A Corrida Alucinante - Cruzando Fronteiras! escrita por willgpb


Capítulo 2
Pimentas e Piranhas


Notas iniciais do capítulo

Olá! Bem-vindos a mais um capítulo. As notas do capítulo anterior continuam válidas para esse, então não tenho nada a declarar por aqui. Boa leitura! Não esqueçam de comentar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809985/chapter/2

Don: Olá! — sussurrou o apresentador, falando de trás de um balcão de recepção de hotel — Tô falando baixinho porque eles ainda estão dormindo, espera um minutinho. — Don tirou uma buzina a gás do bolso e posicionou na frente de um microfone que estava ligado ao sistema de som do hotel onde os participantes dormiam Após tocar duas vezes no microfone para testá-lo, Don disparou a buzina, acordando todos os participantes aos berros — Agora sim! No episódio anterior de Corrida Alucinante...

[Flashback]

Don: Após apresentarmos nossos competidores e a Corrida Alucinante ter início, nossos corredores se apressaram para vencer, mas não deu muito certo. Trapaceadores, Tyler e José, começaram a mostrar suas garras já no primeiro episódio, gente, esse povo é rápido! Quer dizer, não literalmente, né? Porque Alejandro e José chegaram em penúltimo lugar, e ainda se dizem vilões. No fim das contas, as Gêmeas Opostas passaram as Primas que já estavam em primeiro durante toda a competição e ficaram com o primeiro lugar, enquanto os Rockeiros saíram de Chinatown e foram parar na “Fiascotown!”

[Na recepção do hotel]

Don: E o ponto final do episódio passado é o ponto de partida de hoje! — afirmou — Quem será que vai vencer? Fiquem ligados nesse episódio de Corrida Alucinante para descobrir!

[Em um dos quartos do hotel]

Don: Bom dia, corredores! — disse pelos altos falantes — É hora da corrida!

Leshawna: “Bom dia?!” — questionou Leshawna, pulando da cama com sua típica camisola de dormir — São duas da manhã, seu filho da mãe!

Don: Se arrumem e desçam, a Caixa do Don está na frente do hotel esperando por vocês! — anunciou

Leshaniqua: Mulher, se eu fosse tu, eu quebrava a cara desse sujeito. — Leshaniqua se levantou e começou a trocar de roupa.

Leshawna: Relaxa, prima, o que é dele tá guardado.

[Na frente do hotel]

Don: Como já estão todos aqui, vamos começar! — anunciou — Ontem, nós terminamos a corrida no Iate Clube de Sausalito, então, é aqui que a corrida começa! — completou — Então, cada dupla pega sua pista na Caixa do Don. — após finalizar, as duplas pegaram, uma a uma, a sua pista.

Samey: “Pegue um iate e vá para Tijuana”. — leu — Tijuana, no México?! — comentou entusiasmada

Don: Sim! — respondeu — Conhecida pelos locais como “A porta do México” e seu lema é “¡Aquí empieza la patria!”, Tijuana é a cidade mais ao norte e mais ao oeste da América Latina. — introduziu — Suas praias são lindas de morrer e a música Mariachi e a tão famosa tequila bombam pela região. — explicou — Os barcos vão sair com as seis primeiras equipes, o segundo barco sai com as equipes que ficaram de sétimo a décimo segundo lugar e, por último, as equipes que ficaram em último.

Courtney: Ah, Don, fala sério! — reclamou — Você acordou todo mundo sendo que vamos sair um pouco de cada vez?!

Don: Exatamente. É mais emocionante! — riu — Sendo assim, subam no barco na seguinte ordem: Gêmeas Opostas, Primas, Surfistas, Mamãe e Filhinho, Irmãs e Experts em Reality Show. Os demais, esperem na recepção do hotel.

Uma a uma, as duplas entraram no iate, e assim que os doze competidores se acomodaram, o iate começou a navegar em direção ao Oceano Pacífico.

Leshawna: Mulher, eu nunca tinha nem pisado num iate antes! — disse enquanto olhava cada detalhe — E olha que esse aqui é simplesinho, só tem uma mesa no centro e os sofás em volta.

Leshaniqua: E eu, Leshawna? — brincou — Nunca nessa vida, e não posso negar que tô bem contente. Mas eu tô com sono também, vou aproveitar que o sofá é bem macio e puxar um ronco, tá bom? — Leshaniqua mal terminou de falar e já pegou no sono, sendo acompanhada por sua colega de equipe. Aos poucos, todos pegaram no sono, exceto uma pessoa.

Samey: É, eu não tô conseguindo dormir. — desabafou para câmera, que focava em Samey e em sua irmã, Amy, que dormia de boca aberta ao lado da irmã — Por quê? Porque eu não pensei que a gente fosse vencer o desafio. A Amy tá tão acostumada a perder tempo me atacando e eu tô tão acostumada a perder tempo me defendendo dela que não pensei que a gente fosse de fato conseguir vencer. Pode ser o início de uma boa amizade... — Samey olhou pra sua irmã, que falava enquanto dormia.

Amy: Samey, sua cabeça oca... — a fala foi interrompida por um ronco — Você nunca vai ser... Boa como eu... — Amy fechou a boca e caiu deitada no sofá do iate, sem nem perceber.

Samey: Não, que amizade que nada.

[Na recepção do hotel]

Don: Muito bem! Já se passou uma hora desde que o primeiro iate saiu, então, vamos para segunda leva! — anunciou, chamando a atenção dos competidores — Quem eu chamar, se acomodem no barco, nessa ordem: Adolescentes Mimados, Namorados, Superados, Dançarinos do Gelo, Cadetes e Góticos! — os competidores levantaram e foram em direção ao barco com suas duplas.

Duncan: Até mais, gatinhas. — Duncan acenou para Gwen e Courtney, que ainda esperavam sua vez, com um sorriso irônico, indo para o barco junto com Trent.

Courtney: Atrevido! — Duncan riu com a resposta da morena e entrou no barco.

Don: O próximo barco saí daqui uma hora, estejam prontos. — pediu aos demais.

[No primeiro barco]

Samey: Ai, ai... — suspirou tristemente, sentindo o vento bater em seus cabelos.

Noah: Não consegue dormir? — Noah olhou para Samey enquanto se ajeitava no sofá.

Samey: Não, e você? — perguntou — É Noah, né?

Noah: Isso, mesmo. — Noah levantou e se encostou no beiral do barco, de costas — É que minha namorada terminou comigo ontem e isso me doeu um bocado.

Samey: Puxa... Eu sinto muito, colega. — respondeu — Eu não consigo dormir porque o barco tá muito rápido e eu tenho um pouco de medo.

Noah: Medo de barco? — riu — Não precisa, isso aqui é extremamente seguro. — enquanto Noah e Samey conversavam, Emma acordou, mas fingiu continuar dormindo enquanto ouvia a conversa dos dois.

[No confessionário da Corrida Alucinante]

Emma: Eu não creio que esse cara de pau tava de papinho com outra menina! — disse a mulher, visivelmente incomodada.

Kitty: Emma, você terminou com ele.

Emma: Mas eu falei que a gente ia voltar!

[Na recepção do hotel]

Don: Muito bem, perdedores! — exclamou — É hora de subir no iate, na seguinte ordem: Subcelebridades, Iniamigas, Melhores Amigas, Atletas e Hermanos. — Don terminou a chamada e as últimas equipes entraram no barco, na ordem chamada.

Courtney: Ah, já não era sem tempo. — reclamou enquanto se sentava em uma das poltronas.

Relâmpago: Cara, é muita humilhação estar entre os perdedores. — lamentou.

Tyler: Eu sei, brother! — respondeu — E a gente tava entre os primeiros!

Gwen: Sim, estavam. Mas ninguém mandou vocês terem bomba de músculos no lugar do cérebro e irem correndo até o segundo ponto.

Tyler: Epa! O que a gente fez pra você atacar a gente desse jeito? — reclamou.

Courtney: Vocês roubaram o bilhete dourado que a gente tinha achado! — respondeu, dando ênfase no fato deles terem roubado.

Tyler: Ah, é...

Don: E na manhã do dia seguinte, o primeiro barco já chega a Tijuana, e os competidores que nele estavam já se preparam para enfrentar o primeiro desafio.

DJ: Olha, uma Caixa do Don no píer! — DJ pulou do barco recém atracado e correu até a caixa, sendo seguido pelos demais concorrentes. O brutamontes pegou sua dica, lendo-a em seguida — “Tudo em um”.

Don: Nesse desafio, um de vocês tem que construir um castelo de areia enquanto o outro corre até a água para pegar água. — enquanto Don explicava, a câmera filmava a praia, que tinha baldes de areia e pás de brinquedo para as equipes usarem — Assim que terminarem o castelo de areia, esse salva-vidas — Don apontou para um salva-vidas de pele parda, muito próximo ao tom de pele indígena, que usava somente um calção de banho vermelho — irá avaliar o trabalho de vocês, e se ele achar que o castelo foi bem feito, vocês vão receber a próxima pista!

Leshawna: Você constrói e eu pego a água. — Leshawna correu até a praia e pegou o balde enquanto Leshaniqua começou a cavar na areia.

DJ: Mama, acho que é melhor a senhora pegar a água e... — Mama interrompeu DJ.

Mama: Nem pensar! — respondeu — Eu sou uma confeiteira de mão cheia, decoro bolos como ninguém! Quem vai pegar a água é você, eu vou construir.

DJ: Mas...

Mama: Nada de “mas”, Devon Joseph. — disse firmemente — Obedeça sua mãe, vai! — Mama gritou com DJ e se sentou no chão para começar a construção.

Amy: Eu pego a água! — exclamou — Você começa a construir. Não faz besteira, imprestável! Vai! — Amy pegou o balde e correu até o mar, mas quando foi pegar a água, teve o dedo mordido por uma piranha — Aí! Piranhas? Na água salgada?

Don: Gostou do nosso toque especial? — perguntou irônico.

Amy: Tá legal, Samey! — a mesquinha voltou e deu o balde para sua irmã — Você pega a água e eu construo.

Don: Não, não, não! — disse — Uma vez que as tarefas foram designadas, não podem mais trocar! — afirmou — Amy, você pega a água. Samey, você constrói.

Amy: Ah, fala sério! — reclamou.

Samey: Ele tá falando, Amy. — riu enquanto escavava a areia.

Geoff: Bro, você escava aí que eu trago a água! — Geoff correu até o mar e pegou um pouco da água com o balde, mas não viu que pegou uma piranha junto. Quando Geoff jogou a água junto com a piranha no buraco que Brody já tinha feito, a água secou e a piranha ficou pulando, lutando por sua vida, e acabou mordendo o dedo de Brody que estava por perto.

Brody: AAAAAAAH! — Brody gritou de dor e saiu correndo em círculos tentando desgrudar a piranha de seu dedo.

Kitty: Emma, posso construir? Você sabe que eu amo artesanato!

Emma: Pode. — afirmou — Eu pego a água.

Noah: Owen, você constrói. Deixa a água comigo. — Noah correu para a água com o balde e chegou junto de Emma — Ah, oi, Emma! — afirmou — Espero não estar te “atrapalhando”. — disse, sarcasticamente, enquanto pegava a água.

Emma: Ah é?! — questionou, com raiva — Mas está! — afirmou e pegou a água, correndo para leva-la até sua irmã, enquanto Noah fazia o mesmo com Owen.

Owen: Ai, cara, eu não sei direito como construir um castelo... — lamentou — É só colocar areia no balde, encher tudo, colocar de cabeça pra baixo, dar umas batidinhas e tirar... — Quando Owen tirou o balde, o castelo se desmonstou — Ai, essa não!

Noah: Owen, tem que ser com areia molhada! — afirmou, jogando água na areia para ajudar seu parceiro e logo correu de volta ao mar.

Don: As primeiras equipes estão a todo vapor na construção. Quer dizer, nem todas, os surfistas estão tentando tirar a piranha do dedo do Brody ainda. — riu — E se dizem “surfistas”. Mamãe e Filhinho estão indo muito bem.

DJ: Olá, amigas piranhas, tudo bem? — disse DJ docemente — Olha, eu só vou pegar aguinha, tá bom? Eu amo vocês e tudo que a mãe natureza nos oferece! — DJ estava com os olhos brilhando olhando para os peixes, que o olhavam da mesma forma enquanto ele pegava água — Muito obrigado, amiguinhos! — assim que DJ correu para dar água para sua mãe, as piranhas se dispersaram, facilitando muito a busca de água de DJ.

Don: Uma hora já se passou desde que o desafio começou e o barco com mais seis equipes acabou de atracar. — narrou.

Duncan: Me dá essa pista, boneco idiota! — Duncan socou o botão da Caixa do Don para pegar a pista do primeiro desafio. — “Tudo em um: Construam um castelo de areia, um membro pega água enquanto o outro constrói.” — leu — Você sabe que meu forte é destruir e não construir, né? Essa é tua.

Trent: Fechou!

Devin: E então, parceira? — perguntou ao terminar de ler a pista — Você constrói?

Carrie: Claro, amor! — respondeu — Vamos. — Carrie deu um selinho em seu namorado e correu até a praia.

Jacques: Bom, Josee, como vamos fazer?

Josee: Você pega a água e eu construo. — respondeu — Somos magníficos em tudo que fazemos, então não faz muita diferença. Rumo a vitória!

MacArthur: São tão magníficos que ficaram em décimo primeiro no primeiro dia. — zombou a policial, correndo para a praia.

Josee: Cala a boca, MacArthur! — reclamou — Vamos, Jacques. — os dois foram pulando em direção à praia sincronizadamente.

Junior: Taylor, você pega a água e eu construo o castelo de areia. — afirmou — Deixa o trabalho pesado pra mim, não vai sujar suas mãos com trabalho duro.

Taylor: Ai, Junior... — falou de forma irônica — Você é tão cavalheiro.

Ennui: Praia não é o nosso forte. — suspirou — Esse é o doloroso preço da vida.

Crimson: Eu sei. — suspirou em conjunto com Ennui, em uníssono — Você constrói o castelo, eu pego a água.

Don: E mais duplas começaram o desafio do castelo de areia, mas precisam correr atrás do prejuízo porque já temos algumas duplas finalizando!

DJ: Mama, mais água! — disse, jogando água na areia para sua mãe.

Mama: Filho, pode ficar aqui. — Mama pegou o último balde de areia e colocou no topo do castelo que ela havia construído, com um planalto na base, duas torres de cada lado, uma frente grande e uma torre central, feita com o último balde que Mama usou. — Agora é só acertar os detalhes... — disse enquanto usava suas mãos para arredondar o topo da torre — E voilá! Um castelo de areia prontinho. — disse — Seu salva-vidas, olha isso aqui! — o salva-vidas do Drama Total aprovou o castelo de areia e entregou a próxima pista para Mama.

DJ: “Com o castelo de areia aprovado, é hora de ficar apimentado. Corra para o mercado El Popo para cumprir o próximo desafio”. — leu — Vamos, Mama! Vamos pegar as bicicletas ali!

Don: Assim que DJ e Mama saíram para o segundo desafio, o último barco com as últimas equipes atracou no porto. — narrou.

Alejandro: Finalmente uma praia! — afirmou, tirando sua camisa. O raios de sol refletiram no peitoral de Alejandro, fazendo-o brilhar.

Katie: Sadie, meu Deus, isso é a visão do paraíso... — Katie e Sadie olhavam Alejandro com os olhos brilhando.

Sadie: O Alejandro é tão lindo, como pode ser tão mal? — indagou.

José: Hm... — ao perceber a admiração das amigas sobre o corpo de Alejandro, José também tirou a camiseta. Os raios de sol também refletiram no corpo de José, fazendo-o brilhar tanto quanto seu irmão.

Sadie: Uuh... — disse, admirada — Olha, Katie, é gostosura em dobro!

Katie: Hã? — Katie olhou para José — Meu Deus! É realmente muito lindo!

Alejandro: Até nisso esse cara quer competir? — reclamou — Tá, que se dane. — Alejandro pegou a pista e a leu — Vamos, José. Você constrói, eu pego a água.

José: Desde quando você é o líder, Al? — comentou — Você pega a água, eu construo.

Alejandro: Foi o que eu disse, José! — respondeu, rangendo os dentes, e em seguida, os dois correram para praia, sendo seguidos pelas Melhores Amigas, pelas Iniamigas, pelas Subcelebridades e pelos Atletas. Todas as equipes se empenhavam na construção de seus castelos, algumas tendo mais dificuldade do que outras. E a próxima equipe a terminar foram os Góticos.

Ennui: Ei, confira isso aqui. — o castelo de areia dos Góticos tinha uma estrutura muito parecida com a arquitetura gótica do século XIX, com torres pontiagudas e uma cruz feita com gravetos no centro. O trabalho foi aprovado pelo salva-vidas, que os entregou a pista.

Crimson: Ah, comida apimentada... — suspirou — Esse dia fica cada vez pior, não de um jeito bom. — o casal correu até as bicicletas e partiu em direção ao mercado.

Kitty: Terminei, Emma! — Kitty pegou a pista dos salva-vidas e as Irmãs também pegaram uma bicicleta.

Emma: Góticos? — questionou ao vê-los nas bicicletas — Vocês não estavam no segundo barco?

Crimson: Sim.

Emma: E como já terminaram?

Ennui: Ah... — suspirou — Somos experts em arquitetura gótica, foi fácil. — respondeu e Ennui começou a pilotar, com Crimson na garupa.

Don: Com três equipes em primeiro lugar e outras quinze na lanterna, ainda não tem como saber quem vão ser os perdedores. — narrou o apresentador, tomando água de coco enquanto observava o trabalho das duplas.

Courtney: Gwen, foca no castelo. — disse — Ai! — Courtney foi mordida por uma das piranhas na água. — Piranhas na água salgada? Ah, pelo amor de Deus! Podiam ser pelo menos biologicamente corretos. — Courtney jogou a água que pegou na areia para Gwen.

Gwen: Courtney, biologicamente corretos, no mar, seriam tubarões! — afirmou — Melhor umas mordidas no dedo do que o braço decepado. Se bem que isso seria bem maneiro... — Courtney a encarou raivosa — Claro, se você fosse a Heather! — disse, sem-graça.

Junior: Taylor, já estamos prontos. — Junior fez um único castelo de areia com uma pequena depressão em volta, onde Taylor jogou água. Junior levantou a mão, o salva-vidas foi até eles e aprovou o castelo. — Viram? — perguntou, olhando pra câmera — Ninguém disse que os castelos de areia tinham que ser super elaborados.

Taylor: É, é, muito legal, Junior. — ironizou. Em seguida, Taylor pisou no castelo de areia de Junior, destruindo-o.

Junior: Por que você fez isso, Taylor?! — questionou, horrorizado.

Taylor: Pra ninguém copiar a sua ideia e a gente se manter bem a frente, vamos.

Leshawna: Ei, gatinho! — disse, chamando o salva-vidas. — Acabamos. — Leshaniqua pegou a pista do salva-vida e as Primas correram para as bicicletas.

Amy: Anda logo, Samey! — gritou ela — Já deveríamos ter terminado a essa altura!

Samey: Pronto, já acabei. — disse. O castelo de areia delas consistia de três torres, duas pequenas e uma alta no centro. O castelo foi aprovado pelo salva-vidas e elas também seguiram para o segundo desafio.

Sadie: Vamos, Katie, mais rápido! — disse enquanto montava o castelo de areia — Precisamos de mais água!

Katie: Tô indo o mais rápido que consigo, mas as piranhas atrapalham, amiga! — reclamou — De quem foi essa ideia?

Carrie: Desde que eu e o Devin começamos a namorar, nossa relação melhorou muito. — disse a loura olhando para câmera enquanto focava em construir o castelo. — Obrigada, amor. — a loira agradeceu quando Devin trouxe a água a ela.

Devin: De nada! — Devin despejou mais água na areia e voltou ao mar.

Carrie: Eu tenho certeza de que nada vai nos separar, sabe? — afirmou — Fomos feitos um pro outro! — Carrie terminou de moldar o castelo de areia e chamou o salva-vidas, que aprovou o trabalho. — Vamos, amor!

Don: Com os Namorados, temos sete equipes em direção ao segundo desafio!

Gwen: Acabei! — o castelo de areia de Gwen era uma torre única, muito bem feita, e o salva-vidas aprovou. — Vamos, Courtney. — a dupla correu para as bicicletas.

Trent: Duncan, vai! — gritou.

Duncan: Tenta pegar água com tanta piranha atrapalhando... Ai! — reclamou ao ser mordido — Que inferno, cara! Duncan correu até Trent com o balde cheio d’água.

Blaineley: Ainda bem que eu me propus a montar o castelo, nem ferrando que eu ia gostar de ser mordida por piranhas. — comentou com a câmera ao montar o castelo.

Josh: Ah, e você acha que eu gosto, Blaineley? — reclamou enquanto jogava água na areia.

Blaineley: É claro que não, mas eu gosto menos ainda.

Sanders: Acabamos, senhor! — Sanders fez uma réplica de uma delegacia na areia.

MacArthur: Bom trabalho, Sanders! — MacArthur jogou o balde pra trás, acertando Josee por acidente.

Josee: AAAAAH! — gritou de dor ao ser acertada — Essa cadete me paga! Anda, Jacques! — gritou, com raiva.

Relâmpago: Cara, eu nunca fui bom em artes. — reclamava enquanto construía — Mas o Tyler é ainda pior, então né.

Tyler: Acabou, mano? — Tyler jogou mais um balde da água no castelo, e na volta ao mar, acabou tropeçando e caindo dentro d’água, o que fez com que eles fosse atacado pelas piranhas. — AAAAAAAAH! — gritou ele, por conta da dor.

Relâmpago: O cara é ruim até em esportes, que ele ama. Imagina em artes? Relâmpago estaria perdido. — comentou — Vamos, Tyler! — Relâmpago finalizou o castelo e pegou a pista, mas Tyler ainda estava tendo problemas com as piranhas — Ai, meu Deus...

Don: Enquanto isso, já temos a primeira dupla a chegar ao segundo desafio, os Góticos.

Crimson: Somos os primeiros? — questionou sem esboçar reação — Que ótimo. — Crimson pegou a dica na Caixa do Don, em frente ao mercado El Popo, e leu — “Assistir ou Trabalhar”.

Don: Isso mesmo! — Don apareceu ao lado dos góticos para explicar — Num “Assistir ou Trabalhar”, um competidor cumpre o desafio, e o outro assiste. No de hoje, um deles terá que comer uma tigela de chili de pimenta escaldante, um prato típico do México. Assim que terminar, ele recebem a próxima dica.

[Na praia, no primeiro desafio]

Owen: Ai eu não consigo! — reclamou — O que eu faço, cara?

Noah: Ah, tenha santa paciência! — Noah tomou os equipamentos das mãos de Owen e construiu um castelo de areia simples. — Oh, salva-vidas, olha aqui! — o salva-vidas foi até os concorrentes e aprovou o castelo de areia. — Isso! Vamos, Owen!

Alejandro: Acabamos! — Alejandro pegou a dica dos salva-vidas.

Trent: Acabamos! — o salva-vidas também entregou a ficha aos Superados.

Katie: Nós terminamos!

Blaineley: Nós também! — o salva-vidas analisou os castelos de ambas as equipes e aprovou os dois.

Geoff: Ei, mano! — chamou Brody — Você conseguiu?

Brody: Cara... — reclamou — Meu dedo tá doendo muito da mordida da piranhas...

Geoff: Mano, você precisa se concentrar. — afirmou — A gente ainda pode vencer, só precisamos terminar. Confia, parceiro!

Brody: Você tem razão! — o jovem parecia entusiasmado — Vamos nessa!

Josee: Terminamos! — Josee e Jacques fizeram pose com os braços abertos ao lado do enorme castelo de areia, rico em detalhes, que ela construiu. — Obrigada! — disse, ao pegar a pista e correr para as bicicletas.

Brody: Ei, nós conseguimos também! — afirmou — Bora, cara!

Don: Brody pegou a pista e, com isso, todas as equipes estão em direção ao segundo desafio! — explicou — Mas cadê a Mamãe e o Filhinho que não chegaram até agora?

DJ: Meu Deus... — reclamou — Por que a nossa bicicleta tá tão pesada?

Gwen: Acho que é porque vocês são pesados demais! — disse ela, que pedalava sua bicicleta com Courtney na garupa, ultrapassando DJ.

Courtney: Até loguinho! — acenou.

Mama: Ei, ela tá me chamando de gorda?! — questionou e, aos poucos, muitas equipes ultrapassaram Mamãe e Filhinho — Bem, talvez eu esteja mesmo...

[No mercado El Popo]

Ennui: Isso aqui realmente é apimentado... — disse enquanto comia o chili — Tomara que minha maquiagem não derreta...

Kitty: Uuh, comida apimentada! — Kitty se animou — Manda aí, chefia! Eu vou mandar ver!

Emma: Eu até comeria isso, mas — Emma estava falando com a câmera enquanto sua irmã se deliciava com o chili ao fundo — eu tenho alergia a pimenta, não posso nem chegar perto.

[Na praia, no primeiro desafio]

Relâmpago: Para de brincar com esses peixes e vem, Tyler! — gritou.

Tyler: Tô indo, mano! — Tyler correu para a praia depois de finalmente se livrar das piranhas e a equipe foi até as bicicletas. — Você pilota? Eu tô destruído! Ai! — reclamou, sentindo dor devido às mordidas.

Relâmpago: Tá bom, maninho, sobe aí. — Tyler subiu na garupa e os dois começaram a andar. — É hora de ativar a velocidade do Relâmpago! — Relâmpago passou a pedalar mais rápido do que uma pessoa normalmente consegue.

Don: E mais equipes chegaram ao mercado El Popo, sendo as Iniamigas, as Cadetes, as Primas, os Adolescente Mimados, os Namorados e as Gêmeas Opostas. — anunciou — A disputa pelo primeiro lugar está acirrada, mas quem serão os últimos?

Leshawna: Eu como qualquer coisa, querido, manda ver! — Leshawna pegou o prato de chili e começou a comer.

Amy: Samey!

Samey: Já sei! — ela revirou os olhos — Tá, eu como. — Samey colocou a primeira colherada na boca e gritou em desespero, por estar muito apimentado.

Courtney: Eu como. — Courtney pegou a tigela de chili e começou a comer, abrindo a boca para pegar um pouco de ar entre cada bocado, devido a pimenta.

Junior: Você quer comer? — perguntou.

Taylor: Não, eu passo. Fica à vontade. — afirmou, e Junior começou a comer, com dificuldade.

MacArthur: Passa isso pra cá! — a policial pegou a tigela e também começou a comer, mais rápido que os outros concorrentes. — Lembra que eu sou quase imune ao calor da pimenta? Então.

Carrie: Devin, eu como. — afirmou — Você lembra o que ouve da última vez que viemos ao México, né?

Devin: É, eu lembro. — envergonhou-se — Eu tentei comer a pimenta mais forte e não consegui, aí você teve que pular de um lugar muito alto. — Devin se referia a um dos desafios da primeira temporada da Corrida Alucinante.

Carrie: Exatamente. Não vamos correr o risco. — o garçom deixou a tigela de chili na frente de Carrie e ela começou a comer.

Kitty: Eu acabei! — Kitty entregou a tigela ao garçom e acabou arrotando logo após, o que a fez corar — Me desculpe, hihihi. — Emma pegou a pista da mão do garçom.

Emma: “Agora que o estômago está forrado, é hora de ir para zona de relaxamento, no Centro Cultural de Tijuana”. — leu — Vamos, Kitty!

Don: O Centro Cultural de Tijuana é um belíssimo exemplo de lugar que tem de tudo no mesmo espaço. — explicou — O Museo de Las Californias, jardim botânico, aquário, e muito mais. E é aqui a zona de relaxamento do desafio de hoje. Quem serão os últimos colocados agora que todas as equipes já chegaram ao El Popo?

José: Eu como! — disse — ¡Pimienta! ¡Adelante! — José começou a comer enquanto seu irmão assistia.

Katie: Amiga, seu estômago é muito mais forte que o meu. — ela lamentou.

Sadie: É, eu sei. — Sadie pegou a tigela e começou a comer.

Noah: Owen, você sabe que esse é o seu papel.

Owen: Sim, nisso eu mando ver! — Owen riu e começou a comer.

Relâmpago: O estômago do Relâmpago é de ferro! — afirmou — Desce aí, meu chapa.

Tyler: Ainda bem, mano... Ai... — Tyler reclamava por conta das mordidas das piranhas.

Trent: Duncan, nada mais justo que você comer, né?

Duncan: É... Beleza, parceiro, eu como. — Duncan não estava contente com seu papel, mas aceitou mesmo assim. Duncan começou a comer, mas devagar.

Josh: Blaineley, você come.

Blaineley: Nem pensar, você come! — retrucou — Eu já perdi tempo demais construindo aquele castelo.

Josh: E eu fui mordido por piranhas! — Blaineley cerrou os olhos, raivosa, e Josh aceitou, mesmo descontente. — Tá, vamos acabar logo com isso.

Josee: Vamos, Jacques, coma tudo, sem cansar! — Josee cantarolava e fazia movimentos como os de líderes de torcida enquanto seu parceiro comia — Se você não comer tudo logo, eu vou te destroçar!

Brody: Cara, eu faço esse sacrifício. — disse.

Geoff: Não, mano. — afirmou, com seriedade — Você já se sacrificou pela equipe antes, seu dedo mordido é a prova disso. Dessa vez, o sacrifício é meu.

Brody: Cara... — o surfista sorria enquanto lágrimas escorriam de seus olhos — Você me orgulha tanto! — Brody abraçou Geoff.

Geoff: Valeu, mano, é minha obrigação. — Geoff saiu do abraço e começou a comer — Mas... AAAAAAAAAH — gritou — Tá quente, quente, quente!

DJ: Mama, eu como. — afirmou.

Mama: Você tem certeza, filhinho?

DJ: Sim, mamãe. — os olhos de DJ começaram a lacrimejar — É difícil, mas é preciso...

Mama: Ah, tá bom. — Mama pegou uma lixa de unha em sua bolsa e começou a lixar suas unhas esperando que DJ comesse.

Owen: Acabei! — anunciou.

Noah: Beleza! — Noah pegou a dica do garçom e, após ler, saiu correndo com Owen — Vamos, Owen! Se acelerarmos o passo, ainda podemos passar as Irmãs!

Owen: Mas por que você quer ganhar das irmãs? Você não gosta delas? — perguntou o grandão enquanto entravam no carro.

Noah: Eu gosto mais de vencer. — afirmou e sentou-se no banco de trás do carro.

Courtney: Acabei!

Leshawna: Acabei!

Carrie: Acabei!

MacArthur: Eu acabei, papai! — exclamou — Mas que queeeeeeente! — gritou a policial enquanto sentia o suor escorrer de seu rosto.

Ennui: Ah... — suspirou, pegando a dica do garçom em seguida assim como todos os participantes anteriores fizeram. — Pelo menos não suei...

Crimson: Sim, seria uma tragédia se sua maquiagem escorresse... — a dupla se levantou e correu para pegar um taxi.

Relâmpago: O Relâmpago já era! — comemorou — Vamos, mano! — Relâmpago colocou Tyler nas costas enquanto o carregava até o ponto de táxi mais próximo.

Tyler: Obrigado, amigo... Ai! — Tyler ainda sentia as mordidas de piranha doendo em seu corpo.

Don: E com isso, são oito na corrida pelo primeiro lugar, com as irmãs em vantagem, mas o Experts em Reality Shows estão bem na cola delas.

[No Centro Cultural de Tijuana, na zona de relaxamento]

Don: E eu já avisto a primeira dupla! — afirmou — Espera, são duas! As Irmãs estão na frente, mas os Experts em Reality Show estão logo atrás.

Kitty: Emma... — Kitty parou de correr e caiu no chão. — Eu não tô bem, acho que comi rápido demais.

Emma: Ah não, Kitty. — a mais velha parou e ajudou sua caçula a se levantar, mas acabaram perdendo o primeiro lugar.

Noah: Yes! — comemorou — Chegamos antes das Irmãs! — disse ele ao olhar para trás e ver as Irmãs chegando mais devagar, já que Emma carregava sua caçula.

Emma: Que injusto, Noah. — questionou — Nós saímos de lá bem antes de todo mundo!

Noah: Não tenho culpa se a minha “cunhadinha” — Noah fez aspas com as mãos, zombando de Kitty — não tem o estômago de ferro do meu colega de equipe.

Don: No entanto! — Don interrompeu o momento de Noah — Vocês se lembram qual era uma das regras do “Tudo em um”?

Noah: Do que você tá falando? — questionou, com raiva.

Don: Eu deixei bem claro que uma vez que as funções fossem definidas, não poderiam mais ser trocadas. — afirmou — Você ficou responsável por levar água e o seu parceiro, Owen, foi o responsável por construir o castelo. Mas no final, Noah, você e sua impaciência é que finalizaram a construção.

Owen: Ah, não! — reclamou — Nós vamos perder? Vamos ser eliminados? Desclassificados? Mortos?! — Owen começou a chorar — Por favor, eu não quero morrer!

Don: Não vão morrer, não, Owen. Mas serão penalizados em vinte minutos! — anunciou.

Owen: Ah, é só isso? — Owen riu — Que bom então!

Don: “Só isso”?! — questionou — Pela audácia, vocês serão penalizados em quarenta minutos. Ou seja, se em quarenta minutos, todas as equipes chegarem, vocês estarão eliminados, porque o tempo delas terá sido menor que o de vocês. — explicou — Caso contrário, vocês estão salvos.

Noah: Espera, isso quer dizer que... — ele tentou falar, mas Emma o interrompeu.

Emma: Que nós estamos em primeiro e você não. — disse — Bem feito, sabichão.

Don: Exatamente! E lá vem o segundo lugar, para as Iniamigas!

Gwen: É isso aí! — Gwen e Courtney se abraçaram — De décimo quarto pra segundo lugar, é uma bela evolução.

Don: E as Primas ficaram em terceiro! — narrou assim que viu a dupla chegar à zona de relaxamento.

Leshawna: De segundo pra terceiro? — resmungou — Prima, se continuarmos caindo assim, vai chegar uma hora que vamos estar em último.

Leshaniqua: Para de ser perfeccionista, mulher! Terceiro lugar tá de bom tamanho!

Gwen: E podia ser pior, Leshawna, vocês podiam estar em quarto lugar. — a gótica sorriu.

Leshawna: Ou em décimo quarto, né, colega? — disse, enfatizando a colocação — É bom te ver, garota. — Leshawna e Gwen se cumprimentaram.

[No mercado El Popo, no segundo desafio]

Josee: Acaba logo, Jacques! Vai! — Josee bateu na mesa e Jacques acabou logo em seguida. — Ele acabou, aqui! — Josee pegou a pista e os Dançarinos correram para pegar o táxi.

Samey: Ai... Acabei... — disse ela, arrotando.

Amy: Ai, sua imprestável, já não era sem tempo. — Amy leu a dica que o garçom as entregou e as duas saíram para o Centro Cultural de Tijuana.

Junior: Ai... — Junior levantou, sentindo sua barriga pesar — Eu acabei, vamos. — o jovem pegou a pista e os dois correram pra fora do estabelecimento, mas o garoto estava com as mãos sobre sua barriga, tentando amenizar a dor que sentia devido à quantidade e à pimenta.

Taylor: Não me atrasa, Junior, vamos! — disse a adolescente, correndo.

[No Centro Cultural de Tijuana, a zona de relaxamento]

Don: Estão em quarto lugar, Namorados! — exclamou

Carrie: Parabéns pra nós, amor! — Carrei tentou beijar Devin, que se afastou.

Devin: Você tá com bafo de pimenta, amor. — disse ele, sem-graça — Melhor não.

Carrie: Ah, claro... — riu envergonhada, mas entendeu.

Don: E ultrapassando os adversários, lá vem os Atletas! As Cadetes chegam logo atrás, em sexto! E os Góticos chegaram em sétimo!

Relâmpago: Quinto lugar carregando esse carinha? — vibrou — Se a gente estivesse na nossa melhor forma, o primeiro lugar seria moleza. — Relâmpago largou Tyler, que caiu no chão.

[No Mercado El Popo]

Alejandro: Anda logo, José! — pediu, enraivecidamente.

José: ¡Cálmate, Al! — José comia sem muito se preocupar, estava apreciando a comida.

Geoff: Um, dois, três! — o surfista contava antes de cada bocado, tentando se preparar para eles.

DJ: Terminei! — anunciou — Vamos, Mama!

Duncan: Ai, acabei! — Duncan colocou as mãos sobre seu estômago.

Trent: Você tá bem, cara? — logo depois de pegar a pista, Trent notou que Duncan estava ficando vermelho e começou a se preocupar — Parece estranho.

Duncan: Eu tô bem, mano, bora. — respondeu — Não, pera... — as bochechas de Duncan incharam.

Trent: Ah não, cara, não vomita, não! — implorou, mas Duncan iria apenas arrotar, e o fez na cara de Trent — Bom, deve ser melhor que vômito, né? — disse, com um de seus olhos latejando.

Duncan: Agora eu tô legal, bora! — Duncan começou a correr e Trent o seguiu, ainda desnorteado.

Blaineley: Vai, Josh! — Blaineley estava impaciente — Que tipo de competidor popular fica entre os últimos duas vezes seguidas? Anda!

Josh: Isso aqui queima, Blaineley! — quando Josh falava, era possível ver fumaça saindo de sua boca — Mas eu tô quase acabando, calma!

Sadie: Katie do céu, olha como eles são lindos. — Sadie apontou para os Hermanos enquanto comia.

Katie: E eu não sei, Sadie? — comentou — Aquela cena dos dois sem camisa na praia ainda está na minha cabeça. — as amigas suspiraram — Você acabou?

Sadie: Última colherada. — Sadie colocou a colher na boca — Pronto! — o garçom entregou a pista para as amigas e elas saíram em disparada.

[No Centro Cultural de Tijuana, na zona de relaxamento]

Don: Se passaram dez minutos desde que a penalidade dos Experts em Reality Show começou. — afirmou — Será que eles vão se safar? Bom, em oitavo lugar sabemos que eles não ficam, porque os Superados chegaram!

Trent: Muito bom, irmão. — Duncan e Trent se cumprimentaram.

Duncan: Meu estômago tá dilacerado, mas eu tô legal. — assim que Duncan terminou de falar, foi possível ouvir um som estranho vindo de seu estômago — Não tô, não, chama um médico!

Courtney: Duncan! — disse a jovem, em tom de preocupação. Gwen a olhou com um olhar de incerteza.

Don: Em nono lugar, as Gêmeas Opostas! — afirmou quando as meninas chegaram à zona de relaxamento.

Amy: De primeiro pra nono. Que decadência, hein, Samey? — criticou — E é claro que é culpa sua, você fica fazendo corpo mole.

Samey: Ah é, Amy? — respondeu, com raiva — Da próxima vez, você come essas comidas estranhas que eles pedem!

Don: Mamãe e Filhinho em décimo lugar!

Mama: Eu não tenho mais idade pra isso, não, ai, ai, minhas pernas. — reclamou Mama.

[No mercado El Popo]

Josh: Terminei! — Josh pegou a dica do garçom e leu — Para o Centro Cultural de Tijuana!

Blaineley: Agora sim, Josh! — elogiou — Mas ainda vamos ficar entre os últimos, assim nossa popularidade só vai despencar.

José: Pronto, terminei, Al. — disse ao irmão, sarcástico, e pegou a dica do garçom — Vamos!

Alejandro: Depois de tanto tempo, né?! — reclamou.

Geoff: Mano... — Geoff estava perto de acabar, mas estava com dificuldade — É muita pimenta! Eu não sei se consigo!

Brody: Você consegue, mano! — incentivou — Eu acredito em você!

Geoff: Um, dois, três... — Geoff pegou mais algumas colheres e enfiou na boca de uma vez — Eu terminei! — disse ainda de boca cheia.

Brody: É isso aê, mano! — Brody pegou a pista do garçom e os dois começaram a correr.

[No Centro Cultural de Tijuana, na zona de relaxamento]

Don: Os Dançarinos do Gelo chegaram! — anunciou — Em décimo primeiro! Parece que esse número tá perseguindo vocês, hein? — ironizou.

Josee: Isso foi só hoje e no último episódio! — respondeu, com um sorriso falso e o olho latejando, mas sem sair da pose — Amanhã vai ser diferente! — Josee e Jacques saíram do tapete de conclusão em sincronia e, logo após, pode-se ouvir móveis se quebrando e objetos sendo arremessados pros lugares.

Don: Já estamos no décimo primeiro lugar e já foram trinta minutos de penalidade. — afirmou Don — Será que é o fim pros Experts em Reality Shows?

Owen: Calma, Noah, vamos pensar positivo! — disse — Falta só dez minutos e eu não vejo nenhuma das outras duplas no horizonte!

Noah: Cala a boca, Owen! — gritou.

Don: Você deve estar míope, Owen! — afirmou — Os Adolescentes Mimados vem aí! Andando, mas vem.

Taylor: Se o Junior não vai correr porque tá com dor na barriga, eu também não vou.

Don: Não precisa, vocês chegaram! — afirmou assim que os dois pisaram no tapete de conclusão. — É, Experts. Acho que é o fim pra vocês. — afirmou o apresentador, rindo enquanto via que faltavam cinco minutos no cronometro.

Katie: Meu Deus. — Katie parou na zona de relaxamento com as mãos nos joelhos — Que correria! — disse ela, ofegante.

Sadie: Nem me fala, amiga... — Sadie caiu de joelhos no chão, visivelmente esgotada.

Don: Décimo terceiro! — anunciou ele, rindo — E lá vem as Subcelebridades, com os Hermanos e os Surfistas, cabeça a cabeça logo atrás, disputando o décimo quarto, décimo quinto e o décimo sexto lugar, porque o décimo sétimo parece já ter dono.

Noah: Essa não! — Owen e Noah estavam apreensivos, suando de medo de serem eliminados. Owen roía as unhas enquanto Noah estava com os olhos arregalados, olhando para o cronometro que ia, lentamente, chegando perto do fim.

Don: As Subcelebridades chegaram em décimo quarto lugar!

Blaineley: É oficial, Josh. — disse — A gente precisa começar a se empenhar! — finalizou, com tom autoritário.

Don: Ih, olha só! — Don apontou para o cronometro. — Zerado! Os Experts em Reality Show estão em décimo quinto lugar!

Owen: Ai, Minha Nossa Senhora Achiropita! — Owen ajoelhou no chão, agradecendo aos céus — Muito obrigado, obrigado!

Noah: Levanta, Owen. Já passamos vergonha demais, hoje. — a dupla saiu de cena.

Don: E os últimos a chegar são... — Don fez uma pausa, observando a corrida das duas últimas equipes, que corriam e trocavam de posição a cada passo, até que uma delas chegou. — Os Hermanos! Décimo sexto!

Alejandro: Ficamos no quase de novo, José. — reclamou — ¿Tú estás feliz? ¡Asqueroso!

José: ¡Calláte, Al! — respondeu.

Don: É, Surfistas, eu sinto muito dizer isso, de verdade, mas vocês estão fora da corrida. — lamentou

Geoff: Poxa, mano... — Geoff abaixou a cabeça triste — A gente podia ter ido tão longe! Que vida cruel, cara!

Brody: Ah, mano, não esquenta! — Brody abraçou seu amigo — Ao menos fizemos isso junto, e foi bom à beça! Pena que acabou... — os dois começaram a chorar escandalosamente.

Don: E com isso, terminamos nosso segundo episódio de Corrida Alucinante! O que mais vai acontecer nessa viagem ao redor do mundo? Mais vilões vão aparecer? Mais cabeças vão rolar? O primeiro eu não sei, mas o segundo com certeza! — riu — Fiquem ligados para o próximo episódio de — Don deu uma pausa e, então, a câmera deu um zoom em seu rosto — Corrida Alucinante!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E esse foi mais um episódio, espero que tenham gostado. Sei que os dois desafios desse episódio são desafios já um tanto batidos de Drama Total, mas confiem em mim que as coisas vão melhorando à medida que os capítulos avançam, juro! Deixem seus comentários, e não esqueçam de marcar a fic para acompanhar.

Devo postar o próximo capítulo já no domingo, fiquem ligados!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corrida Alucinante - Cruzando Fronteiras!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.