A Corrida Alucinante - Cruzando Fronteiras! escrita por willgpb


Capítulo 6
Barcelouca


Notas iniciais do capítulo

Bem-vindos a mais um capítulo! Se eu estiver atualizando rápido demais e vocês não estiverem conseguindo acompanhar, por favor, me deixem saber nos comentários! Enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809985/chapter/6

Don: No último episódio de Corrida Alucinante...

[Flashback]

Don: Numa viagem para a histórica Nova Deli, nossas equipes testaram um de seus maiores talentos: o de comprar! — introduziu — Depois, tiveram que se render a uma das tradições mais antigas da Índia, vulgo encantamento de cobra. E surpreendentemente, todas as equipes conseguiram terminar o desafio, mesmo que nem todos tenham “encantando” a serpente. No final, quando tudo parecia perdido para os Adolescente Mimados, foram os Namorados e o medo de cobras de Carrie que disseram “namaste”.

[Na frente do Templo de Lótus]

Don: E no dia de hoje, vamos começar mais uma corrida pelo mundo! — disse ele enquanto andava para linha de partida — Portanto, não deixem de acompanhar a Corrida Alucinante!

 

Don: O ponto de partida de hoje é a zona de relaxamento de ontem. E as primeiras a saírem são as Iniamigas!— anunciou.

Courtney: O doce gostinho do primeiro lugar. — disse, sorrindo, e pegou a pista na Caixa do Don — “Pegue uma capa vermelha e suas castanholas, é hora de ir para Barcelona”.

Don: A linda Barcelona! — introduziu, usando uma roupa típica de toureiro — Não só conhecida por ser capital da comunidade autônoma da Catalunha, Barcelona é também uma das cidades pioneiras a abolir as touradas na Espanha e é o berço de um dos times de futebol mais desejados por jogadores ao redor do mundo!  — finalizou — E será o nosso destino de hoje!

Courtney: Vamos, Gwen! Não vamos perder a liderança! — a jovem começou a correr, seguida de sua amiga.

Don: Talvez eu devesse avisar que todo mundo vai embarcar no mesmo voo hoje, né? — disse ele, rindo.

Katie: Isso é maldade, sabia? ­— comentou a morena ao chegar para pegar a dica.

Don: Sim, eu sei! — riu — Andem logo!

Sadie: Cruzes, que mal humor! — as amigas correram para pegar um táxi.

Trent: Ele é um protótipo do Chris, não se acostumou ainda? — Trent pegou a dica, rindo, e recebeu um olhar de reprovação de Don. — Foi mal! — o jovem começou a correr junto com seu colega de equipe.

Don: Todas as equipes já chegaram ao aeroporto de Indira Ghandi. — narrou enquanto os táxis chegavam — E o avião acaba de decolar, e em breve chegaremos a Barcelona. Espera... — Don levou sua mão ao ponto eletrônico em seu ouvido — Oito horas?! — reclamou — Vocês podiam escolher uns destinos mais perto, não é?

Junior: Eu não queria estar aqui. — disse o loiro para a câmera, sentado em um dos bancos do avião — Por mim, a gente tinha perdido o último desafio e eu já estaria em casa agora.    

Taylor: Cala a boca, criancinha. Eu quero ouvir minha música. — Taylor colocou os fones de ouvido e passou a ignorar Junior.

Junior: De hoje ela não passa! — ele riu.

Duncan: E aí, meninas? — Duncan se aproximou das Iniamigas — Vai um amendoim aí?

Courtney: Onde você conseguiu isso? — questionou, espantada.

Duncan: Roubei da dispensa do avião. — respondeu, colocando alguns amendoins na boca — Pega aí.  — Courtney pegou o saquinho de amendoins.

Courtney: Não, Duncan. — respondeu, arremessando o saquinho de amendoins para Gwen — Isso é roubo! É ilegal!

Gwen: Ai, Courtney, é só amendoim. — Gwen colocou alguns na boca — Eles dariam alguns pra gente de qualquer forma, relaxa.

Courtney: Bom, nisso você tem razão. — a jovem cedeu e comeu alguns dos amendoins.

Emma: Então, ainda estamos aqui. — disse ela, um pouco tensa, e Kitty assentiu — E podemos nos dar bem ainda, né? — sua irmã mais nova assentiu novamente — Legal! Vamos nos recuperar!

Kitty: É assim que se fala, irmã!

Emma: Noah, eu vou ganhar por nós! — afirmou para a câmera.

Don: Oito horas se passaram desde que o voo decolou, e agora, estamos pousando em Barcelona! — narrou — Vamos ver como estão nossas equipes depois desse voo intenso.

Blaineley: Corre, Josh! — gritou a loira correndo com sua dupla, que foram os primeiros a sair do avião. — Direto para o topo da Hot 100!

Josh: A Caixa do Don! — afirmou ao encontrar a Caixa do Don, estilizada com roupa de toureiro, na saída do aeroporto — “Vão direto para a antiga arena de tourada La Monumental”. — leu a dica que retirou do equipamento.

Don: A antiga “plaza de toros La monumental”, chamada originalmente de “Plaza de El Sport”, já foi uma das maiores arenas de tauromaquia da Espanha, mas foi desativada quando o parlamento local decidiu abolir as touradas da cidade. — explicou — Hoje, a antiga arena dá espaço para um museu com artefatos que datam de antes de 1800! E é lá que os corredores vão conseguir a próxima pista.

Blaineley: Táxi!

Mama: Táxi!

Josee: Táxi! — a dançarina entrou no táxi junto de seu parceiro — Jacques, nós não podemos perder hoje!

Don: Os corredores já estão a caminho da antiga arena de touradas e logo chegarão. — narrou — Eu tô muito ansioso para o desafio de hoje!

Josh: Chegamos! — a dupla desceu do táxi e correu para a Caixa do Don para pegar a dica. — “Asistir ou Trabalhar”.

Don: No “Assistir ou Trabalhar” de hoje — Don parou a explicação no meio, eufórico — Cara, isso vai ser demais! — Don respirou fundo, tentando voltar ao normal — Quem não encantou serpentes na Índia, vai precisar encantar touros por aqui! — ele riu — Enfim, peguem um manto vermelho e distraiam o seu touro dentro da arena, para pegar a pista para o próximo desafio.

Blaineley: Você tá brincando comigo? — reclamou.

Don: Não! — riu — Isso vai ser muito bom. Quem estiver assistindo, fique na arquibancada! Podem começar! — mandou, e a dupla entrou na arena, sendo seguida pelas Cadetes e pelos Atletas.

Sanders: Olha, eu não tô psicologicamente pronta pra isso. — Sanders pegou um manto que estava pendurado na parede.

Relâmpago: Eu tô! — respondeu ao pegar outro manto.

Blaineley: O Josh come, eu pulo em telhados, o Josh toca flauta, eu luto com touros! — reclamou — Ai, vamos acabar logo com isso. — Blaineley pegou um dos mantos vermelhos e os três foram para dentro da arena. Então, os touros foram liberados. — Deus, eu sou muito jovem para morrer. — por algum motivo, um dos touros começou a correr atrás de Blaineley, que fugiu gritando dele.

Relâmpago: Vem, tourinho, vem! — o jovem abriu o manto e um dos touros correu em direção a ele — Olé! — disse ele ao desviar do ataque — Vem, tourinho!

Sanders: Ai, meu Deus... — a policial abriu o manto, atraindo a atenção de um dos animais.

Relâmpago: Vem! — Relâmpago balançava o tecido vermelho — Olé!

Tyler: Boa, irmão! — gritou — Pega essa dica!

Don: Enquanto as três primeiras equipes tentam pegar a primeira dica, ou pelo menos, sobreviver, as demais acabam de chegar a La Monumental. — anunciou.

Josee: Se esse touro pensa que vai me pisotear, ele tá bem enganado! — Josee abriu seu manto e mais um touro foi liberado na arena — Venha, tourinho! — O touro avançou em Josee, que pulou e desviou do ataque do bovino. O tourou freou, procurando o alvo, que por sua vez caiu sobre ele. — Te peguei! — Josee esboçou um sorriso sádico, o que irritou o animal que começou a pular em círculos, tentando se livrar da patinadora, que segurava firme.

Trent: Eu não sei se tô pronto pra isso. — Trent pegou o manto, mas não entrou na arena.

Gwen: Tá sim, Trent. — ela sorriu — Já passamos por coisa pior na ilha, não?

Trent: Não lembro de algo tão perigoso. — Trent retribuiu o sorriso e entrou na arena — Bom, me deseje sorte! — Trent abriu o manto, atraindo a atenção de um dos touros.

Duncan: Pega pelos chifres, mano! — gritou da arquibancada — Pelos chifres!

Courtney: Fala como se fosse fácil. — ironizou — Queria ver se fosse você lá em baixo.

Duncan: E eu queria ver você lá em baixo, pra ver se você ia conseguir ser tão mandona com um touro. — retrucou.

Amy: A vida não é justa. — Amy entrou na arena, com o manto em mãos — Pode vir, touro! — um dos animais correu até Amy, que ao invés de desviar, deferiu um soco na testa do animal. — Isso é pra parar de ser atrevido! — Amy se abaixou e pegou a pista, que estava presa à coleira que o touro usava.

Samey: Nossa... — disse a jovem, boquiaberta.

Amy: Vamos, cabeça oca! — gritou Amy, que correu para o lado de fora da arena e se encontrou com sua irmã. — “Vá de bicicleta dupla até a Praça da Catalunha para receber a próxima pista.”. — finalmente, ela leu a pista.

Don: A Praça da Catalunha é a praça central de Barcelona, e também a maior da cidade até a data de hoje. — explicou — A praça conta com uma área de trinta mil metros quadrados e é, sem dúvida um dos pontos mais movimentados da cidade.

Samey: Vamos! — as irmãs subiram na bicicleta e começaram a pedalar.

[Dentro da arena La Monumental]

Junior: Vai, touro! — gritou — Chifra ela! Faz purê!

Taylor: Junior, se não quer ajudar, também não atrapalha! — retrucou.

Josee: Peguei! — a patinadora pegou e pista e saltou, caindo de pé. — Eu duvido que alguém conseguiria fazer melhor. — Josee acenou para as câmeras, sorrindo, porém foi acertada por uma cabeçada do boi, que a atirou para fora da arena, gritando.

Jacques: Josee! — Jacques saiu da arena para encontrá-la.

DJ: Mama, toma cuidado! — gritou ele da arquibancada.

Mama: Não se preocupe, filhote! — respondeu — Eu como boi em todos os meus jantares. — Mama estendeu o manto vermelho, atraindo um dos touros. — Vem, meu querido! — a mulher balançou o manto e o touro avançou contra ela. Então, Mama puxou o manto para si, desviando do boi, e pegou a pista de sua coleira em seguida. — Vamos, filhote! — gritou.

Don: Três equipes já terminaram o desafio e estão ansiosas pelo próximo! — narrou — Mas ainda tem muitas equipes lutando para não morrerem com uma chifrada.

Emma: Vamos lá... — disse enquanto esperava o touro atacá-la — Ai, eu não sei se consigo... — o touro avançava em direção a ela, e Emma se desesperou — Eu não consigo! Socorro! — ela correu enquanto o touro a perseguia.

[Na frente da arena La Monumental]

Jacques: Josee! — disse ele ao ver sua parceira caída no chão — Você está bem? — Jacques ajudou Josee a se levantar, e ela parecia estar tonta.

Josee: Sim, eu estou. — Josee se levantou— Esquece isso, vamos, Jacques!

[Dentro da arena La Monumental]

Blaineley: Qual é o seu problema comigo? — gritou enquanto corria.

Josh: É o seu vestido! — gritou da arquibancada — É todo vermelho, ele não vai desviar!

Blaineley: Essa não... Socorro! — Blaineley continuava correndo.

Alejandro: ¡Ei, toro! — disse — Somos solamente tu y yo... — afirmou. Alejandro, calmamente, chamava a atenção do animal ao mesmo tempo que andava de costas, até ficar de costas com Relâmpago. — Agora... — Alejandro abriu o manto, e o animal avançou.

Relâmpago: Ei, cara, é melhor sair daí! — disse.

Alejandro: Claro! — respondeu — Você quem manda! — Alejandro puxou o manto e desviou, fazendo com que o touro chifrasse Relâmpago, que pulou, gritando de dor. O animal parou com a pancada e Alejandro aproveitou para pegar a pista. — Essa é a minha casa, eu conheço a Espanha como a palma da minha mão.

Relâmpago: Ai! Ai! Ui! Ai! — gritava enquanto pulava de dor pela arena — Tá doendo! Tá doendo muito! AAAAH!

Alejandro: Vamos! — Alejandro acenou para José e saiu da arena, encontrando-se com o irmão na frente do monumento.

Sadie: Ei, tourinho... — disse ela, com medo — Fica calmo, tá bom? — Sadie se aproximava do touro lentamente, tentando não assustá-lo — Eu só vou pegar isso aqui, e...

Blaineley: Sai da frente! — o grito que Blaineley deu enquanto fugia do touro assustou o animal que Sadie tentava domar.

Sadie: Ah, não, não! — disse — Calma, amiguinho! Calma! — o touro estava pulando em círculos assustado, até que Sadie conseguiu agarrá-lo, mas acabou pulando junto com ele — Essa não!

Katie: Sadie, a dica tá na sua frente! — gritou da arquibancada — Estica o braço e pega! — Sadie ouviu sua amiga e fez o que foi aconselhada.

Sadie: Peguei! — a jovem largou o animal e correu para frente da arena.

Gwen: Tá legal, pode vir, touro! — Gwen balançou o manto, e um dos touros avançou para cima dela. — Mais um pouco... — disse para si mesma — E agora! — Gwen puxou o manto contra si, fazendo com que o touro batesse contra a parede e perdesse os sentidos. — Essa é minha deixa. — Gwen pegou a dica e acenou para Courtney, sinalizando que havia terminado.

Courtney: É isso aí! — gritou — Tá vendo, Duncan? É assim que se pega um boi pelos chifres!

Duncan: Qual é, Courtney, isso não vale! — respondeu com raiva — Trent, se você não pegar essa dica logo, eu mesmo desço aí e meto os chifres do boi num lugar que você não vai gostar!

Trent: Eu tô fazendo o meu melhor! — respondeu — Ai! — Trent se esquivou no último minuto, e o touro enfiou os chifres na parede da arena, ficando preso. — Nossa, que sorte!

Duncan: Boa, garoto! — gritou, parabenizando-o — Te vejo lá fora!

Trent: É! Eu fiz porque eu quis! — respondeu — Foi tudo pensado! — o músico levou uma das mãos para trás da cabeça, constrangido.

Leshaniqua: Vem pra cima, meu querido! — gritou, fazendo sinal para o touro como se o desafiasse, e foi correspondida. Quando o animal avançou, Leshaniqua correu — Ai, má ideia! Má ideia!

Don: Sete das treze equipes ainda tentam driblar os touros e sair com vida do desafio, enquanto seis delas disputam uma corrida de bicicletas até a Praça da Catalunha.

Amy: Acelera esse passo, sua anta! — reclamou.

Samey: Eu já tô pedalando o mais rápido que eu posso! — respondeu.

Gwen: Ei, sério que vai deixar ela falar assim com você? — as Iniamigas se aproximaram com a bicicleta — Você deveria impor limites.

Amy: E quem te perguntou, cara de fuinha? — retrucou.

Gwen: Cara de fuinha? — a gótica arqueou a sobrancelha.

Courtney: O caso dessa aí é grave. — disse enquanto pedalava — Ela xinga pelo prazer de xingar.

Amy: O quê?! — Amy se mostrou surpresa.

Courtney: É, ué. — continuou — Você não tem motivo pra xingar a Gwen, ou a sua irmã, mas xinga mesmo assim. Você com certeza tem algum complexo de inferioridade que te faz humilhar as pessoas pra tentar se sentir melhor com sua própria insignificância. — concluiu.

Gwen: Olha, faz sentido. — riu — Enfim, até mais! Nos vemos na linha de chegada! — Gwen acenou para a dupla e a dupla acabaram as ultrapassando, pois Amy desacelerou com a crítica de Courtney.

Samey: Anda, Amy! — pediu — Pedala!

Amy: Ah... — a jovem congelou por uns segundos, mas logo voltou a pedalar — Ah, tá!

[Na arena La Monumental, no primeiro desafio]

Taylor: Agora que eu tô fazendo tudo sozinha, preciso fazer muito esforço pra não ficar em último. — desabafou para câmera, enquanto desviava do ataque do touro — Mas eu vou conseguir, eu sei que vou! — Taylor se abaixou e o touro passou por cima dela, e a dica acabou se soltando da coleira dele. — Opa! Tirei a sorte grande! — a adolescente pegou a pista e saiu da arena, chamando seu parceiro. — Vamos, Junior!

Junior: Você sobreviveu a isso?! — reclamou da arquibancada — Fala sério, cara!

Josh: Blaineley, para de correr! — gritou.

Blaineley: Por quê?! — respondeu, ainda correndo.

Josh: Porque o touro cansou! — Josh apontou para o animal que estava caído e ofegante.

Blaineley: Ah... — ela parou de correr e foi até o touro — Tudo parte de um plano. — Blaineley pegou a dica e correu para frente do monumento.

Sanders: Cara, eu preciso terminar. — Sanders abriu o manto vermelho mais uma vez, atraindo a atenção do touro — E dessa vez eu não vou fugir! — Sanders esperou o ataque do touro, e quando ele começou a correr, Sanders jogou o manto em cima dele. O tecido caiu no rosto do animal e o fez tropeçar, possibilitando que Sanders pegasse a dica.

MacArthur: Finalmente, garota! — gritou, da arquibancada.

Kitty: Emma, você tem que terminar! — gritou.

Emma: Eu tô fazendo o que eu posso, mas é difícil!

[Na Praça da Catalunha]

Courtney: A Caixa do Don! — ela parou a bicicleta em algum lugar da praça e correu para pegar a pista. — “Tudo em Um”.

Josee: “Cruzem a alameda La Rambla em direção ao Mirador à Cólon em meio a uma guerra de tomates para completar a corrida.” — Josee leu a dica depois de retirá-la do totem.

Don: Uma guerra de tomates! — enfatizou — Conhecida como “Tomatina”, essa festa típica de Valência, ao sul de Barcelona, consiste literalmente numa guerra de tomates que suja tudo e todo mundo. — explicou — Decidimos reproduzir essa guerra de tomates em Barcelona, assim, as coisas ficam mais interessantes! — o apresentador riu — Usando esses sofisticados robôs de treinamento de tênis para arremessar os tomates em altíssima velocidade. No “Tudo em um” de hoje, vocês precisam cruzar a famosa alameda La Rambla, conhecida por sua largura, extensão e quantidade imensa de árvores dos dois lados sem serem atingidos para completar o desafio!

Gwen: E se formos atingidos? — perguntou.

Don: Vocês precisarão voltar desde o último checkpoint! Tem três no decorrer do trajeto. — anunciou — Quando estiverem prontos, é só correr.

Courtney: Vamos, Gwen! — Courtney e Gwen começaram a correr pela rua e os robôs começaram a atirar os tomates, Courtney e Gwen desviavam, pulando e se abaixando quando necessário.

Josee: Jacques, esse é o nosso desafio! — disse ela, que começou a correr seguida de seu parceiro. A dupla corria com os braços abertos, em sincronia, pulando e se abaixando de todos os tomates.

[Na arena La Monumental, no primeiro desafio]

Leshawna: Leshaniqua, minha filha, vai logo! — gritou.

Leshaniqua: Eu tô tentando! — respondeu, tentando pular no animal.

Tyler: Relâmpago, pega ele que nem touro mecânico! — gritou.

Relâmpago: Touro mecânico? — questionou — É claro! — Relâmpago esperou o ataque do touro e desviou, ficando atrás dele. — Agora sim, minha chuletinha! — o jogador correu atrás do animal e pulou em suas costas, segurando-o pelos chifres. — Irrá! Segura, peão!

Emma: Boa ideia! — Emma fez o mesmo que Relâmpago, pulando sobre o animal, finalmente pegando a dica — Consegui!

Relâmpago: Eu consegui também! — Relâmpago pegou a dica e saiu de cima do touro, caindo de pé atrás do animal. — Molezinha! — exclamou, antes de tomar um coice nas partes íntimas. — Ai! — reclamou de dor, com a voz aguda.

Leshaniqua: Peguei, prima! Bora lá! — gritou.

Don: Todas as equipes estão a caminho do segundo desafio e algumas já estão o realizando. — narrou.

Trent: Ai, eu odeio tomate! — Trent e Duncan corriam pela alameda, mas cada um foi acertado por um tomate.

Duncan: Fala sério! — a dupla voltou ao início enquanto Jacques e Josee atravessavam o lugar sem muita dificuldade, sorrindo e correndo em sincronia.

Josee: Falta muito? — perguntou, ao ver o Mirador ao longe — Ainda parece tão longe.

Jacques: É porque está, querida. — Jacques pisou em um tomate que havia caído na sua frente, fazendo-o escorregar e cair no chão — Ah, meleca!

Josee: Jacques, levanta! — Josee parou de correr para verificar seu parceiro, e acabou sendo acertada por outro tomate — Não! — reclamou, gritando para o céu.

Courtney: Vamos, Gwen! — Courtney desviava dos tomates à medida que conseguia, e Gwen tentava acompanhar, mas acabou sendo acertada por um dos tomates.

Gwen: Eca! — reclamou — Isso é tomate podre? — Gwen sentiu seu estômago revirar e precisou sair do lugar para vomitar.

Courtney: Que ótimo, Gwen! — reclamou — Agora vamos ter que recomeçar tudo de novo!

Samey: Vamos, Amy! — Samey olhou para trás, mas ao ver que sua irmã não a acompanhava, voltou para vê-la — Amy, qual é o problema?

Amy: Aquilo que a Courtney falou... — respondeu — Você acha que ela tem razão?

Samey: Você? Se preocupando com o que alguém pensa de você? — questionou — Isso sim é novidade!

Amy: Só me responde... — ela segurou sua caçula pelo colarinho — Você acha que ela tem razão?!

Samey: Eu tenho certeza. — respondeu, sorrindo — Você é completamente assustada pela possibilidade de eu ser melhor que você.

Amy: Mas você não é! — esbravejou — Eu sou a mais velha, a mais esperta!

Samey: Amy, não existe mais velha quando são gêmeos. — respondeu.

MacArthur: Sanders, foi pra isso que tivemos treinamento policial! — afirmou depois de ler a dica.

Sanders: Pra desviarmos de tomates voadores? — questionou, arqueando a sobrancelha.

MacArthur: Exatamente! — respondeu — Vamos! — MacArthur e Sanders começaram a correr, tentando desviar dos tomates que voavam de um lado para outro.

Sanders: São muito rápidos! Ah! — a policial foi atingida por um dos tomates pelas costas e acabou caindo no chão com a barriga virada para baixo.

MacArthur: Sanders? — MacArthur viu Sanders caída no chão, com o tomate estourado em suas costas. — Sanders! — gritou, horrorizada, e correu até a colega — Atenção, agentes, policial atingido! Repito, policial atingido!

Sanders: Ai... — a jovem virou-se para cima, com dificuldade.

MacArthur: Calma, soldada! Eu vou te salvar! — MacArthur pulou sobre Sanders e começou uma massagem cardíaca, como se fosse para ressuscitá-la — Vai, soldada! Reaja! — MacArthur estapeou a colega, que devolveu o tapa no momento seguinte.

Sanders: MacArthur, eu tô viva! — Sanders se levantou e tirou a poeira de seus trajes.

MacArthur: Ah, minha colega de trabalho! — ela abraçou a colega, com lágrimas nos olhos — Achei que tinha te perdido para sempre!

Sanders: Pelo amor de Deus, MacArthur! — respondeu — Foi um tomate, não um tiro!

Alejandro: Corre, José! — enquanto Alejandro corria, seu irmão mais velho apenas caminhava, desviando dos tomates — Vai ficar andando devagar assim?

José: Sim. — José riu enquanto andava pelo percurso — É mais fácil de desviar andando. — um tomate acertou o rosto de José, fazendo-o cair no chão.

Alejandro: Ah, tô vendo. — ironizou enquanto voltava para o início do percurso. — ¡Ándale, José!

Don: Por enquanto, nenhum das equipes conseguiu cruzar o percurso sem precisar voltar. — narrou — E as últimas equipes a terminarem o primeiro desafio acabaram de chegar na Praça da Catalunha. Tudo pode mudar!

Relâmpago: Ninguém segura o Relâmpago agora! — Relâmpago começou a correr junto com Tyler — Vamos, amiguinho!

Tyler: Quero só ver, maninho! — Tyler mal começou a correr e já escorregou em um dos tomates no chão, deslizando pela alameda.

Relâmpago: Boa, garoto! — Relâmpago corria e tentava acompanhar Tyler.

Samey: Amy, anda logo! — Samey tentava fazer sua irmã correr, mas a colega de equipe não colaborava.

Amy: Me deixa quieta, Samey. — Amy reclamava enquanto andava pelo campo.

Samey: Não, eu não vou perder porque você percebeu que tem crise de inferioridade! — Samey correu para trás da irmã mais velha e começou a empurrá-la para que corresse mais rápido, e acabou sendo atingida por um tomate. — Ah, que ótimo!

Amy: O que foi, irmã?

Samey: Nada, só corre! — Samey voltou para a linha de início, mas Amy não saiu do lugar — Vem, Amy! — Samey correu até a irmã e a arrastou a força para o início da corrida.

Courtney: Tá pronta? — perguntou, antes de recomeçarem a corrida — Espero que você não vomite dessa vez!

Gwen: Courtney, eu prometo tentar. — as amigas começaram a correr, tentando desviar dos tomates que voavam para todo lado — Courtney, um checkpoint! Olha! — Gwen apontou para uma risca vermelha no chão e, depois de correrem mais um pouco, cruzaram-na.

Courtney: Nós vamos conseguir, Gwen! — comemorou — Vamos! — Courtney foi atingida por um dos tomates no rosto, caindo no chão.

Gwen: Courtney! — gritou — Você tá legal?

Courtney: Sim, eu tô! — Courtney se levantou, mas cambaleou — Ai, minha cabeça!

Gwen: Calma, a gente consegue. — disse ela — Vamos voltar pro checkpoint.

Jacques: E aí, meninas! — Jacques e Josee ultrapassaram as Iniamigas, que voltavam para o checkpoint.

Josee: Desfrutem do segundo lugar! — Josee sorriu enquanto ela e Jacques, graciosamente, desviavam dos tomates.

DJ: Mama, dessa vez precisamos correr. — pediu.

Mama: Tudo bem, eu corro. — respondeu, e a dupla começou a correr. À medida que avançavam, os tomates eram arremessados com mais força, e Mama começou a rebatê-los com sua bolsa.

DJ: Boa, Mama! — elogiou — Assim a gente vai ganhar fácil!

Taylor: Junior, não vem me atrapalhar agora, não! — disse ela enquanto começava a correr.

Junior: Ah, por que não, Taylor? — Junior sorriu sarcasticamente e ao ver um tomate vindo em sua direção, pulou para ser acertado — Ah, não! — Junior se jogou no chão, melodramático. — Eu acho que você perdeu, Taylor!

Taylor: Você esqueceu que eu te aguento? — Taylor pegou Junior no colo e voltou para o início, recomeçando a corrida em seguida. — Você não vai conseguir me derrubar!

Junior: Eu duvido muito! — Taylor segurava Junior em seus braços enquanto corria e desviava dos tomates arremessados.

Taylor: Já sei! — Taylor se escondeu atrás de uma árvore — Se eu me esconder dos tomates, eu consigo chegar lá!

Junior: Não se eu te sabotar antes. — Junior pulou do colo de Taylor e se jogou na frente de mais um dos tomates — Pronto! Vamos ter que recomeçar. — Junior voltou para o início e Taylor o seguiu, com raiva.

Trent: Vem, Duncan. — Trent começou a subir numa árvore, seguido por Duncan.

Duncan: Qual é a sua ideia? — questionou.

Trent: Se a gente conseguir pular de árvore em árvore, a gente pode terminar a corrida e desviar dos tomates! — respondeu.

Duncan: Boa ideia, garoto! — elogiou — Vamos acabar logo com isso! — Duncan pulou para a próxima árvore, mas não conseguiu chegar, batendo de cara em seu tronco.

Trent: Ai... — disse ele — Essa doeu!

Leshawna: É difícil desviar das coisas quando se tem um popô desse tamanho. — reclamou — Ai!

Leshaniqua: A gente tá indo bem, mana! — ela se abaixou de um dos tomates — Vamos conseguir! — as Primas atravessaram o primeiro checkpoint.

Sanders: Já passamos de dois, falta pouco! — elas cruzaram mais um chekcpoint — Ai! — reclamou ao ser acertada por outro tomate. — Porcaria! Vamos voltar!

MacArthur: Sanders, precisa ter mais cuidado, parceira. — reclamou, e recebeu um olhar raivoso de Sanders.

Samey: Vamos, Amy! — Samey empurrava a irmã, que não se esforçava para correr.

Amy: Ei! — Amy teve um estalo — E se eu não tiver complexo nenhum e só gostar de xingar?

Samey: Ai... — revirou os olhos — Se eu disser que sim, você corre? — Amy assentiu — Então sim, você não tem complexo nenhum.

Amy: Eu sabia! — celebrou — Agora anda, cabeça de bagre, vamos ganhar isso! — Amy começou a correr junto com sua irmã e cruzaram o primeiro checkpoint.

Relâmpago: Olha lá o negócio que tava na dica! — Relâmpago corria normalmente enquanto Tyler ainda deslizava no tomate que havia pisado no começo da corrida.

Tyler: Mirador, mano! — a gordura na sola do sapato de Tyler finalmente parou de escorregar e ele caiu no chão rolando em seguida.

Don: O Mirador a Cólon é uma das mais famosas estátuas de Barcelona! — introduziu — Esse belo monumento foi construído em homenagem ao navegador Cristóvão Colombo, também conhecido como “o cara que descobriu a América”, por isso foi construído na frente do Porto de Barcelona. — explicou — E é aqui a zona de relaxamento de hoje! O último a chegar poderá ser eliminado!

Jacques: Josee, eu já vejo o Mirador! — disse ele desviando dos tomates — Já sinto o cheirinho do ouro!

Josee: Eu também, Jacques! — Josee foi acertada por um tomate — Ai! — reclamou — Ótimo, agora vamos ter que voltar do checkpoint.

Jacques: Pensa pelo lado bom, mon amour, é o último checkpoint! — Jacques parecia otimista, até ver Tyler rolando e passando por eles com Relâmpago o seguindo.

Relâmpago: Ei, a linha de chegada é pra lá, manés! — disse ele, correndo para o lado oposto dos dançarinos.

Josee: A gente sabe, seu idiota! — Josee rosnou enquanto corria para o checkpoint.

[No confessionário da Corrida Alucinante]

Josee: Aqueles dois caçoaram de mim, eles me pagam! — reclamou — Vão se arrepender de ter mexido com uma atleta olímpica! Hahahaha! — ela riu malignamente.

Jacques: Ela fica meio obcecada às vezes.

[Na alameda La Rambla, no segundo desafio]

Emma: Pensando pelo lado bom, Kitty, o Owen e o Noah nunca conseguiriam passar desse desafio. — Emma e Kitty corriam concentradas, desviando dos tomates.

Kitty: Sim, a derrota pode ter sido a melhor opção! — Kitty pulou para desviar de mais um tomate — Um checkpoint já foi!

Emma: É isso aí! — comemorou — Vou dividir o meu prêmio com ele, 500 mil pra cada.

Kitty: Oi? — ela arqueou a sobrancelha.

Emma: Quer dizer, 250 mil pra cada! — Emma riu, sem-graça — Ai! — a primogênita foi acertada por um tomate — Ótimo, vamos ter que voltar.

Don: E lá vem a primeira dupla! — disse ao ver os Atletas chegarem — Atletas! Estão em primeiro! — Don deu espaço para que Tyler terminasse de rolar, chocando-se com a base do mirador.

Relâmpago: Legal! — comemorou, e Tyler balançou o punho no ar.

Don: No entanto! — ele interrompeu a comemoração da dupla — Vocês descumpriram a única regra do segundo desafio, foram acertados por vários tomates e não recomeçaram o desafio em momento nenhum.

Tyler: Tinha isso, irmão? — ele se levantou e questionou, sem entender.

Don: Sim, eu expliquei! — respondeu — Uma hora de penalidade!

Relâmpago: Ah, não!!

Josee: Vamos, Jacques, não vamos nos deixar acertar agora! — Josee e Jacques pulavam entre os tomates, até que chegaram ao Mirador à Cólon.

Don: Dançarinos do Gelo! Primeiro lugar! — anunciou.

Josee: Isso! — Josee comemorou, acenando para as câmeras junto com Jacques — O doce sabor da vitória!

Don: Iniamigas, estão em segundo!

Gwen: Isso aí! — Gwen e Courtney tocaram as mãos, porém, ao sentir o cheiro de tomate podre, Gwen vomitou novamente.

Courtney: Credo, Gwen! — Courtney sentiu enjôo.

Leshawna: Vamos, Leshaniqua! — gritou, enquanto se abaixava para desviar dos tomates — É assim que se faz, garota!

Trent: Bora, Duncan! — Trent pulou em mais uma árvore, seguido por Duncan.

Duncan: É isso ai, cara! — Duncan e Trent haviam pegado o ritmo e já conseguiam pular entre as árvores sem ser atingidos por tomates.

Samey: Amy, desvia! — gritou, enquanto corria abaixada.

Blaineley: Ai! — reclamou ao ser acertada mais uma vez — Eu não aguento mais essa máquina! Ah! — Blaineley chutou uma das máquinas, danificando-a.

Josh: Boa, garota! — comemorou, já no checkpoint — Quero ver se a gente não vai passar desse trecho agora. — a dupla começou a correr novamente.

Don: Mama! DJ! Estão em terceiro! — anunciou, ao que DJ comemorou — Não sei se eu disse que podiam rebater os tomates, mas estão limpinhos, então tá valendo!

DJ: Mama, nós somos uma dupla imbatível! — DJ abraçou sua mãe e a ergueu no colo.

Don: Gêmeas Opostas, conseguiram! — disse ele — Estão em quarto!

Katie: Rápido, Sadie! — pediu — Estamos ficando pra trás!

Sadie: Já estamos atrás! — respondeu, com raiva — Não me cobre, Katie, eu que lutei com um touro aqui!

Katie: Eu sei, mas agora precisamos correr! — retrucou — Acelera!

Don: Com o pódio preenchido, tudo pode acontecer! — narrou — As outras dez equipes precisam apertar o passo para não ficarem em último lugar.

Taylor: Junior, não me sabote agora, por favor! — pediu — Se você não quer ganhar, tudo bem, e eu admito que fui grossa com você.

Junior: Ah, tá bom. — ele revirou os olhos — Eu não vou cair nessa de novo, Taylor!

Taylor: Junior, por favor! — Taylor encarou Junior com um olhar que causava pena — Vai ser bom pra gente, quinhentos mil pra cada um!

Junior: Hm... — ele coçou o queixo — Tá, mas o que eu ganho se eu parar de te sabotar?

Taylor: É... Mais tempo longe do seu pai? — sugeriu.

José: ¡Al, no seas estupido! — gritou ele ao desviar calmamente de tomates que voavam em sua direção.

Alejandro: José, eu tô correndo! — retrucou, com raiva — Por que você tem que brigar comigo mesmo quando eu tô certo?! — Alejandro pulou para desviar de mais um tomate.

José: Porque é divertido! — riu.

Duncan: Aê! — comemorou ao cair no tapete de conclusão junto de Trent — Em que posição a gente tá, chefia?

Don: Quinto lugar, Superados! — respondeu — Irmãs, estão em sexto! E vocês, Atletas, ainda precisam esperar mais meia hora até a penalidade acabar!

Relâmpago: A penalidade não pode ser que nem no futebol, não? Bater uns pênaltis e tal? — sugeriu.

Tyler: Cala a boca, mano! — pediu — Não piora as coisas!

Sanders: A zona de relaxamento! — Sanders e MacArthur aceleraram o passo, conseguindo desviar dos tomates, e chegaram à zona de relaxamento.

Don: Sétimo lugar! — anunciou — Seis das treze equipes ainda lutam parar vencer o desafio, mesmo que algumas estejam mais interessadas em lutar entre si.

Taylor: Junior, colabora! — pediu.

Junior: Pense nisso antes de me dar patada do nada. — Junior empinou o nariz, ignorando a colega de equipe.

Taylor: Tá legal, é assim que você quer jogar? — respondeu, raivosa — É assim que vamos jogar! — Taylor tirou a jaqueta de Junior a força e a usou para amarrar suas mãos.

Junior: Ei! — reclamou.

Taylor: Quero ver você me sabotar agora! — a garota colocou o adolescente sobre seus ombros e continuou a corrida, conseguindo desviar dos tomates que eram arremessados contra eles.

Junior: Me coloca no chão, Taylor! — gritava, mas era em vão.

Leshaniqua: Vai, prima! — gritou a prima ao olhar para trás e ver Taylor e Junior se aproximando delas — Esses dois tão com sangue nos olhos!

Leshawna: Eu tô fazendo o que eu posso pra esses tomates não acertarem meu popô, Leshaniqua! — esbravejou — Não me pressiona mais!

Blaineley: Josh, desvia! — gritou ao ver que um tomate voava na direção de Josh — Estamos tão perto, não vamos perder agora! — gritou.

Alejandro: Oi, gatinha! — ele piscou para a garota enquanto a ultrapassava — Você fica ainda mais bonita com raiva! — Alejandro riu.

Blaineley: Alejandro... — Blaineley não entendeu o porquê daquilo, mas não se deixou distrair — Eu não sou burra que nem as meninas que você seduz por aí!

Sadie: Ei! — resmungou, correndo logo atrás da dupla.

Don: Hermanos, vocês chegaram em oitavo! — anunciou, assim que Alejandro e José pisaram no tapete, sendo seguidos por Blaineley e Josh. — Subcelebridades, conseguiram o nono lugar! Melhores Amigas, décimo!

Blaineley: Bom, melhor do que ser eliminada... — Blaineley parou e colocou as mãos no joelho, tentando respirar.

Josh: A essa altura, amore, só de estarmos aqui, já estamos ficando populares de novo. — afirmou, ofegante.

Don: Duas equipes ainda não chegaram e a penalidade dos Atletas acaba em cinco minutos! — afirmou — Vai ficar pro final! Quem será que vai ser eliminado?

Leshaniqua: Corre, bicha! — gritou ela para sua prima — Já estamos quase lá!

Junior: Me coloca no chão! — ele gritava.

Taylor: Cala a boca, pirralho! — disse, enfática — Se você tivesse colaborado, isso não estaria acontecendo!

Leshawna: Vamos lá, prima! — Leshawna desviou de mais um tomate, abaixando-se — Eu não aguento mais esse programa! Ah! — Leshawna foi acertada por um tomate, fazendo-a ter que voltar para o último checkpoint. — Fala sério!

Tyler: Mano, a gente tem chance! — disse ele ao colega — Ela caiu!

Relâmpago: Ah, moleque! Vamos nessa!

Leshawna: Ah não, eu não vou perder agora! — Leshawna voltou para o último checkpoint que, por sorte, não estava muito longe do lugar onde ela foi acertada.

Taylor: Eu acho que vai sim! — Taylor acenou para a dupla quando a ultrapassou. — Tchau, querida!

Leshaniqua: Bora, prima, a gente pode destruir essa pirralha ainda! — Leshaniqua acelerou sua corrida, ainda mais atenta aos tomates.

Don: As duas duplas já estão no último trecho do corrida, e o cronometro dos atletas não para de descer! — afirmou — Faltam três minutos pra penalidade acabar! Haja coração!

Leshawna: Vamos! — as Primas tentaram correr ainda mais rápido, dando uma última arrancada para finalizarem a corrida.

Taylor: Você é pesado pra um moleque de catorze anos! — reclamou, desacelerando aos poucos — Eu tô cansada...

Relâmpago: A gente vai ficar! A gente vai ficar! — cantarolava o jovem.

Leshawna: Opa, acho que é “tchau, querida” pra você, meu bem! — Leshawna riu assim que ela e sua prima ultrapassaram a dupla concorrente.

Taylor: Não!

Junior: Sim!

Don: E chegaram... — Don deu uma pausa antes que uma das duplas chegasse ao tapete de conclusão — Primas! Estão em décimo primeiro!

Taylor: Não! — Taylor parou de correr perto da zona de relaxamento e arremessou Junior ao tapete de conclusão — Não é justo! Eu não carreguei esse pirralho até aqui pra nada!

Junior: Ai! — protestou pelo impacto de cair no chão, mas logo se levantou — Eu acho que carregou sim! — com um sorriso travesso no rosto, Junior encarou Taylor que retribuiu o olhar com raiva ao chegar ao tapete.

Don: Na verdade, não carregou, não! — ele os interrompeu — Vocês chegaram antes do cronometro dos Atletas zerar. — Don apontou para um cronometro na tela, que ainda marcava vinte segundos.

Relâmpago: O quê?!

Junior: Não! — reclamou.

Taylor: Sim! Sim, sim, sim! — Taylor pulou no mesmo lugar, comemorando — Ainda estamos na corrida!

Don: Exatamente! — ressaltou.

Tyler: Espera, então... A gente perdeu? — Tyler demonstrava confusão.

Don: Exatamente! — finalizou — Eu lamento, Atletas, mas vocês ficaram em último lugar por conta da penalidade. — explicou.

Relâmpago: Cara, isso é muito injusto! — Relâmpago chutou o chão — Nós somos atletas! Nascemos pra vencer!

Don: É, mas vocês perderam! — Don sorriu para a câmera.

Relâmpago: Inferno! — xingou — Vamos, Tyler, são eles que perdem. — Relâmpago e Tyler saíram de cena.

Don: Na verdade, quem perde são vocês! — gritou — Perdem um milhão de dólares!

Tyler: Vai catar coquinho! — respondeu, mais ao longe, acompanhando seu colega de equipe.

Don: Mas o papo agora é com vocês! — ele se voltou para a câmera — Todos os outros ainda estão na disputa! E onze deles vão perder eventualmente! — narrou — Mas isso, saberemos nos próximos episódios de — a câmera deu um close no rosto do apresentador — Corrida Alucinante!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E esse foi o episódio seis! Por favor, deixem seus comentários e não esqueçam de marcar a história para acompanhar. Todos os comentários são muito motivadores para prosseguir. Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corrida Alucinante - Cruzando Fronteiras!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.