A Essência do Dever escrita por AndyWBlackstorn


Capítulo 46
Realidade Inacreditável




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/809305/chapter/46

A Enterprise seguia seu curso tranquilamente, enquanto a ordem da próxima missão não chegava. Antes que o dever os chamasse, Spock e Kirk aproveitavam a companhia um do outro. Depois de um longo momento de silêncio, ela se posicionou sobre seu peito, os braços dela se apoiando ali, enquanto encarava o marido. Jim a olhou de volta antes de dizer qualquer coisa.

Ele observou seu rosto, havia leves rugas ao redor dos olhos, os lábios tinham ficados mais finos, mas os olhos estavam mais vivos do que nunca. Os anos tinham passado para os dois, mas tinham sido gentis para com ela, devia ser a genética vulcana.

Era justamente o que Spock observava nele, as mesmas rugas, o rosto um tanto mais cansado, os cabelos mais encaracolados do que nunca. Depois das características físicas, ela passou a pensar no caráter dele. Isso não tinha mudado, sua fidelidade e amor continuavam intactos.

—Jim - ela quebrou o silêncio, ainda que falasse baixo.

—É tão bom ouvir você me chamar assim de novo - ele disse aliviado.

—É o seu nome, afinal - ela explicou, obviamente - eu não o chamaria de outra forma, a não ser ashayam ou t'hy'la, porque é o que você é para mim.

—Desde quando ficou tão romântica? - ele aproveitou a proximidade para roubar um beijo rápido.

—Estou apenas dizendo o que sinto - ela suspirou - parece mais fácil e natural agora deixar meu lado humano transparecer, especialmente quando estou com você, confio em você para ver esse lado meu.

—Ah Spock, fico feliz que você esteja se sentindo bem com seus dois lados - Jim respondeu sensivelmente - eu não sei se você se lembra, mas era essa uma das suas preocupações antes de nos casarmos.

—Se você aceitaria meu lado vulcano, meus dois lados - ela baixou os olhos, reflexiva - tinha medo que me achasse... inadequada, de alguma forma.

—Você nunca foi inadequada pra mim, você é a mulher mais perfeita que eu conheço - ele disse e a beijou de novo.

—Perfeição é uma palavra forte, singular, depende do indivíduo que a usa - ela respondeu, olhando nos olhos do marido, tocando o rosto dele - se eu sou perfeita, somente para você, é o suficiente para mim.

Foi a vez de Spock beijá-lo, sem que Jim tivesse a chance de dizer qualquer coisa, apenas pensar no quanto a amava e estava grato por tê-la de volta, por completo.

Ele a segurou firme enquanto seus lábios ainda se tocavam, seus peitos se encontraram, fazendo com que a pele se tocasse diretamente, liberando um efeito eletrizante aos dois, estavam mais unidos do que nunca.

—____________

O tempo de descanso ficou para trás, quando as novas missões chegaram, mas a cumplicidade do casal foi mostrada em seu trabalho exemplar. Eles se completavam perfeitamente, no trabalho, na vida.

Depois de um dia de trabalho relativamente calmo, Spock voltou aos seus aposentos, observando os retratos que Jim tinha colocado sobre o balcão, momentos em família que agora ela se lembrava bem. 

Depois de tudo que tinha acontecido, ainda não havia tido tempo de falar com Mandy e Gina. David tinha acompanhado e participado de tudo tão de perto, mas suas meninas souberam de tudo pela conversa que se perpassava pela Frota Estelar. 

Os pais delas eram lendários a esse ponto, e quando Jim Kirk desobedeceu ordens diretas para salvar a mãe delas e foi levado ao conselho por isso, ainda havia muito a se entender para suas filhas. Era inacreditável que sua mãe estivesse viva. Mesmo crescendo ouvindo histórias de como seus pais tinham driblado a morte inúmeras vezes. 

Ao encontrar Spock pensativa, Jim questionou no que ela estava pensando.

—Nossas filhas não sabem que estou viva, elas merecem saber a verdade - ela declarou.

—Não é algo fácil de se contar, ainda mais à distância, mas concordo com você - ele contou - quer fazer isso agora?

—Estou pronta para fazer isso agora - ela decidiu.

—Muito bem, eu falo com elas primeiro, seria melhor - Jim sugeriu.

—Acredito que sim - sua esposa concordou.

Jim então abriu um canal para Amanda e depois para Georgina, procurando manter a calma.

—Olá, minhas meninas - ele disse com alegria, ao ver as duas.

—Pai, você está bem? - Amanda quis saber imediatamente.

—Pai, é tão bom te ver - Georgina suspirou ailviada.

—Bom, eu sei que vocês ouviram coisas sobre mim nos últimos tempos, só queria esclarecer - Jim explicou o motivo do contato.

—Ouvi que foi rebaixado a capitão, mas a nova Enterprise é sua - Amanda disse.

—Sim, é verdade, eu estou aqui - ele sorriu, com orgulho.

—Mas... isso aconteceu porque você... bom, Genesis teria revivido a mamãe - Mandy falou com cuidado, sem querer criar falsas esperanças.

—Isso é verdade, e fomos bem sucedidos - Jim declarou - por mais difícil que seja de acreditar, a mãe de vocês está viva e ela gostaria de falar com vocês, a propósito.

Mandy engoliu em seco ante a possibilidade, enquanto a expressão de espanto de Gina aumentou. Não podiam acreditar em quem estavam vendo na tela.

—Mãe! - a mais velha exclamou.

—Mamãe? - a mais nova suspirou.

—Eu estou aqui, sou eu mesma - afirmou Spock - me deixa muito feliz saber que estão bem.

—Como isso é possível? Você... - Gina ficou maravilhada.

—Eu sei que é impossível, mas sou muito real - explicou sua mãe, pacientemente - vocês sabem que seu pai não acredita em cenários que não poderia vencer, creio que isso se estende a mim também.

—Pode aposta que sim - ele beijou o rosto dela rapidamente para enfatizar.

Gina e Mandy virou a mãe chegar a esboçar um pequeno sorriso.

—É, eu acredito - Amanda comentou, emocionada.

—Eu vou fazer uma visita a vocês, assim que puder - Gina prometeu.

—Estaremos ansiosos pelo encontro - sua mãe concordou - vida longa e próspera, minhas meninas.

Suas filhas responderam com a saudação vulcana, com a esperança renovada de que, valia a pena ter esperança em cenários impossíveis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Essência do Dever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.