Falta sol em Londres escrita por Shalashaska


Capítulo 6
Jardinagem de guerrilha


Notas iniciais do capítulo

Amiúde — advérbio
Que ocorre de maneira repetida; repetidas vezes; com muita frequência; frequentemente: debatia amiúde com a mãe.
Etimologia (origem da palavra amiúde). A palavra amiúde deriva do latim adminutim, com o sentido de pouco a pouco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809807/chapter/6

Os encontros e conversas aconteceram amiúde a partir daquela semana e Hobie estendeu esse assunto para amigos, embora não tivesse tempo de visitar Pavitr — que certamente se empolgaria com a ideia de cultivar plantas. O fato é que a área do canteiro foi limpa com mais afinco e passou a ser mais frequentada.

Alguns emprestavam ferramentas como pequenos rastelos e pás, outros traziam resíduos orgânicos para adubar. Hobie achava que podiam fazer algo com a construção abandonada ao lado, mas por enquanto ajudava como podia: enfrentava vilões e espalhava sementes de flores nativas por Londres, para favorecer abelhas e polinização.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pavitr, nós te amamos. Eu gostei muito da personalidade dele e do design, mas vi alguns comentários ácidos sobre o design original dos quadrinhos. Não é o meu favorito também, mas os criadores do Pavitr são todos indianos, então… sei lá, não precisa xingar.
E acho que ele gostaria da ideia de plantas, já que ele gosta de chai e de doguinhos.

E o comentário mais ambientalista de hoje é: Vocês já ouviram falar de iniciativas de biblioteca de objetos? Li sobre um exemplo disso na Alemanha. Você doa objetos, incluindo eletrônicos, e pode pegar emprestado quando precisa. Menos lixo, menos obsolescência programada. Sinto que é possível ter uma cultura de emprestar coisas em comunidades mais coesas, mas quando isso não acontece (grandes cidades infelizmente não promovem muito a sensação de comunidade, coletividade. É mais uma multidão anônima) acho que bibliotecas de objetos são uma alternativa interessante.
Espalhem sementes de flores nativas! Eu amo o conceito de jardinagem de guerrilha. E as abelhas agradecem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falta sol em Londres" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.