A Essência do Dever escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 44
Percalços no Caminho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809305/chapter/44

—Então, você é do Iowa? - Gilian questionou outra vez - a sua esposa também?

—Sou de um lugar chamado Vulcano, mas sou daqui, por parte de mãe - Spock respondeu.

—Tá legal, sem joguinhos, vocês são alienígenas? Vieram do espaço por que? E o que querem com George e Gracie? - a cientista suplicou - por favor, me contem a verdade, tudo com que me importo são as baleias, só quero que elas fiquem bem.

—Bom, srta. Taylor, a verdade é que eu e o Almirante Kirk somos oficiais de uma organização chamada Frota Estelar, que surgiu da Federação Unida de Planetas, viemos do século 23 para salvar a Terra de um perigo iminente em que suas baleias são fundamentais. Só poderemos salvar a todos se as trouxermos conosco.

—Direta como sempre, Spock - seu marido comentou, um tanto exasperado, mas no fundo, orgulhoso.

—Vocês não podem estar falando sério - Gilian deixou escapar, incrédula.

Um som do comunicador de Jim interrompeu qualquer revelação bombástica a mais, o que deixou a cientista do século 21 intrigada, e mais propensa a acreditar agora. 

—Eu disse para não ligar, o que foi? - o almirante tentou disfarçar.

—O tanque está pronto, almirante - Scotty anunciou com orgulho.

—Muito bem, obrigado - ele encerrou a transmissão e se voltou a Gilian - escuta, moça, podemos salvar suas baleias levando elas pro futuro, ficariam a salvo, longe de qualquer caçador, só precisa nos ajudar a encontrá-las, você disse que elas seriam soltas, sabe pra onde?

—Eu ainda não confio totalmente em vocês pra dizer tal informação - ela se recusou.

—Bom, teremos que usar nossos próprios métodos, até aqui agradecemos por sua ajuda - Spock tentou ser cordial, começando a compreender o desespero que vinha do apego que ela tinha aos animais.

Outra mensagem cortou a conversa deles, em que Scotty disse que Chekov tinha sido capturado e sofrido um acidente, o que pedia por um resgate apressado no hospital. Spock se juntou ao restante da tripulação preparando a nave para a partida iminente, enquanto Kirk e McCoy retornavam para a nave com Chekov, tendo Gilian em seu encalço.

—Você não pode vir conosco, seu lugar é aqui - ele instruiu a cientista - se a trouxesse para o futuro, poderia causar mudanças permanentes no espaço tempo contínuo.

—Não me importa, acredito em vocês agora e não há nada que me prenda aqui, eu quero ir com George e Gracie! - ela insistiu.

—Sinto muito, Gilian - Jim desejou de coração.

No entanto, a moça se agarrou a seu pescoço, sendo teletransportada junto com ele para dentro da nave.

—Isso foi muito inapropriado, não esqueça que eu sou casado - o almirante comentou da atitude dela.

—Me desculpe, mas nada me impediria de resgatar minhas baleias - ela reforçou mais uma vez.

—Já que está aqui, fique à vontade para explorar, mas não toque em nada, por favor - ele podia entender a fascinação com o espaço dela.

Spock observou a cena ao longe, reconhecendo o sentimento de orgulho pela atitude de James. Por mais distante que eles estivessem no momento em algum nível, ele ainda honrava os votos matrimoniais. Deixando o pensamento um pouco de lado, ela se concentrou nos cálculos para a volta para seu próprio tempo. Um pouco de incerteza a fez ponderar se seria capaz de realizar o feito.

—O que foi, Spock? - McCoy notou o rosto preocupado dela.

—Já que tivemos que substituir os cristais da nave por fusão nuclear e adicionar as baleias e seu tanque à nave, as variáveis mudaram completamente - ela explicou - eu não sei muito bem como proceder agora.

—Bom, terá que improvisar, como todos nós - ele aconselhou.

—Improvisar? - ela estranhou o termo - isso não é lógico.

—Pode ser, pro seu lado vulcano, mas tem uma chance de fazer isso usando seu lado humano - McCoy completou.

As palavras dele fizeram certo efeito na vulcana e, finalmente, ela percebeu que seria lógico usar seu lado humano para resolver algo que requeria emoções. Estava começando a compreender a pergunta do teste em Vulcano, sobre como estava se sentindo.

Antes que ela processasse o que tinha acabado de perceber, a tripulação resgatou as baleias de um navio pesqueiro, assustando-os com a aparição da nave, mas forçando os limites dela, o que fez com que entrasse em colapso, o que pôs todos em perigo, até mesmo os animais que já estavam no tanque.

Enquanto Kirk instruiu a todos que abandonassem a nave, ele se incumbiu de soltar a última escotilha, finalmente libertando Gracie e George, que nadaram pelo oceano, para o deleite de todos. 

Ele se juntou à sua tripulação, vendo que a simples presença das baleias e sua comunicação com a sonda tinham deixado a Terra e suas conexões estáveis outra vez. Tamanha foi a alegria de Jim que ele acabou puxando Spock para água, numa mistura de alegria e comemoração.

Sua esposa vulcana não compreendeu muito bem o que ele queria com aquilo, e apenas se concentrou em não se afogar. Percebendo os esforços dela, Jim a segurou pelos braços, olhando -a de perto, o cabelo molhado, o rosto confuso, um tanto desmazelada, mas sem deixar de ser sua amada esposa, ela estava mais perto do que nunca depois de a resgatar de Genesis. A emoção o levou a um passo mais profundo, a beijando sem aviso prévio, apenas a segurando com cuidado para que nenhum dos dois afundassem.

O gesto pegou Spock desprevenida, porém ela se rendeu ao gesto, que sua mente levou a momentos como aquele em outras ocasiões, suas emoções entraram em equilíbrio, concordando que aquilo era altamente apropriado.

Ele sorriu ao terminar de beijá-la, olhando da maneira mais apaixonada que ela já tinha visto.

—Acredito que essa foi uma maneira de comemorar o fato de que a missão foi bem sucedida - ela disse, tentando se recompor.

—Ilógico demais? - ele perguntou, retomando o fôlego.

—Não - ela tocou o rosto dele de forma terna - faz todo sentido para o meu marido humano e muito amoroso demonstrar suas afeições por mim.

Jim apenas riu, e a abraçou com força, os dois saindo da água e se recostando na Ave de Rapina klingon. Apesar do caos do momento, nada poderia ser mais perfeito agora.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Essência do Dever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.