Café com Hollywood escrita por Guillherme DiCarmello


Capítulo 5
Capítulo 5: Toque Breakaway da Kelly Clarkson


Notas iniciais do capítulo

Agora a história começa a ficar...interessante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809579/chapter/5

Demorou uns cinco segundos para Tiago assimilar tudo. Entender que naquele verão, anos atrás, aquele garoto com que ele e Noah passaram uns belos 2 meses fazendo quase tudo juntos, tinha crescido e virado uma estrela de cinema superfamosa.

—- Por que você não me disse nada? – Tiago indagou

—- Pensei que você já sabia – Noah deu de ombros – Se tivesse me seguido naquele perfil no Instagram que eu te falei, você teria visto. Ta cheio de fotos minhas com ele, é o meu perfil super discreto e pessoal. Tia Agnes falou que era bom eu fazer um desse, assim nenhuma página de fofoca ficar atrás do meu primo. Como se fosse resolver algo.

Agora tudo parecia fazer sentido, o porquê de Cadu ter falado aquilo da família do Noah no dia anterior, a razão de nunca ver Manoel novamente nos outros anos depois daquele verão – Noah explicou que ele aparecia muito nos feriados de família, que eram em Los Angeles, onde Tiago não ia – E porque Noah era sempre fã dos filmes de Manny Moraez.

O cara era o primo dele.

Estava se sentindo o próprio Hugh Grant naquele filme com a Julia Roberts (só que para Tiago era impossível ele não saber disso já que o melhor amigo é o PRIMO de PRIMEIRO grau dele). Quantas vezes, ele ficou perto de estar com uma celebridade, uma estrela de cinema e ele nem tinha percebido nada daquilo?

—- Como eu não percebi antes? – Tiago se indagava – Agora, tudo parece ser tão óbvio.

—- Eu achava que você já sabia há muito tempo – Noah soltou uma risadinha – Mas então, me conta. O que houve aqui ontem de noite?

—- Ah, é.

A pergunta de Noah o fez lembrar novamente de tudo o que tinha acontecido e Tiago contou tudo, sem poupar nenhum detalhe, o flagra, a revelação, a maneira como ele mudou de namorado preocupado e pego no pulo para um babaca sem noção. Falou do ultimato e das tramoias que ele fez para ter a casa que Tiago sempre quis e como ele iria usar ela no final do fim de semana.

Nada parecia mudar mais do que as reações de Noah na história toda, a expressão de choque ao descobrir que era Dante o amante, a expressão de confusão ao ouvir do ultimato, a de raiva ao ver a maneira como o melhor amigo foi tratado que, no final da explicação, virou uma expressão de tristeza quando ouviu a maneira como o amigo acabou caindo no sono. Os dois então, se olhavam com lágrimas em seus olhos e se abraçaram no sofá da que futuramente ia ser a nova sala de Dante e Cadu.

Sentir o abraço e o consolo do melhor amigo parecia revigorar Tiago de uma maneira incrível, assim como dar o seu apoio para o melhor amigo fazia Noah se sentir melhor sobre estar se sentindo um babaca por não ter mandado uma mensagem para o melhor amigo na madrugada anterior. O primo tinha dormido a noite toda, os dois poderiam ter conversado, Noah podia ter passado a noite ajudando o amigo e ter tudo resolvido na manhã, mas é como sua mãe dizia: “Tudo acontece por uma razão”

—- Que pedaço de bosta! Eu ainda não acredito que ele fez isso – Noah bufou – Que vontade de dar um soco na cara dele.

—- Olha só, Noah nervoso. Uma coisa difícil de se ver – Tiago disse – Geralmente, eu sou o esquentadinho e você é o mais calmo. Se bem que acho que desde a demissão, eu tenho parecido ser o contrário viu.

—- Eu digo o mesmo pra você. Parece que com a demissão, eu senti uma raiva das coisas – Noah deu de ombros – Uma raiva da injustiça, da maldade, de como algumas pessoas podem agir. Isso tudo antes mesmo de descobrir o que aquele babaca fez contigo. E o Dante sabia de tudo.

—- Não só sabia de tudo, como era o amante. – Tiago disse – Olha, sem ofensas, eu não pensei que eu poderia ser mais trouxa do que você quando fez aquele anel com aquele brilhante praquela menina que você conheceu há 3 meses, mas eu acho que eu consegui te superar viu.

—- Conseguiu nada, Santiago – Noah deu uma risada – Você foi trouxa e levou chifre de um garoto que você namorava por 4 anos, já eu fui trouxa de uma ficante que eu achava que ia ser a minha próxima namorada. Mas a gente tem que fazer alguma coisa pra dar o troco no Cadu e no Dante. Eles não podem achar que vão se livrar desse jeito não.

—- E fazer o quê? Noah, a casa é dele, qualquer coisa que fizemos aqui, ele pode nos processar ou coisa assim – Tiago colocou sua xicara na mesinha de centro – Quando a gente discutiu, eu tava lutando por essa casa e depois da nossa conversa, eu percebi que mesmo se por algum acaso, ele me desse esse apartamento, eu não ia querer ficar aqui.

—- E por quê?

—- Porque não tem mais graça, não tem mais aquela magia que eu via nela. – Tiago suspirou – Tá tudo manchado pela imagem dele. Tem o cheiro dele, as memórias com ele.

—- Olha, eu tive uma ideia: Que tal, assim, enquanto a gente arruma as suas coisas e deixa tudo aqui para eles aproveitarem. – Noah se levanta do sofá – Nós pegamos o seu sofá e levamos, porque eu não tenho um e eu lembro de irmos comprar esse naquela loja depois de você termos sido empregados na DecoRama.

—- Verdade. Nós compramos junto.

—- Sim! E podemos tirar a geladeira da tomada – Noah deu um sorriso malicioso – Ouvi dizer que vai ser um dos finais de semana mais quentes em toda a Califórnia.

—- Noah...

—- O que foi? Só precisamos que essa geladeira tenha lacticínios e carnes variadas e pronto. – Noah se direcionou a cozinha – Quando eles chegarem no final de domingo ou na segunda, eles vão ter uma bela surpresa, assim que abrirem a porta da geladeira. Consigo imaginar o cheiro de rosas.

—- Noah, tudo o que eu mais quero é só sair daqui sem nenhuma confusão desnecessária – Tiago acompanhou o amigo que dava pulinhos de alegria em direção a geladeira – Noah, não.

Noah abriu a geladeira e estampou o um sorriso e um cara de surpresa exagerada, parecendo uma versão latina de Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim.

—- Olha só o que temos aqui! – Noah exclamou – Temos requeijão, cream cheese, maionese, alguns pedacinhos de queijo...Nossa, é tanta lactose que eu tô com medo de ficar intolerante só de olhar.

—- Nós gostamos, quer dizer, gostávamos de fazer tortas – Tiago se corrigiu – E Cadu detestava tortas secas, o recheio tinha que ser cremoso.

—- Que horror, como é que você aguentava um homem desse?

—- Tá falando do quê? Você concordou com ele quando ele disse isso pra você

—- É... – Noah olhou para a cozinha – Agora eu não concordo mais! Pessoas mudam de opinião sabia? Você o amava, agora não mais. Olha só, o congelador!

Noah se abaixou e abriu o congelador em formato de gaveta, encontrando várias delícias congeladas e claro que ele mais estava procurando: carnes. Todas guardadas em potinhos transparentes com etiquetas e colantes que deixavam tudo com um ar mais feliz. Enquanto Noah procurava algumas coisas, Tiago se pegou olhando para o apartamento mais uma vez. As fotos na parede com seus momentos, as decorações que tinham escolhido juntos, no começo estava tudo tão básico e aos poucos foi ganhando a personalidade do casal.

Como é que alguém podia jogar aquilo tudo pela lixeira?

—- Vocês compraram picanha brasileira? – Noah disse, surpreso – essa peça a gente tem que levar pra casa.

—- Vamos levar mesmo, meu tio me deu isso. – Tiago foi até um dos armários da cozinha, procurando algo – Aqui, achei uma sacola térmica. Coloca aqui.

—- Perfeito. O plano é esse – Noah anunciou – Vamos colocar algumas carnes e alimentos que você quer levar para lá, pegar algumas fotos que você quer guardar, suas roupas, etc. vou chamar um moço para pegar o sofá e nós vamos embora daqui. Desligamos a geladeira e nos mandamos daqui.

—- Pensei em algo melhor – Tiago mirou o armário debaixo da pia – Vamos pegar as panelas que ele tanto amava e que não me deixava usar pra merda nenhuma e vamos colocar as carnes aqui! Assim, quando eles chegarem, é mais que certeza que as carnes vão estar...cheirosas

—- É isso mesmo que eu to vendo? O universo está voltando ao seu lugar de antes – Noah deu um olhar esperto para o melhor amigo – Santiago Rodrigues está ficando vingativo como antes.

—- Não sei do que você tá falando, tá? – Tiago deu uma risada – Bom, antes de começar as preparações. Vamos botar uma música simbólica?   

Da, da, da, da, da, da, da
Da, da, da, da, da, da

As primeiras notas de Breakaway de Kelly Clarkson invadiram o sistema de som do apartamento e em questão de segundos, parecia que eles estavam nos anos de faculdade, quando eles achavam que o pesadelo da vida deles ia ser não conseguir terminar os trabalhos de final de semestre. E enquanto Noah, com o mesmo sorriso malicioso, colocava as carnes nas panelas e depois, colocava os utensílios no fogão, Tiago fazia suas malas, com a sensação do seu coração apertando sendo ignorado pela sua concentração na música.

Grew up in a small town and when the rain would fall down
I'd just stare out my window

(Cresci numa cidade pequena e quando a chuva caía)

(Eu olhava pela janela)

Era óbvio que ele não iria esquecer da relação com Cadu tão cedo assim e que cada vez que acabasse esbarrando com uma memória desses anos, ia sentir uma dor, uma curiosidade de ver como ele estava. Ia pensar “será que ele ainda me ama?”, “quando será que o amor dele por mim morreu?”.

“Será que nunca teve amor para o começo da conversa?”

Wanted to belong here but something felt so wrong here
So, I prayed I could break Away

(Queria pertencer aqui, mas algo parecia estar errado aqui)

(Então rezei que eu pudesse me libertar)

Mas ao mesmo tempo que Tiago se via como uma pessoa madura, ele não era perfeito. Depois de arrumar as malas, ele sofreu um “acidente” muito triste aonde, “sem querer”, derrubou alvejante e água sanitária nas gavetas das roupas tão delicadas de Carlos Eduardo.

I'll spread my wings and I'll learn how to fly
I'll do what it takes 'til I touch the sky

(Vou abrir minhas asas e vou aprender a voar)

(Eu vou fazer o que tiver que fazer até tocar o céu)

Se ele tiver lido a edição última edição da DecoRama, ele saberia que a moda Tie-Dye estava fazendo um retorno grandioso na indústria da decoração e como as roupas são a decoração do corpo, ele estava fazendo um favor para o ex. Um grande favor.

I'll take a risk, take a chance, make a change and breakaway

(Eu correr o risco, aproveitar a chance e fazer a mudança e me libertar)

Quando os dois perceberam, horas tinham passado e a noite estava chegando. As roupas, as fotos e até a comida que Tiago levaria já estavam separadas e Noah já tinha chamado a pessoa que estaria encarregada de levar não apenas o sofá, mas tudo que eles tinham juntado.

Buildings with a hundred floors, swinging around revolving doors
Maybe I don't know where they'll take me but

(Prédios com cem andares, passeando por portas giratórias,

Talvez eu não saiba onde elas vão me levar, mas...)

—- Você acha que a gente vai conseguir? – Tiago perguntou – Voltar a sentir o que a gente sentia na DecoRama?

—- Claro que sim. Eu sei que é difícil porque era o que você queria desde que se interessou pela decoração. Era o seu emprego dos sonhos. – Noah disse – Mas pode apostar que há muitas revistas aí fora que chegam a ser superiores a DecoRama.

—- Você tá nervoso sobre o emprego novo? – Tiago questionou – Vamos servir café, numa cafeteria retrô, perto de Hollywood com um astro de Hollywood!

—- Eu continuo esquecendo que você não cresceu aqui né?

—- Tecnicamente, nem você.

—- Mas Los Angeles era pra onde eu via nas férias. Bom, quase todas – Noah deu de ombros – Uma hora você se acostuma, Tiago. Los Angeles tem sua beleza e também tem sua feiura, assim como todas as cidades.

—- Você não respondeu minha pergunta, sabia?

—- Bom, senhor Santiago. Eu não estou nervoso de saber que vou servir café, em uma cafeteria retrô, perto de Hollywood com um astro de Hollywood – Noah ergueu o seu dedo – Que, para a sua informação, é meu primo, que eu conheço desde sempre.

—- Vamos servir Café em Hollywood com o sr. Hollywood. – Tiago deu um sorriso – Que loucura.

Gotta keep moving on, moving on, fly away, breakaway

(...Tenho que seguir em frente, em frente, voar, me libertar)

Vendo a maneira como Tiago ficou feliz sobre trabalhar com seu primo e como seus olhos estavam ao falar do novo colega de trabalho, Noah percebeu que talvez – só talvez – o melhor amigo ache o seu primo “bonito”. Ficou imaginando se essa nova carreira de garçom não seria a oportunidade perfeita de juntar o útil ao agradável: O melhor amigo que foi feito de trouxa com o primo que sempre sonhou em ter um amor de verdade. Será que os dois se conhecendo e talvez se apaixonando seria a chance perfeita de fazer Manny se libertar e Tiago ser feliz no campo do amor?

Isso só o tempo iria dizer.

—- Acho que essa é a buzina deles – Noah checou a janela – Tá preparado para um novo capítulo?

—- Eu espero que esse capítulo tenha um bom cheiro porque da última vez que eu te visitei, tua casa tava um chiqueiro.

Breakaway, breakaway

(Se libertar, Se libertar)

—- Ah, ah, ah. Minha casa não, NOSSA casa agora!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Café com Hollywood" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.