Conexão Inesperada escrita por alegenigena


Capítulo 14
Capítulo 14: O Desabrochar dos Sentimentos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809913/chapter/14

Numa manhã ensolarada, Miguel, Isabela e Pascoal se reuniram no pátio da escola, rindo e brincando pelo caminho. Isabela, sempre curiosa e inteligente, apontava detalhes interessantes, enquanto Pascoal provocava Miguel com suas piadinhas. Miguel, com sua típica expressão indiferente, balançava a cabeça de leve diante das brincadeiras de Pascoal, mas não conseguia esconder um pequeno sorriso de canto de boca. Ele sempre admirava a energia contagiante de Isabela, que fazia até as coisas mais simples parecerem emocionantes.

Isabela: (animada) Vocês sabiam que essa escultura é do famoso artista local, Victor Mendes? Ele é conhecido por suas obras únicas e cheias de expressão!

Pascoal: (curioso) Sério? Não sabia disso!

Miguel: (com um leve sorriso) Parece que hoje é dia de aula de história da arte com a Isabela.

Isabela: (ri) Ah, vocês sabem que eu adoro aprender sobre essas coisas! E olhem só os detalhes dessa escultura, é incrível como o artista conseguiu transmitir emoção através do metal!

Os amigos passaram um tempo apreciando a obra de arte, enquanto Isabela compartilhava algumas curiosidades adicionais sobre o artista e suas influências. Eles decidiram explorar outros cantos da escola, sempre com Isabela liderando o grupo com suas histórias fascinantes.

Isabela: (entusiasmada) E vocês sabiam que Victor Mendes começou sua carreira como pintor antes de se aventurar nas esculturas?

Pascoal: (impressionado) Uau, esse cara era realmente talentoso!

Miguel: (interessado) Então, suas pinturas também são famosas?

Isabela: (acenando com a cabeça) Sim, suas obras em tela são igualmente magníficas! Ele tem um estilo bem característico, com cores vibrantes e traços expressivos.

A diversão continuou na cantina, onde cada um escolheu seus lanches favoritos. Isabela continuou compartilhando suas descobertas sobre o artista enquanto eles desfrutavam de suas refeições.

Isabela: (deliciada) Eu poderia passar horas falando sobre arte e artistas!

Pascoal: (brincando) E eu poderia passar horas te ouvindo falar sobre isso!

Miguel: (rindo) Isso é verdade.

O trio aproveitou o dia com jogos e atividades. Pascoal estava sempre disposto a tornar o dia ainda mais animado, enquanto Miguel observava tudo com seu típico ar indiferente.

Pascoal seguiu animado para sua casa, ainda carregando a energia contagiante do dia cheio de diversão. Ele acenou para Miguel e Isabela, despedindo-se com um sorriso largo no rosto.

Pascoal: (animado) Até amanhã, pessoal! Foi um dia incrível!

Miguel: (acenando) Até amanhã.

Isabela: (tímida) Até...

Conforme Pascoal se afastava, Miguel e Isabela começaram a caminhar lado a lado em silêncio. Isabela se sentia um pouco nervosa e, apesar de sua personalidade extrovertida, a presença de Miguel a deixava um pouco intimidada.

Isabela: (timidamente) Hoje foi realmente divertido, não foi?

Miguel: (calmo) Sim, foi.

O silêncio reinou por alguns momentos enquanto eles caminhavam pelas ruas tranquilas. Isabela se esforçava para encontrar palavras, mas sentia que tudo o que queria dizer não sairia de forma adequada.

Isabela: (hesitante) Sabe, eu... eu queria agradecer por me incluir hoje. Eu me diverti muito.

Miguel: (sorrindo de leve) Não tem de quê.

Isabela notou que Miguel não era muito expressivo em suas palavras, mas ela também percebeu que sua presença ao lado dele a tranquilizava. Ela queria continuar a conversa, mas não sabia bem por onde começar.

Isabela: (tentando encontrar assunto) Então... o que você acha de arte? Vi que você ficou meio quieto quando eu estava falando sobre o Victor Mendes.

Miguel: (pensativo) Eu acho interessante, só não sou tão apaixonado pelo assunto como você.

Isabela: (animando-se) Ah, mas posso te mostrar algumas pinturas que acho que você pode gostar. Quem sabe você acabe se interessando mais.

Miguel: (surpreso) Sério?

Isabela: (sorrindo) Sim, eu adoraria te mostrar.

Isabela e Miguel caminhavam juntos até chegarem em uma rua que levava diretamente para a casa de Isabela. A noite já começava a cair, e as luzes da cidade começavam a se acender, criando um cenário aconchegante e tranquilo.

Isabela: (sorrindo) Bem, aqui é o meu caminho. Obrigada novamente por hoje, Miguel. 

Miguel: (sorrindo de leve) O prazer foi meu. Também me diverti.

Isabela sentia uma pontada de tristeza ao se despedir de Miguel, mas ela sabia que aquela não seria a última vez que se veriam.

Isabela: (tentando disfarçar a saudade antecipada) Até amanhã, então?

Miguel: (acenando) Até amanhã.

Os dois se despediram com um aceno, e Isabela seguiu seu caminho pela rua, enquanto Miguel continuou seu percurso pela avenida principal.

Isabela sentia-se cheia de sentimentos mistos enquanto caminhava sozinha. A noite estava tranquila, e o céu estrelado parecia acompanhar sua caminhada com um brilho suave.

Ela pensava em como aquele dia tinha sido especial. Como a companhia de Miguel a fazia sentir-se mais segura, mesmo em meio às suas timidezes e inseguranças. Ela se pegou sorrindo ao lembrar dos momentos engraçados que compartilhou com Miguel, mesmo com sua calmaria, tinha uma forma única de alegrar o grupo.

Enquanto caminhava, Isabela sentiu que aquela amizade era como uma tela em branco, pronta para ser preenchida com cores e experiências únicas. E, com um coração cheio de esperança, ela sabia que os próximos capítulos dessa amizade seriam ainda mais emocionantes.

Chegando em sua casa, Isabela olhou para trás por um instante, como se esperasse ver Miguel seguindo seu caminho. Mas ele já estava longe, perdido na movimentação da cidade.

Isabela entrou em casa e, após tirar os sapatos, jogou sua mochila em cima do sofá. Ela olhou para o celular, que piscava com uma notificação de mensagem. Era de Rafaela.

"Rafaela: Oi, amiga! Como foi o seu dia? Espero que tenha se divertido bastante com Miguel e Pascoal hoje."

Isabela suspirou, lembrando-se da conversa que teve com Rafaela sobre seus sentimentos por Miguel. Por um momento, ela sentiu um aperto no peito ao pensar que os dois estavam se aproximando cada vez mais.

"Isabela: Oi, Rafa! Meu dia foi legal, sim. Miguel e Pascoal são engraçados juntos. Como foi o seu dia?"

Ela digitou a mensagem com um sorriso forçado, tentando disfarçar a tristeza que estava sentindo. Sabia que Rafaela estava se esforçando para ser uma boa amiga.

"Rafaela: O meu dia também foi bom! Ainda bem que você se divertiu com eles. Ah, Isabela, eu queria te falar sobre uma coisa... Você lembra da nossa conversa sobre o Miguel?"

Isabela engoliu em seco ao ler a pergunta de Rafaela. Ela sabia exatamente do que a amiga estava falando. 

"Isabela: Sim, eu lembro. O que aconteceu?"

Ela tentou soar casual, mas a ansiedade crescia dentro dela. A mensagem de Rafaela foi demorada, e o silêncio do outro lado parecia interminável.

"Rafaela: Bem... eu percebi que talvez eu tenha interpretado mal algumas coisas. Acho que me deixei levar pelas minhas próprias inseguranças e acabei falando besteira. Me desculpe, Isabela."

Isabela forçou um sorriso ao ler a mensagem de Rafaela, tentando disfarçar o turbilhão de emoções que estava sentindo. Ela não queria que a amiga percebesse o quanto aquilo a afetava.

"Isabela: Ah, tudo bem, Rafa. Não se preocupe com isso. Acontece, não é?"

Mas, por dentro, Isabela se sentia magoada. Saber que Rafaela gostava de Miguel mexia com suas próprias emoções, mesmo que ela tentasse esconder.

"Rafaela: Obrigada, Isa. Você é incrível. Eu só... bem, é que fiquei um pouco insegura e pensei que talvez você estivesse tentando tirá-lo de mim."

Isabela respirou fundo, controlando suas emoções antes de responder.

"Isabela: Que bobagem, Rafa! Eu e o Miguel somos apenas amigos, você sabe disso. Não há nada entre nós, pode ficar tranquila."

Mas, apesar de suas palavras, Isabela não conseguia evitar a sensação de tristeza que a invadia. Ela queria que Rafaela soubesse que podia confiar nela, mas também se sentia culpada por esconder suas próprias emoções.

"Rafaela: Eu sei, Isa. Desculpe por ter pensado bobagens. Eu confio em vocês. É que... é difícil para mim, sabe? Ele é o único garoto com quem me dei tão bem, e eu tenho medo de perder isso."

Isabela sentiu um nó na garganta, lutando contra as lágrimas que queriam escapar.

"Isabela: Eu entendo, Rafa. Mas não precisa se preocupar. Nossa amizade é forte o suficiente para superar qualquer coisa."

Ela tentou soar positiva, mesmo que por dentro estivesse se sentindo destroçada. Queria que Rafaela estivesse feliz, mas ao mesmo tempo, não conseguia evitar o sentimento de ciúmes que a consumia.

"Rafaela: Obrigada, Isa. Você é a melhor amiga que alguém poderia ter. Eu me sinto sortuda por ter você ao meu lado."

Isabela forçou outro sorriso, sentindo um aperto no peito. Ela queria ser verdadeira com a amiga, mas tinha medo de estragar tudo.

"Isabela: A sorte é toda minha, Rafa."

Isabela deixou o celular no canto do quarto e caminhou com passos pesados até sua cama. Seu coração estava apertado, e ela sentia que não podia mais segurar a avalanche de emoções que a inundava. As lágrimas começaram a rolar pelo seu rosto enquanto se deitava, abraçando um travesseiro como se fosse um refúgio seguro para suas tristezas.

As palavras de Rafaela ecoavam em sua mente, e ela não conseguia ignorar o fato de que sua amiga gostava de Miguel. A sensação de ciúmes e o sentimento de impotência se misturavam, e Isabela se sentia perdida entre suas próprias emoções. Ela queria ser uma boa amiga, queria apoiar Rafaela, mas também não conseguia evitar o desejo de ter o Miguel só para si.

Com um suspiro profundo, Isabela afundou ainda mais no travesseiro, tentando encontrar conforto na escuridão que envolvia seu quarto. As lágrimas continuavam a cair, e ela se perguntava se algum dia seria capaz de superar essa mistura de sentimentos.

As horas passaram lentamente, e Isabela ainda estava imersa em seus pensamentos quando finalmente adormeceu, exausta das turbulências emocionais que havia enfrentado. Seus sonhos eram um reflexo de suas inquietações, e ela se via presa em um emaranhado de emoções, sem conseguir encontrar uma saída clara.

Ao acordar na manhã seguinte, Isabela ainda se sentia abalada pelas emoções da noite anterior. Ela sabia que precisava enfrentar seus sentimentos e ter uma conversa honesta com Rafaela, mas também sentia medo de estragar a amizade que tinham.

Com um suspiro, Isabela levantou-se da cama e decidiu que era hora de enfrentar a situação. Ela pegou o celular, viu a mensagem de Rafaela novamente e tomou coragem para responder.

Com o coração acelerado, Isabela digitou a mensagem em seu celular, sentindo cada tecla como um eco de suas emoções. A ansiedade preenchia o ar enquanto aguardava ansiosamente a resposta, compreendendo que essa conversa poderia mudar o rumo de sua amizade para sempre.

"Isabela: Rafa, eu preciso conversar com você sobre ontem à noite. Podemos nos encontrar depois da escola? Tem algo importante que quero te contar."

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conexão Inesperada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.