Os órfãos de Nevinny escrita por brennogregorio


Capítulo 57
Olhares para a intrusa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809400/chapter/57

De volta para o refeitório você encontra a mesa onde seus colegas estão sentados e, sem demora logo senta com eles.

— Onde você se meteu? — pergunta Cris, apreensivx.

— Eu só fui dar uma volta. Fui resolver um assunto pessoal — você responde.

— Assunto pessoal? Que assunto?

— Isso não importa, Cris. O que importa é que S/N já chegou e bem a tempo antes do anúncio da Meredith — avisa Rebekah.

— Anúncio? — você questiona.

— Eu acho que tem a ver com a garota que chegou aqui no refeitório há segundos. O pessoal já tá começando a comentar sobre ela — diz Micaella.

— Mas que garota? Eu não tô entendendo nad...

Ao olhar para certo ponto onde Meredith está posicionada bem em cima de um palanque localizado no refeitório você vê uma garota subindo os poucos degraus ficando bem ao lado dela. De primeira você tenta enxergar sobre quem se trata mas não dá pra ter certeza quem você vê devido a distância.

— Quem é ela? — você pergunta apontando em direção do palanque.

— A gente ainda não sabe. Mas só pode ser nova aluna — Max fala.

— Ela tem o cabelo rosa. Acho que ela deve ser legal — comenta Rebekah.

— Ou então uma patricinha metida. Nada contra, mas só tô falando — Alisson brinca.

— Não, acho que não deve ser aluna nova. Se fosse ela seria apresentada apenas pra turma que ela ia estudar e não pra escola toda. Nada a ver — você diz.

— Bom, então vamos descobrir agora. Meredith já tá com o microfone na mão. Olha lá — Cris diz, apontando.

— "Bom dia alunos de Montreal. É bom que estejam todos aqui reunidos novamente pois como já devem saber eu tenho um comunicado a fazer. Por isso eu digo que é com grande satisfação que eu veio anunciar que o nosso querido Colégio Montreal recebeu uma inesperada e incrível notícia a respeito sobre uma competição que está para se iniciar em breve. Nós, funcionários do colégio recebemos há pouco a maravilhosa notícia que o Colégio Montreal foi selecionado para participar de uma partida de vôlei que será a passagem de entrada para uma competição que ocorrerá no ano que entra. Caso a escola se dê bem, passará para a próxima fase e, se assim continuar, irá passando por todas as fases até chegar no último jogo da competição que terá como premiação uma quantia em dinheiro para a escola que será dividido entre os alunos membros da equipe além de conquistar um formoso e brilhante troféu dourado."

Um burburinho inicia tomando conta do refeitório. Os alunos aos poucos vão comentando entre si com surpresa até que mais uma vez Meredith toma a frente.

— "Contudo hoje é uma manhã especial e como vocês podem ver estou aqui do lado de uma bela garota. Ela é a aluna Jennifer Elliot do Colégio Eylakiss da cidade de Atelis. Creio que alguns de vocês já a conheçam por Jennifer se a primeira garota a testar o tão falado e inesquecível táxi voador apresentado anteriormente no evento que teve aqui na cidade. Ela, como capitã do time veio dar boas-vindas para vocês pois a escola de Jennifer é a escolhida por ser a primeira rival do Colégio Montreal. É isso mesmo que ouviram. A equipe de Jennifer será a desafiante da nossa escola e ela veio dar um oi para vocês. Jennifer, você tem alguma coisa a dizer para os seus futuros competidores no jogo que acontece em duas semanas?" — pergunta Meredith.

Jennifer pegando o microfone com uma expressão bem sorridente diz:

 



— "Eu quero agradecer por vocês terem me recebido com muito amor aqui na cidade e que eu desejo boa sorte pras competidoras porque, sem querer me gabar, vocês vão precisar."

— "Vocês ouviram futura equipe de Montreal? As competidoras de Eylakiss não vão ceder tão fácil então espero que tenham garra e façam uma linda e amistosa competição. Queridos estudantes essa foi a senhorita Jennifer Elliot. A partir desse momento disponibilizaremos uma ficha de inscrição no hall da diretoria. Interessados e interessadas ponham seus nomes e boa sorte. Isso é tudo por hoje. Continuem suas refeições e depois todos para a sala. Tenham um bom dia." — Meredith completa.

— Quer dizer que essa é a garota sortuda de ter andado no taxi voador? Eu acho que ainda me lembro dela — comenta Rebekah.

— É muita coincidência a escola enfrentar a escola dela. Mas é isso, Montreal vai pra cima dessas vad... — diz Micaella.

— Eu tô curioso pra saber o porquê de não ser competição de basquete e sim de vôlei. Nada a ver — Tommy questiona.

— Eu concordo — Max diz — Não tenho nada contra o vôlei, mas basquete é melhor.

— Deixem disso. Agora é o momento do protagonismo feminino. O vôlei não é só as meninas que jogam, mas a maior parte é. Deixa assim como está. Eu prefiro vôlei. Se me dessem a chance eu participaria da competição — Rebekah fala.

— Agora você pode. É só se inscrever — você diz.

— Amiga, se você for eu também vou. Eu sei que nós não somos como as meninas do terceiro ano que são mais experientes mas a gente dá de conta — Micaella fala.

— Vocês vão ter duas semanas até lá. Se quiserem ficar bem confiantes é melhor começar o quanto antes — você avisa.

— Alguém aqui vai se inscrever? — Cris pergunta.

— Eu não levo jeito pra isso. Vou ficar só no camarote — você diz.

— Eu tambem não. Max e eu te apoiamos nessa, S/N — Allison fala.

— Bom, então sobrou só pra mim e pra Micaella mesmo porque Cris não precisa nem perguntar porque a gente já sabe a resposta. E quanto ao meu amor, idem — Rebekah declara.

— Você sabe que tem meu apoio sempre. Já que não tem jogo de basquete pra minha galera, fazer o que né? — diz Tommy.

— Então não vamos perder tempo. A gente vai fazer a inscrição e volta já.

— Tudo bem. Nós esperamos vocês — avisa Allison.

E assim Rebekah e Micaella se levantam apressadamente de seus lugares indo em direção à Meredith.

— Elas foram rápido, mas eu achei isso muito confuso, sabia? — você questiona.

— Com o quê? Não entendi — Max fala.

— Como que a escola anuncia uma competição assim sem mais nem menos valendo premiação e tudo mais e as pessoas só tem duas semanas pra treinar? Isso é pouco tempo!

— Ih, trata logo de se acostumar, S/N. As coisas aqui em Montreal são assim. Você tem que estar pronto pros desafios — Cris diz.

— Falando assim parecem que vocês estão sendo treinados pro exército. Mas enfim, tomara que a Rebekah e a Micaella sejam selecionadas pra esse jogo. Meredith disse que qualquer pode se inscrever mas com certeza ainda tem um teste pra fazer antes. Assim seria muito fácil entrar pro time. Tommy, você joga basquete né? Você deve ser amigo de umas garotas líderes de torcida. Seria bom você conversar com algumas delas pra dar apoio pras escolhidas da nossa escola, principalmente se forem a Micaella e a Rebekah — você sugere.

— Ah, claro. Eu com certeza vou falar. Vai dar um pouco de trabalho porque essas meninas tão sempre ocupadas, mas eu tenho sim — Tommy concorda.

— Vocês acham mesmo que elas vão conseguir entrar pro time? Não é duvidando, mas tem garotas mais experientes e mais preparadas pra jogar em time. E isso é uma competição — Cris admoesta.

— Como assim, Cris? Vai ficar do lado dos rivais agora? — Allison pergunta.

— Não foi isso que eu quis dizer.

— Mas foi o que você disse. Nao tô entendendo nada. Vai torcer pra escola da metida da Jennifer? — você fala.

— Eu não vou dizer nada. Apenas vou torcer pras nossas amigas se elas forem escolhidas.

— Melhorou. Afinal, tá do lado de quem? — Tommy pergunta.


⌚️ Algum tempo depois...


Já passado as duas aulas restantes, o assunto do momento ainda é sobre a tal competição de vôlei que acontecerá em duas semanas e também a visita de Jennifer Elliot para dar as boas-vindas à escola como forma de preparação pré-jogo. Porém não é só por isso que há um burburinho rolando pela escola. O motivo, você enxerga claramente ao ver uma multidão de alunos reunidos em dois lados no vasto jardim da escola. De um lado, está Jennifer Elliot e do outro, encarando-a está uma aluna do terceiro ano que não está com a cara nada amigável. As duas parecem estar em discussão, por isso você e seu grupo se aproximam para entender mais o que está acontecendo.

— O que é que tá acontecendo aqui fora? — Cris pergunta para um casal de amigos que assistem de longe.

— Ah, a garota da outra escola 'tava batendo boca com uma garota do terceiro ano. Eu não entendi muito o que foi que aconteceu, mas parece que a intrusa 'tava alfinetando a menina — diz um deles.

— A competição nem começou ainda e todos já estão se alfinetando. Coisa mais ridícula — diz Rebekah.

— Parece que a menina não gostou muito da cara da Jennifer e aí deu no que deu só esperam que as duas não saio no tapa. É uma competição que vale uma grana então coisas vão acontecer daqui pra frente. É melhor se acostumarem. A escola vai pegar fogo nos próximos dias.

— Essa garota só veio pra causar na escola. O que ela veio fazer aqui? Isso é típico de Jennifer — você fala.

— E mais uma vez você falando dessa Jennifer. Até parece que você conhece ela — Max fala.

— Mas conhece. Jennifer é uma antiga amiga de S/N. A Lavínia comentou isso. Aliás, por que você não foi falar com ela? Deveria apartar a briga — Micaella diz.

— Porque eu não tenho nada a ver com isso. Eu não sou babá dela e a gente nem tem mais contato — você fala — Nem sabia que ela ia vir pra cá, na verdade nem fazia ideia.

— Tá bom, não quis te incomodar. Parece que aconteceu alguma coisa grande entre vocês pra se alterar assim do nada — Max fala.

— Eu já vou saindo. Não tenho nada pra fazer aqui — você fala.

— Eu concordo com S/N. Eu já vou pra casa. Agora que eu me inscrevi nessa competição eu tenho que começar o quanto antes — Rebekah diz.

— Mas você nem sabe se vai ser selecionada — Cris fala.

— É verdade, mas como uma boa aluna eu tenho que me preparar pra tudo. Mesmo se eu não for escolhida o treinamento não vai ser em vão, então, eu preciso ir agora. Preciso chegar em casa e descansar, porque amanhã eu quero estar bem pra começar os treinos.

— É isso mesmo, amor. Assim que se faz — Tommy fala.

— Bom, então tchau pra quem fica. Até amanhã — você diz se despedindo logo saindo.

— Eu vou com S/N. Vejo vocês amanhã — diz Allison dando um beijo em Max em seguida lhe acompanhando.

— Me espera. Vou te acompanhar até o portão — Max fala.

— Micaella e eu vamos ficar um pouquinho. Não que eu goste de fofoca, mas eu quero até essa discussão infantil vai dar — Cris declara.

— Mas se é infantil, então pra que vai ficar? — Allison pergunta.

— Coisa minha, não sei como explicar agora.

— Bom, gente já deu a minha hora. Meu pai já chegou e eu quero logo chegar em casa. Tommy eu te dou uma carona hoje e gente, contem tudo no grupo mais tarde. Eu não sou de ferro e também vou querer saber no que deu essa história — Rebekah fala, gargalhando.

— Pode deixar que eu te conto tudo, amiga, nos mínimos detalhes — Micaella fala.

— Tchau, gente, até amanhã — diz Rebekah se afastando na companhia de Tommy ao mesmo tempo que chama Allison e lhe puxa pelo braço rumo ao portão de saída.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os órfãos de Nevinny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.