A Corrida Alucinante - Cruzando Fronteiras! escrita por willgpb


Capítulo 3
Belém, Belém... Nunca mais eu tô de bem!


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores, tudo bem? Espero que sim! Desejo a todos uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809985/chapter/3

Don: No último episódio de Corrida Alucinante... — disse Don, andando para frente do Centro Cultural de Tijuana.

[Flashback]

Don: Começamos numa viagem de barco do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, para o estado da Baixa Califórnia, no México, na cidade de Tijuana! — iniciou — Os corredores tiveram que construir castelos de areia, andar de bicicleta, comer chili extremamente apimentado e por fim, darem uma corridinha de mais ou menos meia hora até a zona de relaxamento. No fim, os Experts em Reality Show quase perderam por causa de uma punição, mas a pimenta foi caliente demais para os Surfistas e eles acabaram indo pra casa.

[No Centro Cultural de Tijuana]

Don: E hoje, vamos ter nossa primeira viagem de avião! Quem será que vai chegar em primeiro? E mais importante, quem vai ficar em último? Descubra agora, bem aqui, na Corrida Alucinante! — finalizou, antes de começar a introdução dos próximos desafios.

Don: A zona de relaxamento do último desafio é o ponto de partida de hoje. — afirmou — E vamos começar com os primeiros colocados de ontem, as Irmãs!

Kitty: Está pronta, Emma? — questionou, batendo no botão na Caixa do Don e retirando a pista em seguida — “Pegue o primeiro voo para Lisboa!” — leu a irmã mais nova — Portugal, legal!

Don: É isso mesmo, Kitty! Vamos viajar para “terrinha”! — imitando o sotaque português, o apresentador iniciou a apresentação — Conhecida como a “Cidade das 7 Colinas”, Lisboa foi uma das cidades mais importantes na época das grandes civilizações, dona do famoso Pastel de Belém e banhada pelo Rio Tejo, o maior da península ibérica.

Emma: Vamos, Kitty. — pediu — Táxi!

Don: Pouco a pouco, todas as equipes pegaram sua primeira pista e foram para o aeroporto. Lá, as oito equipes que ficaram nos oito primeiros lugares vão para Lisboa no primeiro voo, e as demais vão no segundo.

Courtney: Ai, Gwen, o conforto de estarmos entre as primeiras colocadas é tão bom. — afirmou, reclinando seu assento para trás.

Don: Enquanto o primeiro avião decola, os perdedores tem que esperar no aeroporto o seu avião, que ainda vai demorar uma hora pra sair.

Amy: Ai que ótimo, Samey. — reclamou, olhando o horário dos voos no telão — Tá feliz, inútil?

José: Você não gosta muito da sua caçula, né? — comentou.

Amy: Não é da sua conta, abelhudo. — retrucou, fazendo José encará-la com uma careta de reprovação.

Don: O primeiro voo já chegou a Lisboa e as equipes já desceram para pegar a primeira pista!

MacArthur: E então... — MacArthur pegou a pista na Caixa do Don — É um “Tudo em um” — ela começou a leitura — “Vá até a Torre de Belém e suba até o último andar. Lá, peguem um paraquedas e pulem! Só não esqueçam de pegar a próxima pista, senão, terão que voltar.” — finalizou — Vamos Sanders, táxi!

Gwen: Táxi!

Leshawna: Táxi!

Carrie: Táxi!

Don: As equipes do primeiro voo começam a corrida até a famosa Torre de Belém, conhecida por ser uma das construções mais antigas de Portugal e que já teve diversas funções, desde prisões até ser um ponto estratégico em guerras. — explicou o apresentador — Enquanto isso, o segundo voo acaba de decolar, uma hora depois. — narrou — Agora, se não quiserem serem mandados para casa, vão ter que se apressar quando chegarem ao desafio.

Sanders: Chegamos! Corre, MacArthur! — Sanders desceu do carro, seguida por MacArthur — A ponte que leva até a torre é bem estreita, não vamos perder tempo!

Leshawna: Não na nossa frente, magrela! — Leshawna e Leshaniqua desceram do táxi correndo e chegaram à ponte primeiro, evitando, assim, a passagem das Cadetes. Leshawna corria na frente, seguida por Leshaniqua, Sanders e MacArthur respectivamente.

MacArthur: Qual é, tanajura? — reclamou ela com Leshawna — Você é grande mas não é duas não, viu?

Leshawna: “Tanajura”?! — repetiu, incrédula — Uh, assim que sairmos dessa ponte, essa folgada vai ver só. — assim que a ponte acabou e as equipes entraram no primeiro corredor da torre, Leshawna parou de correr e ficou de frente para MacArthur. — E aí, minha filha? Vai encarar?

MacArthur: Ah, você quer brigar, é? — a policial ficou em posição de luta, o que Leshawna também fez — Cai dentro, tanajura! — enquanto as duas ameaçavam uma à outra e suas parceiras apenas observavam, outra equipe passou por elas.

Relâmpago: E aí, meninas! — exclamou enquanto passavam pelas quatro, que os olharam incrédulas — Obrigado por deixarem o caminho livre pro time Relâmpago passar!

Tyler: Ei, esse não é o nome do nosso time, mano! — reclamou.

Relâmpago: E daí, cara? Só corre!

Leshawna: Ok, já perdi a paciência pra isso! — Leshawna ergueu MacArthur nos braços, que por sua vez, reclamava e pedia para ser solta, e a atirou por uma das janelas da torre.

MacArthur: AAAAAH! — gritou ao cair na água, e assim que voltou à superfície, gritou — Isso é desacato às autoridades!

Leshawna: Tenta me prender fora do seu país, fofa! — gritou ela da janela — Desculpa, magrela, mas sua amiga tem a língua muito afiada. — disse ela à outra cadete.

Sanders: Ah, eu entendo. — Sanders correu no sentido oposto enquanto Leshawna e Leshaniqua corriam pelos corredores a procura de uma escada.

Tyler: Aqui, mano! — disse, ao encontrar as escadas — É só subir aqui que a gente chega! — Tyler começou a subir as escadas no fim do primeiro corredor, sendo seguido por Relâmpago, e acabaram chegando num terraço com área aberta, que dava de frente para o mar.

Relâmpago: Você tá vendo a Caixa do Don por aí? — perguntou, olhando ao redor. Relâmpago não percebeu que eles ainda não estavam no topo da torre, mas sim no terraço, e que a torre ainda continuava a subir. Atrás da escada de onde haviam acabado de sair, pelo terraço, há outra entrada para os andares mais altos da torre.

Don: Enquanto os Atletas procuram pela Caixa do Don em algum lugar que não é o topo da Torre de Belém, mais equipes chegaram ao terraço da torre, e o segundo voo acabou de chegar ao aeroporto. — narrou.

[Na saída do aeroporto de Lisboa]

Josee: Jacques, se a gente ficar em décimo primeiro de novo, eu juro que vou ter um treco! — afirmou.

Taylor: Vamos pegar o táxi! — Taylor esticou a mão, mas Junior a impediu.

Junior: Não, Taylor! — afirmou — Vamos de metrô! Aposto que o trânsito dessa cidade também deve ser um caos.

Taylor: Olha, você tem razão. — concordou — Vamos nessa então. Mas eu espero que seja mesmo mais rápido, você sabe porque eu topei entrar nessa corrida com você.

Junior: Sim, porque você me ama! — afirmou, com os olhos brilhando.

Taylor: O quê?! — Taylor gargalhou — Não seja idiota, Junior! Eu só estou aqui pra ficar longe da minha mãe uns tempos.

Junior: O quê?! — questionou ele, incrédulo — Mas, por que você me fez acreditar que era porque você gostava de mim?!

Taylor: Porque pessoas apaixonadas tomam atitudes desesperadas. — respondeu — E você faria qualquer coisa pra provar o seu amor por mim. Agora vamos, pirralho. — Taylor começou a andar em direção ao metrô, mas Junior ficou parado, boquiaberto, sem acreditar no que acabava de ouvir.

Amy: Táxi!

Noah: Táxi!

Alejandro: Táxi!

Katie: Táxi!

[No terraço da Torre de Belém]

Courtney: Gwen, eu acho que é por aqui. — Courtney estava no terraço da torre e usou a entrada pelo terraço para ter acesso aos andares mais altos da torre. — Os corredores aqui são bem mais estreitos.

Gwen: Ainda bem que chegamos primeiro, dificilmente alguém vai nos passar com essas escadas estreitas. — riu enquanto seguia Courtney. — Se tudo der certo, vamos garantir o primeiro lugar hoje.

Courtney: Com certeza. — disse a jovem quando começou a subir mais escadas na Torre de Belém, que são extremamente estreitas, então, há uma espécie de farol na porta da escada que mostra se o caminho está livre para as pessoas subirem, porque é impossível que passe mais de uma pessoa lado a lado ao mesmo tempo. Gwen subiu em seguida e a luz do farol que apontava que havia pessoas subindo se acendeu.

Emma: Se a gente correr, pode ser que ainda consigamos recuperar o primeiro lugar! — a mulher começou a subir as escadas seguida por sua irmã.

[Na frente da Torre de Belém]

Mama: Vamos, Devon Joseph! — disse a mulher que começou a atravessar a ponte correndo — Não deixe esses patifes te ultrapassarem!

DJ: Nem que eu quisesse, mamãe, não tem espaço. — disse o jovem enquanto corria na ponte.

Josee: Quem precisa de espaço? — a patinadora estava correndo e sorrindo enquanto corria sobre o parapeito da ponte, fazendo pose com seu colega de equipe. Mama e DJ observaram os dois enquanto eram ultrapassados por eles. Por fim, Josee e Jacques pularam do parapeito para a ponte em si, na frente de DJ e Mama. A dupla começou a correr de costas para olhar os adversários que ficaram para trás — Tchauzinho, otários!

[No terraço da ponte de Belém]

Leshawna: Leshaniqua, por aqui! — gritou

Devin: Carrie, meu amor, o topo é pra cá! — Devin apontou para o local onde Leshawna e Leshaniqua entraram, e acabou chamando a atenção de outros competidores.

Relâmpago: Então, o topo não é aqui? — o brutamontes olhou para o alto, avistando, enfim, o topo da torre. — Meleca!

Tyler: Mano, tive uma ideia! Me arremessa! — pediu o atleta, lembrando-se do primeiro dia de programa.

Relâmpago: Boa, mano! — Tyler correu e se jogou nos braços do amigo, que o arremessou como se fosse um dardo em direção ao topo da Torre de Belém.

Tyler: É isso aí! — gritou enquanto “voava”, mas Tyler começou a perder altitude cedo demais e não chegou nem perto do topo — Ah não, não, não! — gritou e, então, bateu contra o muro da torre.

Relâmpago: Uuh... Foi mal, mano! — gritou.

[No topo da Torre de Belém]

Gwen: A Caixa do Don ali! — Gwen e Courtney correram até a Caixa do Don e pegaram a dica. — É um “Tudo em um” — leu — “Pulem da Torre de Belém usando um paraquedas e, em seguida, vão para a famosa fábrica de Pastel de Belém chamada ‘Pastéis de Belém’.” — Gwen revirou os olhos em meio a leitura — Puxa, quanta originalidade...          

Courtney: “Lá, os membros da dupla deverão cozinhar e comer os pastéis de Belém.” — finalizou a leitura.

Gwen: Mas, e se a gente não souber os ingredientes?

Don: Essa é a graça! — Don iniciou a narração — Nesse desafio de culinária, vocês tem que fazer o maior esforço possível usando qualquer ingrediente que encontrarem na cozinha da fábrica. O pastel precisa ser aprovado pelo chefe português — Don apontou para um homem idoso, branco, baixo, gordo e bigodudo, que usava uma roupa branca, típica de chefes de cozinha — antes de ser ingerido. Mas cuidado: vocês não poderão continuar a corrida até que terminem de comer!

Courtney: Legal. — a morena correu e pegou um dos paraquedas, Gwen fez o mesmo em seguida. — Pronta? — questionou, subindo no parapeito da torre.

Gwen: Pronta. — Gwen deu a mão para Courtney e as duas pularam, gritando enquanto caiam — AAAAAH! — por fim, Gwen puxou o paraquedas e Courtney fez o mesmo, e as duas conseguiram pousar em segurança e já começaram a correr.

[Na entrada da Torre de Belém]

Taylor: O que é aquilo? — Taylor apontou para as Iniamigas que acabaram de pousar e, em seguida, olhou para o topo da torre, de onde mais competidores pulavam de paraquedas enquanto ela corria pela estreita ponte que levava à torre — Eles já terminaram o primeiro desafio e a gente ainda tá aqui? — reclamou.

Junior: Mas, como? — perguntou — A gente pegou o trem, deveríamos ter chegado primeiro!

Taylor: A menos que o trem daqui dê muita voltas e os carros venham mais rapidamente. — Taylor olhou com raiva para Junior, que apenas abaixou a cabeça, envergonhado.

Don: Enquanto a maioria das equipes já chegou até o Topo da Torre de Belém, algumas ainda estão tendo problemas para chegar até as escadas, ou passar delas. — narrou o apresentador.

Owen: Noah, será que eu vou conseguir passar daí? — questionou quando viu a largura das escadas.

Noah: Vai ter que conseguir, anda! — Noah começou a subi-las.

Owen: Tá bom... — Owen foi subir as escadas, mas foi puxado por alguém.

Blaineley: Hoje não, fofinho! — Blaineley estava correndo logo atrás de Owen e o puxou pelo braço, fazendo-o cair no chão. — Isso é pelos peidos na cara que você soltou em mim na Turnê Mundial! — a loira começou a subir as escadas, seguida por seu parceiro, Amy, Samey, Alejandro e José.

Josh: Não sabia que você era vingativa, Blaineley, querida. — comentou enquanto corria.

Blaineley: Não me irrita, não, Josh! — reclamou — Estar entre os últimos já é ruim o bastante!

Noah: Owen? — Noah chegou ao topo da torre e olhou para trás, mas não encontrou Owen — Cada você, Owen?!

Blaineley: Sai da frente! — Blaineley empurrou Noah quando saiu das escadas, seguida de seu parceiros, as Gêmeas Opostas e os Hermanos.

[Na entrada da Torre de Belém]

Leshawna: Uuuh! — gritou ela enquanto pousava.

Leshaniqua: Mulher do céu! — Leshaniqua pousou e começou a rir — Nunca pensei que ia achar legal fazer uma loucura dessa. — Leshaniqua tirou o paraquedas e começou a correr. Logo depois das Primas pousarem, os Namorados, os Góticos, as Irmãs e as Cadetes pousaram, respectivamente.

Don: No momento, As Iniamigas estão em primeiro lugar, mas muita coisa pode mudar quando começar a culinária. — narrou — Será que elas vão se manter na primeira posição?

[No interior da Torre de Belém]

Owen: Ai, ai... — disse ele, após se levantar do chão com algum esforço — Que dificuldade! — Owen correu até as escadas, mas antes de subir, o loiro virou de lado e encolheu a barriga o máximo que pode para não entalar.

Katie: Anda logo, Owen! — gritou a morena assim que ela e sua dupla chegaram até o local — Já estamos muito atrás!

Duncan: Ah não, eu não acredito nisso! — reclamou — Saiam da minha frente que esse balofo vai cantar pra subir! — Duncan correu subindo as escadas e empurrou Owen. — Não solta a barriga, não, segura! — gritou enquanto corria para empurrá-lo.

[No confessionário da Corrida Alucinante]

Trent: Olha, eu não sei bem se concordo cem por cento com os métodos do Duncan. — Duncan o olhou fazendo cara feia — Mas enquanto isso nos mantiver na corrida, tá beleza!

Duncan: Você não tem nada que concordar ou discordar, Trent. — alfinetou.

[No topo da Torre de Belém]

DJ: Ai, eu não sei consigo pular, Mama! — DJ estava de pé no parapeito da torre, mas suas pernas estavam bambas. DJ observava os Dançarinos do Gelo fazerem diversas poses no ar enquanto caiam antes de abrirem seus paraquedas. As Subcelebridades, os Hermanos e as Gêmeas Opostas pularam na frente de DJ.

Mama: Devon Joseph, querido. — disse ela de forma doce — Tudo bem, eu entendo. Não vou te obrigar a fazer algo que não quer. — afirmou, antes de começar a gritar — Mas espero que você consiga lidar com a culpa de fazer sua mãe perder um milhão de dólares! — o grito de Mama chegou de forma tão inesperada que DJ se assustou e se desequilibrou, caindo da Torre. DJ gritou muito no percurso, mas conseguiu abrir o paraquedas a tempo e conseguiu cair no chão. — É assim que se faz, meu garoto! — disse a senhora, e então, pulou.

Noah: Owen, que demora! — Owen entalou na porta de saída, mas um impulso muito forte vindo de trás o fez sair.

Owen: Ai, hahaha. — riu ao cair no chão — Obrigado pela ajuda, Duncan!

Duncan: Cala a boca, Owen! — Duncan correu para a Caixa do Don, pegou a pista e a leu junto com Trent. Logo depois, a dupla foi em direção aos paraquedas.

Don: A maioria das duplas já pularam da Torre de Belém e estão correndo para a — Don começou a imitar o sotaque português — fábrica “Pastéis de Belém” — Don voltou a falar normal — e algumas duplas já chegaram.

Gwen: Vamos, Courtney! — Gwen e Courtney entraram e correram em direção à cozinha — Ainda bem que tem fotos de pastéis de Belém espalhados por todo canto, assim a gente tem algum guia mínimo.

Leshawna: Nós estamos logo atrás de você, garota! — afirmou.

Carrie: Eu também! — Carrie correu para cozinha junto com Devin — Devin, eu cozinho. Você já comeu o chili apimentado ontem, e eu não quero precisar fazer algum sacrifício pela equipe tão cedo.

Devin: “Sacrifício”? — questionou — Por que, Carrie? Eu cozinho mal? —perguntou, um tanto grosseiro.

Carrie: Não, não! — ela tentou disfarçar — É claro que não, amor. É que comer é mais fácil que cozinhar, não é?

Devin: Hunf... Tá, você cozinha, eu ajudo. — Devin estava visivelmente ofendido.

Carrie: Agora, cá entre nós. — disse Carrie para a câmera enquanto Devin se preparava para cozinhar, ao fundo — O Devin cozinha mal sim, mas ele ama cozinhar, então eu sempre elogio, afinal, a prática leva a perfeição, né?

Courtney: Ei, dá licença! — Courtney se posicionou em pé, ao lado de Carrie — O que você tá fazendo?

Carrie: Ah, você é novata, né? — riu — Aqui, se você quiser falar algo só para o público sem seu colega de equipe, é só esperar um momento que ele estiver ocupado e falar com a câmera. Eles desfocam nosso colega de equipe no fundo e a gente fica livre para falar.

Courtney: Sério? — perguntou, animada — Que legal! Eu sentia falta de um momento a sós com o público. Obrigada!

Carrie: Por nada, colega. — Carrie riu. — Ah, oi, Crimson! É você que vai cozinhar?

Crimson: Sim... — disse a gótica sem esboçar emoções — Eu estou desesperada, só conheço a culinária da Transilvânia... — completou, ainda sem esboçar emoções.

[Na Torre de Belém, no primeiro desafio]

Junior: Vamos, Taylor, não estamos tão atrás! — afirmou — Tem gente muito perto de nós, vamos lá!

Taylor: Por que eu deveria confiar em você de novo? — reclamou.

Junior: Porque eu quero ganhar 500 mil dólares tanto quanto você!

Taylor: Bom argumento, infelizmente. — Taylor pegou um dos paraquedas e saltou ao lado de Junior, que também abriu seu paraquedas.

Don: Com todas as equipes em direção à fábrica Pastéis de Belém, tudo pode mudar. — narrou — Na teoria, quem chegou primeiro, leva vantagem, mas na prática...

Gwen: Eu não faço ideia de como fazer isso! — reclamou enquanto olhava tudo que a cozinha oferecia.

Leshaniqua: Calma, minha flor. — afirmou — Você não precisa fazer pastéis de Belém direito, se eles parecem pastéis de Belém, já tá valendo.

Gwen: Isso é verdade. — concordou — Mas eu ainda não sei como fazer.

Leshaniqua: Usa a massa folhada e improvisa. — Leshaniqua piscou e levou a massa folhada para uma bancada onde sua prima a esperava.

Leshawna: E aí, como fazemos?

Leshaniqua: Eu acho que a gente tem que cortar a massa folhada enrolada. Pega um facão aí. — Leshaniqua colocou a massa sobre a bancada enquanto sua amiga procurava a faca.

Don: Mais equipes chegaram à fábrica, as Irmãs, os Atletas, as Cadetes, os Dançarinos do Gelo, as Subcelebridades e os Hermanos. — narrou — No entanto, outras equipes ainda precisam chegar.

Amy: Anda logo, sua tartaruga! — disse Amy enquanto corria em direção à fábrica.

Samey: Eu tô correndo o mais rápido que eu posso, Amy! — reclamou.

Amy: Não é o suficiente! Acelera!

[Na fábrica Pastéis de Belém]

MacArthur: Cadê aquela tanajura?! — gritou MacArthur, abrindo a porta da cozinha com um chute.

Leshawna: Você quer mais um round, fofinha? — perguntou, sarcástica.

MacArthur: Escute aqui, minha filha! — gritou — Se a gente estivesse no Canadá, você já estaria presa e... — Sanders a interrompeu.

Sanders: MacArthur, foca! — reclamou — Perdemos o primeiro lugar porque você fica arrumando briga à toa. Fica quieta e foca no desafio!

Josee: Olha, nunca pensei que concordaria com uma das Cadetes! — afirmou ironicamente.

Sanders: Josee, não começa. — reclamou — Foca nos seus pastéis que a gente foca no nosso.

Don: Pouco a pouco, as equipes vão terminando seus pastéis, mas eu não chamaria muitos deles de pastéis de Belém. — comentou — Enquanto isso, os últimos colocados finalmente chegam até a fábrica.

DJ: Mama, esse desafio é nosso! — comentou.

[No confessionário da Corrida Alucinante]

DJ: Quem me acompanhou no Drama Total, sabe que eu amo cozinhar, é a coisa que eu mais gosto de fazer na vida! — confessou.

Mama: Eu ensinei tudo que ele sabe, e se tem algo que nós gostamos de fazer juntos, essa coisa é cozinhar!

[Na cozinha da fábrica de Pastéis de Belém]

DJ: Cortar a massa folhada em formato cilíndrico! — DJ começou a narrar o passo a passo enquanto preparava os pastéis, sua mãe o acompanhava — Aí, a gente coloca os cilindros nas forminhas e então, nós abrimos a massa com os dedos.

Junior: Taylor, se a gente copiar eles, vamos terminar ainda a tempo de não ficarmos em último!

Taylor: Se “a gente” copiar? — questionou — Você que lute, Junior. Ficamos para trás porque você sugeriu que pegássemos o trem, agora você que corra atrás. — Taylor pegou uma lixa de seu bolso e começou a lixar suas unhas.

Junior: Ah... — Junior, cabisbaixo, pegou a massa folhada e começou a seguir os passos narrados por DJ.

Mama: Para o recheio, misture numa tigela o açúcar e a farinha. — Mama colocou os ingredientes no recipiente e foi misturando — Deixe o leite fervendo enquanto isso, com casca de limão e canela!

Katie: Vem, Sadie... Segura a forma. — Katie pegou a mistura que as amigas já tinham feito e colocou nas forminhas que já estavam com as massas.

Sadie: Cuidado, amiga, não vamos perder agora. — pediu.

Courtney: Olha, eu acho que não ficou gostoso... — Courtney tirou os pastéis do forno e os analisou — Mas ao menos parecem pastéis de Belém, acho que vamos conseguir!

Gwen: Eu espero, nunca precisei tanto do prêmio quanto hoje. — Gwen pegou um prato e Courtney, com uma faca, começou a desenformar os pastéis.

Leshawna: Isso, Leshaniqua! — comemorou — Vai dar tudo certo, vamos. — Leshawna pegou um prato e uma faca para começarem a desenformar os pastéis.

Alejandro: Hm... Tá todo mundo indo bem... — Alejandro olhava ao redor, procurando um alvo fácil. — Achei! — Alejandro se aproximou das Melhores Amigas e levantou sua camisa, exibindo seu abdômen, fingindo se abanar com ela. — Oi, meninas, tudo bem?

Katie: O-oi, Alejandro... — Katie, que estava preenchendo as forminhas, se distraiu com a beleza do adversário.

Alejandro: Tá calor aqui, não é? — Alejandro tirou a camisa e secou o suor em sua testa com ela.

Sadie: C-com certeza... — Sadie gaguejou e, por acidente, derrubou as formas — Aí, não!

Katie: Ai, meu Deus, Sadie! — Katie voltou a prestar atenção na receita e, então, Alejandro se retirou.

José: ¡Bastardo! ­— José xingou Alejandro e, com raiva, decidiu também sabotar alguém. — Já sei. — José sorriu e, com um vidro de pimenta que encontrou na bancada em mãos, aproximou-se dos Góticos e jogou todo o conteúdo do frasco na mistura para recheio deles, que estavam focados em forrar as forminhas com massa. — ¡Aprende de los mejores, novato!

Courtney: Ei, chefe, dá uma olhada! — Courtney e Gwen mostraram o prato com os Pastéis de Belém. O chefe olhou, analisou, e decidiu que estavam aprovados.

Gwen: É isso aí! — Gwen e Courtney tocaram as mãos — Agora, é hora de comer.

Courtney: É... — comentou — Vamos torcer para que esteja no mínimo engolível. — Courtney e Gwen pegaram um pastel de Belém cada uma e começaram a comer, com dificuldade. — Nossa, Gwen, a gente errou feio... — disse, mastigando.

Mama: Junte o leite fervido à mistura de açúcar e farinha e mexa bem com um batedor de claras!  — Mama começou a misturar o recheio com o fuê — Então, espere esfriar.

Leshawna: E então, chefe? — Leshawna mostrou o prato com os pastéis de Belém para o chefe português, mas alguns dos pastéis estavam queimados, outros deformados e, por isso, não foram aprovados. — Ah, não! Fala sério! — Leshawna atirou o prato para trás, que acabou acertou a cabeça de Tyler, que tentava colocar as massas nas formas.

Leshaniqua: Calma, prima! — pediu — Quantos mais cedo a gente se reunir para fazer a nova formada, mais cedo acabamos e corremos para o primeiro lugar.

Amy: Samey, é bom você não errar isso aí! — Amy estava colocando as massas nas formas enquanto Samey preparava o recheio.

Samey: Eu não tô fazendo errado, Amy. — defendeu-se.

Amy: De você, eu espero tudo! Estrupício! — as irmãs se entreolharam com raiva, sem parar de fazer o que tinham que fazer.

Emma: Kitty, nesse desafio, aparência é tudo. — comentou enquanto colocava os pastéis de Belém no forno.

Kitty: Eu sei, e eu caprichei muito! — afirmou — E você dizia que ficar vendo receitas de vários países do mundo não me levaria a nada. — riu — Foto na fábrica! — Kitty colou seu rosto ao de Emma para fazer uma selfie com a irmã.

Josh: Finalmente um desafio pra mim! — brincou, enquanto misturava o recheio. — Tudo certo com a massa, Blaineley?

Blaineley: Por enquanto sim, Josh. — respondeu — Tô só esperando seu recheio.

Josh: Então, vamos lá. — Josh começou a jogar o recheio sobre as forminhas, tomando o máximo de cuidado possível.

Blaineley: Isso aí! — respondeu — Esplendido, Josh!

DJ: Assim que o recheio esfriar, é só colocar o recheios nas massas nas forminhas, lentamente para não derramar! — DJ e Mama preenchiam aos poucos as formas.

Junior: Aí, é só preencher as formas... — o garoto tentava imitar o que DJ e Mama estavam fazendo. Junior estava todo sujo de farinha, com certeza,estava tendo mais dificuldade que seus adversários, até porque estava trabalhando sozinho — Eu espero que dê tudo certo...

DJ: Por fim, leve ao forno bem alto, em torno de 240ºC por quinze minutos. — DJ falava com a câmera enquanto colocava os pastéis no forno.

Sanders: MacArthur, coloca no forno! — pediu.

MacArthur: Só se for agora! — MacArthur pegou os pastéis que elas preparam e colocou no forno. Josee e Jacques colocaram os pastéis no forno ao lado.

Josee: Por que nós sempre ficamos perto dessas fedidas? — perguntou, com um sorriso falso no rosto.

Jacques: Ironia do destino, monamour.

Duncan: Eu sempre gostei de fazer isso! — Duncan se referia a bater os ingredientes com o fuê — Minha mãe sempre me chamava pra fazer isso pra ela!

Trent: Eu sei como é. — concordou — Eu amava fazer bolos com a minha avó quando eu era criança. Até compus uma música sobre isso no início da adolescência. Ela era assim... — Trent tomou ar para começar a cantar, mas Duncan colocou uma maçã na boca dele.

Duncan: Reality show errado, mano. Isso aqui é corrida, não show de calouros. — afirmou.

Emma: Pronto! — a irmã mais velha desenformou os pastéis de Belém e levou até o chefe português, que os aprovou. — É, Kitty, acho que você tinha razão. Ver aquelas receitas realmente te ajudou em algo.

Kitty: Eu falei! — Kitty abraçou sua irmã e começou a comer os pastéis.

Courtney: Vamos, Gwen, falta pouco. — disse Courtney, pegando o penúltimo pastel de Belém.

Gwen: Eu sei. — Gwen engoliu mais um pedaço do pastel e pegou o penúltimo. As Irmãs, por sua vez, comiam os pastéis sem muita dificuldade.

Carrie: Prontinho! — Carrie levou os pastéis para o chefe, esperando que ele gostasse, mas alguns dos pastéis estavam deformados e, por isso, o chefe não aprovou.

Devin: O quê?! — reclamou — Fala sério! Tá vendo, Carrie? Eu deveria ter cozinhado! — resmungou.

Carrie: Ah, agora a culpa é minha? — reclamou ao arremessar o prato com os pastéis recém-feitos para trás e acertando Tyler novamente, que estava levantando do último tombo. Os Namorados se entreolharam com raiva enquanto foram refazer os pastéis.

Noah: Pronto, pastéis feitos. — Noah mostrou os pastéis ao chefe, que estavam meio crus, mas foram aprovados. — É isso aí! Owen, come. — Noah pegou um dos pastéis e começou a comer enquanto Owen comia os restantes sem dificuldades.

Crimson: Ah... — a gótica, suspirando, tirou os pastéis do forno e os desinformou, enquanto Ennui ia colocando os pastéis num prato. Depois de organizá-los, Ennui mostrou-os para o chefe português, que os aprovou.

Ennui: Viva. — disse, sem emoções aparentes — Vamos comer.

Alejandro: Era isso que eu tinha que aprender com você, “expert”? — Alejandro levou os pastéis para o chefe, que os aprovou. Em seguida, ele começou a comê-los.

José: Aguarde, Al. — José sorriu irônico enquanto comia, deixando Alejandro com raiva.

Ennui: Hm... — disse, enquanto mastigava — Crimson, você colocou... Pimenta?! — Ennui sentiu o calor da pimenta colocada por José em sua boca e começou a sentir muito calor. Ennui colocou mais um pastel de Belém na boca.

Crimson: É claro que não. — Crimson jogou um dos pasteizinhos da boca e, assim que sentiu a pimenta em sua boca — Essa não... — Crimson também começou a sentir calor e, com isso, sua maquiagem começou a derreter. — Não! Minha maquiagem! — pela primeira vez na temporada, Crimson esboçou alguma emoção.

Ennui: A minha maquiagem também tá saindo! — Ennui sentia a maquiagem escorrer por seu rosto, deformando seu desenho. — Essa não! AAAAAAAAH! — os góticos começaram a correr em círculos enquanto sua maquiagem escorria, até que colidiram um com o outro e caíram no chão.

Crimson: Um gótico não é ninguém sem seu pancake branco! — Crimson correu para o banheiro — Não olhem para mim! — gritava ela enquanto corria.

Ennui: Nem para mim! — Ennui gritou e também correu para o banheiro.

José: Aprendeu, Al? — José ria enquanto comia mais um pastel de Belém, e Alejandro estava boquiaberto.

DJ: Pastéis prontos! — DJ balançou um sino e tirou os pastéis do forno, desinformando-os num prato já separado por sua mãe.

Mama: E aí, chefe? — Mama mostrou os pastéis para o chefe de cozinha, que os aprovou. Então, os dois começaram a comer relativamente rápido e sem nenhuma dificuldade.

Junior: E os nossos, chefe? — perguntou o jovem, que também teve os pastéis aprovados — Ora, talvez eu não seja um cozinheiro tão ruim assim!

Taylor: Me dá isso aqui. — Taylor pegou um dos pastéis para comer, mas sua face paralisou por uns instantes, com uma careta de dor. — Isso tá horrível...

Junior: Mas ao menos o chefe aprovou. — retrucou — Se comermos logo, ainda podemos chegar entre os primeiros. — Junior começou a comer, mas suas feições também mostravam que ele não estava satisfeito.

Don: Pouco a pouco, todas as duplas terminaram seus pastéis de Belém e o chefe aprovou todos eles. — narrou — Agora, é hora de comer! E tá tudo nas mãos de quem comer mais rápido!

Gwen: Pronto, acabamos! — Gwen pegou a dica que o chefe entregou.

Emma: Nós também! — Emma também recebeu a dica do chefe português.

Noah: Pronto, já acabamos também. — Noah recebeu a dica e começou a ler. — “Agora que a comida foi comida, é hora de finalizar a corrida. Corram até o Teatro Municipal Dona Maria II e cheguem à zona de relaxamento.” — leu — Você me ouviu, Owen, vamos!

Don: O Teatro Municipal D. Maria II é a nossa zona de relaxamento de hoje! — afirmou — Esse teatro foi fundado em 1846, no aniversário de 27 anos de Maria II, a então rainha de Portugal. Velho pra caramba, não é? — riu — O teatro fica localizado na Praça Dom Pedro IV, mais conhecida como “Praça do Rossio” pelos locais, que é ainda mais antiga que o teatro. Quem chegar primeiro, o que não é muito interessante, vence! Mas quem chegar por último, poderá ser eliminado da Corrida Alucinante!

Emma: Táxi!

Noah: Táxi!

Courtney: Táxi! — as equipes entraram em seus respectivos táxis e disseram o destino para o motorista.

DJ: Nós acabamos, chefe! — afirmou.

Junior: A gente também! — Junior pegou a dica e correu com Taylor para pegar um táxi na frente da fábrica.

Alejandro: Acabei. — Alejandro pegou a pista e correu com José para o lado de fora da fábrica.

Don: Enquanto a disputa pelo primeiro lugar esquenta, as outras equipes precisam se apressar e comer logo se não quiserem ficar para trás. — narrou o apresentador — Falando nas equipes, cadê os Góticos? — a câmera foi para dentro do banheiro, que focou em Crimson retocando sua maquiagem.

Crimson: O que é? — perguntou ela à câmera — Eu não saio daqui sem maquiagem.

[Na Praça D. Pedro IV, na zona de relaxamento]

Don: E eu já avisto o primeiro táxi! — assim que terminou a falar, mais dois táxis pararam junto ao primeiro — Eita, mais táxis! Já vamos ter o pódio de cara, meus amigos! Quem serão? — Don finalizou a narração e viu que as Iniamigas, os Experts em Reality Shows e as Irmãs desceram de seus respectivos carros. — Agora é correr! Quem conseguir cruzar a grande Praça D. Pedro IV e chegar à zona de relaxamento primeiro vence! As Iniamigas estão em primeiro lugar, mas as Irmãs e os Experts em Reality Show estão logo atrás. — narrava o apresentador — Quem será que vai conseguir? — Enquanto Don narrava, Courtney e Gwen saltaram para o tapete da zona de relaxamento, garantindo o primeiro lugar. — As Iniamigas! — anunciou.

Courtney: Isso! — Gwen e Courtney se abraçaram em comemoração.

Emma: Ah! — grunhiu a irmã mais velha, ao pisarem no tapete. — Segundo lugar, ainda tá muito bom.

Noah: Não! — reclamou — Owen, você deveria ter acelerado!

Owen: Desculpe, amiguinho... — disse ele coçando a cabeça — Mas ao menos estamos em terceiro, tá tudo bem.

Don: E mais dois carros pararam! — anunciou — Lá vem os Adolescentes Mimados e Mamãe e Filhinho! Que não estão correndo por algum motivo...

DJ: Minha mãe não tem mais idade pra correr, ainda mais depois de comer. — enquanto DJ conversava com a câmera, Junior e Taylor passaram por eles — Vamos na manha que ainda sim, estamos na corrida.

Junior: Isso! Quarto lugar! — ele comemorou.

Don: Não exatamente! — disse— A regra do “Tudo em um”, é que os dois participantes tem que fazer o desafio. Os dois, não somente um, ouviu, Taylor?

Junior: Ah, não!

Don: Ah, sim! — afirmou — Vinte minutos de penalidade! — o apresentador anunciou e o cronometro começou a contar.

Junior: Olha, Taylor, eu poderia estar bravo com você, mas tudo bem! — disse o adolescente — Tem algo que me importa mais que isso!

Taylor: Ai, tanto faz, moleque. — Taylor começou a lixar as unhas enquanto aguardava o cronometro zerar.

[Na fábrica de Pastéis de Belém, no segundo desafio]

Leshawna: Terminamos! — Leshawna pegou a pista do chefe.

Leshaniqua: Meu Deus! — disse a prima, rindo — Essas pistas são engraçadas para caramba!

 Leshawna: Não exagera, Leshaniqua. — as Primas correram para fora.

MacArthur: Ei, meu filho! — afirmou — Dá a pista aqui, acabamos! — MacArthur pegou a pista e as Cadetes também se colocaram a correr para a zona de relaxamento.

Sanders: Táxi! — Sanders deu sinal para um táxi e, assim que entraram, MacArthur colocou uma sirene do polícia móvel no topo do carro.

MacArthur: Pisa fundo, tio! — mandou — Você está coberto pela polícia!

Sanders: Você anda sempre com isso no bolso? — questionou.

MacArthur: Só para ocasiões especiais! — respondeu ela — Vamos, vamos, vamos!

Blaineley: Come, Josh! — pediu ela, em tom autoritário — Não vamos ficar entre os últimos de novo!

Josee: Vamos, Jacques! — Josee enfiou diversos pastéis de Belém na boca ao mesmo tempo, mastigando-os com dificuldade.

Jacques: Acabamos, meu senhor! — Jacques pegou a pista e os dois começaram a correr.

[Na Praça D. Pedro IV, na zona de relaxamento]

Don: Mamãe e Filhinho em quarto lugar! Hermanos em Quinto! — narrou — Mais um táxi chegou e mais uma equipe vem junto com ele, e são as Cadetes! Enquanto isso, ainda faltam dez minutos no cronometro para acabar a penalidade dos Adolescente Mimados.

MacArthur: UOU, UOU, UOU, UOU! — MacArthur gritava imitando o som de uma sirene de polícia enquanto corriam para zona de relaxamento.

Don: Sexto lugar! — afirmou.

[Na fábrica de Pastéis de Belém, no segundo desafio]

Blaineley: Finalmente! — Blaineley pegou a dica do chefe — Vamos embora, Josh!

Relâmpago: Relâmpago acabou! — Relâmpago pegou a dica e, junto de Tyler, saíram do restaurante.

Don: Cinco duplas ainda estão comendo: As Melhores Amigas, os Superados, as Gêmeas Opostas, os Namorados e os Góticos. — narrou — E uma delas vai ficar para titia! Mas qual?

Crimson: Agora eu posso comer. — Crimson saiu do banheiro, já maquiada, e se sentou à mesa com Ennui, mas ao olhar ao redor e perceber que tinham poucas equipes, ficou preocupada, mas não esboçou reações.

Ennui: Crimson, eu acho que não podemos ligar para maquiagem agora. — afirmou — Já ficamos sem maquiagem na TV antes e se acontecer de novo, a gente retoca. O importante é vencermos. — assim que acabou o discurso, Ennui sorriu, e Crimson retribuiu.

Trent: Acabamos, beleza! — comemorou — Bora, Duncan!

Duncan: Eu tô bem atrás de você, e se o motorista não atravessar os faróis vermelhos, eu quebro a cara dele! — afirmou.

Katie: Sadie, ainda falta muito! — reclamou a morena.

Sadie: Claro, né? — retrucou — O Alejandro mostrou aquele corpinho delicioso de propósito, só pra gente se perder! E aí, fomos as últimas a entregar!

Katie: Não sermos eliminadas agora é questão de honra! — Katie semicerrou seus olhos, determinada. — Vamos lá, amiga! — Katie e Sadie começaram a comer o mais rápido que podiam, só não sabiam se seria suficiente ao ver que as Gêmeas Opostas e os Namorados também acabaram.

[Na Praça D. Pedro IV, na zona de relaxamento]

Don: E o sétimo lugar vai para as Primas! — anunciou — Adolescentes Mimados, a penalidade acabou, oitavo lugar!

Junior: Isso! — comemorou — Pronto, Taylor, não fomos eliminados!

Taylor: Bom trabalho, Junior. — a jovem de cabelos castanhos parecia indiferente, mas o jovem louro ficou feliz mesmo assim.

Don: Epa! — Don viu que um táxi invadiu a área de pedestres da Praça Dom Pedro IV, e estava avançando na direção da Zona de Relaxamento — O que aquele táxi tá fazendo?! — gritou o apresentador, assustado. Don e os outros competidores que já haviam chegado saíram correndo, mas o táxi ainda parou bem longe do lugar onde eles esperavam.

Duncan: Meu Deus, alguém anotou a placa? — perguntou o jovem irônico, descendo do carro pela porta do motorista, o que indicava que era quem estava dirigindo.

Don: Quer me matar, moleque?! — o apresentador estava visivelmente irritado — Nono lugar!

Duncan: Não quero, não, só um sustinho tá bom. — o jovem riu e Trent o seguiu, mas fez uma cara de reprovação. — Que foi?

[Na fábrica de Pastéis de Belém, no segundo desafio]

Katie: Só mais um, amiga! — Katie colocou o último pastel de Belém na boca, engolindo-o em seguida. — Pronto! — Katie pegou a pista que o chefe de cozinha a entregou e as Melhores Amigas saíram em disparada. Enquanto isso, os Góticos, que também estava perto do último lugar, ainda estavam comendo, suando e com a maquiagem derretendo, até que Crimson comeu o último pastel de Belém.

Crimson: Me dá isso logo! — o chefe entregou a pista para Crimson, que saiu correndo em seguida, assustado. — Vamos, Ennui.

Ennui: Vamos. — os góticos estavam com a maquiagem completamente borrada, seus rostos estava praticamente desfigurados a essa altura e, por isso, nenhum táxi parou para eles.

[Na Praça D. Pedro IV, zona de relaxamento]

Don: Os Atletas estão em décimo lugar!

Relâmpago: Mandamos bem, irmão! — Relâmpago e Tyler tocaram as mãos.    

Don: Ué, cadê os patinadores? — ele riu.

[Em um táxi, não muito longe dali]

Josee: Como assim você precisa abastecer?! — questionou ela, com raiva.

Jacques: Calma, Josee! É rápido. — pediu ele — Se ele não abastecer, a gente não chega!

Don: Faltam seis equipes, e todas estão correndo contra o tempo para se garantirem na próxima fase! — narrou — Quem não vai sobreviver para contar a história? Os Góticos? As Melhores Amigas? As Gêmeas Opostas? Os Namorados? Os Dançarinos do Gelo? Ou as Subcelebridades? E lá vem eles! — narrou — Os Dançarinos do Gelo estão em... Décimo-primeiro lugar!

Josee: Décimo-primeiro?! — reclamou a atleta, com raiva — De novo?!

Don: É, ué, acontece. — disse ele enquanto olhava suas próprias unhas.

Jacques: Vamos, Josee! — Jacques empurrou sua parceira de equipe para que saíssem dali.

Don: As Subcelebridades chegaram! Décimo segundo! — anunciou.

Blaineley: Josh, é oficial: nós precisamos melhorar.

Don: Namorados, décimo terceiro! E Gêmeas Opostas! Décimo quarto!

Amy: Décimo quarto, Samey? — reclamou — Saímos do primeiro lugar no primeiro dia pra décimo quarto, no terceiro desafio! Desse jeito, vamos acabar saindo.

Samey: Talvez se você parasse de me culpar por tudo e fizesse as coisas ao menos uma vez, a gente se daria melhor. — retrucou e, novamente, uma tensão entre as duas surgiu.

Don: E finalmente, as duas últimas duplas vem aí! — disse o apresentador — Os Góticos desceram do táxi primeiro — Don olhou para câmera — E como estão feios com essa maquiagem derretida! — riu — Mas as Melhores Amigas estão logo atrás! É a reta final! Quem vai se safar?!

Katie: Vamos, Sadie! — Katie e Sadie deram uma última acelerada, que não parecia suficiente.

Crimson: Não estamos quase sem maquiagem na televisão para nada! — ela tentava se conter. — Espera, o quê?! — Crimson pisou na maquiagem derretida de Ennui, que corria na sua frente, e acabou escorregando e caindo, o que foi suficiente para que Katie e Sadie os ultrapassassem e chegassem a zona de relaxamento primeiro.

Katie e Sadie: Issooooo! — as duas se abraçaram e comemoraram juntas.

Don: Góticos, eu lamento, mas vocês estão fora. — anunciou.

Ennui: Cara, não é justo, nós fomos sabotados! — reclamou enquanto ajudava a namorada a se levantar — Colocaram pimenta na nossa comida!

Don: Mas vocês não demoraram por causa da pimenta, vocês demoraram porque pararam para se maquiar de novo. — assim que Don terminou a frase, um membro da produção colocou mais pó no rosto dele.

Crimson: Deixa, Ennui. Somos melhores que esse programa. — Crimson e Ennui saíram de cena. — Quem fez isso conosco, vai pagar! O karma sempre volta!

José: Poxa, eu me pergunto quem pode ter feito isso! — José os observou de longe, com um sorriso cínico no rosto.

Don: E com isso, terminamos mais um episódio de Corrida Alucinante! — narrou — E parece que muita coisa ainda pode rolar! Mas o que mais pode acontecer? Quem mais vai se decepcionar? Do que será que a Crimson estava falando? E mais importante, quem é que vai perder?! — questionou — Bem, eu não dou a mínima, mas ainda sim, eu sei que vocês ligam! E é por isso que essas e outras perguntas devem ser respondidas no próximo episódio de... — ele deu uma pausa para que a câmera se aproximasse de seu rosto — Corrida Alucinante!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E por hoje é só? O que acharam? Sei que essa eliminação é dolorosa para muitos fãs, sinto muito por isso! Espero que tenham gostado mesmo assim. Deixem seus comentários, críticas e sugestões, gosto muito de ouvir a todos. Em breve posto mais um, até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corrida Alucinante - Cruzando Fronteiras!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.