Conexão Inesperada escrita por alegenigena


Capítulo 13
Capítulo 13: Aventura Escolar: Miguel e Pascoal Investigam a Professora Valentina - Parte Final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809913/chapter/13

O clima na escola estava tenso após a revelação da investigação sobre a professora Valentina e Alex. Isabela estava preocupada com as consequências de suas ações, mas decidiu enfrentar a situação de frente.

O corredor da escola estava vazio quando Isabela se deparou com Alex, que estava visivelmente furioso. Seus olhos faiscavam de raiva ao encarar Isabela, e a tensão no ar era palpável.

Alex: (gritando) Você acha que pode bisbilhotar a minha vida assim? Ficar me espionando e espalhando fofocas por aí? Isso é inaceitável!

Isabela: (nervosa) Alex, eu sei que pode parecer invasivo, mas a intenção era...

Alex: (interrompendo) Intenção? Você acha que tem o direito de invadir a minha privacidade por causa de umas suspeitas idiotas? Isso é inadmissível!

Isabela sentia o coração acelerado, sem saber como lidar com a fúria de Alex. Ela tentava encontrar palavras para se explicar, mas a raiva dele a deixava sem jeito.

Isabela: (tentando se explicar) Escute, eu e meus amigos apenas queríamos descobrir a verdade...

Alex: (ignorando) E o que mais vocês descobriram? Falem logo! O que mais vocês sabem sobre mim?

Isabela hesitou por um momento, mas decidiu que era melhor contar a verdade. Mesmo que isso pudesse piorar a situação, ela não queria esconder nada.

Isabela: (com a voz trêmula) Alex, eu preciso te dizer uma coisa... Fui eu e meus amigos que descobrimos sobre você e a professora Valentina. E... e também relatamos o que estava acontecendo entre vocês para a diretoria.

A expressão de Alex era uma mistura de surpresa e indignação. Ele não conseguia acreditar no que estava ouvindo.

Alex: (indignado) Vocês espalharam?! Como puderam fazer isso comigo?

Isabela: (tentando se explicar) A ideia era apenas desvendar o que estava acontecendo entre vocês. Não tínhamos a intenção de causar danos, mas a situação saiu do controle...

Antes que Isabela pudesse continuar, Miguel se aproximou do corredor. Ele percebeu a tensão no ar e sabia que precisava intervir para acalmar a situação.

Miguel: (calmamente) Alex, eu entendo que você esteja muito irritado e magoado agora, mas vamos tentar conversar sobre isso. O que aconteceu entre a professora Valentina e você é errado, não podemos negar isso.

Alex: (ainda furioso) Vocês não têm ideia do que eu estou passando por causa disso! Minha vida virou um inferno!

Miguel: (sereno) Sei que é difícil, mas precisamos resolver isso de uma forma tranquila. Isabela e eu não tínhamos a intenção de te prejudicar. Nossa preocupação era com a integridade da escola.

Isabela: (com a voz baixa) É verdade, Alex. Nós só queríamos entender o que estava acontecendo.

Alex: (ainda com raiva) Entender? Vocês não têm nada a ver com a minha vida pessoal! Eu já disse que não tem nada de errado entre mim e a professora Valentina.

Miguel: (firmemente) Alex, nós só queremos te ajudar. Se você está sofrendo, precisamos achar uma forma de resolver essa situação.

Alex: (cortando Miguel) Resolver? Não tem solução! Vocês acabaram com a minha vida aqui! Todo mundo está me julgando e me tratando como um piada!

Miguel: (com empatia) Alex, você é jovem e pode aprender com isso. Vamos conversar com a diretora, explicar o que aconteceu e tentar resolver tudo da melhor forma possível.

Alex: (irritado) Eu não quero resolver nada! Só quero que vocês me deixem em paz!

Isabela: (comovida) Alex, por favor, nós não queremos te machucar mais do que já machucamos. Se pudéssemos voltar atrás...

Alex: (interrompendo) Não tem volta! O estrago já está feito. E pode ter certeza, Miguel, isso não vai ficar assim.

Miguel: (preocupado) Alex, não precisa ser assim. Podemos encontrar uma solução juntos.

Alex: (com um olhar sombrio) Vocês vão se arrepender do dia em que decidiram se meter na minha vida.

Sem dizer mais nada, Alex virou-se e saiu pelo corredor, deixando Miguel e Isabela em um silêncio pesado. O coração de Isabela estava apertado de culpa e medo do que poderia acontecer a seguir.

Após Alex virar à direita no corredor, ele depara com Pascoal, que estava parado ali com uma expressão amedrontadora. Os corredores da escola ecoavam com tensão enquanto Alex encarava Pascoal com olhos arregalados. O semblante do irmão de Rafaela emanava uma aura ameaçadora, uma sombra que parecia se estender pelos corredores. Pascoal havia presenciado toda a conversa, e agora confrontava-o com uma determinação implacável.

Pascoal: (com uma voz baixa e ameaçadora) Acho que você não deveria ter mexido com os meus amigos, Alex. Não deixarei isso barato.

A voz de Pascoal era fria e implacável, e Alex sentia o medo crescer dentro de si. Ele nunca tinha visto esse lado de Pascoal antes e percebeu que estava lidando com alguém perigoso.

Alex: (tentando disfarçar o medo) Do que você está falando?

Pascoal: (com um sorriso sombrio) Não se faça de desentendido. Você sabe exatamente do que estou falando. E, a partir de agora, sugiro que mantenha distância dos meus amigos.

Alex sentiu a raiva e o orgulho ferido se misturarem dentro de si. Ele não estava disposto a recuar diante das ameaças de Pascoal.

Alex: (com firmeza, mas nervoso) Olha, eu... Eu não queria causar problemas. Foi só uma brincadeira.

Pascoal: (com intensidade) Brincadeira que machucou meus amigos. Isso não vai ficar assim.

O clima no corredor ficou ainda mais tenso, como se uma tempestade estivesse prestes a desabar. Isabela e Miguel observavam a cena de longe, apreensivos com o confronto entre os dois.

Isabela: (sussurrando para Miguel) Isso está ficando perigoso. Precisamos fazer algo.

Miguel: (assentindo) Vamos intervir antes que a situação piore.

Antes que pudessem se aproximar, Alex deu alguns passos para trás, mostrando seu nervosismo diante das ameaças de Pascoal.

Alex: (gaguejando) Olha, eu não queria causar problemas, sério. Eu... Eu me arrependo, tá bom?

Pascoal: (olhando fixamente para Alex) Espero que tenha aprendido a lição. Se eu descobrir que você está incomodando meus amigos de novo, você vai se arrepender de verdade.

Com um olhar ameaçador, Pascoal se afastou, deixando Alex parado no corredor, ainda assustado com a experiência. Isabela e Miguel se aproximaram lentamente de Alex, preocupados com seu estado emocional.

Isabela: (com empatia) Alex, a gente só queria entender o que estava acontecendo. Não era para causar todo esse problema.

Miguel: (tentando acalmar) Isso mesmo, não queríamos te prejudicar. Só queríamos descobrir a verdade.

Alex: (ainda nervoso) Eu entendo, mas... mas isso não justifica o que vocês fizeram.

Isabela: (com sinceridade) Você tem razão. Pedimos desculpas por ter nos intrometido na sua vida.

Miguel: (com compreensão) Vamos deixar tudo isso para trás. Mas você precisa entender que é errado o que estava acontecendo entre a vocês.

Alex balançou a cabeça, ainda abalado com a situação. A conversa com Pascoal o deixou com medo, mas também o fez refletir sobre suas próprias ações. Ele sabia que precisava tomar cuidado com suas escolhas no futuro.

Com a sensação de que o destino daquela trama sinistra havia sido selado, o trio seguiu cada qual para seus próprios caminhos, carregando consigo um peso emocional que não podia ser facilmente dissipado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conexão Inesperada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.