Café com Hollywood escrita por Guillherme DiCarmello


Capítulo 4
Capítulo 4: Propostas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809579/chapter/4

Quando Tiago acordou naquela tarde, ele estava na mesma posição que se lembrava estar: no sofá, deitado, se sentindo completamente desolado e humilhado. Não ia demorar muito até a noite passada voltar a mente dele e o bombardear com as memórias daquele momento tão destruidor. Ele tinha perdido as três das coisas importantes para ele...

Algumas horas antes

—- Não é isso que você tá pensando. – Cadu dizia

—- Claro que é! Você tá na nossa cama com outra pessoa! – Tiago estreitou os olhos e conseguiu ver quem era – É o Dante? O Dante do nosso trabalho? Mostra a sua cara, seu filho da mãe.

Tiago agarrou o pé de Dante e deu um puxão para a sua direção, fazendo o menino levar um susto e se agarrar no amante por segurança, revelando o seu rosto. O pescoço cheio de marcas e a boca toda vermelha, indicava que os dois tinham se divertido bastante.

—- Mas você é muito sem vergonha mesmo né? – As lágrimas já caíam aos montes do rosto de Tiago – Eu pensava que você era uma pessoa legal, uma pessoa correta. Mas não, você era um talarico de merda.

—- Tiago, vamos conversar... – Cadu se levantou da cama – Vai pra sala, que eu vou indo atrás de você e...

—- Eu não vou! Se quiser falar alguma coisa, fala aqui mesmo – Tiago berrou – Eu já tô humilhado mesmo. Já peguei meu namorado com um amigo de trabalho na mesma cama que a gente deitava. O que pode piorar não é mesmo?

—- Tá bom então. – Cadu disse – Eu quero me mudar com o Dante pra cá. E pra isso acontecer, você vai ter que se mudar.

—- O quê?

—- Hoje é sexta, então a gente pode passar o fim de semana na casa do Dante e você...

—- Você tá de sacanagem com a minha cara – Tiago, limpou algumas das lágrimas – Até parece que você tá me expulsando da nossa casa? A casa que eu ajudei e ainda ajudo a pagar? Que também é minha.

—- Mas ela tá no nome de quem, Tiago? E com usos e frutos de quem? – Cadu aumentou o tom de voz – Os dois estão no meu. Você pode muito bem pedir pro Noah te arrumar um lugar ou até se mudar com ele. O cara é rico! Família conhecidíssima aqui em Los Angeles e tudo mais.

—- Até parece que eu vou realmente deixar isso acontecer – Tiago esbravejou – Fui eu que escolhi essa casa! E eu só precisei do seu nome porque o meu não tava dando certo por alguma razão que eles disseram.

—- Não teve razão nenhuma. Eu que paguei a moça da imobiliária pra ela criar alguma razão e te convencer a colocar a casa no meu nome. – Cadu revelou – Você acreditou, não prestou atenção nos documentos e esse apartamento sempre foi, apenas meu, agora eu vou me vestir e não importa o que você fizer, essa casa é minha e não sua.

—- E há quanto tempo isso tá acontecendo, eu posso saber? – Tiago questionou, seus olhos não estavam mais marejados e seu rosto estava ficando vermelho de raiva – Há quanto tempo vocês estão se vendo?

—- Desde que a gente começou na DecoRama. – Cadu disparou – Inclusive, foi só por causa dele que você e o Noah entraram. Na verdade, o nome da família do Noah já tinha reputação então o Dante não ia conseguir fazer com que ele não fosse contratado mesmo se ele quisesse.

O baque foi tanto que Tiago tinha sorte que ele estava próximo do sofá porque a maneira que  despencou no sofá podia ter feito ele se estatelar no chão. Ele se sentia traído – e foi –, feito de trouxa – também foi –, sentia como se seu peito tivesse sido estilhaçado por uma arma potente. Era muita informação para aceitar de uma vez só. Tinha perdido o emprego e o namorado disse que não tava mais aguentando. Chegou em casa, descobriu uma traição, descobriu que a casa estava no nome do namorado e que tudo isso foi uma armação dele e para completar, ainda estava sendo expulso de casa para o namorado ficar com o amante.

Pensou em mandar mensagem para Noah, mas não sabia como o melhor amigo tava e como estava desenrolando a situação toda com o primo dele, não queria botar mais pressão na situação caso a dele estivesse séria ou até critica. Ele estava se sentindo extremamente humilhado, tendo que ouvir os dois se arrumando e fazendo carinhos, chamegos e sussurrando coisinhas chulas achando que Tiago não estava ouvindo, mas ele estava ouvindo. Tudo.

Assim como o emprego dele faria um ano, o chifre na cabeça dele também, a diferença é que o emprego se foi, o chifre continuaria ali até o final da vida dele.

Será que Cadu algum dia o amou? Porque ele definitivamente amou Cadu. E muito.

Um tempo depois Cadu e Dante estavam na porta e Cadu voltou falar o que pode acontecer de Tiago fizesse alguma coisa de mal gosto ou alguma coisa ruim ali e não demorou até Tiago soltar um palavrão e mandarem eles embora. O que os dois fizeram com a maior vontade.

Que Tiago tinha amigos para ligar e pessoas pra talvez desabafar, isso era verdade, mas nenhum deles ia dar o apoio que Noah dava. Os pais provavelmente estavam dormindo agora e Tiago não ia querer ouvir algo que não iria gostar deles, ele sabia como os pais eram.

Estava se sentindo extremamente desolado e sem ninguém para o apoiar, a única coisa que pode fazer, foi deitar-se no sofá e chorar desconsoladamente até cair no sono.

Algumas horas depois

...O emprego. O amor. E a casa que ele tanto gostava. Não demorou muito para Tiago lembrar o que tinha acontecido e as lágrimas voltarem, mas ele tinha decidido que não ia mais chorar, ele já tinha feito isso muito ontem e não ia mais voltar a chorar antes que pudesse descobrir como teria um novo lar e um novo emprego.

Foi checar o celular e viu que além das notificações de sempre, haviam 8 ligações perdidas de Noah e ao tentar retornar uma das ligações do amigo, ouviu a campainha tocar. Abriu a porta e deu de cara com o amigo. Enquanto o sorriso estava estampado no rosto, dava pra ver que ele não estava tão animado assim, seu olhar estava claramente cansado, seu cabelo estava tapado por um gorro, o que significava que mal teve tempo para poder pentear o cabelo e suas roupas estavam amassadas, como se ele tivesse ido dormir com elas e não tivesse trocado a roupa.

—- Aonde é que você estava? – Noah entrou no apartamento – Te liguei feito um louco.

—- Eu estava dormindo. – Tiago fechou a porta – Minha noite não foi nada boa.

—- Nossa, então o Cadu decidiu terminar contigo mesmo? – Noah sentou no sofá

—- Foi muito pior que isso – Tiago bocejou – Mas conta a razão pra você tá me ligando que nem louco, assim eu tomo um leite quente e tento ficar mais acordado e te conto como foi a minha noite.

—- Bom, cheguei no hospital e disseram que meu primo estava muito inquieto e por isso, escolheu tomar um calmante aí e por isso era capaz dele ficar a noite toda apagado e só acordar na manhã de hoje – Noah se ajustou no sofá – O que aconteceu.

—- Ok, e aí, quando ele acordou, ele tava bem?

—- Tava sim. Teve uma treta com a minha tia, ele passou por uma crise de ansiedade e acabou dizendo que quer dar uma pausa na carreira dele, queria fazer outras coisas – Noah explicava – E então quando ele disse isso, o meu pai disse que tinha uma proposta não só pra ele, como pra mim e que podia até ser estendida para você.

—- E qual é a proposta?

—- Olha, já vou avisando que não é algo chique e bonito, mas pode ser um começo e...

—- Noah, quando você fala assim, eu já sei que não é nada chique. Foi assim que você me convenceu a me vestir de Teletubbie contigo naquela festa infantil – Tiago deu um gole do leite quente na caneca e estranhou o gosto, percebeu que esqueceu de adicionar achocolatado – Qual é essa proposta?

—- Então...

Algumas horas antes, no hospital.

—- Você tem uma proposta para nós dois? – Noah perguntou

—- Sim, para vocês dois e até para aquele seu amigo que foi demitido junto contigo, o Santiago. – Edoardo comentou

—- Espera, você foi demitido daquela revista? Você e o Santiago? – Noah afirmou – Quando?

—- Ontem mesmo. Longa história, te conto depois – Noah disse – Mas e aí, pai, qual é a tal proposta?

—- Vocês não sabem ainda, mas eu vou abrir mais uma filial do nosso restaurante, o Peralta. E essa filial vai ser em Los Angeles, vai ter uma decoração retrô e chega até a ser perto do seu emprego antigo, filho. – Edoardo limpou a garganta – Eu já estou contratando algumas pessoas para o restaurante, mas eu posso colocar vocês no quadro de funcionários. Manny pode ser um aprendiz do cozinheiro chefe do Peralta, assim ele aprende a cozinhar, tem um emprego comum e os clientes não vão ver ele, o que significa que não ter assédio do público e nem dos fotógrafos. E você e o Santiago, podem ser...

—- Não precisa dizer, vamos ser gerentes? Gerenciadores de redes sociais? Hosts? – Noah sorriu, animado

—- Não, claro que não. – Edoardo balançou a cabeça – Vocês serão meus garçons!

O sorriso de Noah morreu no mesmo momento e Manny que tinha tomado um gole d’água, se engasgou, se segurando para não dar uma bela gargalhada ao ver a cara do primo que parecia ter testemunhado a morte do bichinho de estimação.

—- Pai, garçons? – Noah disse, em tom de nojo – Você tá tirando uma com a minha cara, né?

—- Filho, você sabe que não foi assim que eu e sua mãe te criamos. – Edoardo reprendeu o filho – Se Santiago for a mesma pessoa de boa índole que ele sempre se mostrou ser na nossa companhia, ele vai aceitar também. É algo temporário, enquanto vocês não acham algo melhor.

—- Mas pai e o nosso salário? – Noah questionou – Nós dois saímos de uma revista de moda decorativa que estava nos pagando bem mais do que pagam em um emprego como garçom. Como eu vou conseguir me manter? E como o Tiago vai se mantar no lugar que ele mora com o namorado?

—- É tio Doardo, ele tem razão – Manny falou – Não seria justo dar um salário maior por serem filho do dono e amigo do filho do dono, mas ao mesmo tempo, eles vivem uma vida que não dá para tapar com um trabalho de garçom.

—- Escuta, você não falou que ele tava brigando com o namorado? – Noah assentiu com a cabeça para a pergunta do pai – Então, se ele decidir sair da casa dele, vocês podem morar juntos e eu pago aluguel, luz, água E internet para vocês, com os outros custos saindo do próprio bolso de vocês.

—- E se ele não sair da casa do namorado? – Noah perguntou

—- Eu pago a parte que ele pagaria nas contas e cobranças da casa dele até ele achar algo melhor ou ser demitido – Edoardo levantou o dedo quando viu o filho abrir a boca – Sim, vocês podem ser demitidos se não fizerem um bom trabalho ou não se comportarem bem, o que eu duvido, mas pode ser uma realidade. Então, não tem mais discussões, vocês topam ou não topam?

Algumas horas depois, no apartamento de Cadu e Tiago, Tiago...Cadu?

—- Manny aceitou, e agora a gente tem que tomar uma decisão tipo pra ontem. Por mim, eu aceito, mas eu só vou aceitar se o meu melhor amigo estiver comigo nessa. – Noah sorriu – A não ser que você tenha conseguido uma oportunidade melhor, aí eu vou te apoiar cem por cento.

Tiago olhou por volta do que, até domingo, era a sua casa. As últimas horas foram malucas, sua vida deu um giro de 180 graus e depois mais outro – se bem, que dois giros de 180, da um de 360, o que seria  mesma posição, então a própria metáfora estava errada, mas dane-se, Santiago nunca foi bem em física – e a vida estava se mostrando de uma maneira diferente e inédita para ele.

Uma chance de morar com o melhor amigo, como nos velhos tempos de faculdade. Contas pagas, uma chance de recomeçar longe do ex, em uma nova carreira – mesmo que humilde – e continuar na cidade que tanto sonhava. Essa oportunidade era para poucos, e Santiago Rodrigues não era de desperdiçar oportunidades.

—- É claro que eu aceito. – Tiago disse, fazendo Noah se animar e abraçar o amigo – Até parece que você não sabia que eu aceitaria.

—- É que eu não sabia que você aceitaria ser um garçom.

—- Não é o emprego dos sonhos, mas se seu pai tá me oferecendo moradia e contas pagas, eu não vou negar, né? – Tiago revirou os olhos – Além disso, quem é Manny?

—- Meu primo, Tiago. Como assim quem é Manny? – Noah disse, confuso – O Manoel Oswaldo, lembra?

—- Ah sim! Lembro sim, ele passou as férias uma vez com você e seus tios quando tínhamos 13 anos – Tiago disse e Noah confirmou – Por um momento, eu achei que você tava falando do Manny Moraez, aquele astro de Hollywood.

—- Mas é do Manny Moraez que eu to falando – Noah disse

—- O quê? Como assim?

—- Tiago, você nunca percebeu? O Manoel Oswaldo É o Manny Moraez – Noah explicou – Ele é meu primo. E a partir das próximas semanas, Manny Moraez vai ser o seu colega de trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Café com Hollywood" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.