Conexão Inesperada escrita por alegenigena


Capítulo 15
Capítulo 15: Novo Substituto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809913/chapter/15

Isabela esperou ansiosamente por um tempo, mas percebeu que Rafaela ainda não havia visualizado sua mensagem. Suspirando, ela decidiu que não poderia esperar mais e seguiu em frente com o seu dia. Ao sair de casa, ela se deparou com uma surpresa inesperada: Miguel estava lá, esperando por ela na calçada.

Seu coração deu um pequeno salto de alegria, pois era a primeira vez que Miguel a esperava para caminharem juntos até a escola. Ele a cumprimentou com um aceno, e ela respondeu com um sorriso tímido.

"Oi, Miguel! Você está esperando por mim?" - perguntou Isabela, tentando esconder sua surpresa.

Miguel assentiu com um sorriso leve no rosto. "Sim, achei que seria legal irmos juntos hoje.

À medida que caminhavam lado a lado, Isabela notou algo diferente na presença de Miguel. O silêncio compartilhado entre eles já não era desconfortável, mas sim um instante de serenidade partilhada. Ela notou o sol refletindo nos fios negros levemente despenteados de Miguel, destacando seus olhos penetrantes que pareciam conter um universo de mistérios. Em seu íntimo, Isabela percebeu a inevitável atração que o mistério e a profundidade de Miguel exerciam sobre ela.

Envolvida por aquele momento encantador, Isabela se permitiu mergulhar na cumplicidade recém-descoberta com Miguel. Ela se surpreendeu ao perceber que, mesmo sem palavras, suas emoções e pensamentos pareciam fluir em uma sincronia harmoniosa.

No instante em que chegaram à escola, Isabela sentiu-se como se tivesse descoberto uma nova faceta de Miguel. Ainda havia muito a explorar, mas aquele encontro casual abriu uma porta para possibilidades.

Pascoal, com sua costumeira expressão brincalhona, surgiu de repente atrás de Isabela, envolvendo seu braço ao redor do ombro dela de maneira descontraída. Um sorriso travesso dançava em seus lábios enquanto cumprimentava os dois.

"Olá, queridinhos!" exclamou Pascoal, com um tom de voz divertido. "Perdão pela interrupção, mas eu não poderia perder a chance de me juntar a essa conversa interessante!"

Isabela riu, acostumada com as brincadeiras espontâneas de Pascoal. Ela sentiu um calor reconfortante com o braço dele ao redor de seus ombros, lembrando-se da amizade sólida que compartilhavam.

"É sempre bom ter você por perto, Pascoal", respondeu Isabela, com um sorriso amigável. "Estávamos apenas conversando sobre algumas coisas da escola, você sabe."

Miguel, que havia permanecido calado até então, assentiu em concordância com um aceno de cabeça. Ele se sentia à vontade na companhia dos dois amigos, mesmo que sua natureza reservada o fizesse preferir ouvir mais do que falar.

Pascoal lançou um olhar divertido para Miguel e piscou para ele, como se quisesse provocá-lo a se abrir mais. "Ah, é? Coisas da escola, você diz? Tenho certeza de que estamos perdendo os detalhes mais emocionantes dessa conversa!", brincou ele, fazendo Isabela rir novamente.

"Não é nada demais, Pascoal", disse Isabela, balançando a cabeça com um sorriso divertido. "Apenas assuntos escolares mesmo."

Pascoal fingiu desapontamento, soltando um suspiro dramático. "Bem, se vocês não querem compartilhar os segredos da escola comigo, eu vou ficar aqui na curiosidade mesmo."

Os três amigos continuaram caminhando pelo corredor, com Pascoal ainda mantendo o braço ao redor de Isabela.

Dentro da sala de aula, Miguel, Isabela e Pascoal perceberam imediatamente que Alex não estava presente naquele dia. Intrigados, eles se entreolharam e sussurraram comentários curiosos sobre a ausência do colega.

De repente, a porta se abriu, revelando um homem alto e imponente, com uma expressão séria no rosto.

"Olá a todos, sou o Sr. Ricardo, o novo professor substituto da Professora Valentina", anunciou ele com voz firme.

Os olhares dos alunos se fixaram no novo professor, e ele continuou a se apresentar, falando um pouco sobre sua experiência na área da educação e enfatizando sua dedicação ao ensino.

Ele explicou que assumiria temporariamente a turma devido a uma licença médica da Professora Valentina. Sua voz firme transmitia confiança e seu jeito carismático cativava a atenção dos estudantes.

Isabela, Pascoal e Miguel olharam uns para os outros, tentando disfarçar a surpresa. Embora curiosos sobre a licença da Professora Valentina, eles se mantiveram discretos em relação aos comentários na sala de aula.

Enquanto a aula começava, o novo professor continuou sua apresentação, mostrando entusiasmo em dar continuidade ao conteúdo do ano letivo. Ele se mostrou bem preparado e disposto a ajudar os alunos a compreenderem o assunto de forma clara e objetiva.

Isabela ficou impressionada com a dedicação do Sr. Ricardo. Sua aula era dinâmica, trazendo exemplos práticos e histórias interessantes para tornar o aprendizado mais envolvente. A cada pergunta dos alunos, ele respondia com paciência e conhecimento, demonstrando que estava totalmente engajado em seu papel como educador.

Enquanto a aula transcorria, o clima na sala de aula mudava. A ausência da Professora Valentina parecia não abalar mais tanto os alunos, pois o Sr. Ricardo preenchia o espaço com sua personalidade cativante.

No intervalo, Isabela, Pascoal e Miguel se reuniram em um canto mais reservado do pátio para comentar sobre o novo substituto da Professora Valentina. Sentados em um banco de madeira, eles compartilhavam suas impressões sobre o Sr. Ricardo.

Isabela: (curiosa) Vocês perceberam como o Sr. Ricardo é bem diferente da Professora Valentina? Ele tem uma abordagem de ensino mais direta e prática.

Miguel: (indiferente) É verdade. Ele é mais objetivo e não se envolve tanto com histórias ou metáforas como a Professora Valentina.

Pascoal: (brincalhão) E o jeito como ele fala, sempre com uma entonação empolgada, parece até que ele está fazendo um discurso político!

Isabela e Miguel riram das palavras de Pascoal, concordando que o novo professor realmente tinha uma forma única de se expressar.

Isabela: (refletindo) Apesar das diferenças, acho que o Sr. Ricardo é um bom professor. Ele realmente parece se importar com o aprendizado dos alunos.

O trio continuou o intervalo conversando animadamente sobre outras coisas. Enquanto o dia seguia seu curso, eles se sentiam mais unidos do que nunca.

No caminho de volta para casa, os três amigos seguiram suas rotinas como de costume. Enquanto caminhavam, a alegria do dia passado juntos ainda pairava no ar. Porém, quando avistaram Rafaela pedalando sua bicicleta no mesmo caminho, Isabela sentiu seu coração acelerar. Aquela cena trouxe à tona a lembrança da mensagem que ela havia enviado para Rafaela e ainda não tinha obtido resposta.

Isabela ficou apreensiva, seu sorriso ameno se tornou um pouco forçado. Ela sabia que teria que enfrentar a situação em algum momento e contar a verdade para sua amiga. No entanto, a ideia de perder a proximidade com Miguel, especialmente depois de ter passado um dia tão agradável ao lado dele, a deixava triste e insegura.

Enquanto caminhavam, Miguel notou a mudança no semblante de Isabela. Ele sempre tinha uma percepção aguçada, mesmo quando parecia indiferente. Ele se aproximou dela, um olhar de curiosidade e preocupação em seus olhos.

Miguel: (suavemente) Está tudo bem, Isabela?

Isabela tentou disfarçar seus sentimentos, mas foi em vão. Ela suspirou e decidiu ser honesta.

Isabela: (com sinceridade) Na verdade, não, Miguel. Eu estou me sentindo um pouco preocupada. Eu mandei uma mensagem para a Rafaela, mas ela ainda não visualizou ou respondeu.

Pascoal, que estava caminhando ao lado deles, interrompeu brincando:

Pascoal: (com tom de piada) Será que a Rafaela te bloqueou? Essa seria uma situação complicada!

Isabela riu, apesar da tensão que estava sentindo, apreciando a tentativa de Pascoal de aliviar a atmosfera. No fundo, Isabela sabia que sua ansiedade não estava apenas relacionada à mensagem não respondida, mas sim à verdade que ela precisava contar a Rafaela. A incerteza sobre a reação de sua amiga a deixava insegura.

Rafaela estacionou sua bicicleta ao lado deles. Isabela sentiu seu coração acelerar ao vê-la e a ansiedade sobre a mensagem que tinha enviado voltou à tona. Eles trocaram cumprimentos calorosos, e Isabela tentou esconder sua apreensão atrás de um sorriso ameno.

Rafaela: (animada) Oi, pessoal! Como foi o dia de vocês?

Miguel: (com serenidade) Foi tranquilo. A escola estava bem movimentada hoje.

Pascoal: (brincando) E você, Rafaela? Como foi o seu dia? Aposto que você arrasou na prova de matemática!

Rafaela riu e balançou a cabeça, negando a afirmação de Pascoal.

Rafaela: (rindo) Não foi bem assim, mas acho que me saí bem. O que importa é que agora estou livre!

Isabela aproveitou um momento de silêncio antes de se pronunciar. Ela estava nervosa, mas decidiu ser honesta e enfrentar a situação de uma vez por todas.

Isabela: (com voz suave) Rafaela, eu preciso te contar uma coisa. Eu mandei uma mensagem pra você hoje, mas você ainda não visualizou...

Antes que Isabela pudesse continuar, Pascoal a interrompeu, com uma expressão curiosa.

Pascoal: (sorrindo) Você não está com o celular? Queríamos compartilhar com você algumas fotos que tiramos na escola.

Rafaela franziu o cenho e respondeu:

Rafaela: Meu celular descarregou hoje cedo, e eu acabei não colocando para carregar porque estava atrasada. Então, decidi não sair com ele.

Isabela sentiu um alívio momentâneo ao ouvir a explicação de Rafaela, mas logo a tristeza voltou. Ela sabia que teria que contar a verdade em algum momento, mas naquele instante, preferiu não se precipitar.

Isabela: (com um sorriso forçado) Ah, tudo bem então. Sem problemas.

Por fim, apenas Isabela e Miguel caminhavam juntos, o clima ao redor parecia mais leve e sereno. O sol se punha no horizonte, pintando o céu com tons suaves de laranja e rosa, refletindo a tranquilidade que se estabelecia entre os dois amigos.

Isabela ainda carregava consigo o peso daquela conversa pendente com Rafaela, mas tentou afastar os pensamentos intrusivos e aproveitar o momento ao lado de Miguel. 

Miguel, por sua vez, permanecia sereno, como se lesse os pensamentos de Isabela sem precisar de muitas palavras. Sua expressão calma e olhar penetrante transmitiam uma sensação de compreensão, e Isabela se sentia confortável em sua presença.

Isabela: (tentando dissipar o clima pesado) O dia foi repleto de surpresas, não é mesmo? Quem diria que a professora Valentina seria substituída assim do nada.

Miguel: (assentindo) É verdade. Uma mudança inesperada, mas faz parte da vida, suponho.

Isabela: (sorrindo) É, faz parte. Vamos sentir falta das aulas dela, não é?

Miguel: (com um olhar nostálgico) Talvez um pouco. Ela tinha um jeito único de ensinar.

Isabela: (curiosa) E você, Miguel? Já teve alguma professora que marcou sua vida de forma especial?

Miguel ficou em silêncio por um momento, como se estivesse mergulhando em suas memórias.

Miguel: (com um tom pensativo) Não sei se marcou minha vida, mas houve uma professora de história no ensino fundamental que despertou meu interesse pela matéria.

Isabela sorriu. Ela adorava ouvi-lo falar de suas experiências e pensamentos, pois sempre revelava um lado interessante e profundo.

Isabela: (animada) Eu também adoro história, mas confesso que minhas matérias favoritas são literatura e ciências.

Miguel: (curioso) Por quê? O que te atrai nessas matérias?

Isabela: (entusiasmada) Em literatura, é a possibilidade de mergulhar em mundos diferentes através das palavras, conhecer personagens que nos inspiram e sentir emoções únicas em cada história. Já em ciências, acho incrível desvendar os segredos do universo, entender como tudo funciona, desde as moléculas até os corpos celestes.

Miguel: (com um leve sorriso) Você tem um jeito único de ver o mundo, Isabela. É fascinante.

Isabela sentiu seu rosto corar levemente diante do elogio de Miguel. Ela apreciava a forma como ele a fazia sentir-se especial, valorizando suas opiniões e ideias.

Isabela: (tentando disfarçar o nervosismo) Obrigada, Miguel. Você também tem uma perspectiva única sobre as coisas.

Finalmente, os dois chegaram ao ponto onde precisavam seguir caminhos diferentes para suas casas.

Miguel: (com um olhar suave) Chegamos aqui.

Isabela: (com um suspiro) Sim, chegamos.

Miguel: (com um sorriso) Até amanhã, Isabela.

Isabela: (com um sorriso tímido) Até amanhã, Miguel.

E assim, eles se despediram com um aceno e seguiram para suas casas. Enquanto caminhava sozinha, Isabela sentiu uma mistura de emoções dentro de si. A presença de Miguel sempre a fazia sentir-se bem, mas a preocupação com a amizade com Rafaela ainda a assombrava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conexão Inesperada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.