Luzes que iluminaram minha escuridão escrita por Nefil1bata


Capítulo 2
Say yes to heaven


Notas iniciais do capítulo

Vamos conhecer mais sobre nossa protagonista? Venham conferir!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809915/chapter/2

Em seus primeiros meses na faculdade, Ana já tinha alguns colegas próximos e de vez em quando saíam juntos e Edu mais a Olivia também, pois todos estudavam na mesma faculdade. Sua turma do curso de Letras gostava de planejar as festas com outros cursos também e os que já eram parceiros eram o de Artes e Direito. Edu não esperava por seu curso ser convidado e sempre ia na maioria das festa e Ana o acompanhava.

Na sexta feira após a aula, todos já começavam com os preparativos e principalmente as moças dedicavam algumas horas escolhendo os looks e as melhores makes. Ana gostava muito de maquiagens coloridas e divertidas, era bastante criativa e nessa ocasião optou por um vestido violeta, cabelo num penteado meio solto com enfeites de borboletas azuis que contrastavam com seu cabelo castanho. Edu a ajudava com a maquiagem e adicionava mais detalhes e aplicava suas técnicas ele basicamente era um maquiador só que amador e junto deles ainda estava Olivia que se arrumava de um jeito mais modesto com seus jeans rasgados favoritos, coturno preto e uma blusa branca com um colete preto por cima e seus colares e brincos personalizados os que considerava suas pequenas obras de artes. O clima no quarto de Ana era bem descontraído e os três brincavam e conversavam sobre o que esperavam da festa.

— Eu já vou direto pras bebidas e se não tiver drink pronto vou elaborar algum, tenho treinado desde que o Gustavo me ensinou alguns. Edu comenta animado.

— E por falar nele, por onde ele anda? Não vi vocês juntos mais. Olivia pergunta já tendo noção da resposta.

— Isso por que não estamos gata, ele me viu perto de outro carinha e ficou todo enciumado, sendo que eu já tinha dito que não era nada sério. Já foi tarde!

— Ah claro, você sempre com esse papinho, mas que desperdiça muitas chances de namorar alguém legal. Ana como sempre diz isso ao amigo mesmo sabendo que ele nunca dá ouvidos.

Os três aprontaram-se e foram se ajeitando no carro para irem à casa de Rodrigo que seria o anfitrião daquela festa e também a paixonite de Olivia, os dois saíam e ficavam mas nunca iam ao nível de namoro e continuavam casualmente. Ao contrário de Edu, ela queria ter algo mais sério e se culpava por não acabar com aquilo e jogar Rodrigo contra a parede para oficializar ou terminar de vez, porém não tinha coragem por medo de perder o pouco que tinha dele. Ana já sabia muito bem como a amiga se sentia e nesse noite faria o possível para não deixa-la junto dele novamente, não queria ver a expressão triste no rosto dela de novo.

 Chegando na festa, Edu vinha abraçado com as duas e uma garrafa de cerveja em uma das mãos, as meninas riam do jeito do amigo e o mesmo só queria saber da diversão e dos possíveis caras atraentes dali. As músicas eram diversas, mas o que predominava eram pop e rock, Ana já dançava com Edu e puxava Olivia que ficava tímida. Um tempo depois apenas as duas estavam juntas enquanto Edu já estava de papo com um rapaz, Ana providenciara um energético para Olivia e uma cerveja para si e continuou dançando.

As pessoas continuaram a chegar e o grupo que tinham maior contato do curso de direito veio ao encontro delas, principalmente Poliana que já havia participado de algumas palestras junto de Ana, Patrícia que é amiga de Poli e Caio seu namorado. O clima da festa já estava a mil e todos dançavam e muitos casais se formavam ao som de Yes to heaven de Lana del rey, mesmo sendo num ritmo lento era suficiente para embalar vários deles por ali. Poli e Caio, Olivia que escapulira com Rodrigo e sobrou Patrícia e Ana que não se conheciam muito bem e o silêncio predominou; Edu avistou Ana cabisbaixa com seu drink em mãos e seguiu rumo à amiga.

— Que foi gata?

—Tá todo mundo de casal agora e eu aqui sozinha. E você, cadê seu boy?

— E você acha que eu ia te largar assim por causa dele? Nem conheço, prefiro ficar aqui contigo bebê.

 E abraçou a amiga que sorriu de novo e curtiu a companhia. Ambos dançaram juntos e foram ao centro da pista, entre risos e piadas, Ana reparou em um rapaz não lhe era estranho mas não recordava de onde o conhecia, aquele cabelo preto na altura do pescoço e o estilo com camisas folgadas de manga comprida e calças também folgadas, não era possível... Jonas?

Ficou surpresa, será que o amigo de escola com vibe de rockstar e talento com o violão estava realmente ali? E meio que para confirmar de alguma forma ou por pura coincidência toca a música mais tocada por ele: there is a ligth that never goes out de The Smiths, a garota vibra e num salto se põe a dançar com mais animação e  o amigo a acompanha já sabendo ser a música favorita dela. E o rapaz que ela talvez possa ter reconhecido também se empolgou e foi dançando em direção ao centro da pista, com alguns ajustes foi possível os dois se verem mais de perto.

 _ Ana?

— Jonas?

— Nossa quanto tempo! Você tá idêntico, até o corte de cabelo! Tá tudo bem?

— Você também não mudou muito. Tá tudo bem sim, eu estou estudando engenharia elétrica e você?

— Eu estudo letras, estou no 2 semestre. Me identifiquei bastante até agora- e sorriu timidamente.

— Amiga vou ver se acho a Olivia, essa garota nunca aprende- e foi embora para dar um espaço aos dois, vai que rola alguma coisa?

A conversa prosseguiu e ambos estavam a vontade como era nos tempos de escola, fluindo muito bem e nem parecendo que anos haviam se passado até a ultima vez em que se falaram quando Jonas trocou de escola no 2º ano do ensino médio. Edu não o conheceu tão bem quanto Olivia, mas segundo a amiga Ana tinha uma queda por ele e ficou bem triste quando ele foi embora.

 Ana pediu licença e se direcionou ao banheiro. Ao chegar lá se deparou com Poliana no chão chorando; não se acanhou e se abaixou para ajuda-la. Pegou um papel e o umedeceu para limpar o rosto da outra, arrumou um pouco seu cabelo e depois de um momento perguntou o que tinha acontecido.

—Poli o que houve? Você estava tão bem antes, o Caio fez alguma coisa?

— Ele simplesmente terminou comigo aqui no meio da festa! Eu não sei o que eu fiz ou se foi por minha causa, mas ele foi embora e disse pra eu não procura-lo mais.

— Mas que imbecil, como assim sem mais nem menos ele some? Calma, vai ficar tudo bem, vem eu te ajudo a se arrumar.

As duas continuaram no banheiro até que Poli ficasse melhor, Ana tinha um corretivo e lhe emprestou para disfarçar o rosto vermelho e aos poucos foi parando de chorar. Poliana abraçou Ana agradecendo pelo cuidado e carinho, por não tê-la enchido de perguntas além do necessário e principalmente por estar ali quando precisou mesmo não sendo amigas. 

De volta ao espaço da festa, as duas continuaram juntas e Poli foi conversando e bebendo um pouco de cerveja e se aproximou de Ana para dançarem juntas e a mesma assentiu; as duas estavam se divertindo bastante e o grupo ali constituído por Edu, Olivia, Patrícia e Jonas estavam em sintonia, as conversas fluíam e os assuntos não acabavam, mas Ana e Poliana pareciam estar ambas numa atmosfera própria e Ana sem controle se aproximou do rosto da outra apoiando a mão em seu pescoço trazendo-a para mais perto e beijando-a.

Ana foi com intensidade e Poli correspondeu, o prazer tomou conta de ambas, o toque, o cheiro, o sabor tudo era incrível, o mundo parecia ter parado e aquele momento era só delas. O tempo não importava podiam ficar a noite inteira ali, mas o ar estava faltando e se separaram com um sorriso e segurando os rostos uma da outra. Ao olhar ao redor, Ana viu seus amigos sorrindo um pouco surpresos e os demais como se não tivessem visto nada, continuava segurando a mão de Poli e tentando acreditar no que havia acontecido, nunca tinha sentindo tantas coisas num único beijo e não conseguiu parar de sorrir.

O decorrer da festa foi bem mais agitado, Ana e Poli não se desgrudavam mais, Edu levemente bêbado, Olivia já envolvida pois suas músicas favoritas tocavam e Jonas acompanhando o ritmo dela. Infelizmente para eles a festa havia acabado e a hora de ir chegado, Jonas ajudou Edu a ir para o carro, Olivia verificou se haviam pegado tudo, Ana e Poli se encaminhavam também para encontra-los; três iriam juntos: Ana, Edu e Olivia e Jonas iria acompanhar Poli pois moravam próximos.

Já na casa de Olivia, continuaram conversando antes de dormirem sobre os acontecimentos da noite.

— Nossa a noite foi bem proveitosa né Ana?- Edu perguntou irônico

— Pois é, e eu achando que ela ia ficar com o Jonas- completou Olivia rindo

— Eu deveria ter ficado com os dois, mas a Poliana ficou mal e chorou no banheiro. Acreditam que o idiota do Caio terminou com ela no meio da festa? Eu vi ela e ajudei, diria até que um pouco demais- terminou fazendo graça e provavelmente por estar um pouco alterada

— Quem diria, a Ana cogitando em pegar duas pessoas numa festa só, mas o importante é aproveitar amiga! Aprendeu comigo a gata.

— Eu por outro lado, deveria ter ignorado o Rodrigo, mas o safado beija tão bem que não resisti- Olivia comenta um tanto desanimada, mas também tirando sarro da situação.

No dia seguinte, com uma ressaca braba e mal humorados o trio acordou, Ana um pouco com dor de cabeça e agradecendo por ser sábado, levantou da cama onde Olivia e Edu ainda estavam deitados e decidindo voltar à Terra, quando os detalhes da festa ainda repercutiam nos stories do instagram e status do whatsapp, até que alguns mostravam Ana e Poliana juntas e alguns comentários estúpidos também porque para todos Poli ainda estava com Caio, tecnicamente para todos ela traíra ele. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, já já tem mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luzes que iluminaram minha escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.