Be your everything (BlackWater) escrita por Amanda Vieira, MandysGonçalves


Capítulo 8
Oito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809310/chapter/8

Leah.

 

 Último dia do ano. Eu ainda teria que trabalhar meio período, antes de aproveitar o feriado. Jacob e Seth me levaram até a cafeteria. Embry estava isolado no quarto e Quil decidiu ficar pra conversar com ele. Jacob e Seth estavam de saída, quando Izzy e Agatha chegaram. Izzy imediatamente se jogou nos braços de Jacob, eu estava atrás do balcão de atendimento, revirei os olhos.

 -Que bom que você está aqui! Aquela maluca acabou com a nossa noite. -exclamou ela.

 -Bom dia, Izzy, pelo que eu me lembre, você tem parte na culpa. -respondeu Jacob, deixando a loira de boca aberta. -E por favor, não chame a nossa amiga de maluca. Agora se vocês nos dão licença, estávamos de saída.

 Jacob afastou Izzy e saiu com Seth, me deixando estupefada. Não segurei o riso e recebi um olhar “mortal” de Izzy, se ela pudesse, teria me exterminado com aquele olhar. Ela veio em minha direção.

 -Tá achando engraçado Leah? Você não vai rir mais tarde, posso te garantir. -ameaçou. Gargalhei e fui atender uma mesa, deixando ela soltando fumaça para trás.

 O expediente seguiu sem muitos problemas. Izzy parecia determinada a me atormentar, mas era fácil ignorá-la sabendo que isso a irritava ainda mais. O dia também estava sendo movimentado, o que ajudava a passar mais rápido. Quando dei por mim, já estava liberada. Me despedi do pessoal e fui encontrar minha galera.

 

 A Sigma daria a festa de virada de ano, e os meninos passaram uma parte do dia comprando as coisas e ajeitando tudo para a noite. Eu aproveitei para tirar um belo cochilo, pois sabia que não dormiria tão cedo. Fui para o alojamento me arrumar com Jenna, que eu não via desde a confusão.

 -Como foi a noite? -perguntei.

 -Quente. -respondeu ela, sorrindo. -Adam veio me trazer e decidiu ficar.

 -A tempos que vocês estão nesse rolinho. -comentei, rindo, ela deu de ombros.

 -Tá bom assim, quando eu vou na Sigma tenho lugar garantido e não tem ninguém pegando no meu pé. -falou. -Mas e o seu rolinho com o bonitão?

 -Só deixando rolar. -respondi rindo, ela riu também.

 -Eles vão embora depois de amanhã? -perguntou, assenti.

 -Bem cedinho.

 -Uma pena, já estava me acostumando a andar com seguranças.

 Nós rimos e continuamos a conversar banalidades. Quando ficamos prontas, fomos para a fraternidade, Jacob havia me emprestado a caminhonete. A casa já estava com alguns convidados quando chegamos. Quil estava na varanda, numa video chamada com Claire.

 -Vou lá perturbar ele. -falou Jenna, correndo até o lado de Quil e se intrometendo na ligação.

 Passei por eles e ouvi Jenna e Claire conversando animadamente, como se as duas fossem amigas de longa data. Quil me viu.

 -Me salva! -implorou, eu ri, e entrei na casa.

 Encontrei meu irmão conversando com alguns caras, Embry estava emburrado em um canto, me aproximei dele.

 -Mal te vi hoje, já quer ir embora? -comentei, ele soltou o ar.

 -Foi uma droga tudo o que aconteceu. -falou, como se estivesse se desculpando.

 -Tecnicamente, não foi culpa sua. -falei.

 -Eu convidei a Agatha, não sabia que ela iria levar a amiga. -explicou. -Em minha defesa, a Agatha não causou nenhum mal, ela inclusive, contribuiu para o jogo.

 -Sendo muito sincera, eu não sou a maior fã da Agatha, principalmente quando ela se junta com a Izzy, é verdadeiramente irritante lidar com elas às vezes e trabalhamos juntas diariamente. Mas eu concordo que ela não tem sido tão insuportável essa semana, e você tinha o direito de levar quem quisesse ontem. -argumentei. Ele suspirou. -Então, você vai embora, vão tentar um namoro à distância? -mudei de assunto e ele riu.

 -Não temos nenhum compromisso, mas eu sugeri que eu viesse fazer umas visitas de vez em quando e também a convidei para conhecer a Reserva.

 -Então você vai vir me atormentar mais vezes? -perguntei, fingindo estar indignada, ele gargalhou.

 -Espero que sim, porque, você pode não gostar dela, mas a gata é sensacional. -respondeu ele, malicioso, dei um empurrão nele.

 Conversei mais um pouco com Embry, depois fui falar com meu irmão. Por fim, encontrei Jacob na varanda dos fundos, bebendo uma cerveja, ele me disse que eu estava linda e conversamos um pouco. Conforme mais pessoas chegaram, a música começou a tocar num volume altíssimo e precisávamos conversar gritando. Eu fui curtir minha noite, tomei alguns drinks com Jenna e caímos na pista de dança, que era a sala de estar. Vi quando Izzy e Agatha chegaram, Agatha foi direto para Embry e Izzy sumiu por ai. Segui minha noite bebendo e andando pela casa, até que, um movimento próximo a uma das janelas me chamou a atenção, era Izzy e Jacob, no exato momento em que me aproximei, ela tentou beijá-lo, mas Jacob desviou.

 -Qual seu problema, garota? -gritou ele, irritado. -Porra, não desgruda nunca.

 -Você vai continuar se fingindo de desinteressado? -perguntou irônica.

 -Você precisa que eu esfregue na sua cara que eu não to a fim de você? -perguntou Jacob, Izzy riu.

 Eu estava encostada na parede, vendo o desenrolar da cena.

 -Que seja, então. -falou Jacob, então afastou Izzy e veio em minha direção. Izzy parou de rir no exato momento em que Jacob puxou meu corpo pra si e sua boca encostou na minha.

 Ouvi as pessoas começarem a contagem regressiva para a virada de ano. Interrompemos o beijo e fomos nos juntar ao pessoal no quintal para ver os fogos. Embry estava abraçado com Agatha, Jenna, Seth e Quil estavam próximos a eles, fomos até lá. Jenna deu uma risadinha, ela devia ter visto a cena a poucos minutos. A meia noite, Adam acendeu os fogos de artifício posicionados no quintal, que se juntaram a outros no céu, todos gritaram, alguns se beijaram, outros brindaram e assim começamos um novo ano.

 O resto da noite foi um borrão, eu bebi, dancei, dei uns amassos com Jacob, me diverti loucamente. Vi o sol nascer ao lado do meu irmãozinho, enquanto Jenna e Quil ficavam implicando um com o outro. Tomamos café às 6h da manhã e depois eu e Jacob fomos deitar por algumas horinhas.

 

 Primeiro dia do ano e o último dia na companhia dos garotos, pois eles iriam embora na manhã seguinte e voltaríamos pra nossas rotinas. Dormi por apenas 4 horinhas, queria aproveitar o dia com eles. Levantamos no final da manhã, muitas pessoas estavam dormindo espalhadas pela casa.

 -O que vamos fazer hoje? -perguntou Seth. Dei de ombros.

 -Não há muitas opções, a maioria dos lugares está fechada. -respondi.

 -O que nos resta é ficar em casa, mas aqui tá uma bagunça. -falou Quil, concordei.

 -Podemos ir pro alojamento, lá deve estar menos tumultuado. -falei.

 Nos aprontamos pra ir e saímos da Sigma. Quando chegamos na sala comunitária do dormitório, ela estava vazia, acendemos a lareira e nos acomodamos perto dela.

 -Então… vocês agora são um casal? -questionou Seth, encarando a mim e  Jacob, que estava ao meu lado, com um braço envolta dos meus ombros. Fiz uma careta.

 -Estamos deixando rolar. -respondi. -Ou seja, nada de contar pra mamãe, seu linguarudo.

 -Qual é, Leah, assim nem vamos poder zoar o Jacob na frente da sogrinha dele. -reclamou Embry, o encarei séria, ele parou de rir e levantou as mãos em sinal de rendição. -Não falar nada pra Sue, saquei.

 -Eu só queria ver a reação de um certo alguém ao saber disso. -comentou Quil, baixinho. Jacob bufou.

 -Nada em relação a essa matilha é da conta do Sam. -falou ele.

 -Que tal a gente jogar alguma coisa? -sugeri, me levantando pra pegar o War.

 A nossa matilha era naturalmente competitiva, em literalmente qualquer coisa. Cada um pegou sua missão no jogo e começou o ataque aos oponentes. Em alguns momentos, houveram uma confusão generalizada de ataques aleatórios no jogo, apenas para provocar alguém. Algumas pessoas do alojamento acabaram sendo atraídas pela gritaria e vieram acompanhar o desenrolar da nossa jogatina.

 O jogo durou quase a tarde toda, Embry foi o primeiro a ser exterminado, seguido de Seth, depois Quil, levando ao meu embate com Jacob, que dessa vez levou a melhor sobre mim. Depois disso, fomos no mercado, comprar algumas guloseimas e besteiras para o restante da noite. Voltamos para o alojamento, agora à noite havia mais pessoas reunidas na sala, nos juntamos ao pessoal em alguns momentos, Jenna também passou por lá e ficou um pouco conosco, mas depois subiu para dormir, pois estava exausta. No final, fomos para Sigma, já que os meninos não poderiam dormir no alojamento, todos nos ajeitamos na sala e dormimos por lá.

 No dia seguinte, acordamos cedo, fomos tomar nosso último café da manhã juntos, Jenna apareceu para se despedir também. Então os meninos partiram e eu comecei mais um dia de expediente.

 

Playlist da fic


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be your everything (BlackWater)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.