A Corrida Alucinante - Cruzando Fronteiras! escrita por willgpb


Capítulo 4
K-Drama Total


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores! Tudo bem? Eu esqueci de mencionar isso em capítulos anteriores, mas para uma melhor visualização dos desafios, eu recomendo que pesquisem o local onde o desafio está acontecendo para que façam mais mais sentido. Enfim, boa leitura! E deixem seu comentário ao final da leitura, é muito importante pra eu ter vontade de continuar a postar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809985/chapter/4

Don: No último episódio de Corrida Alucinante... — introduziu.

[Flashback]

Don: Numa viagem para “terrinha”, — o apresentador imitava o sotaque português — nossos corredores entregaram tudo de si explorando o interior de Torre de Belém só para chegar ao topo e pular de paraquedas lá de cima. — Don voltou a falar normalmente — Uma tremenda perda de tempo, mas não maior do que acompanhá-los em sua empreitada culinária dos Pastéis de Belém, desafio que DJ e Mama tiraram de letra! No fim das contas, a dupla que levou a melhor foram as Iniamigas e a disputa de ego dos Hermanos os fizeram sabotar duas equipes, que concorreram pelo último lugar. Mas os Góticos, totalmente deformados, acabaram saindo!

[Na frente do Teatro Municipal D. Maria II]

Don: E hoje, começamos mais um episódio! — finalizou — Quem vai vencer? Quem vai perder? Quem vai surtar? Com certeza não serei eu. Fiquem ligados nesse episódios de Corrida Alucinante! — Don olhou para câmera com seus dentes brilhando.

           

Don: E começamos a corrida com as primeiras colocadas do último desafio! Iniamigas, podem pegar sua dica de viagem. — ao finalizar,  Courtney pegou uma pista na Caixa do Don.

Courtney: “Vá até o aeroporto e pegue o primeiro voo para Seul”. — a jovem finalizou a leitura — Capital da Coreia do Sul?!

Don: Sim! — respondeu — A capital da Coreia do Sul é conhecida por misturar tecnologia e tradição em um único centro urbano! Lar do K-Pop, do kimchi e de um metrô cheio de linhas e extremamente confuso, Seul é um lugar que pode abrigar todos os gostos culturais! — introduziu — Agora, peguem o primeiro voo para o aeroporto de Incheon para pegar a primeira pista.

Courtney: Vamos, Gwen! — as Iniamigas começaram a correr. Logo depois, as Irmãs pegaram a dica, seguidas dos Experts em Reality Show e de Mamãe e Filhinho. As duplas entraram em seus respectivos táxis em direção ao aeroporto de Lisboa.

Don: As duplas vão chegando ao aeroporto e pegando suas passagens. As oito primeiras duplas vão no primeiro voo e as demais, no segundo! — narrou — Vão chegar em Seul daqui a, mais ou menos, 15 horas.

Amy: Eu espero que você não faça besteira dessa vez! — reclamou enquanto se sentava num dos bancos do aeroporto para esperar o voo — Estamos entre os últimos porque você é burra! — Samey revirou os olhos em resposta, preferindo ficar em silêncio.

Katie: Nossa, amiga, ainda bem que não somos iguais a elas. — comentou — Já pensou, Sadie, a vergonha alheia?

Sadie: Nem me fala, menina. — ela riu — Mas precisamos melhorar.

Katie: E eu não sei? — respondeu e, em seguida, olhou para câmera — Estamos em último por causa de uma artimanha do Alejandro.

Sadie: E a gente caiu na dele! Só porque ele é gostosão! — reclamou.

Katie: Mas decidimos que, a partir de hoje, não caímos mais na do Alejandro! — declarou — Mas na do irmão dele, quem sabe, não é, amiga? — as meninas se entreolharam e riram, cobrindo a boca com as mãos.

Jacques: Como elas podem estar rindo estando entre os últimos? — Jacques não estava fingindo um sorriso dessa vez.

Josee: Eu não quero saber, Jacques. — respondeu — Não quero saber! — Josee gritou, fazendo Jacques cair da cadeira com o susto.

Don: Enquanto o primeiro voo já está no alto, as últimas equipes embarcaram no último voo, uma hora depois do primeiro. — afirmou — As equipes do primeiro voo estão dormindo, já que o voo ainda vai ficar um bom tempo no céu. E eu vou fazer o mesmo. — uma câmera focou no assento de primeira classe de Don, um assento muito maior que o normal, perto de uma lareira. — Boa noite! — Don colocou uma máscara de dormir e bateu duas palmas, apagando as luzes ao seu redor, exceto o fogo da lareira.

[No aeroporto de Icheon, região metropolitana de Seul]

Don: Bom dia! — anunciou — O primeiro voo acaba de chegar ao aeroporto de Incheon e as equipes já começaram a descer de seu avião.

Gwen: A Caixa do Don! — assim que desceram, já avistaram a Caixa do Don próxima a porta de entrada do terminal. Elas correram até ela e Gwen apertou o botão, pegando a primeira dica de viagem. — “Pegue o metrô até a Estação de Gondeok, em seguida, peguem outro metrô para a Estação Gwanghwamun, a mais próxima da Aldeia Hanok de Bukchon”. — as Iniamigas começaram a correr pelo aeroporto, seguindo as placas que indicavam o caminho para a estação de metrô.

Don: Ah, as belas aldeias hanok em Seul! — narrou — “Hanok” é um estilo típico das Coreias, iniciado lá no século XIV. Uma casa “hanok” é basicamente uma casa simples, com telhados triangulares pontudos, que realizam a tão desejada união entre natureza, casas e seres humanos. — explicou — Ah, e tem duas linhas de metrô até a Estação de Seul saindo do aeroporto, escolher a linha errada pode deixar muita gente atrasada!

[No aeroporto internacional de Incheon]

Courtney: Ótimo, uma bifurcação. — reclamou ao descerem de uma escada rolante e chegarem a uma área do aeroporto com duas saídas, uma à esquerda e outra à direita. — Pra que lado a gente vai? — as amigas analisaram o local, procurando placas. Até que uma delas avistou uma placa que dizia “Trem do Aeroporto (Express)”.

Gwen: Courtney, é pra cá! — afirmou.

Courtney: É melhor olharmos um mapa de metrô antes. — Courtney olhou ao redor, e quando encontrou um mapa das estações, descobriu que elas deveriam ir para o outro lado. — Gwen, é pra cá, olha! — Courtney apontou no mapa a estação de Gongdeok, como leram na dica de viagem.

Gwen: Como tem certeza?

Courtney: Gwen, as duas linhas vão a Estação de Seul. Só que a estação de Gongdeok é antes da Estação de Seul. — explicou — Essa linha para em todas as estações. A linha expressa vai direto para Estação de Seul, entendeu? Significa que teríamos que voltar em outra linha.

Gwen: Entendi, precisamos pegar essa linha, a All Stop, porque ela vai parar na estação, e a outra passa direto. — concluiu — Certo, vamos! — as meninas seguiram para o lado esquerdo, em direção ao trem correto.

Emma: Você ouviu, Kitty, praquele lado! — Emma e Kitty seguiram as adversárias e foram seguidas pelos Experts em Reality Show e pela dupla Mamãe e Filhinho.

Don: Se as oito primeiras equipes estavam no mesmo voo, cadê o resto? — narrou enquanto a câmera focava nas Cadetes.

Sanders: E agora, pra que lado? — questionou, assim que chegaram à bifurcação.

MacArthur: Por aqui! Vem! — MacArthur e Sanders correram para o lado oposto que as equipes anteriores.

Sanders: Como você sabe? — questionou.

MacArthur: Eu sinto, Sanders! — respondeu — Vem!

Leshawna: Se a folgada disse que é pra lá, nós vamos para cá! — Leshawna e Leshaniqua seguiram para o lado oposto às Cadetes e, logo atrás, vieram os Adolescentes Mimados.

Taylor: E aí, Junior, pra que lado? — questionou de forma irônica.

Junior: Bom, é... — Junior olhou ao redor e encontrou a placa que apontava para a linha certa. — É pra cá! — Taylor e Junior seguiram para o caminho da linha All Stop.

Don: Seis das oito equipes do primeiro voo pegaram a linha que para em todas as estações, a linha correta, enquanto as Cadetes pegaram a Linha Expressa para Estação de Seul. — narrou — Mas uma das equipes ainda não pegou nenhuma.

José: Hm... — José avistou o mapa das estações em uma das paredes e o arrancou, deixando somente as placas como referência para as equipes restantes.

Alejandro: O que você fez? — perguntou, sem entender.

José: Um pouquinho de sabotagem, Al. — José riu e os dois começaram a correr em direção a linha All Stop.

Don: Uau! Isso é que é maldade! Mas será que isso vai ser suficiente? — comentou — Bom, vamos verificar como estão os competidores dentro do trem.

Courtney: Ah, que ótimo. — reclamou — De que adianta ficarmos em primeiro e pegarmos o mesmo trem que os outros corredores? — indagou, já que as Irmãs, os Experts em Reality Show, Mamãe e Filhinho e as Primas estavam no mesmo trem que ela e sua dupla.

Emma: Ao menos, só tem cinco equipes aqui. — respondeu — Podia ser bem pior.

Noah: Mas podia ser melhor também! — respondeu — Você já podia ter sido eliminada!

Emma: Olha, Noah, eu não tenho culpa se você não lidou direito com o término. — retrucou.

Noah: Você só terminou porque quer ganhar a todo custo! — respondeu — Eu não vou aceitar voltar depois que a corrida acabar só pra massagear o seu ego! — assim que terminou a frase, todos os competidores no trem reagiram com surpresa, inclusive Emma.

Emma: Massagear o meu ego?! — questionou — Ora, seu... Seu... — Emma se levantou raivosa — Seu atrevido! — a asiática estapeou o rosto de Noah, que caiu de seu assento. — Nunca mais dirija a palavra a mim novamente! Vamos, Kitty! — Emma se dirigiu a um assento mais afastado das outras equipes.

Kitty: Ai, não! — Kitty levantou e olhou para Owen, que fez sinal para que ela a seguisse, e a jovem assentiu.

Courtney: Nossa... — comentou ao ver a cena — Essa garota é mais intensa que a gente na ilha. — riu.

Owen: Ei, amiguinho. — Owen ajoelhou ao lado de Noah e tentou animá-lo — Tudo bem? — Owen não obteve resposta. — Ah, não! — reclamou, preocupado — Noah, eu sei que doeu, mas calma, você estava com raiva, ela também, mas vocês vão ficar bem! Confia! — as tentativas do grandalhão de animar o amigo eram em vão.

Leshawna: Uh, olha! — exclamou a jovem assim que percebeu que o letreiro digital dizia “Gongdeok”. — É a próxima, vamos! — Leshawna e Leshaniqua se levantaram e as outras equipes fizeram o mesmo. Assim que o metrô parou, as equipes saíram e foram a procura de um mapa.

Emma: Aqui! — afirmou, cabisbaixa — Vamos, Kitty... — as Irmãs correram para as escadas rolantes da estação, a procura da linha correspondente.

Leshaniqua: Não vamos perder agora, Leshawna! — as Primas começaram a correr atrás das Irmãs e as outras equipes não ficaram para trás, porém Owen carregava Noah nas costas já que o amigo não demonstrava reação.

Don: Enquanto as primeiras equipes já chegaram à Estação Gongdeok, as Cadetes ainda estão na linha expressa e os Hermanos, juntos dos Adolescentes Mimados, na linha All Stop, mas um trem depois. — narrou — MacArthur não parece muito confiante na sua decisão agora.

Sanders: É, MacArthur, acho que esse não é o trem certo. — afirmou — Ele não parou em nenhum estação.

MacArthur: Eu já sei disso, Sanders! — reclamou — Não precisa ficar tagarelando no meu ouvido!

Don: Além disso, o avião com as últimas equipes acabou de pousar no aeroporto de Incheon. — anunciou — Agora, todo mundo tem chances!

[Nos corredores do aeroporto internacional de Incheon]

Trent: Pra que lado? — questionou ao chegar à bifurcação.

Duncan: Cara, só tem essas duas placas. — disse ele apontando para as placas penduradas no teto — Mas como vamos saber qual delas leva até o lugar que estava na dica, Gongdeok?

Trent: Cara, a capital não é Seul? — perguntou — Vamos pra qualquer uma, se não for nenhuma delas, pelo menos a gente tá indo pra estação principal. — Duncan assentiu e os dois correram para a linha All Stop. Os Superados foram seguidos pelos Dançarinos do Gelo, pelos Namorados e pelas Gêmeas Opostas, enquanto as Melhores Amigas, as Subcelebridades e os Atletas foram para a outra linha.

Don: Enquanto os primeiros colocados pegavam o segundo metrô na estação Gongdeok, os Hermanos e os Adolescentes Mimados chegaram à estação. As Cadetes ainda estão um pouco distante das equipes na frente, e todas as equipes restantes pegaram os seus respectivos trens. — narrou — Masparece que algumas pessoas estão tendo problemas para se localizar.

[Na estação Gwanghwamun do metrô]

DJ: Vamos, Mama! — os corredores saíram da estação de metrô de Gwanghwamun e, na rua, procuraram placas para se localizarem.

Don: Enquanto os primeiros colocados correm para a Aldeia, vamos ver como estão saindo as equipes na lanterna.

MacArthur: Chegamos à última estação! — disse MacArthur, referindo-se a Estação de Seul. A cadete desceu do metrô e Sanders a seguiu.

Sanders: Calma, MacArthur. — pediu — Vamos olhar o mapa. — a policial se aproximou do mapa e começou a analisá-lo. — Pronto, achei. E adivinha só, MacArthur? Era a outra linha que deveríamos pegar! — ironizou — Vamos!

[Na estação Gongdeok]

Junior: Não é aqui. — Junior e Taylor tinham ido em direção a linha errada e perceberam isso quando não viram a estação Gwanghwamun no mapa da linha. — Vamos! — os adolescentes começaram a correr e cruzaram com os Hermanos.

Alejandro: Olha, eu acho que é naquela linha ali! — o espanhol apontou para uma das linhas, mas era a linha errada.

Junior: Ah, obrigado! — Junior seguiu para o caminho apontado por Alejandro.

Taylor: Junior, espera. — Taylor parou e falou com Alejandro — E por que vocês não foram pra lá?

Alejandro: Meu irmão foi ao banheiro, e eu tô esperando. — respondeu.

[Na Aldeia Hanok de Bukchon]

Courtney: Ali! — Courtney apontou para uma placa que indicava o caminho para a Aldeia Hanok de Bokchon. As equipes seguiram as placas até chegarem à entrada da aldeia. — A Caixa do Don! — afirmou quando a encontrou. As duplas correram e, uma a uma, pegaram a dica de viagem.

Leshawna: “Assistir ou Trabalhar”. — leu — “Quem não comeu o chili em Tijuana, terá que pular pelos telhados das casas hanok até chegarem ao final do desafio.”

Don: Sim! — afirmou, aparecendo na aldeia para explicar o desafio — No maior estilo Hapkidô, um de vocês vai ter que pular de telhado em telhado até chegarem à última casa no fim dessa rua. — Don apontou para a rua a qual ele se referia, uma rua em descida, mas tão pouco íngreme que quase parecia linha reta, com casas Hanok em ambos os lados da rua — Cheguem até lá e peguem a próxima dica. Caiam do telhado e recomecem o trajeto novamente, se sobreviverem! — disse ele, risonho — Usem essa escada para subirem. — Don colocou uma escada de madeira encostada na parede da primeira casa da vila para que os corredores subissem.

Gwen: Me deseje sorte. — pediu à amiga enquanto subia a escada.

Leshawna: Vai lá, garota, arrasa! — Leshawna virou-se para câmera — Meus amigos, ela já era.

Emma: Kitty, aproveite pra mexer no celular e não nos atrapalhar no próximo desafio. — Emma subiu as escadas.

Kitty: Emma, eu sei que você consegue! — respondeu — Sei que você está triste pelo Noah, mas é só não pensar nele!

Emma: Puxa, Kitty. — Emma revirou os olhos — Obrigada pelo apoio. — ironizou.

Owen: Noah, vamos lá, amiguinho! — Owen colocou Noah no chão, que acabou caindo sobre seus joelhos. — Ah, meleca!

[No confessionário da Corrida Alucinante]

Owen: Então, sempre que as coisas com a Emma dão muito errado, o Noah fica paralisado assim. — Noah estava sentado ao lado do colega e acabou caindo no chão do confessionário — Viram?

[Na Aldeia Hanok de Bunkchon]

DJ: Mama, toma cuidado, viu? — disse — Se acontecesse algo com você, eu nunca me perdoaria!

Mama: Devon Joseph, fica quieto. — reclamou.

DJ: Tá bom, mamãe! — DJ saiu chorando.

Gwen: Bom, vamos lá. — Gwen pulou do primeiro telhado para o próximo — Opa! — disse — É mais fácil do que eu pensei. — a jovem foi pulando de telhado em telhado na velocidade que conseguia.

Leshaniqua: Meu Deus do céu... — Leshaniqua pulou para o segundo telhado, mas acabou escorregando. — Ah, ah! — com isso, caiu no chão, mas logo levantou.

Don: Opa, caiu! — ele riu — Sobe de novo!

Leshaniqua: Não precisa ensinar cachorro a latir, meu filho. — Leshaniqua tirou a poeira da sua roupa e voltou para as escadas.

Mama: Deus me proteja... — a mulher pulou para a próxima casa — Uh! — resmungou — Acho que eu consigo, vamos!

Don: Enquanto algumas equipes já estão pulando nas cabanas, mais uma equipe acaba de chegar! — narrou.

Alejandro: Pular nos telhados? — Alejandro revirou os olhos — Tudo bem, né, vamos acabar logo com isso.

Mama: Vamos lá, Mama! — respondeu — Vamos lá, mais um! Isso! — Mama pulou em mais um telhado, mas esse telhado cedeu e Mama caiu dentro da casa, na mesa de uma família que estava comendo reunida. — Ops, desculpe! — ela riu sem-graça.

Gwen: Bom... — Gwen respirou fundo e pulou para mais um telhado. Ela estava na frente.

Courtney: Vamos, Gwen! Você consegue! — gritou — E se não conseguir, eu te mato!

Gwen: Cala a boca, Courtney! — reclamou.

[Na estação de metrô Gongdeok]

Sanders: Finalmente chegamos! — afirmou assim que desceram do trem — Vamos logo, MacArthur, não temos tempo a perder! — As Cadetes correram até a plataforma da linha correta e encontraram mais equipes — Vocês? Mas vocês não estavam entres os últimos?

Josee: E vocês não estavam entre as primeiras? — retrucou.

Jacques: Se elas estão aqui, então, nós ainda podemos conseguir o ouro! — Jacques e Josee se abraçaram.

Duncan: Oh, casal que não é casal, o trem chegou, otários. — Duncan e Trent entraram no trem junto com os Namorados e a Gêmeas Opostas. — Tchauzinho! — Duncan riu quando Josee, Jacques, Sanders e MacArthur tentaram entrar no trem, mas não tiveram tempo.

Josee: Não acredito! — Josee pegou um extintor de incêndio na parede da plataforma e arremessou contra o chão, fazendo-o explodir e enchendo os quatro competidores de espuma.

[Na Aldeia Hanok de Bunkchon, no primeiro desafio]

Owen: Noah, amiguinho, vamos lá! — pediu, em vão — Ora, eu preciso de alguma ideia senão nós vamos perder. — Owen começou a pensar, até que viu Emma em cima de uma das casas — Ei, Emma! Você não sente mais nada pelo Noah?

Emma: O quê? — Emma quase escorregou, mas conseguiu se segurar — É claro que eu sinto!

Noah: Então porque você terminou? — Noah finalmente reagiu.

Emma: Noah, eu te expliquei... — Emma se equilibrava com dificuldade — Se a gente estiver namorando, eu vou me desconcentrar nos desafios e eu não quero... — Emma escorregou e caiu do telhado, gritando — Não quero perder!

Noah: Emma! — Noah correu para ver como ela estava.

Emma: Noah, eu gosto de você, mas... — Emma respirou fundo — Eu te disse, precisamos estar separados. Quando acabar a corrida, eu vou voltar, por favor, me entenda. — Emma se levantou do chão.

Noah: Ah... — Noah suspirou — É isso que você quer?

Emma: Sim, Noah. — ela sorriu — Agora, me deixa competir. — Emma voltou para a escada para subir de novo nas casas Hanok.

Noah: Bom... — ele suspirou — Se é o que ela quer, só cabe a mim respeitar. — disse — Owen, o que eu tenho que fazer?

Owen: Isso! Meu amiguinho voltou! — Owen abraçou seu amigo, mas logo o colocou no chão. — Ah sim, sobe nessas casinhas e sai pulando de uma casa pra outra!

Noah: Tá legal, vamos nessa! — Noah subiu as escadas.

Don: À medida que algumas equipes se aproximam do término do desafio, outras acabaram de chegar. — narrou.

Amy: “Assistir ou trabalhar”. — leu — Samey, já sabe o que fazer, cérebro de passas.

Samey: Sim, assistir. — respondeu ela, com um sorrisinho irônico no rosto.      

Amy: O quê?! — questionou, indignada.

Samey: Aqui diz “quem não comeu” — enfatizou o “não” — É sua vez, irmãzinha. — Samey riu enquanto esperava sua irmã subir as escadas.

Trent: “Assistir ou Trabalhar”. — afirmou ao ler a dica — Acho que é minha vez, né?

Duncan: Sim, eu que comi o chili. — ele riu e passou a esperar.

Carrie: Boa sorte, amor! — Carrie deu um selinho em Devin antes dele subir as escadas.

Devin: Obrigado! — disse ele — Eu vou precisar. — Devin engoliu seco.

Courtney: Gwen, não se estressa! Falta pouco! — ela gritou.

Gwen: Eu sei, Courtney. — disse — Eu vou conseguir. — Gwen pulou para a próxima casa, mas acabou escorregando. — Ah, não! Ah! — a gótica acabou caindo no chão.

Courtney: Gwen! — reclamou — Você tá maluca, amiga?! Sobe logo nesse negócio e termina!

Gwen: Não grite comigo. — Gwen encarou Courtney com raiva, logo depois, voltou para as escadas.

Don: Apesar da maioria das equipes já terem chegados, três ainda estão em último lugar. — narrou.

[Na Estação Gongdeok]

Blaineley: Olha, Josh, sinceramente, fica difícil recuperar popularidade assim. — reclamou.

Josh: Eu sei, mas calma, a gente ainda pode vencer!

Blaineley: Ah é, Josh? — ela ranziu a sobrancelha — Me diga como!

Tyler: Ei, calma, guria. — disse ele — Sem estresse.

Katie: Sadie, nós não podemos perder de novo! Não mesmo! — Sadie olhou para a amiga, que assentiu com a cabeça.

[Na aldeia Hanok de Bunkchon]

Taylor: Chegamos! Já não era sem tempo. — a jovem pegou a pista da Caixa do Don. — Pular em telhados? — ela riu — Não mesmo. Junior, você faz.

Junior: Ah, fala sério! — reclamou — Se você não fosse tão linda, eu ficaria muito bravo.

Taylor: Não reclama, não, você quase nos fez perder no último desafio. — afirmou — Anda!

Don: Não, não, não, Taylor! — ele interrompeu — A regra é clara, quem assistiu no último “Assistir ou Trabalhar”, trabalha agora! — riu — Você pula.

Taylor: Argh! — resmungou — Tá bom, vamos logo com isso. — Taylor subiu as escadas.

Gwen: Se eu cair de novo, eu vou ficar muito brava... — desabafou a gótica antes de pular em mais um telhado. — Ah! — Gwen escorregou ao pousar no próximo telhado, mas alguém segurou seu braço, impedindo-a de cair.

Trent: Vai uma mãozinha? — riu o instrumentista ao puxá-la para cima.

Gwen: Ah, valeu... — ela sorriu, mas logo se desvencilhou de Trent, um tanto tímida. — Valeu, sério. Agora vamos. — Gwen pulou para o próximo telhado e Trent a seguiu.

Jacques: Vamos lá, Josee! Eu sei que você consegue! — Josee subiu as escadas e, sorrindo, pulou de telhado em telhado sem dificuldades, fazendo até acrobacias

Josee: Ihu! — comemorou — Isso é muito fácil! — aos poucos, Josee chegou ao primeiro lugar, passando por todos os adversários e pegou uma dica que estava no telhado da última casa. — Prontinho! — Josee pegou a pista e pulou para o chão, dando uma pirueta. Jacques se juntou a ela e, juntos começaram a agradecer a câmera.

Jacques: Obrigado! Obrigado! — a dupla se curvava sincronizadamente, como se agradecessem ao público. — Ficar em primeiro é tudo de bom!

Josee: Vamos. — ela começou a ler — “Vá para o rico e famoso bairro de Gangnam-gu, do outro lado do Rio Han.”

Don: Oppan Gangnam style! — disse o apresentador — Gangnam-gu é o bairro mais famoso de Seul, não só pela música do famoso Spy, mas também pelo estilo rico e moderno do bairro! É a casa das boates, das grandes empresas de música e das melhores iguarias gastronômicas coreanas! — finalizou — E é na frente do Korea World Trade Center que nossos corredores vão encontrar a próxima pista.

Josee: Vamos lá! — disse — Táxi!

Emma: Essa não, já perdemos a liderança. — Emma começou a pular mais rápido, ainda que com dificuldade.

Kitty: Emma, toma cuidado! — gritou ela — A gente ainda vai conseguir, se concentra!

Sanders: Vamos lá. — Sanders pulou em mais um telhado.

MacArthur: Isso, garota, você consegue! — gritou — É só não pensar na desgraça gigante que vamos cair se você não conseguir! — Sanders revirou os olhos em resposta.

Leshawna: Leshaniqua, vai lá! — gritou — A gente vai conseguir!

Leshaniqua: Ai, pai amado... — Leshaniqua pulou em mais um telhado — Vamo que vamo!

Alejandro: Acho melhor eu me garantir... — Leshaniqua pulou no mesmo telhado que Alejandro, que tirou a camisa e se virou de frente para ela — Meu Deus, ¡Hace mucho calor hoy!

Leshaniqua: Ai, meu Deus! — Leshaniqua se distraiu com a beleza de Alejandro e escorregou, caindo no chão mais uma vez. — Ah, de novo não!

Alejandro: ¡Adios, muchacha! — Alejandro riu maldosamente e pulou no último telhado, pegando a pista. — Rumo a Gangnam.

Don: As primeiras equipes já estão no caminho do próximo desafio, e tem gente que ainda tá chegando ao primeiro — narrou — Será que essas três equipes vão finalmente perder? Tomara!

Gwen: Só falta um telhado... — disse a si mesma.

Trent: Calma, Gwen. — disse — Você consegue. Ai, iá! — gritou ele, ao pular para o último telhado. — Viu? Mole que nem maria-mole!

Gwen: Boa, guitarrista. — a jovem riu e pulou para o último telhado, caindo perto dele. — Beleza! — ela comemorou e pegou a dica — Bora, adversário! — Gwen pulou do telhado e leu a pista com Courtney.

Trent: Estamos bem atrás de você! — ele pulou do telhado também.

Duncan: Que coisa foi essa, irmão? — Duncan o encarou com reprovação.

DJ: Mama, a senhora ainda está aí?! — questionou, observando os telhados.

Mama: Não me apresse, Devon Joseph! — gritou — Eu tô quase lá! — disse a senhora ainda no início do trajeto.

Emma: Pronto, peguei! — Emma desceu do telhado.

Noah: Boa, Emma! — disse — Agora sou eu, vamos lá! — Noah pulou para o próximo telhado — Uah! — exclamou ele ao escorregar e cair.

Owen: Ah não, Noah!

Devin: Peguei! — o garoto pegou a pista e pulou para o chão.

Carrie: Parabéns, amor! — Carrie deu um selinho em seu namorado e correram para pegar um táxi.

Blaineley: Eu nunca quis fazer nada parecido. — Blaineley pulava os telhados com muita dificuldade devido a estar usando salto alto.

Josh: Fica sossegada, Blaineley! — gritou — Vai dar tudo certo!

Sadie: Você é bem esperançoso, não é? — a jovem riu do adversário.

Don: Enquanto a maioria das duplas brigam para não ficar em último, seis equipes já estão quase chegando ao Korea World Trade Center. — narrou.

MacArthur: A caixa do Don! — as Cadetes correram e pegaram a primeira dica. — É um “Ou Ou: Perseguir ou Performar”.

Sanders: “Se transformar numa fã histérica e maluca que persegue seus ídolos ou se transformar em um ídolo.” — a jovem leu e olhou para MacArthur — E aí?

Don: Para o “Ou Ou” de hoje, nossos competidores devem escolher entre ser um fã de K-Pop, completamente fissurado pelos ídolos, capaz de tudo para conseguir uma foto ou um fio de cabelo do idol favorito, conhecidos por “sasaengs” — explicou — ou um cantor de K-Pop, desde que sejam aprovados na audição por ninguém mais, ninguém menos que ele: o grande Spy! — anunciou. — Assim que conseguirem uma foto com um idol ou o selo de aprovação do Spy, tragam o prêmio para a zona de relaxamento no Lotte World!

MacArthur: E vamos de espionagem. — disse MacArthur ao pegar uma das câmeras Polaroid que ali estavam para serem utilizadas pelos concorrentes.

Josee: Vamos, Jacques! — Josee pegou uma dica na Caixa do Don — Com nossas habilidades, ninguém nunca nos recusaria. — Josee e Jacques correram até o local da audição.

[Na Aldeia Hanok de Bokchon, no primeiro desafio]

Amy: Ai, meu Deus! — a loira pulou no último telhado e quase caiu, desequilibrada, mas no fim, recuperou-se. — Ufa! — comentou — Aprende, Samey! Hahaha! — Amy pegou a pista enquanto zombava de sua irmã e logo desceu da casa.

Samey: Já aprendi, irmã. — Samey estava rindo quando as louras começaram a correr.

Tyler: Vamos lá! — Tyler pulava de casa em casa sem muito cuidado, e quando chegou perto do final, escorregou — Ah não, ai! — Antes de cair no chão, o atleta ainda bateu a cabeça no beiral do telhado ­— Ai! Essa doeu!

Relâmpago: Levanta, Tyler! — gritou — Você é a vergonha da profissão!

Blaineley: Consegui. — Blaineley pegou a pista ao final dos telhados — Josh, me ajuda a descer!

Josh: Pula, amiga! — Blaineley pulou nos braços de Josh, que a segurou e a colocou no chão — Vamos logo, pode ser que, pela primeira vez, não fiquemos pra trás!

Leshaniqua: Consegui! — Leshaniqua pegou a pista e também pulou para fora do telhado. — Vamos, prima!

Leshawna: Boa, irmã! — comemorou — Você é de arrepiar!

Junior: Anda logo, Taylor! — gritou — Se você puder, claro! — disse logo em seguida, sem-graça.

Taylor: Não me apressa, seu chato! — reclamou.

Noah: Um, dois, três... — Noah pulou para o próximo telhado — Boa! — Noah sentiu que seus pés estavam escorrendo — Oh, oh! — indagou, minutos antes de cair.

Don: Mais três equipes se dirigem ao segundo desafio em Gangnam-gu, e outras quatro já chegaram. — narrou o apresentador.

Trent: Audição, né? — questionou.

Duncan: Com certeza. — assentiu.

Alejandro: Audição.

José: Não, Al. — retrucou — É melhor irmos caçarmos os ídolos.

Alejandro: José, ¡Hermano! — reclamou — Eu não gosto de você e nem você de mim, mas se temos uma coisa em comum, essa coisa é o tanquinho. Vamos ser aprovados fácil.

José: Bom, pior que é verdade. — concordou.

Gwen: Audição.

Courtney: Não sabemos cantar, nem dançar, quer dizer, eu sei, né? — Gwen a encarou com reprovação — Mas o ponto é: não somos artistas, é melhor a gente perseguir um ídolo.

Gwen: Bom, você tem razão... — suspirou — Vamos fazer do seu jeito.

Devin: Vamos fazer o que, amor? — perguntou ele a Carrie.

Carrie: Olha, não somos bons dançando nem cantando... — confessou — Acho melhor a gente perseguir os ídolos então, né? — Devin assentiu e os dois pegaram uma das polaroids.

[Num anfiteatro para audição, não muito longe dali]

Josee: Bom, vamos lá, Jacques. — Josee deu play em uma música e subiu ao palco junto com Jacques. O cantor Spy, que usava um terno totalmente preto e óculos escuros, observava-os com atenção. Josee e Jacques começaram a fazer alguns movimentos sincronizados com os braços e com as pernas, no ritmo da música que tocava. Jacques dançava junto com Josee, pegou-a nos braços e a levantou sobre sua cabeça. — Isso, Jacques!

Jacques: E o grand finale! — Jacques colocou a parceira no chão e seguiram a dança, finalizando com duas piruetas no ar e caindo no chão em espacate, com os braços abertos e um sorriso enorme no rosto. — E então? — a dupla esperava a avalição de Spy, que fez um sinal de positivo com o dedo e carimbou um papel, representando que os patinadores foram aprovados.

Josee: Isso! — Josee pegou o selo de aprovação e ela e Jacques começaram a correr.

Don: Uma das duplas já está correndo para finalizar a corrida, outras duplas ainda nem finalizaram o primeiro desafio!

Katie: Vamos lá, eu consigo. — Katie pulou para o último telhado e pegou a pista — Consegui!

Tyler: Dessa vez eu consigo! — Tyler pulou de um telhado para o outro, correndo e chegou facilmente até o último, pegando, enfim, a dica — Ah, moleque!

Relâmpago: Boa, garoto!

[Na frente do Korea World Trade Center]

Emma: Hm... — Emma leu a pista — Olha, eu não sei!

Kitty: Eu sei, Emma! — respondeu — Vamos pra audição! Eu sei dançar!

Emma: Mas eu não sei.

Kitty: Só me imita! — respondeu — Confia! Vem comigo! — Kitty correu para o local da audição puxando sua irmã mais velha pelas mãos.

[Num café perto dali]

Sanders: Ali, MacArthur! — Sanders e MacArthur estavam escondidas atrás de uma moita, quando viram um homem de cabelo rosa entrar no café — Eu já vi esse cara na TV.

MacArthur: Vamo, Sanders! — MacArthur entrou no café com cuidado, quando o cantor se sentou em uma das cadeiras, MacArthur e Sanders fingiram ir até o balcão, mas pararam atrás do k-idol.

Sanders: Se você se mexer, você vai preso! — anunciou a policial, e MacArthur posicionou a Polaroid na frente dos três, tirando a foto.

MacArthur: Obrigada, querido! — as policiais pegaram a foto e começaram a corrida para zona de relaxamento.

Don: Ah, o Lotte World! — Don iniciou — Um dos maiores parques de diversões da Coreia do Sul, esse parque é conhecido com um dos locais mais divertidos do país. Esse complexo recreativo tem vários e vários brinquedos e é aqui a nossa zona de relaxamento de hoje! — afirmou — E falando nisso, quebrando a sequência de décimos-primeiros lugares, os Dançarinos do Gelo chegam em primeiro!

Josee: Primeiro lugar?! É sério?! — a dançarina comemorou junto com Jacques — Finalmente, o gostinho do ouro!

Jacques: Nós merecemos, Josee! Nós merecemos! —ambos pulavam de alegria.

[Na área de audições, em um dos desafios]

Trent: Então, essa canção que eu vou cantar com auxílio do meu amigo, Duncan, se chama “Por você”. — anunciou com o violão no colo. — Ele vai fazer segunda voz. Trent começou a cantar enquanto Duncan fazia seu backingvocal.

“Eles dizem que nós só temos o verão.

Eu acho que isso tudo é uma armação.

Nadar sobre o sol é nosso intuito.

E vamos nos divertir muito.

Aí seremos só nós dois.

Porque o resto fica pra depois.

Escute o que eu vou dizer.

Eu faria tudo por você.”

Trent: E então? — Trent perguntou e recebeu uma confirmação de Spy. — Beleza! — Trent e Duncan pegaram o selo de aprovação e correram para zona de relaxamento.

Alejandro: Ei, seu Spy, olha isso! — Alejandro subiu no palco junto de José e, juntos tiraram suas camisetas, fazendo diversas poses em seguida.

José: E então? — questionou, olhando para Spy, que os aplaudia.

Alejandro: E você querendo ir atrás de foto com famoso. — Alejandro riu quando correu para pegar o selo de aprovação.

[Num bar de Gangnam, não muito longe dali]

Courtney: É, oi... — disse ela para uma mulher loira de cabelos compridos — Será que... É.... — Courtney apontou para câmera em suas mãos, a mulher assentiu e as garotas tiraram uma foto com a celebridade.

Gwen: Ótimo! Ainda estamos bem! — Gwen e Courtney começaram a correr para zona de relaxamento.

[No Lotte World, na Zona de Relaxamento]

Don: Cadetes! — afirmou — Estão em segundo lugar! — Don viu os Superados chegarem, seguidos pelos Hermanos. — Estão em terceiro! E vocês em quarto! — anunciou.

[Na frente do Korea World Trade Center]

Blaineley: Audições?! — questionou ao ler a pista — Josh, essa pode ser a nossa chance! Vamos! — Blaineley e seu parceiro correram para fazer audição e, ao chegarem lá, verificaram que tinha gente na frente — Ah, fala sério!

Emma: Vamos acabar com isso. — Emma e Kitty se apresentaram e ganharam a aprovação de Spy. Logo depois, foi a vez de Taylor e Junior, que também foram aprovados. As Primas se apresentaram também, dançando, no entanto, foram recusadas.

Leshawna: Recusadas?! — reclamou — Meu filho, ninguém dança melhor que eu! Você tá me tirando?!

Leshaniqua: Deixa quieto, Leshawna! — pediu — Vamos tentar de novo, calma!

Carrie: Ei, com licença senhor Spy! — Carrie e Devin entraram na área de audições — Com licencinha, viu? — a dupla se posicionou ao lado de Spy e tiraram uma selfie com ele. — Muito obrigada! 

[No Lotter World, na zona de relaxamento]

Don: Irmãs estão em quinto! Iniamigas, sexto! — Don viu mais uma equipe chegando correndo — Namorados! Estão em sétimo!

Carrie: Boa, amor! — o casal de beijou enquanto se retiravam de cena.

[No bairro de Ganganam]

Relâmpago. Tá vendo aquele fulano ali, Tyler? — perguntou enquanto apontava para um homem de cabelo rosa que andava ao lado de um segurança — Vamos tirar uma foto com ele, eu distraio o segurança e você faz a foto.

Tyler: Fechou! — Tyler correu até o ídolo e Relâmpago correu pelo outro lado.

Relâmpago: E aí, parceiro? — assim que o segurança viu Relâmpago correndo ao lado deles, Tyler se aproximou do idol e tirou a selfie com os três — Falou, parceiro! — a dupla começou a correr para zona de relaxamento.

Amy: Ei, pateta! — Amy gritou pela celebridade do alto de um prédio. Assim que o homem olhou, as gêmeas que já estavam fazendo pose tiraram a foto. — Na verdade, Samey, eu tava falando com você. — Amy riu e as gêmeas também foram para zona de Relaxamento.

[Na área de audições]

Blaineley: Bom, senhor Spy, vamos nessa. — Blaineley colocou uma música e começou a dançar, rebolando. Josh a observava, ajoelhado ao lado dela, como se incentivasse a dança da parceira.

Leshawna: Se isso passar e a nossa dança não, eu vou armar um barraco! — assim que Leshawna reclamou, Spy fez sinal de positivo para dupla, que pegou o selo de aprovação e saiu para a zona de relaxamento. — Ah, fala sério!

DJ: Olha, senhor Spy! — disse ele — Eu não sou muito bom de dança nem nada disso, então vou fazer o meu melhor. — DJ tirou seu chapéu e colocou no chão, começando a sapatear em seguida enquanto sua mãe batia palmas no ritmo. Spy observou com atenção e aprovou a performance. — Isso! — comemorou.

Leshawna: Fala sério, vamos tentar de novo. — Leshawna subiu no palco com Leshaniqua e, antes de começar a dançar, Leshaniqua a interrompeu.

Leshaniqua: Leshawna, me segue, tá? — pediu.

Leshawna: Por quê? — perguntou, enraivecida.

Leshaniqua: Porque da última vez você guiou e não deu certo. —respondeu, tentando não ser grosseira — Só me segue, tá legal? — Leshaniqua começou a dançar e Leshawna, mesmo que a contragosto, a imitá-la. No final da performance, Spy aprovou, sorridente.

Leshawna: Ah, eu não acredito! — Leshawna e Leshaniqua saíram da área de audições enquanto as Melhores Amigas e os Experts em Reality Show chegaram.

[No Lotte World, na zona de relaxamento]

Don: E mais duplas chegaram! Atletas, oitavo lugar! Subcelebridades, pela primeira vez fora da casa dos décimos! Nono lugar! — provocou ao ver as gêmeas chegando ao tapete de conclusão — Gêmeas Opostas, estão em décimo lugar! — anunciou — Faltam cinco equipes chegarem, e uma delas pode ser eliminada! — explicou — Qual delas será?

[Na área de audições]

Sadie: Bom, vamos? — Sadie olhou para Katie, que assentiu. As amigas começaram a dançar juntas, de forma sincronizada. Spy olhou impressionado enquanto as amigas dançavam, e aprovou a performance.

Katie: Isso! — Katie e Sadie pegaram o selo de aprovação e correram para a zona de relaxamento.

Noah: Essa não! — reclamou — Estamos em último lugar!

Owen: O que faremos?! O que faremos?! — Owen começou a ficar com medo, até que teve uma ideia. — Ah, já sei! — o grandalhão subiu no palco. — Então, senhor Spy, eu sei cantar a segunda sinfonia de Beethoven... — Owen iniciou a explicação — Com o meu traseiro! — o loiro virou de costas para Spy e começou a soltar puns, deixando Spy completamente enojado.

Noah: Ah não... — Noah bateu no próprio rosto, decepcionado — Já era!

[No Lotte World, na Zona de Relaxamento]

Don: E Mamãe e Filhinho chegaram! Décimo primeiro! Primas, estão décimo segundo! — anunciou.

Junior: Corre, Taylor! — Junior e Taylor corriam para a zona de relaxamento, mas eles estavam muito próximos das Melhores Amigas.

Don: E o décimo terceiro lugar vai para... — Don esperou até que uma das equipes chegassem — Adolescentes Mimados! Melhores Amigas, estão em décimo quarto, isso significa que...

Sadie: Já sabemos... — Sadie disse cabisbaixa — A gente tá fora.

Don: Que vocês são as penúltimas! — anunciou, assustando as amigas. — Os Experts em Reality Show não chegaram, ainda, então... — Don deu um telefonema pelo celular — Então, todo mundo chegou. Aham, avisa eles. Obrigado! — Don desligou o telefone e olhou para câmera, sorrindo.

[Na área de audições]

Owen: Bom, eu acho que não passamos, não é? — Owen riu sem-graça, e Spy balançou a cabeça negativamente para ele, batendo seu celular fortemente na mesa a onde estava sentado — E, nós perdemos? — Spy balançou a cabeça afirmativamente. — Ah...

[No Lotte World, na zona de relaxamento]

Don: E com isso, mais uma equipe se foi! — narrou — E ainda tem mais porque o programa tem que durar muito pra eu receber um bom cachê. —sorriu — Mas quem sai no próximo programa, vocês descobrem logo, logo, aqui — ele deu uma pausa para que a câmera de aproximasse — na Corrida Alucinante!

Emma: Noah... — disse a jovem observando o horizonte, ao lado de Don.

Don: Arrependimento, né, minha filha? — Don colocou uma de suas mãos no ombro de Emma, rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E este foi o capítulo! Peço novamente que deixem seus comentários, críticas e elogios são super bem-vindos sempre. Vejo vocês no próximo domingo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corrida Alucinante - Cruzando Fronteiras!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.