A Essência do Dever escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 45
Recomeços




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809305/chapter/45

Os oficiais seguiram até a reunião de conselho da Federação, enfrentando as consequências de seus atos por fim. Spock se posicionou ao lado de Gilian, que observava tudo que aconteceria, mas a capitã não estava disposta a ser uma mera observadora.

Quando seu marido e seus amigos entraram no conselho, ela se juntou a eles, causando estranheza ao Presidente da Federação.

—Capitã Spock, a senhora não está sendo acusada de nenhuma infração - ele explicou.

—Eu sei, senhor presidente, ainda assim, escolho estar ao lado dos meus companheiros - ela atestou, o que fez Kirk sorrir de orgulho, de forma discreta para ela.

—Muito bem, este conselho foi convocado por causa das infrações cometidas pelo Almirante Kirk e seus oficiais da ponte - retomou o presidente - devido seus últimos atos de bravura, decidimos perdoá-los e permitir que voltem aos seus postos. Quanto ao almirante, foi decidido que será punido por desobedecer uma ordem direta de um oficial superior, portanto será rebaixado e voltará ao posto de capitão, voltando ao comando de uma nave estelar.

Jim se conteve para não sorrir abertamente demais, mas secretamente, era o que desejava. Poder estar à frente de uma nave e explorar o espaço livremente de novo. Palmas de celebração invadiram o lugar, contentes pelo que tinha sido feito pelos oficiais.

Enquanto Gilian se despedia de Jim, Spock foi até Sarek, achando prudente e sábio conversar com seu pai.

—Meu pai - ela disse em cumprimento.

—Filha, fico aliviado de ver que está bem e que retornou - ele respondeu - eu gostaria de me despedir, parto para Vulcano em breve, gostaria que dissesse algo à sua mãe?

—Sim, por favor - ela aceitou a oferta - diga que me sinto bem.

—Será dito, vida longa e próspera - Sarek desejou, estendendo a mão à maneira vulcana.

—Vida longa e próspera - Spock desejou de volta.

Ela retornou ao lado do marido, juntos encontraram o restante da tripulação, tomando o voo até a próxima nave estelar em que serviriam. Havia uma certa expectativa para onde eles iriam, mas a surpresa foi imensa ao ver que seriam designados para a novíssima Enterprise-A. O legado do grande nome continuaria por eles. 

—Estamos em casa outra vez - Jim disse em voz alta, traduzindo muito o sentimento de todos de que uma nave estelar chamada Enterprise sempre seria considerada lar por todos eles.

Não demorou muito para que se enquadrassem na nova nave. Ela era nova, mas construída nos padrões da Enterprise que conheciam. Até mesmo os aposentos do capitão eram como James se lembrava deles, mas novos. Seus pertences chegaram pelo teletransporte, nada muito extravagante além de uniformes a mais e algumas fotos de família.

Havia um retrato dele, Spock, as meninas e o pequeno David, quando ele tinha acabado de nascer. O outro, era do casamento deles em Vulcano, com seus pais e Sam aparecendo na foto. O que era cômico na imagem era como os vulcanos pareciam muito sérios ao lado dos sorridentes humanos. O sorriso mais largo era o dele. A última foto era de seus filhos já mais velhos, todos com o uniforme da Frota Estelar, o que o enchia de orgulho.

Ele ajeitou os retratos no balcão, esperando que Spock pudesse voltar a usar os aposentos com ele. Não tinham conversado sobre o beijo, ou sobre qualquer outra coisa. Tudo que Jim gostaria de dizer era que ela era mais que convidada em ficar nos aposentos dele, que ele gostaria de compartilhar a vida deles de casados outra vez. Mas ainda assim, a paciência com a esposa o impediu de ser precipitado.

Spock, por sua vez, examinou os aposentos do primeiro oficial. Completamente impecáveis, mas inadequados para ela. Sua lógica não seria útil para desvendar o motivo para isso. Teria que usar seu lado humano para buscar uma solução, e dessa vez, ela resolveu seguir seu lado humano. Sentia a necessidade de ter Kirk por perto outra vez, como seu marido.

—Computador, localizar Capitão Kirk, por favor - ela pediu.

—Capitão Kirk está em seus aposentos - respondeu o sistema, Spock achou uma agradável coincidência e se dirigiu para lá.

—Espero não estar o incomodando - ela disse de forma soturna, o assustando levemente.

—Não, de jeito nenhum - Jim suspirou, sentindo-se um tanto apreensivo - aliás, eu estava pensando justamente em você.

—Por qual motivo específico? - a curiosidade dela surgiu.

—Spock, eu... queria que voltasse a ficar nos meus aposentos, pode ser que talvez você queira os aposentos do primeiro oficial, o que é seu direito, mas... - ele se interrompeu, querendo poder abrir o coração.

—Eu pensei que o esperado em nosso caso seria eu me instalar aqui, como sua esposa, também é meu direito - ela explicou pacientemente.

—Quer dizer que está tudo bem entre nós? - Kirk precisava da confirmação.

—Com tudo bem você quer dizer mantermos um relacionamento de pessoas casadas, como tínhamos antes, é exatamente o que eu quero - ela confirmou - e para ser franca, é o que eu preciso, é o que faltava para minha recuperação, você, Jim.

Não era essa a resposta elaborada que ele esperava ouvir, mas ele deu um passo de coragem à frente. Segurou o rosto da esposa em suas mãos, uma parte dele esperava que ela esquivasse outra vez, mas ela ficou imóvel, esperando o que viria a seguir.

—Prossiga, por favor - ela pediu em tom de voz baixo.

Jim a beijou com delicadeza, diferente do beijo caótico de comemoração, como se certificasse de que não a estava incomodando. Spock o retribuiu mostrando que não havia problema nenhum. Ela se deixou repousar suas mãos sobre o peito dele, os dedos sentindo a fivela que prendia o blazer do uniforme. Ela o soltou e seu marido deixou que ela puxasse o casaco até retirá-lo. 

As mãos dele então repousaram em sua cintura, até se entrelaçarem em suas costas, de modo que Spock se inclinou um pouco para trás, quando Jim se inclinou para frente. Uma das mãos subiu por seu pescoço até alcançar o grampo que prendia seus cabelos, que se soltaram. Jim apenas desfez o beijo para poder tocar o cabelo dela da melhor maneira possível.

—Eu lembro de você apreciar meus cabelos soltos - ela comentou, depois de retomar o fôlego.

—E você se lembra do que gosta em mim? - ele perguntou, em um tom divertido de provocação.

—Cada item - ela declarou com toda certeza.

Jim removeu o blazer do uniforme dela, então segurou uma de suas mãos, a beijou com reverência e a guiou até a cama. Ele se deitou primeiro e Spock, depois de retirar as botas diligentemente, fez o mesmo. Ela aconchegou a cabeça no peito do marido, sentindo a familiaridade do gesto. Respirou fundo sentindo o perfume dele de perto. Admitia que tinha sentido falta disso.

De repente, ela ergueu a cabeça e beijou James de surpresa, da forma mais terna, intensa e grata que podia. Ele a abraçou mantendo-a bem ali sobre ele, beijando-a de volta.

—Ashayam... - ela murmurou antes de deitar a cabeça sobre ele outra vez.

—Eu também te amo - seu marido acariciou seus cabelos soltos, sentindo que tudo estava no seu devido lugar outra vez.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Essência do Dever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.