Be your everything (BlackWater) escrita por Amanda Vieira, MandysGonçalves


Capítulo 26
Vinte e seis


Notas iniciais do capítulo

Boa noite pessoal, desejo um feliz natal a todos e um próspero ano novo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809310/chapter/26

[Jacob]

 

 O restante do dia passou sem maiores confusões, houve muito movimento na casa, Rebecca e o marido ainda estavam se ajustando ao fuso-horário, então os peguei cochilando algumas vezes em diversos lugares da casa. Em certo momento da tarde, aproveitei para fugir com Leah pra casa dos Clearwater, onde passamos um tempo tranquilo e agradável com Seth e Sue.

 -Como está sua irmã? -perguntou Sue, respirei fundo.

 -Dando trabalho, a mulher tá simplesmente questionando tudo. -respondi. -Ela vai enlouquecer a noivazilla da Rachel mais ainda.

 -Isso é possível? -perguntou Seth, rindo.

 -Acredite em mim, é muito possível.

 -Nada é tão ruim que não dê pra piorar.

 -Leah! -repreendeu Sue.

 -É verdade, mãe. -falou, dando de ombros. -Mas, eu acho que suas irmãs vão ficar bem.

 -Espero que sim ou cabeças vão rolar. -desabafei.

 -Como vocês vão fazer pra esconder o segredo? -questionou Seth.

 -Estão todos super focados no casamento, não temos nenhuma ameaça na cidade faz tempo, acho que não vai ser difícil. -falei.

 -A Reserva inteira tá de olho nesse casamento. -comentou Leah.

 -Faz tempo que não temos um grande evento por aqui. -disse Sue.

 -Forks teve o casamento dos Cullen, a Reserva terá o enlace dos Black com os Lahote! -falou Seth, animado.

 -Há um tempo atrás, Jacob estaria igual a Rebecca sobre esse casamento. -alfinetou Leah, rindo. Revirei os olhos e acabei rindo também.

 -Graças a Deus Paul melhorou. -agradeci.

 -Nós também. -falou Leah, assenti, concordando.

 -Final feliz! -declarei, e todos rimos.

 Leah subiu para tomar banho e se arrumar pro jantar, quando voltou, nos despedimos de sua família e voltamos pra minha casa. Rachel e Paul estavam arrumando a mesa quando chegamos.

 -Vou tomar um banho rapidão. -falei pra Leah, ela assentiu.

 Corri pro meu quarto, peguei uma troca de roupa e fui para o banheiro, tomar uma ducha rápida. Quando sai do banheiro, todos já estavam à mesa.

 -Desculpem a demora. -falei, me sentando ao lado de Leah. -Então Rebecca, como tá o jet lag? -perguntei, enquanto cada um começou a se servir.

 -Tá uma droga, havia uma multidão de pessoas entrando e saindo daqui. -resmungou, me fazendo rir.

 -Vai acostumando, já está assim há uma semana e ainda temos outra pela frente. -respondi.

 -Nunca vi tanto movimento nessa casa. -prosseguiu Rebecca, dei de ombros.

 -É porque você não esteve aqui nos últimos dois anos, tem sido uma constante. -falou Rachel.

 -Afinal, são amigos de Paul ou do Jacob? perguntou Rebecca.

 -De todos nós. La Push é uma comunidade unida. -respondi, minha irmã fez uma careta.

 -Você vivia grudado com Embry e Quil, isso não é novidade, e papai com os outros anciãos, mas quem são todos aqueles outros garotos? -questionou.

 -Sam e Jared são meus melhores amigos, eles serão padrinhos no casamento. Quanto aos outros caras, foram se juntando ao nosso grupo ao longo do tempo. -explicou Paul, Leah deu uma risadinha.

 -Depois de um tempo esses garotos simplesmente saem brotando de todos os lugares. -brincou Leah, Paul, Rachel e eu demos risada.

 -Esse lugar está mudado. -disse Rebecca por fim.

 -As novas gerações contribuíram para que ficássemos mais modernos. -falou Billy.

 -Vocês parecem estar mais próximos da cidade também. -apontou Rebecca, Billy assentiu.

 -Novos tempos, querida. -concordou ele.

 -Legal, parece que todos nesse lugar estão empolgados com o casamento. -comentou Solomon, fazendo Rachel abrir um enorme sorriso.

 -Vai ser o evento do ano! -exclamou Paul, empolgado.

 -Ainda tem muito a ser feito? -perguntou Solomon.

 -Agora é só uma questão de organização e detalhes. -respondeu Rachel. -Mas temos recebido muita ajuda.

 -Deu pra perceber. -falou Solomon rindo.

 -Paul, você quer ter filhos? -perguntou Rebecca, Paul sorriu.

 -Claro! -respondeu.

 -E pretende criá-los aqui? -prosseguiu Rebecca, suspirei, já vendo onde isso iria dar.

 -Com certeza. -afirmou Paul, segurando a mão de Rachel por cima da mesa.

 -Leah, você gostaria de ter filhos? -Rebecca então encarou Leah, que deu de ombros.

 -Eu diria que sim, mas não é algo no qual tenho pensado no momento. -respondeu minha garota.

 -Suponhamos que você e Jacob venham a ter um bebe, você gostaria de criá-lo aqui? -minha irmã preparou sua armadilha.

 -Rebecca. -alertei, ela me ignorou, aguardando a resposta de Leah.

 -Gostar talvez não seja a palavra. Eu cresci aqui e foi ótimo, mas, não me vejo morando aqui no futuro…

 -Não vê possibilidades de crescimento pessoal e profissional, não é? -insistiu Rebecca.

 -Para o que eu busco, não. -respondeu Leah, tranquilamente. Rebecca assentiu, satisfeita.

 -Paul, você pretende assumir os negócios do seu pai? -Rebecca voltou sua atenção para os noivos novamente, Rachel trincou os dentes.

 -Sim. -respondeu Paul.

 -É por esse motivo que quer permanecer em La Push? -perguntou Rebecca, Rachel bufou.

 -Mas que droga de conversa…?

 -Eu só estou tentando conhecer melhor meu cunhado. -defendeu-se Rebecca.

 -Becca, eu te conheço a vida toda, não me trate como idiota. -retrucou Rachel, irritada, caindo na armadilha.

 -É errado eu querer entender porque diabos você quer ficar nesse fim de mundo? -berrou Rebecca de volta.

 -Essa é a questão, você não tem que entender nada, cuida da sua vida. -falei, encarando Rebecca.

 -Cala a boca, Jacob. -resmungou ela.

 -Crianças. -pediu Billy.

 -Jacob tem razão, não é da sua conta. Eu te amo e gostaria do seu apoio, dito isto, quero que fique bem claro que eu não preciso da sua aprovação. Meu casamento é sexta, ou você começa a agir como minha irmã de verdade, ou vá embora! -decretou Rachel, se levantando.

 -Agora você está me expulsando de casa? -debochou Rebecca.

 -Rebecca! -ralhou Billy. -Rachel, querida…

 -Desculpe, pai, amanhã nos falamos. -cortou Rachel e foi em direção a porta. Paul imediatamente a seguiu e ambos saíram de casa. Billy deixou o corpo cair, derrotado.

 -Ninguém espera que você entenda qualquer coisa sobre nossas vidas aqui, Rebecca, mas você quis vir pro casamento, aceitou ser madrinha por livre e espontânea vontade, então pare de agir como uma criança birrenta! -falei irritado, ela abriu a boca para retrucar, mas não deixei. -Nem se dê ao trabalho de responder. Sinceramente, espero que você possa superar o que quer que seja e comece a agir como a adulta que é, do contrário, faça um favor a Rachel e volte pro Havai.

 Rebecca levantou da mesa e foi pro quarto, batendo a porta. Solomon suspirou.

 -Desculpem. -falou consternado, então foi atrás da esposa.

 -Elas sempre foram tão unidas. -comentou Billy, desolado.

 -Vai dar tudo certo, Billy. -consolou Leah. -Talvez Rebecca só precise de um tempo para ver como a irmã está feliz.

 -Espero que você esteja certa, querida. Nos desculpe por essa confusão. -respondeu Billy. Minha garota sorriu, amável.

 -Não se preocupe, brigas acontecem, e você viu muitas lá em casa. -falou Leah, fazendo Billy dar uma risada fraca. Leah então se levantou. -Vou tirar a mesa.

 -Obrigado.

 Billy então foi para o quarto e eu e Leah arrumamos tudo. Depois fomos pra varanda e sentamos nos degraus.

 -Que desastre. -falei, encarando o céu escuro.

 -Acontece nas melhores famílias. -respondeu Leah, irônica.

 -Elas ainda vão me enlouquecer. -avisei, fingindo desespero, Leah riu.

 -Parece um pai falando. -zombou ela, dei de ombros.

 -Você tem sorte de ter apenas um irmão. -retruquei, ela ergueu a sobrancelha.

 -Seth dá trabalho por dois as vezes, esqueceu que ele virou amigo de sanguessuga? -falou ela.

 -Não esquece que você ajudou a protegê-los. -argumentei.

 -Foi tudo uma questão de estratégia, ao contrário de você, que estava apaixonadinho por uma deles. -devolveu ela.

 -Em minha defesa, ela ainda não era uma deles. -falei, Leah gargalhou.

 -Você não tem defesa, Jacob!

 -Talvez não, mas… eu tenho você! -falei, lhe agarrando e dando um abraço de urso.

 Eu e Leah ficamos um bom tempo olhando o céu e jogando conversa fora, depois eu a levei pra casa. Quando acordei no dia seguinte, encontrei Paul tendo uma longa conversa com Rebecca em nossa cozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be your everything (BlackWater)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.