Be your everything (BlackWater) escrita por Amanda Vieira, MandysGonçalves


Capítulo 16
Dezesseis


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, como vocês estão?

Me contem o que estão achando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809310/chapter/16

 Leah.

 

 O dia amanheceu tempestuoso, parecia acompanhar os sentimentos de todos nós. Tomei café da manhã com a minha família e depois eu e Seth fomos pra reunião da nossa matilha na casa de Embry. Quil já estava lá quando chegamos, logo depois Jacob se juntou a nós.

 -Vamos discutir estratégias de batalha? -perguntou ironicamente Embry.

 -Nós vamos falar sobre não ter esse tipo de comportamento hoje a noite. -retrucou Jacob, sério. Embry levantou as mãos, em sinal de rendição.

 -Foi mal, cara. -respondeu ele. Jacob respirou fundo.

 -Não quero ter que usar o comando de alfa, essa matilha é muito engraçadinha, espero que vocês se contenham. -falou.

 -Vai ser torturante ter que ouvir Sam, sem poder fazer nenhuma piada. -reclamei.

 -Nós entendemos, Jake. -disse o puxa saco do meu irmão.

 -Eu sei que vai ser difícil, mas eu preciso que vocês se mantenham pacíficos, não demonstrem absolutamente NADA, os animos já estarão exaltados, não precisamos atiçar ninguém. -continuou Jacob.

 -Vocês acham mesmo que Sam vai levar isso até o fim? -perguntou Quil.

 -Não duvido de nada. -respondi.

 -Mas eles não tem o apoio dos anciãos! -exclamou Seth.

 -Isso nunca impediu Sam de fazer qualquer coisa. -retruquei.

 -Espera,Sam já hesitou uma vez. -falou Embry. -Quando Jacob e vocês saíram da matilha, Sam recuou.

 -Vamos ser sinceros? Não foi por causa dos anciãos que Sam não nos atacou. Ele ficou com medo, não sabia como o poder de Alfa de Jacob podia interferir na matilha dele, além de que, ele sabia que não seria uma luta fácil, nós com os sanguessugas não era pouca coisa. -argumentei.

 -Agora nós estamos em menor número. -acrescentou Quil.

 -Não dá pra saber como as coisas vãos se desenrolar, vamos ter calma, pessoal. -interveio Jacob.

 -Está contanto que Paul fique do seu lado, por conta do casamento? -questionei, ele deu de ombros.

 -Eu, sinceramente, não sei o que esperar disso tudo.- respondeu.

 -A gente tá ferrado! -declarou Embry.

 

[...]

 A noite pareceu demorar uma eternidade para cair. A matilha não passou esse tempo todo juntos, mas estávamos em contato o tempo todo, alerta, como se fossemos sofrer um ataque a qualquer momento. Quil estava aproveitando cada segundo com Claire, e avisou que viu Jared com Kim na praia, o outro lado também parecia estar nervoso. Jacob ficou em casa, com Billy e Rachel, Paul esteve lá em alguns momentos, mas todos evitaram conversas.

 Quando a hora chegou, eu, minha mãe e Seth fomos juntos até o quintal dos Black. Jacob e Billy estavam a postos, aguardando. Rachel teve que permanecer dentro de casa, pois somente anciãos e lobos participariam da reunião. Nos cumprimentamos rapidamente e assumimos um lado ao redor da fogueira. Embry e Quil chegaram juntos, trazendo o avô de Quil consigo. Os anciãos ficaram no meio, e minha matilha entrou em formação: Jacob no centro, eu ao seu lado direito, como beta, e Seth do meu outro lado, Quil estava no outro flanco de Jacob e Embry ao lado de Quil. Os membros da matilha de Sam chegaram todos ao mesmo tempo, também em formação, eles saíram da floresta e vieram ao nosso encontro, assumindo o lado oposto na fogueira. Sam parecia pronto pra brigar, tinha um semblante presunçoso em seu rosto, ao contrário de Paul, que parecia estar extremamente desconfortável com a situação. Jared estava sério, difícil de decifrar, já o restante dos garotos pareciam assustados.

 -Muito bem, vamos todos nos sentar. -falou Billy. Jacob assentiu e nossa matilha se acomodou nos troncos do nosso lado. Eles também se sentaram, Sam com o peito inflado, numa postura ridícula de “ser superior”.

 -Nós vamos ouvir os dois lados, com MUITO RESPEITO. -disse o velho Ateara. -Sam, você tem a palavra, já que é o responsável pela convocação da fogueira.

 Sam se levantou orgulhoso. Trinquei os dentes, mas mantive minha cara de paisagem.

 -Nós estamos aqui, mais uma vez, para resolver uma irresponsabilidade de Jacob. -começou ele. -Ano passado nós havíamos concordado com uma coexistência pacífica para o bem da Reserva, nós nos sentamos e nos comprometemos em fazer o melhor para este lugar, porém, Jacob tinha outros planos. Há meses que ele tem deixado os membros de sua matilha se ausentarem por longos períodos da Reserva, inclusive, uma vez que todos saíram juntos no final do ano, sem se importar com a segurança de nosso lar, nos deixando vulneráveis! Graças a minha matilha, que se manteve aqui, firme, não houve nenhum problema. E então, agora, Jacob nos mostra mais uma vez seu despeito por qualquer uma de nossas tradições, as histórias que nos regem até hoje. Ele se permitiu entrar num relacionamento com sua irmã-lobo, o que é um absurdo, todos sabemos que os lobos estão destinados a encontrar seus pares através do imprinting, para continuarmos a linhagem. Diante de tudo isso e com seu histórico passado, não pude deixar que ele continuasse com esse comportamento, colocando tudo o que acreditamos e a segurança de La Push em risco.

 -Ouvimos Sam, agora ouviremos Jacob. Novamente, peço que todos sejam racionais e civilizados. -falou minha mãe.

 Jacob se levantou.

 -Por muito tempo, eu deixei que Sam comandasse esse lugar do jeito que ele bem quisesse, hoje, eu vejo que isso foi um erro. -começou ele. Fixei meu olhar a frente, para a matilha de Sam. -Quando éramos uma só matilha, eu fui omisso assim como também fui imaturo. Tenho que reconhecer que eu causei diversos transtornos para vários dos que estão aqui presente, seja como família ou como membro da matilha, eu errei e Sam teve que me colocar na linha, mas isso não quer dizer que ele estava sempre certo. Todos vimos como Sam tratou a Leah em todo o tempo em que estavam na mesma matilha, assim como outros de nós também a tratamos mal e ninguém nunca fez nada ou falou sobre. Sam nos liderou a ferro e fogo, havia um clã de vampiros ao nosso lado? Sim, porém, tínhamos um acordo e eles nunca fizeram nada que abalasse essa confiança, nós lutamos ao seu lado uma vez, isso devia ser o suficiente para todos vermos que não precisava de tanta rivalidade desnecessária. E mesmo depois que eles partiram, Sam permaneceu com seu sistema de patrulhas exaustivo, ele não pegou mais leve, mesmo com os membros mais jovens, os quais ainda tem que mentir para suas família e acabam causando problemas familiares. Mas eu me mantive na minha, pois havíamos concordado que cada um cuidaria de sua matilha como achasse melhor e assim eu fiz. A Reserva não estava sob ameaça, então sim, eu permiti que cada um vivesse sua vida como achasse melhor, não é porque somos lobos e temos uma história com esse lugar que somos obrigados a permanecer aqui contra nossa vontade! Apesar das ausências da minha matilha, La Push nunca ficou desprotegida, quando fizemos nossa viagem, eu comuniquei Sam previamente e ele me garantiu que não haveria qualquer problema entre nós por esse motivo. Sobre a acusação de eu estar num relacionamento com Leah e que isso vai contra nossas lendas, todos aqui sabemos que senão fosse pelo imprinting, Sam estaria com Leah ambos sendo lobo ou não. Ele está causando esse alvoroço todo, pois, no fundo de seu coração, ele está com inveja, porque eu posso ter o que ele não pode. Aparentemente, o imprinting não é assim tão poderoso, já que Sam ainda luta contra seus desejos enquanto mantém as aparências. Eu não vou me desculpar por estar vivendo a minha vida da maneira como acho certo e por permitir que minha matilha faça o mesmo.

 -Insultar nossa história é viver sua vida, Jacob? -questionou Sam, raivoso.

 -Nossas histórias sempre foram um guia, porém, isso não significa que não podemos escolher nosso próprio caminho! -respondeu Jacob, Sam bufou. -Nós temos a prova de que nossas lendas não sabem de todas as coisas. -continuou Jacob e apontou para mim. -Nunca ouvimos falar de uma loba na matilha, apesar disso, Leah está aqui.

 -As histórias, de fato, nunca falaram sobre uma loba, porém, elas são muito claras sobre como devemos encontrar nossos parceiros. -retrucou Sam.

 -Nossas lendas não são uma ciência concreta, Sam, estamos sempre aprendendo, evoluindo. Antes, não haviam tantos lobos como temos agora, outra mudança. Não acha que é muita pressão, afirmar que só iremos ser felizes com alguém se sofrermos imprinting?

 -Eu não vou jogar nossas lendas na lama, só porque algumas mudanças te fazem pensar que tudo pode ser diferente do que sempre ouvimos. -falou Sam, com a voz firme, como se sua vida dependesse daquilo.

 -Você está no seu direito, Sam, cada um acredita e segue aquilo que acha correto, porém, é egoísta querer que todos façam o mesmo. -falou Jacob.

 -Egoísta? Você acha que pode fazer o que quiser e que não haverão consequências, pois eu te digo que não, Jacob, porque eu não vou deixar! -retrucou Sam, se levantando.

 -Vamos manter a calma, estamos todos ouvindo uns aos outros. -interveio Billy.

 -Nós não vamos compactuar com isso! -prosseguiu Sam.

 -Uma briga não é a resposta para as nossas desavenças. -protestou Jacob.

 -Não adianta recuar agora, Jacob. -ameaçou Sam.

 -Nós ainda estamos discutindo sobre os pontos de vista de ambas as matilhas! -exclamou Sue.

 -Não adianta falarmos, Jacob nunca ouve. -retrucou Sam.

 -Sam! -advertiu o velho Ateara.

 -Foi um erro termos dividido a matilha, Jacob não tem pulso para comandar. -falou Sam, se aproximando.

 -E você deve voltar a ser o alfa supremo? -questionei. Jacob se virou para mim.

 -Leah…

 -Desculpe, Jake, mas todos ficamos quietos até agora, escutamos vocês falarem sobre algo que afeta todos nós e também as outras pessoas, todos que moram na Reserva, nós temos o direito e devemos opinar também. -insisti.

 -Acabamos de ver como Jacob não consegue controlar a própria matilha…

 -Leah está certa, cada um aqui tem direito de expressar sua opinião. -interveio Billy. -Prossiga Leah.

 -Sendo duas ou apenas uma matilha, todos os membros devem ser ouvidos. O Jacob deixou a matilha, e nós resolvemos segui-lo, nós o aceitamos como alfa, mas vamos ser sinceros, ninguém escolheu Sam, ele assumiu o posto por ter sido o primeiro e permaneceu, porque Jacob não quis, não foi escolhido, não foi votado…

 -Votado? Você quer abrir uma votação pra alfa, agora? -Sam me cortou, debochado.

 -Sim, acho que as decisões importantes deveriam ser votadas, discutidas. Não devemos seguir nossos líderes, sejam eles quem forem, cegamente, pois todos somos passíveis de erros, e são nossos companheiros que nos mostram quando estamos errados. -expliquei. Sam riu da minha cara, mas não me abalei.

 -Quanta besteira! -falou ele.

 -Chega Sam! -exclamou Paul, surpreendendo a todos. Sam o encarou. -Você é meu alfa, mas acima de tudo, você é meu amigo. Eu tentei argumentar com você, tentei fazer você enxergar a loucura que estava cometendo, infelizmente, você não quis ouvir. Eu tentei te apoiar, Sam, mas não dá. Jacob e Leah não falaram nenhum absurdo esta noite, eles estão certos, é preciso que todos nós sejamos ouvidos, sendo da mesma matilha ou não. Nós estamos sempre evoluindo e é preciso seguir essas mudanças, nem tudo é ruim!

 -O que você quer dizer com isso, Paul? Está trocando de lado? -questionou Sam, sarcástico.

 -Não estou pensando em lados, estou tentando argumentar em favor da paz, do que for melhor pra todos nós, pra Reserva. -respondeu Paul.

 -A Reserva precisa de seus guardiões focados em protegê-la, em seguir nossas histórias! -retrucou Sam.

 -La Push está bem! Os vampiros foram embora, nós estamos melhores do que a tempos essa terra não via. -argumentou Paul.

 -Paul tem razão, é a primeira vez na história da nossa tribo que não temos que nos preocupar com a ameaça sanguessuga em nossas terras. -concordou o velho Ateara.

 -Então é isso, todos aqui estão deslumbrados…

 -Sam, já chega, todos nós ouvimos os seus argumentos, mas Paul tem razão, a tribo está em paz, nós também devemos estar. Há um casamento chegando, devemos nos unir e celebrar. Chega de discórdia! -falou Billy, encerrando a conversa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be your everything (BlackWater)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.