Luzes que iluminaram minha escuridão escrita por Nefil1bata


Capítulo 6
Pra te acomodar em mim ainda preciso me acertar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809915/chapter/6

Quando a vi naquela noite tão linda e alegre, percebi que estava bem sem mim e num impulso segui em sua direção, não sei direito o que dizer ou como colocar em palavras o que sinto, mas acredito que se não falar nada vou perder a única chance que tive até hoje de ser feliz.

Eu estava bêbada e meio tonta, mesmo assim segui rumo à ela e quando me aproximei a vi com Jonas mas me abati e a chamei para conversar.

— Ana posso falar com você?

— Depois de todo esse tempo? Você ideia pelo o que passei e agora vem aqui com a cara mais lavada pra conversar? Cai fora, está me incomodando.

— Mas Ana, me deixa explicar o que aconteceu pelo menos, eu sei que fui idiota e covarde por não ter contato como me sentia só que agora estou pronta para isso. Se algum dia aceitar falar comigo te receberei de bom agrado. Adeus.

Aproximei-me do bar e pedi um gim como coca, mesmo já estando bêbada ainda consegui tomar mais uma dose antes de tudo girar e Patrícia veio até mim para me levar pra casa, ela tinha carro então foi fácil vir. Sei que ela gosta de mim e justamente por isso a beijei naquele dia na frente da Ana e isso me dói até hoje, eu deveria ter conversado com ela e ter dito que estava confusa quanto ao que sentia e as palavras de Caio naquele dia me fizeram pensar nela antes de mim mesma e deixa-la ser feliz mesmo que não fosse comigo, pois não sei se posso fazê-la feliz.

Na manhã seguinte, acordei ao lado de Patrícia, aparentemente me deixei levar e transamos, foi até bom, mas nunca será como com a Ana, ela era como o paraíso e eu me sentia feliz, mas era como se eu não fosse o suficiente por não poder entregar a ela o amor que merecia e ao invés disso dava mais paixão e luxúria. Ana estava pronta para me amar e mostrar o que isso significa, porém não tive coragem de tentar.

Sempre tive vários namoros e me diverti com mulheres e homens, mas sempre que achava estar feliz a outra pessoa demonstrava que queria algo a mais de mim e que eu não era capaz de dar e o padrão se repetia: eu namorava por um tempo e tudo era maravilhoso, porém quando ficava sério eu caia fora; tentei só ficar, mas ficar com a mesma pessoa várias vezes virava namoro sem o meu controle e por pressão eu continuava.

No caso de Ana, eu me senti livre e disposta a tentar algo a mais, porém quando as outras pessoas falaram coisas absurdas sobre nós eu tentei aguentar a barra por nós duas, ela conseguiu por um tempo só que eu percebi em muitos momentos ela triste pelos cantos, fiquei irritada porque tudo começou por causa do Caio que não desmentiu os rumores e eu fiquei como traidora e a Ana como amante, porém quando fui confrontá-lo ele me disse que não sou capaz de amar ninguém e isso me trouxe ao agora e como a tratei, se um dia eu tiver como conversar com ela e pedir perdão será a melhor coisa pra mim.

Hoje a tarde fui surpreendida por uma mensagem da Ana dizendo que queria me encontrar, achei estranho mas concordei, já achava que nunca mais iríamos nos falar e logo me arrumei para ir à cafeteria.

Cheguei primeiro e aguardei na mesa de canto que costumávamos ficar e quando a vi fiquei sem ar, mesmo com o tempo tendo passado ainda tinha esse poder sobre mim e fiquei de pé para recebe-la.

— Oi, você está linda como sempre.

— Obrigada, vamos logo ao que interessa.

— Ok. Eu quero falar com você a respeito do que eu fiz, sei que não foi o correto e muito menos digno com você, mas eu peço desculpas por aquilo.

— Então se é isso, está desculpada. Já vou indo.

— Espera, eu também preciso dizer que me afastei pra não te fazer perder tempo comigo e se machucar ainda mais. Eu sou egoísta e sempre penso em me divertir e quando percebo o apego do outro dou um jeito de ir embora e quando você ficou assim me assustei e quis ir. Mas eu vejo o meu erro agora e te ver com ele me deixou fula da vida e só pensei em ir atrás de você.

— Você não percebeu antes que eu queria algo a mais, só que eu já tinha percebido desde o início que você era assim, mas fui idiota e continuei. No inicio foi difícil e o que você disse sobre eu perder tempo faz bem mais sentido agora. Se você se sente desconfortável ou arrependida já é tarde, conheci melhor o Jonas e vi nele algo a mais que amizade e o que eu sentia antes por ele ainda está aqui comigo.

— Você já gostava dele quando estava comigo?

— Sim, desde que conheci ele há alguns anos atrás na escola. Você não tem mais o que saber sobre mim, acabamos antes mesmo de começarmos, você não estava pronta para um relacionamento. Não sinta tão culpada, eu também não estava inteiramente disponível mas tinha visto uma oportunidade de mudar isso com você.

— Então que bom que está tudo bem, na verdade desde que acabamos eu percebi que você se tornou alguém importante na minha vida e eu te amo Ana.

 _ Sinto muito, eu não consigo mais sentir isso por você.  Algum dia se pensar melhor antes de começar algo com alguém pode ter a chance de dizer isso para alguém.

E ao dizer isso ela se foi, fiquei ali pensando nisso quando senti lágrimas quentes escorrerem pelo meu rosto e silenciosamente fiquei ali sentada. Com certo esforço segui meu caminho para casa debaixo de uma chuva forte, parecia uma cena de filme mas era real e minhas lágrimas se misturavam com a água que molhava meu rosto e quando finalmente cheguei em casa me encolhi no chão para chorar em paz.

Perder a chance de ficar com Ana, me fez perceber que não estou disponível para um relacionamento e preciso conhecer mais a mim mesma, decidi procurar a clínica de Psicologia para me ajudar melhor nisso e até agora estou seguindo firme nessa jornada e algum dia espero achar alguém especial e que se torne importante pra mim assim como Ana já foi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luzes que iluminaram minha escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.