Luzes que iluminaram minha escuridão escrita por Nefil1bata


Capítulo 4
Me encontrei depois de me perder em ti




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809915/chapter/4

 

Um mês se passou e Ana ainda estava triste e decepcionada com Paula, mas era como se já esperasse por aquilo e que a outra fosse daquele jeito e ela que esperou demais; o mais importante nisso tudo é que ela se permitiu vivenciar algo diferente com alguém, saiu da zona de conforto e se aventurou com a aquela garota inconstante, divertida e intensamente sensual que a enlouquecia e o que mais a assustava era que se tivesse como voltar não pensaria duas vezes para conseguir.

 Seus amigos não saíram de perto dela, Olivia e Edu a levavam para ao cinema, ao parque que mais gostava para andarem de bicicleta, tomavam o milkshake que mais gostavam e principalmente papeavam sobre a vida, porém uma pessoa ficava de fora por motivos óbvios. E quem também a apoiou foi Jonas, os dois dividiam o mesmo gosto musical principalmente as bandas The Smiths e The Cure e tinha um lugar que tocava tais músicas e ambos frequentavam bastante.

Jonas sentia-se preenchido pela presença dela em sua vida, as conversas fluíam naturalmente e mesmo apaixonado não ficava apreensivo, pois estar com ela era seu desejo mais profundo e estava tomando coragem para se declarar; com a situação atual não achava coerente entrar nesse assunto até porque ela ainda estava triste e o que mais o incomodava era vê-la assim por alguém como Paula que não conseguia gostar de verdade e enjoava rápido das pessoas, acreditava que foi cômodo ela ter se aproximado de Ana depois da cena da festa e que se não fosse por isso teria conseguido dizer o que sentia à Ana.

Ana estava confusa com toda a situação, estar longe de Paula não era tão ruim depois de algum tempo pois percebeu que não era compatível com o que quer em um relacionamento, claro que tinha química e se divertia muito com a garota só que não havia uma entrega sincera nem dela e nem da outra, faltava intimidade para conversar além do trivial.  Também não podia se enganar quanto a Jonas, há muito tempo nutria sentimentos por ele, desde o colégio nas rodinhas de violão, nas conversas sinceras que tinham sozinhos e principalmente como se sentia despreocupada perto dele, como se pudesse passar pelo fim do mundo ao seu lado.

Com o passar dos dias seu semblante mudava para algo suave e até mesmo feliz, seus amigos a ajudavam a abstrair daquela situação, afirmarem que não tinha culpa e que o que Paula fez dizia mais sobre ela do que Ana que em todo momento dedicou atenção e afeto e que a outra não soube retribuir. Tentando desvencilhar-se de tais pensamentos decidiu focar no que vestiria na festa de aniversário de Edu, só que teria uma mínima chance de ver Paula novamente dependendo do nível de cara de pau dela, mas como era um dia importante focou no que deveria fazer e quem a ajudou nisso foi Olivia.

— Amiga o que você acha desse vestido? Eu gosto como fica em mim e o vermelho realça minha pele.

— Também gosto, mas foca também em acessórios que vai ficar ainda melhor.

— E aí gatinhas, prontas pra passarem o rodo nos gatos que vão vir?

— O Rodrigo também vem? Depois da ultima festa eu não o vi mais e nem ele falou comigo.

— Amiga desencana desse cara, ele já tá com outra e daqui a pouco outra vira para substituir. Você mercê alguém melhor, quem sabe hoje você não encontre alguém?- disse Ana tentando animá-la

— Você tem razão, já está mais que na hora de eu superar esse macho.

— Falando em macho, chamei o Gustavo e o Renato, talvez eu me dê com algum deles –Edu comentou excitado.

— E quem sabe eu também invista em alguém também? Acho que o Jonas pode me dar uma chance, o que vocês acham?

— Amiga finalmente, né? Vocês se paqueram há séculos e até agora nada. Aproveita essa noite!

Ana escolheu por si mesma pela primeira vez, gostava sim de Jonas, mas não era limitada a um relacionamento com alguém e decidiu agir pela própria vontade, chega de tentar agradar aos outros, naquele momento percebeu que ela é a pessoas mais importe de sua vida e quem está ao seu redor agrega ou precisa cair fora e ainda bem que Paula saiu por conta própria, no entanto, Jonas seria mesmo o certo pra ela? 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS: A personagem Poliana teve seu nome trocado por Paula, não estranhem rsrs. Obrigada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luzes que iluminaram minha escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.