Be your everything (BlackWater) escrita por Amanda Vieira, MandysGonçalves


Capítulo 25
Vinte e cinco


Notas iniciais do capítulo

Capitulo dedicado á Kathe Black, espero que goste!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809310/chapter/25

[Leah]

 

 O dia de buscar Rebecca e o marido no aeroporto, Rachel iria com Jacob, porém, ela estava super atarefada com as coisas do casamento, então eu fui em seu lugar. Chegamos no aeroporto e aguardamos na área de desembarque, demorou um pouco até eles aparecerem. Rebecca era irmã gêmea de Rachel, então foi fácil reconhece-la, e ao seu lado estava um homem bronzeado, que deduzi ser seu marido, Jacob assobiou e eles nos encontraram com o olhar. Rebecca pareceu levar um susto momentâneo, mas veio em nossa direção.

 -Meu Deus, Jacob, você está tomando bomba? -perguntou exasperada.

 -Oi irmãzinha, quanto tempo, eu estou bem obrigado por perguntar. -falou irônico, Rebecca revirou os olhos.

 -Oi Jake. -cumprimentou ela e eles se abraçaram.

 -Jacob, como vai? -saudou o marido de Rebecca.

 -Solomon, e aí? -respondeu Jacob e eles trocaram um aperto de mãos. Então Jake passou o braço ao redor da minha cintura e me puxou pra junto de si. -Pessoal, essa é a Leah, minha namorada.

 -É um prazer conhecer vocês. -falei.

 -Leah Clearwater, eu me lembro um pouco de você, mas é quase como seu eu te conhecesse, porque quando a Rachel não está falando sobre o casamento, ela fala de você e Jacob. -comentou Rebecca, me fazendo rir.

 -É um prazer conhecê-la, eu sou o Solomon, marido da Rebecca. -um Solomon sorridente me estendeu a mão e trocamos um aperto, retribui o sorriso.

 -Vamos? -chamou Jacob.

 Jacob e Solomon levaram as malas, todos nos acomodamos no carro e pegamos a estrada.

 -Leah, você está fazendo faculdade na Califórnia, né? -perguntou Rebecca.

 -Isso mesmo. -confirmei.

 -E você já tem planos pra quando se formar? Tipo, você pretende voltar a morar em La Push? -questionou.

 -Pra ser sincera, eu ainda não pensei nisso. Mas não me vejo sendo residente fixa novamente da Reserva. -respondi, ela assentiu.

 -Tá vendo, ninguém que sai pra ter uma vivência quer voltar pra aquele lugar. Quer casar com o cara, beleza, mas eles podem pelo menos se mudar pra Seattle! -exclamou Rebecca, olhei pra Jacob, ele estava com um semblante cansado.

 -Rebecca, todos já falamos sobre isso, por favor, chega. Rachel não vai ficar nada feliz se você tocar nesse assunto novamente. -alertou Jacob.

 -Querida. -tentou Solomon, mas ela fez um gesto com a mão e ele se calou.

 -Ninguém tá me falando a verdade e eu sei disso, qual é, o cara falou que só casa se eles morarem lá? Qual é o problema com ele? Porque eu sei que tem algum. -pressionou.

 -Olha Rebecca, como a própria Rachel já te disso, isso é problema dela. -falou Jacob, rispido.

 -Ah para, Rachel nem queria voltar pra casa depois da faculdade, ela só sentiu que estava sem opções depois que eu me mudei pro Havai. Era só uma temporada e agora ela comprou a droga de uma casa! -prosseguiu Rebecca.

 Jacob apertou o volante, claramente irritado com a conversa.

 -Rebecca, se você vai agir assim no casamento da nossa irmã, eu vou te levar de volta e eu faço questão de te amarrar no avião de volta pra Honolulu. -ameaçou Jacob.

 -Quero ver você tentar, irmãozinho. -desafiou ela, Jacob trincou os dentes, tentando manter a calma.

 -Talvez, se você tivesse se proposto a conhecer Paul pessoalmente, você entenderia. -falou Jacob, Rebecca deu risada.

 -Independente de eu tê-lo conhecido pessoalmente ou não, ele não é nenhum príncipe da Inglaterra no qual você casa com toda uma instituição e segue regras. Ele é só um cara. -retrucou Rebecca. -Nem o Brad Pitt vale o tormento de morar naquele fim de mundo. -desdenhou.

 -Você está sendo uma puta de uma escrota! Goste você ou não, aquele lugar é nosso lar, onde nascemos e crescemos, é o lar dos nossos pais, onde a mamãe está enterrada. -disse Jacob. -A verdade Rebecca, é que não é só porque você e Rachel são gêmeas e fizeram coisas parecidas boa parte da vida, que sempre será assim. Você casou e foi morar numa ilha, fez suas escolhas e ninguém te julgou por isso.

 -Não venha me dar sermão, Jacob, você não é o líder dessa família. -falou ríspida.

 -Posso não ser, mas eu estava aqui, com o papai e a Rachel enquanto você viajava por aí com seu marido.

 -Vai a merda, Jacob. -xingou ela.

 -Parem por favor! -interveio Solomon. -Querida, sei que você não concorda, mas estamos aqui pra um casamento, vamos ter respeito e empatia. -pediu.

 Jacob respirou fundo, coloquei minha mão em sua perna, tentando lhe dar apoio, ele segurou minha mão.

 -Rebecca, dada a nossa conversa, eu não espero que você entenda os motivos de Rachel, mas ela os tem, ela e papai estão muito ansiosos pela sua chegada. -falou Jacob, indiretamente pedindo pela paz. Rebecca assentiu com a cabeça, ainda contrariada.

 Seguimos o resto do caminho num silêncio sepulcral.

 

 Quando chegamos na casa dos Black, ainda estávamos num clima horrível. Mal estacionamos e Rachel surgiu correndo, partindo pra cima da irmã assim que ela saiu do carro. Billy veio em seguida e Paul atrás dele. Paul estava sorridente, mas percebeu minha cara e de Jacob, o desconforto aparente e ficou preocupado. Jacob então pegou as malas e levou pra dentro, aproveitei pra segui-lo. A casa só tinha três quartos, o de Billy, o de Rachel, que ela dividia com Rebecca antigamente e o menor, de Jacob. Agora o quarto das meninas era ocupado apenas por Rachel, e as camas de solteiro haviam sido trocadas por uma de casal.

 -Rachel vai ficar na casa de Paul até o casamento, assim Rebecca e Solomon podem se acomodar aqui. -comentou Jacob.

 -Eles só vão estrear a casa após o casamento? -perguntei, Jacob assentiu. -Acho que é melhor assim, como a casa está fechada, não precisam hospedar ninguém.

 -Bom, só espero que ninguém se mate essa semana. -desabafou Jacob.

 -A cidade vai explodir de tantas pessoas. -falei rindo, Jacob acabou rindo também.

 -Esse casamento vai ser enorme. -concordou ele.

 Jacob foi pro quarto dele e eu decidi passar na cozinha pra pegar uns petiscos. Antes de chegar lá, uma movimentação chamou minha atenção, percebi que eram Rachel e Rebecca, conversando na cozinha aos sussurros. Me virei pra ir embora quando ouvi meu nome e congelei.

 -Ela não era noiva do Sam Uley? -perguntou Rebecca.

 -Eles eram namorados. -corrigiu Rachel, Rebecca bufou.

 -Mas todos nesse lugar tinham certeza de que eles iriam se casar. -retrucou Rebecca.

 -Becca, vou te dar um resumo, porque todo mundo já sabe, mas espero que você seja discreta. Leah e Sam eram namorados, até Sam se apaixonar pela Emily, prima da Leah, eles moram juntos e eles serão padrinhos de Paul no casamento. -explicou Rachel.

 -O que? O cara trocou uma prima pela outra e eles vão ser seus padrinhos, enquanto Jacob namora a Leah? -questionou.

 -Shiu, fala baixo! -repreendeu Rachel. -O Sam é um dos melhores amigos de Paul.

 -Que maravilha, seu futuro marido é amigo de um babaca. -alfinetou Rebecca.

 -Todos concordamos que Sam não teve a melhor das atitudes, mas isso não é problema nosso. -retrucou Rachel, encerrando a conversa.

 Rapidamente voltei ao quarto de Jacob e fechei a porta, ele me olhou.

 -O que foi? -perguntou, fiz uma careta.

 -Rachel e Rebecca discutiram sobre minha situação com Sam e Emily e o fato de que seremos todos padrinhos no casamento. -respondi. Jacob soltou o ar com força.

 -Rebecca está sendo um pesadelo. -falou.

 -Ela só está tentando entender tudo. -argumentei. -Já é bem complexo pra todos que sabem de tudo, é óbvio que pra ela nada faz sentido.

 -Sei que você tem razão, mas não deixa de ser um saco. Ela precisa mesmo questionar tudo? -reclamou, me fazendo rir.

 -Só vamos tentar deixar o clima mais leve entre suas irmãs. -sugeriu, ele concordou.

 Então alguém bateu na porta.

 -Pessoal, posso entrar? -perguntou Rachel.

 -Sim. -respondemos.

 -Vocês não estão pelados né? -questionou, Jacob revirou os olhos.

 -Claro Rachel, estamos pelados sim, queremos que você veja a maravilha dos nossos corpos nu. -falou irônico.

 -Que nojo, garoto. -reclamou ela, então abriu a porta e colocou a cabeça pra dentro. Olhou pra mim em pé apoiada na parede e Jacob esparramado na cama, aí sim, ela abriu a porta e entrou completamente. -Ok, então, teremos um jantar hoje à noite, queremos que a Rebecca possa conhecer melhor você e o Paul. Tudo bem pra você, Leah?

 -Claro, vai ser ótimo. -concordei, e Rachel abriu um sorriso.

 -Vai ser ótimo, se alguém segurar a língua da Rebecca. -falou Jacob, o sorriso de Rachel murchou.

 -Ela não vai ser maldosa. -prometeu Rachel.

 -Qual é Rache, a mulher veio armada contra nós, fora todas as discussões por telefone.

 -Ela vai se comportar, ela não vai chatear o papai. -falou Rachel com firmeza.

 -E quanto a nós? Ela já está nos chateando. -continuou Jacob, me fazendo desejar chutá-lo. Rachel apenas suspirou.

 -Vamos começar com um jantar, está bem? -pediu ela.

 -Sim, vai dar tudo certo, Rachel. -afirmei, ela me olhou agradecida e saiu do quarto.

 Imediatamente fui até Jacob e bati em sua cabeça.

 -Ai Leah. -reclamou ele.

 -Tem horas que você é muito tapado, Jacob Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be your everything (BlackWater)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.