximo episódio? Quem será pisoteado? Eu tenho alguns palpites! — a câmera focou nos adolescentes — Mas tudo isso vocês descobrem no próximo episódio de... Corrida Alucinante!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por terem lido! Sei que essa eliminação também é dolorida pros fãs da Corrida, Carrie e Devin são favoritos meus inclusive, mas alguém precisava sair.

Peço novamente que deixem seus comentários, passem a acompanhar a história e, se puderem, recomende também! É de grande ajuda e dá ânimo para permanecer escrevendo. Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corrida Alucinante - Cruzando Fronteiras!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.