Be your everything (BlackWater) escrita por Amanda Vieira, MandysGonçalves


Capítulo 23
Vinte e três




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809310/chapter/23

 [Leah]

 

 Chegamos em Seattle sem nenhuma confusão. Claire havia feito uma lista com cinco lojas nas quais ela tinha achado roupas para Quil que combinasse com o vestido dela, como ninguém mais tinha uma sugestão de lugar, apenas os seguimos pelas lojas.

 -Vocês pelo menos tem em mente o que querem vestir? -perguntou Claire, tentando ajudar, enquanto caminhávamos até a primeira loja.

 -Não. -respondeu Embry, displicente.

 -Sim! -respondeu Seth, na mesma hora, mas não entrou em detalhes.

 -Embry sempre um caso perdido. -bufou Quil.

 -Ah cala boca, você só vai ter alguma coisa pra vestir por causa da sua namorada. -retrucou Embry.

 -Eu me lembro que Seth estava muito elegante no casamento da Bella. -comentou Claire, revirei os olhos.

 -O menino estava usando um smoking completo! -debochei.

 -Era um evento de gala. -respondeu Seth, dando de ombros.

 -O Jacob bem que tentou. -zombou Embry.

 -Não queria roubar o brilho do noivo. -falou Jacob, irônico.

 -Pelo menos ele fica muito bem de camisa social e calça preta. -elogiei, maliciosa, Jacob me lançou um olhar intenso, sorri em troca.

  -Acho que eu vou vomitar. -resmungou Embry.

 Entramos na primeira loja e Claire foi direto até a atendente, falando exatamente o que ela procurava. Claire e Quil sumiram dentro do provador, enquanto Seth e Embry davam uma olhada nas roupas expostas. Seth desistiu logo, não havia encontrado algo que gostasse. Embry parecia estar apenas brincando, enquanto sugeria umas roupas absurdas.

 -Vai estar calor, porque eu não posso usar uma bermuda social? -questionou ele, revirei os olhos.

 -Porque é um casamento! -exclamou Seth, desesperado.

 -De um irmão pra todos nós. -enfatizou Jacob, tentando colocar um pouco de juízo na situação.

 -Mas nós vamos sentar do lado da Rachel. -falou Embry.

 -Embry! -reclamei.

 -Tudo bem, parei. Será que vocês podem me ajudar, pelo menos? -cedeu Embry, suspirei e fui dar uma olhada nas roupas que estavam perto dele.

 -Bom, os padrinhos estarão de cinza, o noivo de preto. -comentei, ele assentiu, atento. -Acho que poderíamos encontrar outra cor pra você.

 -Você que manda, chefa. -concordou.

 No mesmo instante, Quil e Claire voltaram para perto de nós.

 -Vocês acharam alguma coisa? Nós vamos olhar em outra loja. -falou Claire.

 -Nós também não. -respondi.

 Todos saímos da loja e seguimos Claire para a próxima. Novamente ela e Quil foram procurar o que eles queriam e Jacob e eu ficamos pra ajudar Seth e Embry.

 -Estava pensando em usar azul, só não sei se claro ou escuro. -falou Seth, segurando um terno.

 -Eu adoro azul marinho, mas o casamento vai ser a tarde, um tom claro pode ficar melhor. -falei. -Prove os dois. -sugeri por fim, meu irmão pegou as peças e foi até um provador.

 -Embry, você tem alguma cor preferida? -perguntei, focada em achar algo pra ele.

 -Gosto de verde. -respondeu.

 Por sorte, a loja tinha peças bem bonitas num tom de verde mais fechado, escolhemos algumas e Embry foi para o provador. Não demorou muito e logo os três rapazes voltaram vestidos. Seth estava num terno azul completo, Embry estava usando um terno de três peças na cor verde e Quil estava usando um terno completo na lilás. Olhei boquiaberta para Quil.

 -Bem ousado. -comentou Jacob, segurando o riso. Quil jogou a cabeça pra cima, convencido.

 -Fiquei maravilhoso, eu sei. -respondeu ele.

 -O tom exato do meu vestido! -comemorou Claire.

 -Eu já me decidi. -avisou Seth.

 -Você está muito bonito, irmãozinho. -elogiei, ele sorriu pra mim.

 -E então? -perguntou Embry.

 Claire veio pro meu lado e juntas analisamos Embry por um momento.

 -Dá uma voltinha. -pediu Claire, Embry girou, e esperou nossa resposta ansioso.

 -Hmm. -murmurei.

 -Ah qual é, vocês estão zombando com a minha cara! -reclamou ele, fazendo eu e Claire rirmos.

 -Ficou ótimo em você. -falei.

 -As mulheres vão gostar da visão. -concordou Claire.

 -Maravilha! -comemorou Embry.

 -Então é isso, todos felizes? -perguntei, os três assentiram. -Ótimo, vamos levar.

 Saímos da loja com as roupas, o que pra minha surpresa, havia sido mais rápido do que eu pensará. Colocamos as sacolas no carro e fomos para um barzinho comer alguma coisa. Pedi um hambúrguer enorme, com anéis de cebola e um copo grande de refrigerante. Jacob pegou uma cerveja e iscas de peixe, Seth quis hambúrguer e batatas fritas, Claire pediu um sanduíche, Quil e Embry pediram frango frito e cerveja.

 -O que vamos fazer quando acabarmos de comer? -perguntou Embry.

 -Tem um parque de diversões aqui perto, acho que seria legal. -falei.

 -Boa! -exclamou Seth, animado.

 -Que demais, a última vez que fomos num parque de diversões foi no dia dos namorados, né amor. -comentou Claire, Quil assentiu.

 -Sim, nós ganhamos um urso enorme. -disse ele, empolgado.

 -Maravilha então. -falou Jacob.

 -Ah galera, não sei se é uma boa ideia… ir num parque de diversões com dois casais? Argh. -resmungou Embry.

 -Nem vem com essa, estamos indo todos juntos, AMIGOS! Conhece esse termo? -retruquei.

 -Nós somos um bando. -decretou Seth. Então acrescentou: -E nada nos impede de arrumar uma gatinha por lá.

 -Pensando por esse lado, deve estar cheio de mulher solteira naquele lugar, vamobora! -exclamou Embry.

 -Você é ridículo. -debochei, ele apenas me ignorou.

 Terminamos de comer e pedimos a conta, voltamos pro carro e passei as coordenadas para Claire. Em poucos minutos achamos o parque a céu aberto e estacionamos. O parque estava com bastante movimento, era sexta e começava a anoitecer, logo estaria abarrotado de pessoas saindo do trabalho. Fomos até a bilheteria e cada um pegou um punhado de tickets para os brinquedos.

 -Em qual vocês querem ir primeiro? -perguntou Embry.

 -Vamos no carrinho de bate-bate, depois ele vai ficar lotado. -sugeriu Seth, e prontamente acatamos sua sugestão.

 Havia uma pequena fila, porém, como iam muitas pessoas por vez, a fila andava bem rápido, em poucos minutos já estávamos todos acomodados em nossos carrinhos. As luzes se acenderam e iniciamos a brincadeira, haviam uns quinze carrinhos no total, mas nosso grupo estava focado em perseguir uns aos outros. Logo de cara, eu e Embry fizemos um sanduíche com o carrinho de Seth, o que o deixou irritado.

 -Não estamos jogando em duplas! -reclamou, apenas dei risada e fui procurar minha próxima vítima.

 Quil se distraiu por um momento, quando Jacob acertou o carinho de Claire, então o carrinho de Quil acertou o carrinho de um idoso que parecia estar apenas passeando pelo lugar. A cena acabou chamando a atenção de todos. O senhor tossiu, então olhou para Quil, tranquilamente.

 -Muito bom, meu jovem! Aparentemente você é o único aqui que não tem medo de um velhinho. -brincou.

 A plateia explodiu em gargalhadas, Quil fez uma saudação para o senhor, que sorriu para ele, então acelerou seu carrinho e bateu na pessoa mais próxima, e assim, recomeçamos o jogo. Pisei no acelerador, procurando por Jacob, então senti o impacto na traseira. O espertinho do meu namorado havia aproveitado a distração de todos e tinha vindo atrás de mim na surdina. Ele começou a rir da minha cara, aproveitei que ele estava parado rindo, pisei no acelerador pra afastar meu carrinho e ir atrás dele, Jacob logo percebeu meu movimento e começou a se afastar de mim, dando início a minha perseguição contra ele. Enquanto eu ia atrás de Jacob, Claire apareceu na minha frente e acabou levando uma batida gratuita, Quil aproveitou nosso embaraço e bateu em nós duas.

 -Ponto duplo! -berrou ele.

 Me desvencilhei do carrinho deles e fui atrás de Jacob, que estava num embate com Seth e Embry. Afundei o pé no acelerador, mirando diretamente no carrinho de Jacob, torcendo pra ninguém interceptar meu ataque novamente. Consegui desviar de dois carrinho no caminho e quando Jacob percebeu minha presença, o carrinho dele não foi rápido o suficiente para sair da frente, fazendo com que eu o acertasse em cheio sua lateral.

 -Peguei você! -gritei, comemorando.

 Um apito soou e as luzes do brinquedo se apagaram, tinha acabado nosso tempo. Jacob sorriu pra mim e saiu de seu carrinho. Nosso grupo se reuniu fora do bate-bate e fomos escolher o próximo jogo.

 

[continua]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be your everything (BlackWater)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.