Be your everything (BlackWater) escrita por Amanda Vieira, MandysGonçalves


Capítulo 22
Vinte e dois




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809310/chapter/22

 Leah

 

 O sol estava subindo no céu, lançando seus primeiros raios do dia. Aproveitei para sentir o cheiro da floresta, absorver seus sons e texturas.

 Você parece bem animadinha, a voz de Jacob ecoou em meus pensamentos.

 Senti falta disso, admiti. Ele fingiu espanto.

 O que? Leah Clearwater dizendo que sentiu falta de ser um lobo? Alguém me acertou com força, zombou ele, revirei os olhos.

 Bom, quando se eliminam alguns incômodos, é fácil gostar de ser um lobo, retruquei. Jacob ladrou uma risada.

 Quem diria, senhora Leah…

 É tudo uma questão de perspectiva, agora eu me transformo por querer, e não por obrigação. Além do mais, tem menos vozes enchendo a minha cabeça, falei.

 E nada disso tem a ver com Sam? Provocou Jacob. Fiz uma careta.

 Claro que tem tudo a ver com ele, ele é um porre na minha vida, eliminá-lo desta equação foi crucial para meu sucesso como loba, respondi.

 E quanto a mim? Não fui responsável por te ajudar no processo de se aceitar como loba? Questionou, com um leve toque de ciúmes na voz.

 Pra começar, eu tive que ficar na forma de lobo por semanas, sem tomar um banho decente ou ingerir comida normal só porque você decidiu proteger a garota sanguessuga, rebati.

 E isso nem foi a desculpa perfeita pra que você se livrasse da alcatéia, Jacob bufou, o encarei.

 Ah, fala sério Jacob, está com ciúmes? Claro que eu não adorei todas aquelas semana na floresta protegendo a Bella, mas é óbvio que você me ajudou a aceitar minha parte lobo e todos sabemos disso, esclareci. Jacob virou a cabeça, evitando me olhar. Ora, ora, o grande Jacob Black com ciúmes, e olha que eu nem gosto de vampiro.

 Jacob riu da última parte, veio até mim e lambeu minha cara.

 Ah, que nojo, cara! Porra Jacob, reclamei, enquanto ele ria da minha cara e eu tentava tirar o melado com a pata.

 Somos lobos, é assim que os animais demonstram carinho, brincou.

 Desnecessário, Jacob Black, extremamente desnecessário, reclamei zangada.

 

 …

 

 O casamento de Paul e Rachel estava se aproximando, o que estava deixando o clima menos pesado entre as matilhas, todos entraram em uma cooperação mútua com os noivos a fim de ajudar com os preparativos e qualquer coisa que eles necessitassem.

 -Precisamos alugar nossos trajes logo, se quisermos estar bem vestidos no grande dia! -comentou Embry.

 -Vamos todos a Seattle resolver isso de uma vez. -sugeriu Quil. -Eu, você e Seth somos os únicos dessa matilha a não ter uma roupa definida.

 -Achei que você ia de parzinho com a Claire. -zombou Seth.

 -Eu vou, mas ela foi com Emily ver a roupa dela.

 -As vezes me esqueço que elas são tia e sobrinha. -falou Embry, fiz uma careta.

 -Então Claire já tem a roupa dela, só precisa achar algo pra você? -perguntei.

 -Exatamente. -respondeu Quil.

 -Leah, você devia ir conosco, você é a que melhor sabe a vibe do casamento. -falou Embry.

 -Embry está com medo da Rachel. -debochou Seth.

 -Aquela mulher se transforma quando algo do casamento dá errado, Deus que me livre. -retrucou ele, nos fazendo rir.

 –Tudo bem, eu vou com vocês. -concordei.

 -Temos que levar a Clarie, para ela ver minha roupa. -avisou Quil, Seth revirou os olhos, o garoto estava ficando rebelde.

 -Cara, é só fazer uma video chamada, para de ser mariquinha. -resmungou Seth.

 -E qual o problema dela vir junto? Tem lugar no carro. -questionou Quil.

 -Apenas não tem necessidade, nós estamos em quatro, iríamos a vontade no carro, com ela, fica apertado. -respondeu Seth. Quil bufou.

 -Você é um garoto ou um búfalo? -alfinetou.

 -Aparentemente é um búfalo enfrentando a adolescência tardia. -provocou Embry, gargalhei, Seth nos olhou com raiva, ergui as sobrancelhas pra ele.

 -Qual o problema, Seth? Foi de amiguinho de sanguessugas pra aborrecente. -questionei. -Esses dias você foi até o Jacob exigir que saíssemos todos e que era importantíssimo a presença de Claire. -lembrei a ele, ele deu de ombros.

 -Só porque Jacob havia feito uma promessa. -respondeu, fingindo indiferença.

 -Ótimo, vamos todos pra Seattle, resolvemos as roupas e aproveitamos e fazemos algo divertido! -exclamou Quil.

 -Se o Sam não empatar, acho que é uma boa. -falou Embry.

 -Sam já está calminho, não se preocupem. -falei.

 -Nós vamos em dois carros, assim terá espaço suficiente para o Seth. -provocou Embry.

 -Ok, vou falar com o Jacob e aviso vocês. -encerrei a conversa.

 

 

 Apesar das coisas estarem mais calmas, Jacob pediu para Paul intermediar a conversa com Sam, sobre a ausência da nossa matilha na Reserva. Mais tarde, fiquei sabendo que Sam agiu como se não desse a mínima, o que foi bem estranho, mas preferimos aceitar essa pequena bênção do que discutir o comportamento bizarro.

 -Será que ele está aprontando alguma? -questionou Seth.

 -Se estiver, lidamos com isso depois. -respondi.

 Estávamos reunidos na frente da casa dos Black, faltava apenas Quil e Claire.

 -Eles devem estar dando uns amassos. -falou Seth, me arrancando uma risada.

 -Não julgue, logo será você. -retruquei, ele ergueu as sobrancelhas, surpreso com a minha fala.

 -Nada de conselho ou reprimenda de irmã mais velha? -perguntou desconfiado, dei de ombros.

 -Você já está grandinho, além disso, mamãe e papai fizeram um ótimo trabalho. -falei, meu irmão sorriu.

 -Obrigada, Leah, você é uma ótima irmã mais velha.

 Seth me abraçou, bem na hora que um carro se aproximou.

 -O SOGRÃO LIBEROU O JEEP, IHUUUL! -berrou Quil, com a cabeça pra fora da janela.

 Claire estacionou o Jeep Commander de 7 lugares, estava com um sorriso enorme e Quil estava elétrico de tanta empolgação.

 -Seth, será que você vai caber aí? -provocou Embry.

 -Depende, se eu for no último banco, vou caber perfeitamente bem, obrigado por se preocupar. -debochou meu irmão.

 -Já chega, meninos, ou vou costurar a boca de vocês. -ameacei.

 -Jacob, cara, você tem que dar uma segurada nesses Clearwaters, eles estão demais. -resmungou Embry.

 -Vai chorar pra mamãezinha, Embry? -provou Seth, eu ri.

 -Ainda dá tempo de cancelar. -reclamou Jacob.

 -Cancelar? Só por cima do meu cadáver! -exclamou Quil. -Eu não fiquei de joelhos à toa, vamo bora, todo mundo entrando no carro!

 -Ui, ficou nervosinho ele. -foi a minha vez de provocar.

 -Que Deus me ajude. -suplicou Jacob, olhando pro céu.

 -Você pode usar o comando de alfa, só não funcionaria em mim. -sugeriu Claire, a olhamos indignados, ela ergueu as mãos em sinal de rendição. -Só entrem no carro. -pediu.

 Com alguns resmungos, todos se acomodaram. Claire estava no banco do motorista, com Quil ao seu lado, no banco do carona, atrás deles, nos bancos do meio, sentaram Seth e Embry e por fim, no fundo, ficamos eu e Jacob.

 -Todos colocaram os cintos? Não estou nem ai que vocês se recuperem rápido num acidente, eu não vou levar multa! -avisou Claire, me fazendo rir.

 Todos afivelamos nossos cintos, Claire ajustou o retrovisor e então deu partida. Pegamos a estrada naquele carro maravilhoso.

 -Algum de vocês pensou em que loja quer ir? -questionei.

 -Claire pesquisou algumas. -respondeu Quil. Seth e Embry apenas deram de ombros.

 -A gente segue o Quil. -falou Embry, revirei os olhos.

 -Irresponsáveis. -resmunguei.

 -Não sei vocês, mas esse casamento me parece estar passando tão rápido! -exclamou Claire.

 -É porque você não mora com a Rachel. -retrucou Jacob. -Aquela mulher tá enlouquecendo todo mundo desde o noivado.

 -Quando a Rebecca chega? -perguntou Quil.

 -Semana que vem, ela queria aproveitar alguns dias com a Rachel, antes que ela vá pra lua de mel,  mas do jeito que está tudo corrido, acho difícil um momento longe dos preparativos. -explicou Jacob.

 -Duas semanas, vai passar voando! -concordou Claire.

 -A Reserva vai ficar uma loucura, faz tempo que não temos um grande evento por lá. -comentou Embry.

 -Já estava na hora! -falei, grata por ter uma mudança.

 -Sentindo falta das festinhas da faculdade, Leah? -provocou Embry.

 -Você não faz ideia. -respondi, irônica.

 Estar em casa era bom, eu gostava do agito da faculdade, mas estava gostando e apreciando esse momento de calmaria, principalmente agora que ser um lobo não era mais um fardo pra mim, então eu podia aproveitar todos os bons momentos.

 A viagem seguiu, Claire ligou o som, às vezes apenas eu e ela cantávamos, em algumas, os garotos se uniam a nós, um ótimo momento em bando, como diria Seth.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be your everything (BlackWater)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.