Be your everything (BlackWater) escrita por Amanda Vieira, MandysGonçalves


Capítulo 38
Trinta e oito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809310/chapter/38

[Jacob]

 

 No final da noite, após tomar um banho (ou dez), e deixar a casa defumada com os cheiros dos incensos que acendi, fui até a casa dos Clearwater. Foi Seth quem me recebeu na porta.

 -Oi Jake. -cumprimentou.

 -Oi Seth, como vai? Pode perguntar pra sua irmã se podemos conversar? -falo, indo direto ao assunto. Ele assente e corre para o andar de cima, enquanto eu aguardo em frente a porta.

 -Como vai, Jacob? -pergunta Sue, vindo da cozinha.

 -Bem na medida do possível e a senhora? -respondo, sem graça, ela sorri para mim, um sorriso maternal que acaricia a alma, suspiro.

 -Jake, pode subir. -avisou Seth, descendo as escadas.

 -Com sua licença, Sue. -peço, ela assente e eu entro na casa, indo em direção ao quarto de Leah.

 A porta está entreaberta e consigo ver as pernas de Leah pela fresta, dou uma batida.

 -Pode entrar. -responde ela.

 Abro a porta e absorvo a imagem de Leah, sentada no chão, iluminada pela luz da lua, uma divindade. Entro e fecho a porta atrás de mim, indo me sentar ao seu lado.

 -Como você está, linda? -questiono. Ela faz uma careta.

 -Uma droga e você?

 -Também. -concordo. Pego a mão de Leah, que estava sob sua coxa e seguro entre as minhas. -Leah, Renesmee esteve na minha casa. -conto, ela me olha, assustada, então é minha vez de fazer careta. -Ela aproveitou que Charlie estava vindo para ver como meu pai estava, ela soube que alvos de imprinting não podem ser atacados por outros lobos…

 -E o que aconteceu? -pergunta Leah. Dou de ombros.

 -Aparentemente ela veio me testar. Foi entrando na casa, indo direto para o quarto que era de Rachel, ela não sentiu seu cheiro lá, então ficou provocando. -conto.

 -Então ela estava marcando território? Achei que você era o cachorro da situação. -debocha Leah. A encaro, chocado.

 -Você acabou de me chamar de cachorro?

 -Sim. Você acha que tem pedigree, mas é viralata de sanguessuga. Seth é cadelinha deles também. No fim das contas, só eu presto nesse lugar, eu devia subjulgar vocês e assumir o comando. -prossegue ela.

 -Fique à vontade, eu adoraria seguir suas ordens. -provoco, ela revira os olhos.

 -Viu? Cachorrinho. -declara ela. -Sua sorte é que você é o mais gostoso por aqui, seguido por Jared, Paul não é de se jogar fora, Sam eu passo, Quil e Embry prefiro não comentar, o restante são garotinhos…

 -Que papo torto do caralho é esse? -pergunto, confuso.

 -Apenas fatos, visto que eu já vi todos vocês pelados. -responde ela, bufo.

 -Desde quando você acha os outros caras gostosos? Que eu saiba, você odiava todos eles. -resmungo, ela da de ombros.

 -Uma coisa não tem nada a ver com a outra, você, por exemplo, sempre foi gostoso, mas era bem irritante enquanto corria atrás da Bella.

 -Rá! -rio, sem humor. -Fã ou hater? -questiono, levemente irritado. Leah gargalha e dá um soquinho em meu braço.

 -Não adianta dar uma de ciumento, você que colocou a gente num triângulo amoroso. -alfineta ela, bufo.

 -Como se eu tivesse feito de propósito, droga Leah, isso tudo está uma droga. -reclamo.

 -Eu sei. -fala baixinho.

 Ficamos em silêncio por um momento, então Leah apoia sua cabeça em meu ombro.

 -Vai ficar tudo bem, de uma maneira ou de outra. -falou ela.

 

[...]

 

 Estava andando pela floresta, sem rumo. Após passar algum tempo na casa de Leah, voltar para minha solidão em casa parecia sufocante, então apenas chequei se Billy estava bem e continuei andando. Era uma noite serena, apenas o barulho de alguns bichos soando de vez em quando. O cheiro dele foi a primeira coisa que me atingiu, me virei em direção ao rio que cortava os dois territórios, ele saltou da árvore.

 -Olá, Jacob. -saudou Edward.

 O que…?

 -Podemos conversar? -perguntou Edward, lendo meus pensamentos. Revirei os olhos.

 Atravessei o rio e fui até ele, sentando ao seu lado na grama.

 -Fique fora da minha mente. -mandei, ele riu.

 -Justo. -concordou. -Você deve imaginar porque estou aqui.

 -Renesmee. -falo, ele sorri.

 -Sim, minha garotinha. -responde. Então me encara. -O que está acontecendo? Sempre entendi que o imprinting era absoluto.

 Dou de ombros.

 -Não me entenda mal, talvez, se fosse em outras circunstâncias, mas…

 -Mas você se encontrou com Leah. -completa ele, assinto. -Entendo, mas não deixo de me perguntar se além disso, o fato de ser nossa filha, minha e de Bella, também não pesam na conta.

 -Sendo sincero, é uma situação bizarra. -admito.

 -Renesmee acredita que, quando você achou estar apaixonado por Bella, era apenas uma jogada do destino para te manter por perto, por ela. -fala ele.

 -Sim, ela me disse. -comento, amargo.

 -Você não acredita nisso. -acusa ele.

 -Nós fomos rivais, Edward, mesmo sabendo que eu nunca tive chance, não apaga tudo o que aconteceu, toda a dor que todos nós sentimos. -retruco.

 -Sim, não apaga, mas saiba que eu e Bella conseguimos superar isso, mesmo antes do imprinting. Claro que Bella nunca guardaria mágoas de você e eu só posso agradecer por você ter salvo a minha família. -fala Edward.

 -Claro, mas talvez eu não consiga. -falo ríspido. -Acho que você esqueceu que eu tenho princípios e ficar com a filha da garota pela qual eu era apaixonado está fora de cogitação. -acrescento, irritado.

 -Admirável, Jacob, eu realmente não esperava menos de você. Porém, a felicidade da minha filha está em jogo aqui. -fala com firmeza.

 -Entendo, você vai defendê-la e prezar por seu bem estar, porém, eu não posso prometer o mesmo. Você e Bella encontraram a felicidade, eu tenho o direito de encontrar a minha também e isso não depende de um imprinting. -digo.

 -Vejo que você está firme sobre isso. -aponta ele, assinto.

 -Como você disse, eu encontrei Leah e estou muito feliz com isso, tudo funciona, nos faz bem, é real, verdadeiro. -explico.

 -Você acha que o imprinting não é real? -questiona.

 -Talvez. Não deixa de ser uma hipótese, a natureza fazendo a seleção natural tentando manter minha espécie com genes fortes, talvez seja uma questão de genética, é possível. -respondo. -Pessoalmente, não acho que aqueles que se entregaram ao imprinting estejam errados e não tenham amor ou algo real, porém, isso não precisa ser uma regra, algo decisivo para todos, afinal, provamos que mudanças podem ocorrer.

 -Entendo seu ponto de vista, sei que você e Leah já passaram por muitas coisas e talvez não seja realmente justo essa situação. Dito isto, ainda sim, não posso deixar de apoiar e torcer pela minha filha, não quero vê-la de coração partido.

 -Recado dado. -falo por fim.

 Edward sorri de lado, então se levanta.

 -Espero que tudo se resolva da melhor forma, Jacob. -fala ele, se despedindo.

 -Espero que essa forma não acabe comigo te chamando de sogro. -resmundo. Ele ri, então desaparece em meio às árvores.

 Malditos vampiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be your everything (BlackWater)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.