Be your everything (BlackWater) escrita por Amanda Vieira, MandysGonçalves


Capítulo 27
Vinte e sete




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809310/chapter/27

[Jacob]

 

 Acordei um pouco desorientado, estava cansado e tive um sono pesado. Levantei e fui direto lavar o rosto, para acordar de vez, e de maneira mecânica, sai do banheiro indo direto pra cozinha, onde encontrei Paul e Rebecca a mesa, conversando. Os dois olharam pra mim, mas não se intimidaram com a minha presença.

 -Hã, bom dia, só vou pegar um copo de água e já saio. -falei, sem graça.

 -Bom dia, Jake. -respondeu Paul, então se virou para Rebecca novamente. -Então, como eu estava dizendo, eu sei o quanto você é importante pra Rachel e acredite, ela é a pessoa mais importante na minha vida, espero muito que possamos nos dar bem. Sexta juntaremos as famílias Black e Lahote, eu adoraria a sua presença nesse momento tão importante pra nós.

 -Olha Paul, eu vejo uma enorme devoção em você sobre a minha irmã, mas eu realmente não entendo as escolhas de vocês. Rachel fez faculdade, ela tem um futuro brilhante, que ao meu ver, não cabe nesse lugar. -falou Rebecca, enquanto eu saia da cozinha com meu copo d'água.

 Fui pro meu quarto, mas não pude deixar de ouvir a conversa, fofoqueiro ou não, eu poderia ser útil mais tarde. Deitei na cama e apurei minha audição.

 “Entendo que deve ser estranho pra você que Rachel tenha mudado de ideia, afinal, ela só iria passar algum tempo por aqui e agora, compramos uma casa! Mas, assim como você seguiu seu caminho, ela está trilhando o dela. Sinceramente, Rebecca, não sei se vamos permanecer aqui pelo resto de nossas vidas, porém, construir nosso lar e família na Reserva é o que faz sentido e nos deixa feliz no momento, se no futuro isso mudar, acredite em mim quando digo que sigo sua irmã pra onde ela for, se isso a deixar feliz.” falou Paul, com firmeza. Rebecca suspirou.

 “Me desculpe o mau humor, acho que desde que a Rachel voltou pra casa acabamos nos afastando um pouco e talvez eu tenha associado esse afastamento a você, erroneamente. É só que, nós falamos a vida inteira que, quando tivéssemos idade suficiente iríamos conhecer o mundo e não voltar mais. Mas você tem razão quando disse que eu estava seguindo meu próprio caminho, mesmo que não tenha sido de propósito, eu conheci o Solomon e me mandei pro Havaí atrás dele.” respondeu Rebecca.

 “Pra mim faz todo sentido, você só está conferindo se eu não abduzi sua família, se eu realmente sou um cara legal.” brincou Paul, e -pasmem- Rebecca acabou rindo.

 “Está tudo tão diferente…” desabafou Rebecca. “Eu nunca fui muito próxima de Jacob, e depois que fui pra faculdade, eu sinceramente nem sei o que aconteceu com ele, eu recebo informações através da Rachel, mas eu sei que ela não me conta tudo sobre esta família.”

 “Jacob passou por muitas coisas, assim como o resto de nós, crescer nem sempre é fácil. Mas você está aqui, aproveite pra conversar com ele, ele é um ótimo garoto. A gente nem sempre se deu bem, por um bom tempo tivemos briguinhas idiotas, eu vi ele amadurecer e se tornar um cara incrível.” falou Paul, e por um instante fiquei constrangido de estar ouvindo, mas só por um instante mesmo.

 “Paul, já que estamos sendo abertos e sinceros, gostaria de entender seu lado. Rachel me disse que Sam é seu melhor amigo e ele será seu padrinho de casamento, junto com a companheira, a prima de Leah.” Rebecca tocou na ferida, sem medo. Paul respirou fundo.

 “Esse é um assunto tão denso, pois todos nós vimos acontecer e mesmo depois de algum tempo, ainda é um elefante na sala.” começou Paul “Primeiramente, entendo seu lado, de estar prezando pelo bem estar do seu irmão e cunhada, eu também me importo com isso. Todos nós sabemos o quanto Leah sofreu e mesmo Sam sendo um dos meus melhores amigos, não apaga o mal que fez à ela, eu tenho plena consciência disso. Leah e Jacob se mostraram extremamente resolvidos com o assunto, ambos os lados se comprometeram a manter o respeito e a cordialidade em nosso casamento.”

 “Entendo, sinceramente, não é no bem estar de Jacob que estou pensando, mas principalmente em Leah, como mulher, muitas de nós nos encontramos nesse lugar desconfortável” falou Rebecca, me surpreendendo.

 “Mais que compreensível sua preocupação, posso te assegurar que eu e Rachel nos comprometemos a cuidar da melhor maneira possível da situação.” afirmou Paul.

 “Certo, foi ótimo falar com você, Paul, extremamente esclarecedor. Eu espero que possamos melhorar nossa relação nos próximos dias.” disse Rebecca, finalmente cedendo.

 “Eu adoraria, fico muito feliz por termos tido essa conversa e estou aberto a muitas outras!” respondeu Paul e pude sentir o enorme sorriso em sua voz.

 “Ok, nos vemos mais tarde então” Rebecca encerrou a conversa.

 Paul se levantou e saiu da cozinha, seus passos ecoando em direção ao meu quarto. Parei de me concentrar e minha audição voltou ao normal. Paul bateu em minha porta e enfiou a cabeça pra dentro quando falei para entrar.

 -E ai, Jake.

 Me sentei na cama e olhei pra ele.

 -Eu ouvi. -admiti, ele continuou sorrindo.

 -Eu sei. -respondeu, me fazendo rir.

 -Gostei das coisas que você falou, foi muito sensato. -elogiei. Paul então abriu a porta e se recostou na parede, de braços cruzados.

 -Sei que você, Rachel e Billy tentaram resolver essa situação, mas achei que sua irmã precisava de uma conversa franca diretamente com o “problema”. -explicou, assenti concordando.

 -Rachel está bem? -perguntei, já sabendo a resposta.

 -Foi uma noite agitada, mas sei que ela vai ficar bem. -respondeu. -Falando nela, preciso voltar, mas espero que você e Leah não tenham planos pra hoje, pois queremos que todos compareçam no churrasco dos Lahote está tarde!

 -Vai ser um prazer, vou avisar a Leah. -falei, animado, Paul sorriu.

 -Sue e Seth também estão convidados. -avisou Paul, então se despediu e foi embora.

 

 Quando cheguei na casa da família de Paul, com Rebecca, Solomon e meu pai, alguns dos garotos já estavam lá. Rachel logo apareceu para nos receber, ela e Paul levaram Rebecca e o marido para conhecer os pais de Paul. Eu fui cumprimentar o pessoal. Diferente das noite da fogueira, o churrasco dos Lahote oferecia cerveja.

 -Fala Jake! -saudou Jared. Trocamos um cumprimento.

 -E aí, cara. -respondi.

 -Cadê os Clearwater?

 -Devem estar chegando. -respondi.

 -Não precisam mais chorar, eu cheguei! -exclamou Quil, acompanhado de Claire e Embry. Revirei os olhos e Jared riu ao meu lado.

 -Tem coisas que não mudam nunca. -comentou, assenti, concordando.

 -E ai, cambada! -falou Quil, quando se aproximou. -Milagre, Jacob sem a gatinha.

 -Diferente de você, eu sei ficar longe da minha namorada, afinal, não nascemos grudados. -retruquei, Quil me ignorou, Kim havia se juntado a nós.

 -Os Clearwater vão vir? -perguntou ela, bem na hora que o carro deles apareceu, se aproximando da casa. -Respondido! -falou, rindo.

 -Que feio, Jacob, você não foi buscar a namorada em casa, mano. -provocou Embry.

 -Leah gosta de ser independente. -devolvi e todos riram.

 Minha garota estacionou e saiu do carro, junto da família. Leah avaliou o lugar por um momento, então fez uma careta e veio até nós.

 -Quanta gente! -falou ela. Trocou cumprimentos com todos e foi pegar uma cerveja.

 -Posso pegar uma também? -perguntou Seth.

 -Claro… se a mamãe deixar. -respondeu Leah, sarcástica, Seth revirou os olhos.

 -Vou pegar um suco. -falou ele e saiu.

 Leah veio pro meu lado e ficamos conversando com o pessoal. Ela estava comendo um hambúrguer enquanto conversava com Rebecca quando um movimento chamou minha atenção. Eu estava num canto com Quil e Embry, de canto de olho, podia ver Leah e Rebecca sentadas, foi quando minha irmã assumiu uma postura de alerta que eu me concentrei nas duas. Observei Rebecca e procurei o que havia causado a mudança em seu comportamento, foi então que vi Sam e Emily subindo as escadas do deck. Minha irmã mantinha um olho atento no casal e o outro em Leah. Paul e Rachel foram recebê-los, os olhos de Sam logo cruzaram com os meus e depois foram até Leah, que continuava a comer tranquilamente, ignorando os novos convidados. Me forcei a me manter no lugar, se Leah quisesse a minha ajuda, iria pedir. Tentei manter minha conversa com os garotos normalmente, mas eles haviam percebido a movimentação.

 Não demorou muito para que Emily fosse comprimentar Leah, Sam preferiu manter distância, ficando ao lado de Jared, mas estava com o olhar fixo nelas. Apurei minha audição.

 -Olá Leah, como vai? -saudou Emily, sorridente. Leah abriu um sorriso estilo psicopata.

 -E ai? -respondeu, então se virou para Rebecca. -Já conhece a Rebecca?

 -É um prazer, sou a Emily. -se apresentou.

 -A prima da Leah. -testou Rebecca.

 -Sim! -respondeu Emily, sem graça. Ao mesmo tempo em que Leah dizia: -Infelizmente.

 -Hã… quanto tempo vai ficar na cidade, Rebecca? -perguntou Emily, tentando mudar de assunto.

 -Duas semanas. -respondeu Rebecca, encarando Emily.

 -Um bom tempo, vamos marcar um jantar lá em casa! -convidou Emily, voltando a sorrir. Leah fez uma careta.

 -Vai sim, Rebecca, conhecer a famosa casa da Reserva. -desdenhou Leah. Sam que devia estar ouvindo atentamente se aproximou nesse momento.

 -Você deve ser a irmã do Jacob, prazer, sou o Sam. -Sam estendeu a mão para Rebecca, que apertou. -Acredito que Emily a tenha convidado para um jantar em nossa casa, vai ser um prazer receber a família Black! E é claro, você também Leah, caso queira acompanhar o Jacob.

 -Obrigada, mas eu dispenso o convite. -respondeu Leah, imediatamente.

 -Ah que pena, será uma noite tão agradável. -provocou Sam.

 -Claro, mas eu prefiro furar meus olhos. -retrucou Leah.

 -Leah e Jacob já devem ter planos. -falou Emily, tentando amenizar a situação.

 -Não temos, a gente só não quer ir mesmo. -rebateu Leah, encarando os dois.

 -Sabe, Leah, você e Jacob falam tanto sobre terem seguido em frente, acho que está na hora de superar os problemas do passado. -disse Sam, debochado.

 -O problema não é o passado, Sam. O problema é você continuar me enchendo a porra do saco! Que você é um escroto ninguém tem dúvidas, e que a Emily paga de simpática pra ninguém ficar pensando no fato dela ser uma puta traidora, essas coisas todos nós já superamos. -falou Leah, sarcástica. -Então não, eu e meu namorado não queremos ir no jantar ridículo de vocês. Agora se puderem nos dar licença, gostaria de comer em paz.

 -Bom, fica o convite… hã, Rebecca, espero sua resposta, a Rachel tem meu número. -disse Emily, desconcertada.

 -Também irei declinar o convite. -respondeu Rebecca prontamente. Emily abriu a boca, surpresa, Sam soltou uma risada sarcástica.

 -Nos vemos por aí então. -falou ele e saiu andando.

 -Espero que possamos nos falar novamente outra hora. -falou Emily e saiu sem esperar uma resposta.

 Rebecca voltou a observar Leah, que fingia estar concentrada em seu lanche e estava recostada na cadeira.

 -Eles são sempre assim? -perguntou Rebecca, Leah franziu as sobrancelhas.

 -Fingidos? É o modo natural deles. -respondeu irônica. Rebecca bufou.

 -Esse é o tipo de gente que vai ser padrinho de casamento da minha irmã. O outro casal se salva, pelo menos? -reclamou Rebecca, Leah deu de ombros.

 -Jared e Sam são muito próximos, eles e Paul são melhores amigos há anos. Acabou que Emily e Kim se tornaram muito próximas também, pela convivência dos parceiros. -explicou Leah. -Rachel se dá bem com elas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be your everything (BlackWater)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.