Contrato & Curiosidades escrita por EsmeraldeRomantica


Capítulo 4
Lanche & Amigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809541/chapter/4

Minha teoria a respeito de Jordan se provou correta.

Jordan não entrou em contato comigo após a nossa ida ao cinema. Ele não mandou mensagens, não ligou e muito menos apareceu de surpresa em minha casa ou na escola. Minha rotina voltou ao normal, assim como minha tranquilidade.

— Finalmente sábado – comento admirando meu próprio reflexo.

Estou sozinha em casa o que não é muita novidade. Pode ser sábado, mas minha mãe teve que sair para tratar de um caso. Felizmente eu já fiz os meus próprios planos em ir ao shopping com os meus amigos.

O Theo tem andado um pouco desconfiado e não posso negar que tem razão. Um namorado não irá ignorar rapidamente um boato que a namorada entrou em um carro com outro e em uma mudança de comportamento. Resolvi agradar ao Theo usando um vestido que sei que gosta, no tom verde esmeralda florido em branco com mangas e uma gola mais alta. Para complementar, marco a cintura colocando um cinto marrom.

Quando meu namorado passa na minha casa para irmos juntos ao shopping, consigo o efeito desejado e sei que nada pode dar errado nesta tarde livre com nossos amigos. Carla, Tom, Anabelle, Jásper e Eloise, já estavam em frente ao shopping quando chegamos, nos cumprimentamos e fomos direto a lanchonete.

Durante a semana inteira ficamos pensando neste momento e mal vemos a hora de finalmente nos deliciar com os lanches.

— Essa semana foi estranha não foi? – Anabelle é a primeira a falar enquanto esperamos nossos pedidos chegarem. O lugar é bem aconchegante e me lembra um pouco aquelas lanchonetes retrôs que vemos em filmes.

— E estranha por quê? Só porque pela primeira vez a nossa professora de Matemática não surtou em sala de aula? – o comentário de Jásper faz com que todos riem. Nossa professora normalmente tem pequenos surtos quando o ânimo da sala se exalta um pouco.

— Também, mas aconteceram diversas coisas estranhas essa semana. O boato que tinha como centro a ruiva do grupo, por exemplo – Mal escuto quando me colocam no assunto, pois estava distraída brincando com a água usando o canudo.  

— Não estive envolvida em nenhum boato.

— Claro que esteve, até eu ouvi e olha que não sou fofoqueiro.

— De qualquer forma, boatos são falsos. São apenas fofocas que se espalham.

— Eu diria que era outra ruiva que foi confundida com a Aurora. Neste dia quando a mãe da Aurora a deixou livre, ela me ligou e fiquei até com dó de tudo sobre direito que ela teve que ouvir – Carla comenta, desinteressada no assunto. Felizmente não temos tempo de continuar a conversa, pois nossa comida chega.

Tudo que ouvimos sobre a lanchonete era verdadeiro. Os lanches são maravilhosos, assim como os sucos naturais que preparam e enquanto comemos, já começamos a falar que voltaremos mais vezes, talvez façamos algo fixo de fim de semana do nosso grupo.

— Amanhã vamos passar o dia inteiro juntos? – Theo pergunta baixo, para que apenas eu consiga ouvir, enquanto esperamos sorvete e a mesa está em conversas paralelas.

— O dia inteiro. Se minha mãe decidir sair, podemos ficar na minha casa para variar – comento apoiando minha cabeça no ombro do meu namorado. Ele beija o topo da minha cabeça e passa um braço pelo meu ombro.

Eu fico observando a mesa. Carla saiu a pouco para o banheiro e o restante conversa com o da frente ou do lado, ansiosos para a sobremesa.

— Aurora pode vir comigo? – me viro na direção da voz de Carla. O rosto da minha amiga está estranho e quando ela percebe que mal me mexo, continua a falar – esqueci o meu batom...

— Claro, eu pego para você – falo desencostando do meu namorado e levando a mão até a bolsa, pendurada na cadeira, mas ela segura em meu braço impedindo que eu a abra.

— Também queria que retocasse o meu delineado, você é a melhor nisso. Pode me acompanhar ao banheiro? – Carla chama a atenção de todos na mesa que param de falar. Pego a minha bolsa e me levanto, a acompanhando até o local, mas ela para antes da porta do banheiro já fora de vista da mesa.

— Não vamos entrar no banheiro?

— Quando eu estava indo para o banheiro, vi seu noivo passando.

— Meu noivo? Que noivo? Claro, Jordan... – havia esquecido que Carla sabe sobre o tal noivado e eu mesma havia esquecido enquanto me divertia com os meus amigos – Tem certeza de que era ele?

— Não acho que ele possa ser confundido. Jordan está muito bem acompanhado ao lado de uma morena.

— Disse que aquilo de relação ia durar pouco – falo percebendo que realmente estava certa e ele já está com a paquera da vez. Meu problema ao que parece no momento se solucionou sozinho, até ao próximo ano em que não terei soluções mágicas.

— Mas não é um risco se encontrarem? – olho através do vidro transparente da lanchonete. O shopping não está cheio hoje, mas é grande demais e quais são as chances? Jordan também não irá querer falar comigo ou mencionar nossa relação já que está acompanhado, mesmo se nos vermos.

— Não acho e mesmo se ele passar no meu lado, nem irá perceber que sou eu e de qualquer forma logo iremos embora. Estamos apenas esperando o sorvete.

— Tem razão. Nem sei a razão de eu ter ficado nervosa por você.

— Porque você é a minha amiga e lhe agradeço pelo aviso, ficarei atenta.

Não demorou para os sorvetes chegarem, sei que as chances de encontrar Jordan são mínimas e ele nem irá ligar se me ver, mas não quero correr o risco e por isso sou a primeira a falar que já deveríamos ir quando pagamos a conta.

Para o meu azar, quando estávamos indo para a saída do shopping, Eloise nota uma liquidação em sua loja favorita e logo todos no grupo ficam empolgados. Apenas eu e Carla está receosa.

Olho para os lados antes de entrar na loja, torcendo para que Jordan e a nova paquera tenham ido embora. Uma parte minha também quer aproveitar os descontos, a loja possui lindas peças de roupa que seria um ótimo acréscimo ao meu guarda-roupa.

Uma vez na loja, acabamos nos separando: os rapazes foram a sessão masculina e nós meninas, fomos as araras que mais nos interessavam. Sou atraída por uma saia preta perto da vitrine, após pegar na mão e perceber que a qualidade do tecido é ótima e que ficará bom no meu corpo, começo a procurar minha numeração.

Minha respiração para quando braços fortes me envolvem. Sei que não são do Theo e minha cabeça começa a ter os piores pensamentos possíveis, até ouvir um sussurro em meu ouvido e logo reconheço o perfume amadeirado.

— Você é alguém difícil de encontrar – por um momento quero ficar aliviada por não ser um ladrão ou algo do gênero, mas logo me sinto apreensiva de novo e me afasto do corpo quente de Jordan contra o meu.

— O que está fazendo aqui?

— Sempre me cumprimenta como se estivesse chateada em me ver – Olho ao redor e percebo que ninguém do meu grupo está por perto.

Bendita saia perto da vitrine.

Meu olhar então volta para Jordan. Não está muito diferente do outro dia, talvez um pouco mais arrumado apenas.

— Pensei em fazermos algo. Lhe procurei e sua mãe contou que estava no shopping, então convidei um amigo e a namorada para sairmos juntos. Me pareceu uma boa ideia sair com outro casal.

— Sairmos com outro casal? Está falando sério? – coloco a saia no mesmo lugar que a havia pego na arara.

— Quero me aproximar de você, já lhe disse e talvez precisamos de uma relação para se espelhar.

— Estou ocupada agora – falo já dando atenção a uma peça de roupa qualquer e lembro que a morena que foi vista com ele, deve ser parte do casal de amigos.

— A senhora Denise me contou que saiu com amigos e está fazendo compras. Acho que tem tempo para mim.

— Não pode ser outro dia? Talvez semana que vem?

— Vamos fazer isso agora porque meus amigos já estão aqui. Podemos ir até seus amigos e explico que temos outros planos – sinto meu sangue gelar com a possibilidade de Jordan se apresentar aos meus amigos e ao Theo, mas abro um sorriso para tomar o controle da situação, antes que saia do controle.

— Adoraria continuar minhas compras com meus amigos, mas como queira. Vou avisar a uma amiga que tenho um imprevisto, me espere lá fora, ok?

— Não, por quê? Eu vou com você e assim conheço seus amigos.

— Pelo que entendi deseja sair com seus amigos hoje, se apresentar aos meus irá levar muito tempo, então me espere lá fora que em um minuto te encontro.

— Um minuto e nem pense em fugir do nosso compromisso.

— Compromisso que você marcou – resmungo quando Jordan se afasta. O observo sair da loja antes de procurar a Carla. A encontro perto do provador, analisando um vestido preto.

— Preciso ir... – falo chamando a atenção dela.

— Precisa ir para...? – Carla olha para mim enquanto segura o vestido.

— Aquela pessoa me encontrou...

— Achei que ele tivesse com uma paquera e que não daria a mínima para você – sua voz sai baixa, mesmo sem necessidade, já que ninguém está ao nosso redor.

— Pelo visto minha mãe disse onde estou e Jordan achou que seria uma ideia brilhante nos encontrarmos com um casal de amigos. Consegui convencê-lo a não se apresentar aos meus amigos, mas tenho que encontrar com ele na entrada da loja antes que mude de ideia.

— Vai falar com o Theo?

— Não. Diga que eu tive que sair, minha mãe estava me esperando no estacionamento e não queria esperar, então como foi a primeira que encontrei, pedi que avisasse e se desculpasse por mim.

— Acha que vai conseguir manter isso por muito tempo? Ter dois namorados? – Carla pergunta enquanto coloca o vestido dentro da sacola de compras.

— Não preciso manter por muito tempo, Jordan vai me deixar em paz novamente.

— Você já disse isso e ele veio te procurar no shopping. Agora terei que mentir mais uma vez.

— Por favor, me ajuda.

— Está bem, mas não quero virar a sua cúmplice nas mentiras.

— Não irá, isso logo passa. Agradeço por me ajudar – Carla me observa se afastar enquanto me julga com o olhar e praticamente corro para fora da loja, evitando que qualquer amigo meu possa me ver e não dando mais muito tempo para Jordan mudar de ideia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contrato & Curiosidades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.